Fanfics Brasil - O piolhento A GUERRA FRIA - amor ao sonho

Fanfic: A GUERRA FRIA - amor ao sonho | Tema: literatura


Capítulo: O piolhento

9 visualizações Denunciar


Era um dia muito lindo em 1982 ,Pascoal sorriu ao olhar para a outra calçada e ver a frente da grande loja iluminada pelo sol de abril na manhã de terça-feira. A placa proclamando em caprichadas letras azuis "Mercadinho Pascoal" era imponente. Ele esperou passar um carro e, assobiando, atravessou a rua em passos lentos para desfrutar melhor seu orgulho. Depois de uma infância pobre e uma adolescência miserável, ele havia trabalhado muito em vários empregos obscuros e economizado dinheiro com obstinação. Agora, aos trinta e seis anos, ele podia sentir a satisfação de ter um negócio só dele. Ali, não precisava suportar o mau humor de nenhum chefe ou patrão. O chefe era ele, o patrão também.


Matias, um dos três empregados de Pascoal, estava lá e disse que abriria a porta para ele. Pascoal respondeu que estava tudo bem e perguntou se Matias estava bem também. Matias respondeu que sim e perguntou como Pascoal estava. Pascoal respondeu que estava ótimo e que se melhorasse estragaria. Rindo, Matias levantou a porta. Assim que entraram, chegou Raimundo, outro dos empregados. E logo em seguida, Lucélia, a caixa. Estava completa a equipe de atendimento do Mercadinho Pascoal para mais um dia de trabalho.


Depois de conversar alguns minutos com os funcionários, Pascoal foi para o seu pequeno escritório perto do balcão de frutas. Dali podia ver os quatro cantos da loja e sair para resolver qualquer dúvida ou problema e ajudar os empregados nas horas de maior movimento. Havia inaugurado o mercadinho fazia quatro meses e andava satisfeito com as vendas. Estava gostando do bairro também e cada dia mais feliz por ter vencido a resistência da mulher que não queria ir para lá de jeito nenhum.


Ele pretendia abrir uma loja ali e alugar uma casa lá perto. Ela havia entrado em pânico: — Você está doido, Pascoal? O Jardim Itapetininga é o maior faroeste. É tiroteio de cinco em cinco minutos. Você não vê televisão, não?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): kauess_souza2023

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Certo Dia João  estava indo para seu jogo e antes dele ir passou no mercado do seu Pascoal pra comprar um lanchinho , pois estava com uma fome tremenda , seu Pascoal viu ele entrar e olhou para ele e falou : - Quer comprar alguma coisa  menino ? E o menino respondeu:  - Sim uma bolacha estou com fome.   Depois que ele pagou foi embora pro jogo, ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais