Fanfics Brasil - PASSO 8 2023 O Ano da Guerra Civil

Fanfic: 2023 O Ano da Guerra Civil | Tema: Política, Atualidades, Conspirações, Esquemas, Corrupção


Capítulo: PASSO 8

106 visualizações Denunciar


PASSO 8. Manipulação das pesquisas.


Com as eleições presidenciais se aproximando, o Foro dos 13 precisou se reunir novamente para reafirmar o compromisso de cada um de seus membros com cada item do bem elaborado Plano Vermelho, o qual estava sendo minuciosamente aplicado até então. Porém, desta vez o encontro secreto foi na mansão luxuosa do representante da Região Sudeste, quem fez questão de buscar cada convidado em seu helicóptero particular direto para o heliponto instalado no ponto mais alto de sua majestosa casa de campo. Do aeroporto, os convidados eram conduzidos por seguranças ao hangar reservado do membro do Partido e eles entravam na larga aeronave longe dos olhos dos curiosos.  Sem pestanejar, o piloto fazia girar potentemente as hélices do motor e ao alçar voo, inclinava o bico do helicóptero em direção do bairro mais nobre da cidade, onde, não demorava muito para que os passageiros avistassem a cobertura colorida e de formas arredondadas da mansão de seu correligionário sulista. O heliponto ficava na cobertura da residência que era pintada com gravuras de pastilhas de vidro que se assemelhavam a pintura de um artista modernista. Toda a estrutura foi construída numa área de mais de 7.000m² com grandes janelões em volta, uma vista de tirar o fôlego de quem chegava pela primeira vez e uma entrada com pé direito de quase nove metros de altura. O anfitrião pediu para seu criado trazer garrafas de vinho de sua adega e então convidou todos para se acomodarem na sala de jantar que ficava ao lado da área da piscina interior, onde os vidros das janelas embaçavam automaticamente para garantir a privacidade dos moradores, e sem cerimônia indicou o lugar de cada um para se sentarem nas dezenas de cadeiras que rodeavam a imensa mesa de mogno de dez metros de comprimento. Calamar Varas se sentou na cadeira do extremo da mesa como de costume e ouviu o que o anfitrião tinha de tão urgente pra falar que precisava reunir o Foro dos 13 novamente.


O membro do partido que convocara aquele abrupto encontro começou a expor suas colocações sobre a mudança no passo oito do plano que haviam organizado meses atrás. Salientou sobre a iminência das eleições e como os passos anteriores tinham conseguido minar a reputação do atual presidente do país fazendo com que a disputa do próximo pleito ficasse mais acirrada. As recentes decisões judiciais da Corte dos Lordes haviam reacendido a militância de seus adeptos por todo o país e eles precisavam alavancar aquele sentimento que unia o grupo para consolidar e também ao mesmo tempo dar esperança para todos os seus correligionários espalhados por todo o país da vitória nas urnas. Nicácio recusou a taça de vinho oferecida pelo criado, o qual foi imediatamente advertido pelo seu patrão a trazer a bebida que estava dentro do armário no fundo da adega, o empregado pediu desculpas e acenando com a cabeça se retirou. Calamar Varas pigarreou e perguntou o que seu anfitrião sugeria e este respondeu que ele queria, após aval de seu líder, acionar suas empresas de pesquisas e coleta de dados para confeccionar uma grande pesquisa eleitoral na qual certamente estaria o maior expoente do Partido dos Vermelhos na frente das intenções de voto do povo. Todos concordaram com a ideia do anfitrião e esperaram a resposta de Varas enquanto ele retirava a rolha da garrafa e despejava o liquido destilado no copo dando em seguida um grande gole na cachaça de alambique.


O convidado de honra daquele recinto deu mais um gole na bebida e agradecendo o criado pediu para que deixasse a garrafa na mesa, Varas limpou o espesso bigode, pigarreou e disse que era ótima a ideia de seu correligionário, e que deveria ser feita de imediato no intuito de atropelar os ânimos dos adversários. Em uma semana o resultado da pesquisa eleitoral já estava sendo divulgado em todos os canais de TV deixando todos os telespectadores surpresos ao ver a figura do ex-presidente Varas à frente das intenções de voto com uma considerável distância de seu principal opositor, o atual presidente Jairo Bosco, quem de imediato protestou durante entrevistas afirmando que essas pesquisas encomendadas não inspiravam confiança e não condiziam com a realidade.


Na casa do seu Gervásio, motorista de ônibus aposentado de 68 anos de idade, sentados no sofá da sala, assistindo ao noticiário sobre o resultado das últimas pesquisas eleitorais. Gertrudes, sua esposa, alisando seus longos cabelos brancos, fala com um tom de preocupação para seu esposo:


- Será que o presidente Bosco consegue se reeleger, querido? Ele está embaixo nas pesquisas!


- Essas pesquisas são mentirosas, querida! Disse asperamente o chefe da casa enquanto coçava os poucos fios de cabelo que ainda restavam em sua cabeça.


E um silêncio reinou durante todo o restante da apresentação do jornal televisivo. Por fim, o oitavo passo foi posto em prática.


CONTINUA...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mauro Celso

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

PASSO 9. Recrutamento da juventude. Um seminário internacional sobre educação contemporânea ocorreu em um país da América Latina, centenas de professores de diversas partes do país foram convidados e se encontravam em um espaçoso auditório onde ninguém pôde entrar portando nenhum aparelho de celular. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Mauro Celso Postado em 30/08/2023 - 14:23:31

    SE VOCÊ QUER CONTINUAR LENDO ESTA HISTÓRIA, SABER O QUE ACONTECE NO FINAL E ME AJUDAR A ESCREVER OUTRAS HISTÓRIA, CLIQUE NESTE LINK ABAIXO: https://www.livrariaatlantico.com.br/pd-8f4d57-2023-o-ano-da-guerra-civil-mauro- celso.html?ct=2d1497&p=1&s=1&fbclid=IwAR3xTWu9iVoej_lr_LsXFmg8CZb3Kx GePN2Zc9vt0d9p9wfMBxUSk8RH1SU


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais