Fanfics Brasil - SEGUNDA PARTE 2023 O Ano da Guerra Civil

Fanfic: 2023 O Ano da Guerra Civil | Tema: Política, Atualidades, Conspirações, Esquemas, Corrupção


Capítulo: SEGUNDA PARTE

30 visualizações Denunciar


SEGUNDA PARTE


O PLANO VERMELHO


Nicácio Varas apertou o interfone na parede de seu apartamento e aguardou até que a porta se abrisse. E sem demora, um homem de estatura mediana e semblante marcado entrou e observou seu chefe rabiscar qualquer coisa num pequeno pedaço de papel timbrado que o entregou em mãos. O homem assentiu com a cabeça e partiu sem dizer uma só palavra. Varas mandou seu mensageiro entregar pessoalmente um recado a um dos ministros da Corte dos Lordes, mas não a qualquer ministro, era um ministro específico. O pequeno bilhete contendo apenas um conjunto de números identificáveis ao primeiro olhar, era a data precisa de quando colocariam em ação as diversas manobras que eles apenas denominaram de O Plano Vermelho. Também sem dizer qualquer coisa, a autoridade de toga alisou a cabeça, olhou em volta antes de despedir o mensageiro, leu o que estava escrito, depois queimou o papel dentro da lixeira de ferro e riscou o dia no calendário em sua mesa com um aviso rabiscado como lembrete:


Assistir a TV!


Todas as ações haviam sido concebidas um mês antes durante uma reunião super secreta com os cinco membros mais importantes do Partido dos Vermelhos e outras personalidades convidadas exclusivamente para este fim. A reunião aconteceu na enorme fazenda pertencente ao membro do partido da região Norte. Da entrada da porteira até a casa sede ainda se percorria um caminho de 9 quilômetros, nos quais já se podia avistar toda beleza de um cenário exuberante de milhares de cabeças de gado pastando no horizonte, um imenso lago de águas negras que quase se avizinhava à luxuosa casa com sua aparência que se contrastava com as demais da região. Da janela dos carros, os visitantes se maravilhavam com o pôr do sol que se perdia nos montes verdejantes sendo pisoteado pelas patas à galope do cavalo do vaqueiro que guiava a boiada de volta para o curral. No interior dos veículos, o cheiro inconfundível de fazenda invadiu as narinas de todos, que logo ao descerem dos carros respiraram fundo o ar fresco da natureza, ao mesmo tempo que parabenizavam o anfitrião pelo belo recanto. De imediato, as espessas portas de madeira maciça da casa se abriam mostrando um interior amplo e delicadamente requintado. Um pergolado de verniz brilhante cobria a entrada enquanto que um telhado vermelho rodeava a casa numa varanda larga e convidativa. Um criado conduziu todos para uma sala à parte onde um imenso espaço aberto fazia limite apenas com um espelho d’água no chão que se estendia ainda por uns 30 ou 40 metros. O espaço aberto era como se fosse uma sala de estar com uma grande mesa no centro feita de uma imensa peça de madeira e sendo rodeada por poltronas acolchoadas da mesma cor. No teto, grossas vigas atravessavam de um canto ao outro o branco do gesso de onde se pendiam belas luminárias que clareavam o ambiente. O anfitrião indicou para cada um dos convidados um lugar para se sentar e puxou a poltrona do extremo da mesa para Calamar Varas ocupar. A reunião já podia começar.


Cada um dos membros do Partido dos Vermelhos presentes na mesa representava uma região do país: o representante da Região Norte com seu terno azulado e gravata vermelha, tez clara e uma grande estatura era o anfitrião. O representante da Região Nordeste não usava terno e afrouxando o nó da sua gravata para relaxar seu queixo duplo, reclama da viagem de avião. O representante da Região do Centro ostentava uma grande fivela dourada no cinto, um chapéu de fazenda e com voz alta soltava seu sotaque interiorano. O representante da Região Sul exibia um grande bigode e uma pele esbranquiçada pela ausência de exposição ao sol. E o representante da Região Sudeste que possuía um terno fino de estilo europeu comum entre as grandes personalidades do centro industrial do país. Estes cinco membros pertenciam ao mais alto escalão do Partido dos Vermelhos e sentavam-se apenas de um lado da mesa, um ao lado do outro. Do outro lado da mesa, estavam presentes os três membros do CIV, os quais são chamados de Comitês Internacionais Vermelhos. Havia o representante da Europa, o indicado da Ásia e aquele que correspondia a América Latina. Compareceram três ministros da Corte dos Lordes que se despuseram ao longo da mesa no mesmo lado dos membros do Comitê Internacional. Na última cadeira, na sequência dos representantes regionais se fazia presente também, o dono da maior emissora de TV do Brezil. Enquanto que sentado na cadeira da extremidade estava o próprio Calamar Varas fumando imponente seu charuto, e após umas densas baforadas, dava um gole na sua bebida preferida, a aguardente de alambique. Sem a presença de mais ninguém no interior do recinto, juntos eles formavam o chamado Foro dos 13.


O Foro dos 13 colocara em pauta todas as ideias que puderam conceber para poder alcançar o comando do país novamente. Nicácio lembrou de sua escalada a cadeira de presidente, onde pôde pôr em prática vários projetos do grupo. Pôde ajudar financeiramente os países irmãos do Comitê Internacional em grandes obras realizadas e concluídas em seus territórios. Alavancou consideravelmente o império daquela que já era a maior emissora de TV através contratos milionários. Indicou a seu tempo cada um dos ministros da Corte dos Lordes a fim de dar suporte jurídico as ações governamentais que viessem a serem tachadas de subversivas. O membro da região Sudeste elencou alguns erros cometidos pelo partido durante a administração do país e logo encerrou sua fala ao perceber que o líder não se agradava do que ele explanava. O dono da emissora de TV reclamou do avanço das outras empresas televisivas, as quais deram muita publicidade aos escândalos que denegriram a imagem do partido diante da opinião pública. E ainda falando daquilo que lhe cabia, alertou que o partido necessitava de uma repaginada de 360° na próxima campanha eleitoral.


Em uníssono, os membros do Comitê Internacional, debaixo de um português arrastado e carregado de sotaque estrangeiro, questionaram sobre qual seria o plano capaz de reverter a derrota nas últimas eleições e, após causar uma ruptura no governo atual, tomar o poder novamente. Calamar Varas respirou profundamente e soltando a fumaça pelas narinas, falou da importância de consertar os erros do passado e serem mais duros com os opositores assim que retornarem ao comando do país. E olhando profundamente nos olhos de cada um, pediu para que apresentassem soluções para essa retomada.


A luz fraca do ambiente aberto iluminava o centro da mesa e a brisa da noite resfriava o ar enquanto todos falavam e discutiam inúmeras situações hipotéticas. Propuseram vários planos e estratagemas, considerando inúmeras possibilidades juntamente com suas consequências, algumas até extremas que faziam com que os membros do comitê Internacional vibrassem, mas logo eram contidos pelos ministros da Corte. Até que, após horas de elucubração e de discorrer em detalhe por detalhe, foram elencados um conjunto de atos os quais, sincronizados, dariam a segurança do resultado final. Todos olharam os itens escritos na pauta e tenebrosamente concordaram.


O Plano Vermelho estava finalmente elaborado!


O tal Plano consistia em 13 passos que o grupo iria se engajar para que viessem acontecer com estupenda sincronia e precisão cirúrgica. Para que não houvesse vazamento de informações, ou mesmo, o Plano Vermelho viesse cair no conhecimento de outras pessoas, principalmente aliados do presidente Bosco, cada um dos membros do Foro dos 13 anotou apenas um dos 13 passos que lhe cabia tomar a frente e se incumbir da realização, assim, se acaso fossem pegos, só descobririam um item do plano e não todo ele. E após todos tomarem nota de suas tarefas, o papel contendo todos os passos do engenhoso estratagema foi queimado pela brasa do charuto de Nicácio. Aos poucos o papel foi sendo consumido pelas chamas cada vez mais altas e que engolia pouco a pouco as palavras ali escritas. Portanto, sem demora, os luxuosos carros foram abandonando, um a um, a casa sede da grande fazenda situada entre as regiões Norte e Centro. Um funcionário acenou com a mão para o derradeiro veículo a cruzar a porteira e a fechou fazendo ranger as pesadas madeiras sobre seus gonzos de ferro.


O Plano Vermelho estava finalmente elaborado!


CONTINUA...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mauro Celso

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

PASSO 2. Quebra da economia. Era a primeira notícia que surgia pela manhã, milhares de cidades decretavam o fechamento de seus comércios e impunham através de portarias lançadas nos sites das prefeituras, o isolamento social severo, o qual consistia em impedir e reprimir qualquer forma de aglomeração. Sendo assim, donos de ba ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Mauro Celso Postado em 30/08/2023 - 14:23:31

    SE VOCÊ QUER CONTINUAR LENDO ESTA HISTÓRIA, SABER O QUE ACONTECE NO FINAL E ME AJUDAR A ESCREVER OUTRAS HISTÓRIA, CLIQUE NESTE LINK ABAIXO: https://www.livrariaatlantico.com.br/pd-8f4d57-2023-o-ano-da-guerra-civil-mauro- celso.html?ct=2d1497&p=1&s=1&fbclid=IwAR3xTWu9iVoej_lr_LsXFmg8CZb3Kx GePN2Zc9vt0d9p9wfMBxUSk8RH1SU


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais