Fanfics Brasil - PASSO 12 2023 O Ano da Guerra Civil

Fanfic: 2023 O Ano da Guerra Civil | Tema: Política, Atualidades, Conspirações, Esquemas, Corrupção


Capítulo: PASSO 12

191 visualizações Denunciar


PASSO 12. Compra de votos


Carl se levantou pela manhã e fez aquilo que fazia todos os dias desde que começou a campanha das eleições presidenciais e que o apagão na internet surgiu abruptamente. Ele pegou seu celular e procurou ver se o sinal de internet já havia sido restabelecido, todavia, não obteve nenhuma resposta positiva. Abriu seu notebook para ver se o problema não estava somente no aparelho de celular e testou as mesmas operações que fizera no telefone repetiu-as no computador. Nada! Carl se sentiu impotente diante de todas as adversidades que ele e sua família estavam enfrentando naquele pleito. Parecia que o mundo inteiro, na verdade, os poderosos do mundo inteiro estavam contra eles e o plano de reeleger seu pai para continuar o trabalho dele no Governo Republicano Independente do Brezil. O plano do Partido dos Vermelhos estava dando certo em detrimento de todas as estratégias que ele havia montado para a equipe do seu pai, no entanto, todas as suas jogadas no tabuleiro se resumiam em ações pelas redes sociais. E agora com o apagão da internet, não podendo acessar nenhum tipo de perfil nas mídias, todos os seus planos foram frustrados, e seja qual for o passo que os opositores estivessem fazendo agora, certamente estavam muito à frente do que Carl podia imaginar.


Estamos perdendo a batalha!


O jovem estudante parou um pouco para pensar na sua mãe que ainda estava no quarto de um hospital acompanhada fielmente por seu pai que não a deixava sozinha nenhum instante. Enquanto pensava em sua família espalhada pelo país lutando para ganhar votos, enfrentando todos os tipos de obstáculos, explorava os arquivos antigos de seu computador portátil. Aquele aparelho eletrônico estava com ele há muitos anos, foi um presente do seu irmão mais velho quando Ed havia terminado a faculdade e disse ao irmão mais novo fazer bom uso daquilo que foi seu suporte nos estudos. Ed repassou o velho notebook para seu irmão e não desconfigurara para que Carl ajustasse os programas do seu jeito. Lembrou que seu irmão até brigou com ele por ter entrado no seu MZN sem sua permissão. O MZN era um antigo programa de mensagens instantâneas considerado um dos precursores dos aplicativos de rede social que existem hoje, porém, o MZN foi sendo abandonado pelos seus usuários à medida que surgiam novos programas com funcionalidades e ferramentas mais avançadas que o programa pioneiro. Contudo, o programa ainda estava instalado em seu notebook e sua senha ainda estava anexa ao seu antigo perfil. Por curiosidade, Carl digitou seu nickname e senha na caixa de login do programa e apertou no botão entrar, de repente a tela se esbranquiçou e um ícone surgiu no centro girando como uma roda suspensa, após alguns segundos, a janela de entrada do antigo programa de conversação instantânea estava aberta e funcionando.


- Como isso era possível?! Exclamou Carl sem saber exatamente o que estava acontecendo.


O jovem estudante pôde visitar cada página de seu antigo perfil e ao perceber que o velho programa de conversação era leve e precisava de uma intensidade leve de sinal de internet para funcionar, em contrapartida, todos os aplicativos baixados e instalados hoje são pesados demais e utilizam uma forte captação do sinal de internet para rodar, sendo necessário hoje as negociações da polêmica internet 5G na maioria dos países. Diante disto, o filho mais novo do presidente Bosco descobriu que a internet não havia sido desligada como tinham todos pensado.


As empresas difusoras abaixaram o sinal de internet em todo o país! Miseráveis!


Carl acordou toda a equipe de assessores que o acompanhava durante a companha eleitoral nos estados da região do nordeste, e aos berros contou a novidade que ele havia descoberto. Mostrou seu notebook ligado com seu perfil do antigo programa MZN online, e todos ficaram estupefatos sem conseguir acreditar no que estava acontecendo. Risos, gargalhadas e aplausos foram soltados durante a conversa, porém, um dos assessores levantou uma questão primordial para que a descoberta de Carl pudesse ser usada em favor deles.


- Como vamos informar para toda a população do país que podemos nos comunicar através do MZN se ninguém mais usa esse programa há muito tempo?


Um silêncio sepulcral inundou a cozinha do hotel onde eles faziam seu café da manhã. Ninguém soube responder aquela importante questão. Um dos assessores sugeriu que ligassem através dos telefones convencionais a todas as pessoas que conseguissem, no entanto, esta não foi considerada uma solução muito prática e que pudesse alcançar um grande número de eleitores. Outras possibilidades paliativas foram postas à mesa sem nenhum sucesso, algumas era esdrúxulas enquanto outras totalmente ineficazes. Até que uma moça que fazia parte da equipe e que acabara de descer de seu quarto para se fazer presente no refeitório, passou manteiga em um pedaço de pão, ajeitou os óculos e falando sem tirar os olhos daquilo que estava fazendo disse:


- Para alcançar um grande número de pessoas hoje somente pela televisão, mas nenhum canal de TV dará espaço pra você falar isso. A não ser que você escreva em uma cartolina branca e vá para frente de uma transmissão ao vivo. Assim, seu recado será dado sem dar a eles a oportunidade de editar a matéria e cortar sua aparição depois.


Todos olharam para a moça que terminava de colocar os aperitivos matinais na bandeja que segurava e se encaminhava para se sentar na mesa com eles. Com os olhos cintilando diante da brilhante ideia, todos gritaram de euforia e agradeceram a moça por ter dado a solução para aquele impasse. Todos se abraçaram em tom de festejos, porém, foram interrompidos pela pergunta de um outro assessor:


- Pessoal, onde nós vamos encontrar uma transmissão ao vivo da TV?


De um salto, todos os integrantes da equipe que acompanham Carl Bosco entraram no carro e saíram pelas ruas em busca de um repórter que estivesse transmitindo ao vivo para sua emissora de TV. Passaram dias procurando a oportunidade certa pelas ruas, esquinas e praças da cidade em que eles estavam sem sucesso algum. Sem prosperar nas buscas eles resolveram tocar fogo no próprio carro em que eles andavam, era um carro já gasto e usado, o qual o dono já havia se cansado de levar para a oficina sempre com um novo defeito. As chamas ficaram altas e eles se esconderam esperando que alguma equipe de TV viesse para cobrir o acontecimento. Não demorou muito para que uma multidão de pessoas saísse de suas casas para ver o carro em chamas sendo consumido pelo fogo e depois de alguns minutos, um carro de uma equipe de reportagem estacionou perto dali.


Às pressas a equipe de repórteres desceram do carro e enquanto a mulher com o microfone em mãos se aproximava das pessoas, o homem que carregava as câmeras ajustava seu equipamento em direção ao veículo incendiado. A equipe de assessores ficou de longe esperando a reportagem começar e uma frase dita pela jornalista ao operador da câmera chamou a atenção de todos. Será ao vivo está bem?! Foi como se alguém ligasse um botão em cada um, todos saíram de seus esconderijos ao mesmo tempo, Carl segurando o cartaz em branco caminhou em direção às costas da jornalista que estava em plena transmissão ao vivo para o seu canal de TV sobre o ocorrido com o carro queimado no meio da rua. E quando percebeu que estava em uma boa distância e dentro do enquadramento da câmera da equipe de jornalistas, Carl levantou o cartaz e gritou bem alto e depressa para que não cortassem o som da reportagem antes que ele conseguisse repassar o seu recado:


- MZN está funcionando! Ativem seus perfis! A internet está pegando no MZN!


Ao entenderem o que aquele jovem fazia durante sua transmissão ao vivo, a repórter recebeu através de seu ponto eletrônico um aviso de seu redator que devia interromper a reportagem de imediato e tirar aquele jovem dali. O que foi feito, o motorista do carro da equipe de jornalistas agarrou Carl pelos braços e o empurrou para fora dali, no então, era tarde demais, o recado tinha sido dado. Todos aqueles que estavam assistindo a reportagem ao vivo viram o jovem segurando o cartaz e repetindo a frase que estava ali escrita. Não demorou muito para que outros jovens, sedentos para se comunicarem novamente pelas redes sociais repetissem o gesto do filho do presidente em várias outras cidades do país até que todos tiveram conhecimento e reativaram seus perfis do antigo programa de mensagens instantâneas. A rede social está de volta! Comemorou Carl Bosco antes de começar uma transmissão aos seus contatos de que um plano dos Vermelhos estava acontecendo dentro de suas casas através de um recrutamento juvenil de novos eleitores.


No entanto, enquanto a equipe de campanha do presidente Jairo Bosco corria contra o tempo tentando cumprir sua agenda sem sua presença, a equipe de campanha de Calamar Varas estava na última semana de campanha dividindo altas somas de dinheiro para ser entregue aos chefes de equipes de cidades, os quais iriam também fazer uma distribuição de quantias menores aos chefes de equipes de bairros, para que na véspera das eleições, aquele dinheiro fosse usado para comprar os votos dos eleitores nas periferias, as quais, por sua vez, foram as mais atingidas pela recessão econômica gerada pela crise sanitária. A cada minuto, o líder do Partido dos Vermelhos recebia uma mensagem de SMS em seu aparelho de celular de diversos remetentes com o seguinte aviso: Cidade tal coberta!


CONTINUA...


SE VOCÊ QUER CONTINUAR LENDO ESTA HISTÓRIA, SABER O QUE ACONTECE NO FINAL E ME AJUDAR A ESCREVER OUTRAS HISTÓRIA, CLIQUE NESTE LINK ABAIXO:


https/www.livrariaatlantico.com.br/pd-8f4d57-2023-o-ano-da-guerra-civil-mauro-celso.html?ct=2d1497&p=1&s=1&fbclid=IwAR3xTWu9iVoej_lr_LsXFmg8CZb3KxGePN2Zc9vt0d9p9wfMBxUSk8RH1SU



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mauro Celso

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Mauro Celso Postado em 30/08/2023 - 14:23:31

    SE VOCÊ QUER CONTINUAR LENDO ESTA HISTÓRIA, SABER O QUE ACONTECE NO FINAL E ME AJUDAR A ESCREVER OUTRAS HISTÓRIA, CLIQUE NESTE LINK ABAIXO: https://www.livrariaatlantico.com.br/pd-8f4d57-2023-o-ano-da-guerra-civil-mauro- celso.html?ct=2d1497&p=1&s=1&fbclid=IwAR3xTWu9iVoej_lr_LsXFmg8CZb3Kx GePN2Zc9vt0d9p9wfMBxUSk8RH1SU


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais