Fanfics Brasil - PASSO 10 2023 O Ano da Guerra Civil

Fanfic: 2023 O Ano da Guerra Civil | Tema: Política, Atualidades, Conspirações, Esquemas, Corrupção


Capítulo: PASSO 10

16 visualizações Denunciar


PASSO 10. Bloqueio das redes sociais.


Carl estava saindo de uma sorveteria quando foi abordado inesperadamente por um amigo seu que tentava falar enquanto recuperava o próprio fôlego. O jovem estudante indagou o porquê daquela correria e seu amigo alternando as palavras com sua respiração ofegante falou que Carl precisava avisar seu pai do plano que estava sendo feito nas escolas com os alunos que acabaram de alcançar a idade para votar. O jovem colega explicou que ele mesmo presenciou as atitudes dos professores da sua escola levando os alunos na van escolar para a zona eleitoral e todos vinham com seus títulos em mãos. E encerrou dizendo que os estudantes eram orientados a não dizerem para seus pais que estavam aptos a votar nesse pleito que se avizinha.


- Minha nossa, isso é um recrutamento de massa eleitoral gigantesco! Exclamou Carl assustado ao perceber o quão perigoso era essa estratégia adotada pelos adeptos do partido de oposição ao seu pai.


- Deixa eu mandar uma mensagem para o papai perguntando onde ele está...


- Ah, eu esqueci de dizer a você. Eu tentei entrar em contato com você através do aplicativo de mensagem, mas não consegui. Meu celular está sem internet.


- Isso é impossível! Exclamou o filho mais novo do presidente ao ver que seu celular não abria as páginas das principais redes sociais.


- Não é impossível, não. Eu sempre fico sem internet de vez em quando, sabe...


- Não é disso que estou falando amigo. Veja! Eu também estou sem internet no meu celular!


- Talvez você deva ter ficado sem crédito também! Afirmou o outro estudante já descansado de sua correria.


- Eu cuido das redes sociais do papai e nunca fico sem internet. Vamos correndo pra casa, tem algo estranho acontecendo que eu preciso descobrir o que é.


Chegando no palácio presidencial às pressas, Carl Bosco e seu amigo procuraram atravessar as pessoas da equipe de campanha de seu pai que tumultuavam a sala. O jovem estudante percebeu que todos estavam comentando sobre a desconexão de seus celulares com a rede mundial de computadores. Ele pode escutar algumas palavras sendo arrazoadas entre a turba de assessores, porém, não deu atenção a isto mantendo seu foco em falar com seu pai que estava sentado no sofá discutindo com todos os presentes.


- Pai, eu preciso falar com o senhor!


- Agora não filho! Eu estou no meio de um grande problema aqui, parece que todos os aparelhos de celular e computadores daqui do palácio estão sem internet. Como pode acontecer isso em plena campanha para minha reeleição? Indagou o parlamentar rangendo os dentes de raiva.


- É exatamente isso que eu quero falar com o senhor, pai! Não é somente aqui que está sem internet. Eu tentei mandar mensagem para o senhor mais cedo da faculdade e não consegui. Meu amigo tentou entrar em contato comigo e também não conseguiu. E no caminho pra cá, eu percebi que todas as pessoas estavam reclamando que não havia internet em seus celulares.


O presidente arregalou os olhos não querendo acreditar naquilo que seu filho mais novo estava lhe relatando. No entanto, ao tentar acionar a tela de seu aparelho de celular novamente, suspirou tentando aceitar aquela realidade. Carl, de um salto atravessa a sala e vai direto ao telefone no canto do recinto, digita alguns números e colocando o fone no ouvido aguarda por alguns minutos, até que fala algumas palavras e desliga. Carl volta para o meio da sala e diante do seu pai diz que ligou para sua tia que mora em outra cidade e ela afirmou que lá também estava sem internet em toda a região. E não demorou muito para que o telefone residencial tocasse novamente, Carl atendeu e ouviu sua tia afirmar que ligou para seus parentes que moram em outros estados, e todos eles confirmavam estar sem internet por onde vivem.


- Isso é um apagão, pai! Eles planejaram isso!


- Do que está falando filho? Indagou o presidente sem entender direito as palavras proferidas pelo filho.


- É isso mesmo, eles têm um plano para vencer as eleições. Como não pude perceber isso antes?


- Filho?! Você pode explicar pra gente o que está se passando pela sua brilhante cabeça? Compartilha com a equipe, por favor!


Foi olhando para o seu pai e atentando ao seu pedido que Carl pôde perceber que estava pensando alto e que toda a assessoria do seu pai estava olhando para ele como alunos que esperam a solução do problema matemático ser explanada pelo professor. O jovem estudante deixou escapar um riso tímido nos lábios e começou a explicar para seu pai e os demais presentes na sala o que ele havia descoberto sobre o tal plano para vencer as eleições que o Partido dos Vermelhos macabramente tinha organizado.


- Eu não sei bem quando eles deram início a este plano, se foi com o surgimento daquela tal variante do vírus pandêmico, ou se foi com o ritmo das matérias jornalísticas ao seu respeito, meu pai. Ou mesmo pode ter se iniciado com o julgamento dos processos deles na Corte dos Lordes, mas tenho certeza que tudo isso faz parte de um plano. Está tudo sincronizado! Se vocês pensarem bem, as coisas acontecem e surgem a cada mês. Em um mês foi a anulação dos processos judiciais de todo o partido, no mês seguinte a prisão dos seus principais apoiadores fazendo com que as manifestações de rua se esvaíssem. No outro mês, surgiram as pesquisas eleitorais com o ex-presidente Varas na frente, era uma nova pesquisa por semana. E no mês passado, eles começaram um recrutamento de jovens de dezesseis anos para tirar o título eleitoral...


- Recrutamento??? Todos na sala exclamaram juntos em uma surpresa conjunta.


- Sim, meu amigo me disse que os professores da escola dele estavam levando os adolescentes para aos cartórios eleitorais dos seus bairros para tirar o título sem informar o fato aos seus pais.


- Isso é verdade meu jovem?


- Sim senhor presidente! Eu fui levado para tirar meu título na semana passada e conversando com os outros amigos no meu bairro, eles me disseram que aconteceu a mesma coisa na escola deles. Confirmou o rapaz.


- Ouviu pai? Eles estão fazendo um recrutamento eleitoral juvenil talvez em todo o país e isto sem o consentimento dos pais dessas crianças! E agora, neste mês, em pleno início da campanha eleitoral, eles desligam a internet das pessoas. Dessa forma, eles conquistam uma massa de novos votos inocentes e freiam o seu crescimento barrando sua principal força, que é...


- As redes sociais! Malditos! Precisamos avisar os pais destes garotos sobre o perigo que está em suas próprias casas. Agora como faremos com este apagão da internet? Como eles conseguiram fazer isso? Esbraveja o presidente.


- Talvez eles tenham instalado aparelhos de medusa em pontos estratégicos por todo o país para bloquear o sinal da internet! Afirmou um dos assessores.


- Ou então, eles estão mancomunados com as empresas que gerenciam as antenas difusoras do sinal! Disse outro membro da assessoria.


- O que vamos fazer então? Indagou o presidente e seu filho soltou uma ideia entusiasmado.


- Vamos voltar a fazer aquilo que os políticos do passado faziam... andar no meio do povo! Vamos pra rua!                                                     CONTINUA...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mauro Celso

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

PASSO 11. Gado confinado Após uma grande caminhada pela manhã, Jairo Bosco retornou para casa e no almoço de domingo, sua esposa Marta pôs a comida na mesa e todos se sentaram. O degustador oficial do presidente se adiantou, provou todos os pratos diante do casal e aguardando o momento de praxe, deu seu aval para que Jairo e sua esposa Marta avan& ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Mauro Celso Postado em 30/08/2023 - 14:23:31

    SE VOCÊ QUER CONTINUAR LENDO ESTA HISTÓRIA, SABER O QUE ACONTECE NO FINAL E ME AJUDAR A ESCREVER OUTRAS HISTÓRIA, CLIQUE NESTE LINK ABAIXO: https://www.livrariaatlantico.com.br/pd-8f4d57-2023-o-ano-da-guerra-civil-mauro- celso.html?ct=2d1497&p=1&s=1&fbclid=IwAR3xTWu9iVoej_lr_LsXFmg8CZb3Kx GePN2Zc9vt0d9p9wfMBxUSk8RH1SU


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais