Fanfic: Talvez Uma Denúncia | Tema: Bastidores
ESTA É UMA FANFIC. Todos os nomes citados são fictícios. As situações citadas talvez tenham acontecido na vida real. Será? De qualquer forma, ESTA AINDA É UMA FANFIC.
Há um ditado que diz que as aparências enganam, e essa máxima tem sido como um mantra em minha mente ultimamente, enquanto me escondo sob o pseudônimo "Décimo Segundo". Neste universo de mistérios, ninguém desconfia que por trás do funcionário dedicado e criativo que sou, eu também sou um stalker dos bons, e decidi buscar algumas revelações. Isto poderia facilmente abalar o nosso nicho pouco conhecido, mas muito visto - até mesmo por "gente grande" de outras emissoras.
Eu sou o "Décimo Segundo", e faço parte da equipe criativa de uma emissora de TV. Desde o começo da emissora, minha função era cuidar da parte visual. Mas, chegou um momento em que necessitávamos de uma "vida nova" ali. Uma voz nova. Uma voz jovem e vibrante, capaz de transmitir uma vibe diferente. Assim, abrimos vagas para locutores. Foram dezenas de áudios recebidos por diversos locutores, mas um deles se destacou.
Em uma empolgante madrugada, eu, o "Décimo Segundo", juntamente com outros membros da emissora, conhecemos nosso mais novo parceiro, um indivíduo que se autodenominava André. Seu áudio demonstrativo era hipnotizante, com uma personalidade envolvente e carismática, como um "rapazinho jovem". Na primeira escuta, fui arrebatado por sua voz cativante. "É ESSE!", gritei sem pensar. Eu sabia que havia encontrado o locutor perfeito para a nossa proposta. André do "VITAMINA A", ou "AVA", como o apelidei, tornou-se o locutor oficial da emissora.
A amizade entre eu e André surgiu de um erro inocente. Acredita que eu chamei um André errado? Havia outro André entre os não-selecionados, e eu acabei mandando mensagem para ele. No entanto, esse erro curioso nos trouxe uma dupla inesperada: André "VITAMINA" e André "Cube". Ambos formaram uma parceria promissora em nossas produções. E até deu mais vida. Se um era bom, dois é melhor ainda! Mas, como tudo na vida, essa união teve um fim quando o "Cube" decidiu seguir caminhos diferentes. No entanto, antes de partir, ele me recomendou o Gab, do "GabComVc", outro candidato da seletiva que acabei recusando por ter uma voz muito "séria", não era o que nós estávamos procurando na época.
Gab rapidamente conquistou seu espaço, tornando-se meu amigo e parceiro confiável. Sua dedicação e rapidez em entregar áudios eram impressionantes, e eu o considerava um talento em ascensão. Sem falar que ele tinha a ousadia certa, no momento certo. E não recusava os roteiros, coisa que o AVA recusou mesmo lendo o roteiro e sabendo que estava com as palavras "suavizadas". Enquanto o canal do Gab crescia através de vídeos curtos e lives, o canal "VITAMINA A" do André parecia estagnar. Um dia, saiu um capítulo novo de um quadrinho que André já havia comentado no VITAMINA A. Mostrei esse capítulo pra ele e tentei motivá-lo para voltar com o canal, passei algumas dicas e conselhos, mas ele recusava tudo, alegando motivos fúteis e desinteressantes sobre o que ele viu nos quadrinhos. Um desses motivos foi a troca de uma protagonista. Isso foi muito absurdo, mas eu não quis discutir. Era de manhã.
Certa vez, ao comentar isso com Takashi, outro amigo de André, percebi uma reação surpreendentemente revoltada, mencionando experiências passadas com outros parceiros de locução. E experiências bem ruins, pelo o que fiquei sabendo. Nós prometemos ficar em silêncio, até que algo polêmico sobre o André seja mostrado. Essa reação intrigou-me ainda mais, alimentando minha curiosidade sobre os segredos por trás da máscara que André usava. Foi assim que decidi investigar mais a fundo.
Entre uma conversa e outra, durante um repasse de um roteiro novo, percebi um interesse repentino dele por uma arte que eu havia encomendado. Do nada, ele me pergunta sobre quem fez a arte, e quanto eu paguei por isto. Respondi gentilmente, e depois, o recomendei a pesquisar outros artistas no Twitter. André sempre negou ter uma conta no Twitter para mim, o que acabou me impulsionando a fazer algumas pesquisas. Simplesmente digitei o mesmo nome de perfil que ele usava no Discord, ali, no Twitter, e para minha surpresa, o encontrei por lá. Descobri assim uma grande mentira. Ele tinha uma conta no Twitter todo esse tempo, e isso só aumentou o mistério ao redor dele.
No fundo, sei que essa é apenas uma fanfic, um surto individual criado por um funcionário anônimo de uma emissora desconhecida. Mas quanto mais me aprofundo nesse mundo de mistérios, mais difícil fica distinguir a ficção da realidade.
Continua...
Autor(a): decimosegundo
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
ESTA É UMA FANFIC. Todos os nomes citados são fictícios. As situações citadas talvez tenham acontecido na vida real. Será? De qualquer forma, ESTA AINDA É UMA FANFIC. Quando descobri que o André estava mentindo sobre seu perfil no Twitter, comecei a suspeitar que ele tinha algo a esconder. E de fato, tinha, m ...
Próximo Capítulo