Fanfics Brasil - PASSO 4 2023 O Ano da Guerra Civil

Fanfic: 2023 O Ano da Guerra Civil | Tema: Política, Atualidades, Conspirações, Esquemas, Corrupção


Capítulo: PASSO 4

108 visualizações Denunciar


PASSO 4. Sincronia das notícias.


A missão dada para o dono da maior rede de TV do país foi de modificar as notícias em desfavor do chefe de estado. Para isso, o dono da empresa criou e determinou que os apresentadores de jornais e seus repórteres utilizassem aquilo que ele chamou de “Protocolo: Mas Bosco”. Este protocolo consistia em diminuir o impacto das boas notícias em relação aos trabalhos realizados pelo governo federal relatando seus feitos, porém, acrescentando uma notícia desagradável como resultado final daquela ação governamental. Sempre que eram obrigados a divulgar as obras federais, os âncoras jornalísticos sequenciavam suas falas com o repetitivo “mas Bosco” antes de sobrepor uma desconfiança em cima dos atos do presidente:


- Hoje o presidente esteve participando da cúpula dos países em desenvolvimento ressaltando seu plano de governo liberal com a implementação de milhões de empregos diretos e indiretos, mas Bosco não agradou os líderes estrangeiros! Dizia uma correspondente diretamente do exterior.


  - O presidente na manhã desta segunda feira anunciou a abertura de milhares de vagas em concursos públicos, mas Bosco não disse onde seriam criadas essas vagas! Dizia outra repórter na apresentação do telejornal noturno.


- Ontem, o presidente aumentou os investimentos em educação, mas não houve novidades na saúde! Salientava outro jornal no boletim matutino, enquanto que sempre no telejornal do meio dia, o âncora falava:


- Multidões seguem o presidente por todo país, mas Bosco continua tendo sua popularidade em queda!


­- O presidente concluiu uma obra que estava há anos parada, mas que só faltava pouco para sua conclusão!


Portanto, as duas palavras “Mas Bosco” avançava nas telas de TV em todas as residências do povo brezilense causando uma sensação de que o país não estava avançando apesar das boas notícias. Apesar das obras concluídas, dos projetos entregues, dos programas sociais implantados, o protocolo maldoso se espalhava em todos os horários e se proliferava na boca de todos os repórteres, seja no jornal televisivo ou impresso, seja no rádio ou em blogs na internet, a desinência para todas as atitudes do chefe de governo era enfatizada com veemência. E todas as vezes que o líder do Partido dos Liberais fazia algum pronunciamento, suas falas eram cortadas ou distorcidas para terem seus efeitos reduzidos ou viraram motivo de chacota nas mesas de bares, nas bancas de feiras, nos pontos de táxis, nas rodas de conversas. O trejeito “sincerão” do presidente Jairo Bosco era agora ridicularizado e tachado de insuficiente para estar sentado na principal cadeira do país.


Mas Bosco não está agradando a todos!


CONTINUA...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mauro Celso

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

PASSO 5. Aumento dos impostos estaduais. Os governadores de quase todos os estados, por sua vez, decidiram aumentar os impostos estaduais de quase todos os produtos mais importantes no cotidiano dos cidadãos. Desde os itens da cesta básica que foram subindo de preço um a um até a conta do fornecimento de energia elétrica que também ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Mauro Celso Postado em 30/08/2023 - 14:23:31

    SE VOCÊ QUER CONTINUAR LENDO ESTA HISTÓRIA, SABER O QUE ACONTECE NO FINAL E ME AJUDAR A ESCREVER OUTRAS HISTÓRIA, CLIQUE NESTE LINK ABAIXO: https://www.livrariaatlantico.com.br/pd-8f4d57-2023-o-ano-da-guerra-civil-mauro- celso.html?ct=2d1497&p=1&s=1&fbclid=IwAR3xTWu9iVoej_lr_LsXFmg8CZb3Kx GePN2Zc9vt0d9p9wfMBxUSk8RH1SU


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais