Fanfics Brasil - Capítulo 9 (FINAL) Óbvio

Fanfic: Óbvio | Tema: As Crônicas de Nárnia


Capítulo: Capítulo 9 (FINAL)

72 visualizações Denunciar



---------------------------


Era véspera de Natal e Anna Moseley estava sentada no meio da sala embrulhando presentes de última hora, tentando ao máximo não chorar. Já tinham se passado três semanas desde o acidente e Georgie não dava sinais de acordar. Anna vinha fazendo o possível para ser forte para a família Henley, Skandar, Colin e até mesmo Will, que sempre teve um vínculo especial com a mais nova dos Henley. Ela ainda não tinha tido um colapso como todo mundo teve. Ela sentiu que não poderia. Muitas pessoas dependiam dela. Mas tudo o que Anna queria era chorar e quebrar alguma coisa. Sua melhor amiga estava deitada em uma cama de hospital na véspera de Natal, cercada por tubos e monitores em vez de presentes e enfeites. Sua melhor amiga, que se não acordasse, Anna achava que não conseguiria aguentar. Georgie era sua amiga, sua irmã em todos os sentidos da palavra e Anna se sentia completamente perdida. Ela sempre foi capaz de ser lógica e racional, assim como Susan Pevensie, mas agora Anna só queria gritar e gritar e implorar para que alguém a fizesse acordar. "Mas isso não é lógico ou racional... isso não é você", Anna pensou.


Completamente doente e frustrada com tudo, Anna soltou um grito alto e estridente.


Colin subiu correndo as escadas quando sua mãe e seu pai começaram a falar sobre Georgie e as lembranças que tinham com ela. Mas Colin não suportava ouvir nada disso porque parecia que ela nunca mais voltaria para eles. Will foi atrás dele e era lá que ele estava até o grito de Anna ecoar pelo ar. Sem saber o que estava acontecendo, Will disse a Colin para ficar onde estava e desceu as escadas correndo o mais rápido que pôde. Ele encontrou Anna no meio de uma pilha de presentes, com a cabeça entre as mãos, soluçando.


Correndo para o lado de sua esposa, Will colocou a mão nas costas dela e a outra na barriga inchada. "Anna, o que há de errado? É o bebê?"


Balançando a cabeça e enxugando os olhos com as costas da mão, Anna respondeu. "Não. Eu só estava pensando na Georgie e..."


"Você ainda não teve a chance de entender isso, teve?"


"Ela não está morta, Will... é só... eu tenho tentado ser tão forte para todos que esqueci como estava me sentindo."


"Por que você simplesmente não falou comigo? Você não pode fazer isso, Anna. Não é bom para você ou para o bebê. Já tivemos essa discussão antes."


"Eu sei. Me desculpe. Eu não percebi até estar sentada aqui embrulhando alguns de seus presentes. E o Natal sempre foi seu feriado favorito. Ela deveria estar aqui conosco. Não em uma cama de hospital cercada por máquinas ."


Will encostou a testa na de Anna, beijando seus lábios suavemente. "Ela vai acordar, Anna. Ela tem que acordar."


"E se ela não fizer isso?" Anna perguntou tristemente.


Afastando-se, Will agarrou os ombros de sua esposa. " Ela vai. "


"Mãe? Pai?"


Anna e Will se viraram para ver Colin parado atrás deles, com um leve medo nos olhos. Anna estendeu os braços e seu filho correu até ela jogando os braços em volta do pescoço da mãe, abraçando-a com força.


"Por que você não vai procurar seus sapatos e passaremos a véspera de Natal com tia Georgie e tio Skandar?" Anna disse.


"Posso trazer os presentes que ganhei?"


"Claro, agora vá em frente." Will respondeu.


==============


Skandar estava sentado no parapeito da janela do quarto de hospital de Georgie observando a neve cair. Já se passaram três semanas desde o acidente. A véspera de Natal chegou mais rápido do que ele esperava. Então, novamente, a maioria dos dias era um borrão completo. Ele convenceu os pais de Georgie e a irmã Rachel a sair e se divertir... ou pelo menos tentar. Eles estiveram no hospital tanto quanto ele e ele sabia que precisavam de uma pausa. O Sr. e a Sra. Henley tentaram convencê-lo do mesmo, mas ele não quis ouvir nada disso. Para ser honesto, Skandar queria ficar sozinho. Ele não aguentava mais ver a Sra. Henley e Rachel chorarem. E o Sr. Henley tinha olheiras e há muito tempo não tinha palavras para confortar sua esposa e filha mais velha.


A condição de Georgie não mudou, exceto porque ela foi retirada do ventilador. O médico disse que ela estava respirando forte, então não havia necessidade disso. Eles o mantiveram no quarto, por precaução. Skandar não conseguia entender por que ela não acordava. Ela conseguia respirar, sua atividade cerebral era forte, mas seus olhos permaneciam fechados. "Talvez ela não queira acordar" , pensou ele. "Talvez eu não a amasse o suficiente."


Skandar foi tirado de seus pensamentos por uma leve batida na porta. Ele se virou e viu Will, Anna e Colin parados na porta.


"Ei," ele disse tentando sorrir.


"Oi, tio Skandar", respondeu Colin. Ele caminhou até seu padrinho e o abraçou com força.


"Como você está Colin?"


"Tudo bem..."


Skandar então se virou para Will e Anna abraçando os dois. "É véspera de Natal... o que vocês três estão fazendo aqui?"


Will respondeu: "Queríamos passar a véspera de Natal com você e Georgie. Achamos que você gostaria de companhia, mas se preferir ficar sozinho, podemos ir."


"Não... eu queria antes, mas sinceramente não me importo. Também não tenho visto muito o Colin. Estou feliz que vocês estejam aqui. Todos vocês."


Anna deu um beijo na bochecha de Skandar e então declarou, mais como um fato do que como uma pergunta. "Você não tem se cuidado, não é?..."


Evitando o olhar dela, Skandar respondeu: "Não está ficando mais fácil. Achei que seria..."


"Eu sei", Anna disse apertando a mão dele.


"Tio Skandar", disse Colin, puxando a manga do padrinho, "tenho um presente para a tia Georgie... posso dar a ela?"


"Claro... vá em frente e sente-se na cadeira ao lado da cama dela."


"Você disse que tia Georgie pode me ouvir se eu falar com ela, certo?"


Skandar estava lutando muito para conter as lágrimas. Will percebeu e pegou Colin pela mão, conduzindo-o até a cadeira e respondeu pelo amigo. "Sim, ela poderá ouvir você. Assim como antes, quando você veio."


Will voltou para ficar ao lado de sua esposa e Skandar, deixando seu filho ter um momento a sós com Georgie. Colin tinha apenas sete anos, mas às vezes Will e Anna sentiam que ele era muito adulto para a idade. Os três adultos observaram Colin enquanto ele tirava uma caixa do bolso.


"Oi, tia Georgie... Tenho um presente de Natal para você. Eu sei que você gosta de fadas e outras coisas, então economizei minha mesada e comprei para você esta linda pulseira. É azul e prateada e tem fadas penduradas nela. Eu gostaria que você estivesse acordada para que você pudesse ver." Colin abriu a caixa que tirara do bolso e tirou a pulseira. Ele olhou para o pulso dela, sem saber se deveria colocá-la em sua tia ou não...com medo de fazer algo errado porque ela tinha alguns tubos saindo de sua mão e ele não tinha certeza para que serviam.


Anna se aproximou do filho, percebendo seu dilema e o ajudou a colocar delicadamente a pulseira no pulso de Georgie, certificando-se de que os tubos intravenosos permanecessem no lugar. Ela deu um tapinha no topo da cabeça de Colin antes de tomar seu lugar ao lado do marido mais uma vez. Colin a seguiu depois de deixar um beijo na bochecha de sua tia Georgie.


"É lindo, Colin. Tenho certeza que ela adora." Skandar disse.


"Eu também tenho algo para você", respondeu Colin. Ele tirou um presente da sacola que sua mãe segurava e entregou ao tio.


"Colin, você não precisava me comprar nada. Não tenho sido o melhor tio ultimamente..." Skandar começou, mas foi interrompido por seu afilhado que o chutou na canela.


"Você é estúpido por dizer isso. Você é um ótimo tio. Não é sua culpa o que aconteceu com a tia Georgie e você está passando seu tempo com ela. Não é como se você tivesse se esquecido de mim."


Skandar estremeceu enquanto esfregava a perna. "Você poderia ter dito isso sem me chutar."


"Onde estaria a diversão nisso?" Will riu.


"Eu sabia que era sua influência", sorriu Skandar.


"Por que você não abre o presente de Colin agora, Skandar?" Anna disse.


Assentindo, Skandar foi até a cadeira ao lado da cama de Georgie e rasgou o papel de embrulho da caixa. E quando abriu a caixa encontrou outra embrulhada.


Balançando a cabeça, Skandar olhou para o sobrinho. "Você acha que está sendo engraçado?"


Colin apenas riu e quando seu padrinho perguntou quantas caixas havia, ele riu ainda mais.


Finalmente, quando Skandar chegou à última caixa, ele a abriu e revelou um grande envelope branco. Franzindo a testa em curiosidade, Skandar abriu-o gentilmente e seus olhos se arregalaram com o conteúdo.


"Ingressos para a temporada do Chelsea?" ele perguntou.


"Sim," sorriu Colin. "Eles são o seu time de futebol favorito, certo?"


"Sim... sim. Como você conseguiu isso?" Skandar olhou para Will e Anna imaginando que eles deveriam ter ajudado seu filho a comprar ingressos tão caros. Will e Anna balançaram a cabeça negativamente.


"Ele fez isso sozinho." Will disse.


“O pai do meu amigo comprou para mim. Ele trabalha no campo e ganha ingressos para a temporada todos os anos de graça, mas ele realmente não gosta de futebol, o que não faz sentido, então ele me deixou comprá-los dele. Me mostrou onde estão os assentos e eles são fantásticos", afirmou Colin.


"Muito obrigado." Skandar disse. Ele se levantou, abraçando Colin com força. "Sua tia Georgie e eu temos presentes para você, mas eu ia trazê-los para você amanhã, está tudo bem?"


Colin sorriu e assentiu.


"Colin, por que você e seu pai não correm até o refeitório e pegam um chocolate quente para todos nós?" Anna perguntou.


"Ok. Voltaremos."


Depois que Will e Colin saíram para pegar as bebidas, Anna se virou para Skandar, que estava mais uma vez sentado ao lado de Georgie, segurando sua mão.


"Skandar, sua mãe me ligou hoje porque está preocupada com você. Ela disse que você recusou aquele papel na peça do West End", disse ela.


"Não posso fazer nada que me afaste dela, Anna. Tenho que estar aqui. Tenho que estar aqui quando ela acordar."


"Ficar doente não vai ajudá-la a melhorar, Skandar. Eu não sou totalmente estúpida. Você mal comeu ou dormiu. Georgie te mataria se soubesse o que você está fazendo."


"O que você quer que eu diga? Meu corpo praticamente desligou. Não posso viver sem ela, Anna. E não serei normal de novo até que ela abra os olhos e eu possa dizer o quanto a amo."


Suspirando pesadamente, Anna colocou a mão em seu ombro. "Estou te implorando, Skandar. Por mim, por Will e Colin, por seu sobrinho ainda não nascido e, acima de tudo, por Georgie... por favor, coma alguma coisa e vá para casa tirar uma soneca. Uma soneca decente."


"Eu não vou deixá-la sozinha."


"Ela não estará. Eu ficarei aqui com ela."


"Você não pode passar a noite no hospital estando grávida, Anna. Georgie mataria nós dois se você fizesse isso. Não é bom para você nem para o bebê."


"Will então... Amanhã quando você passar com os presentes. Depois você pode ficar na nossa casa e dormir e Will pode ir direto para o hospital. Se algo acontecer, você sabe que Will vai ligar."


Cobrindo a mão de Anna com a sua, ele deu um tapinha gentil. "Vou pensar a respeito. E obrigado, Anna. Por cuidar de mim."


Sorrindo, Anna beliscou a bochecha de Skandar. "Bem, você é meu irmão mais novo, afinal."


Depois de alguns momentos de silêncio, Anna foi até a sacola grande que trouxera e tirou um livro. "Quase esqueci. Trouxe isso para você ler para ela. Você sabe como ela tem seu ritual na véspera de Natal. Quando Will e Colin voltarem, você poderá ler para todos nós."


Pegando o livro das mãos de Anna, Skandar sorriu: "Um Conto de Natal de Charles Dickens. Ela lê isso toda véspera de Natal. Mesmo que por algum motivo ela não começasse a ler antes da meia-noite, ela não iria para a cama sem ler o livro inteiro. Eu costumava dizer que ela era louca por fazer isso. Porque quando eu a visitava na manhã de Natal, ela ficava muito cansada e às vezes infeliz. E quando eu perguntei a ela por que ela ficava acordada e lia, ela disse que sempre lembrou a ela que, embora as pessoas às vezes possam ser cruéis, no fundo elas têm um coração. O gelo ao redor só precisa derreter um pouco. E que as pessoas sempre devem ter uma segunda chance.


Anna beijou o topo da cabeça de Skandar e alguns minutos depois, Will e Colin voltaram com o chocolate quente. Depois de se acomodar, Colin estava deitado na ponta da cama de Georgie, enrolado aos pés de sua tia. Skandar estava na cadeira ao lado da cama dela, e Will e Anna estavam sentados em cadeiras do lado oposto de Georgie e Skandar. Abrindo o livro, Skandar começou a ler em voz alta.


“ MARLEY ESTAVA MORTO: para começar. Não há dúvida alguma sobre isso. O registro de seu enterro foi assinado pelo clérigo, pelo escrivão, pelo agente funerário e pelo principal enlutado. O velho Marley estava morto como um prego. ”


==============


Skandar parou por um segundo quando chegou aos dois últimos parágrafos da história. Colin dormia profundamente aos pés de Georgie. Will estava começando a cochilar quando sua cabeça encostou na de Anna, cuja cabeça estava apoiada no ombro do marido. Anna, porém, estava acordada e esperando que ele continuasse. Ela gesticulou para que ele continuasse e ele sorriu para ela antes de começar a ler novamente.


“Scrooge foi melhor do que sua palavra. Ele fez tudo aquilo e infinitamente mais; e para Tiny Tim, que NÃO morreu, ele foi como um segundo pai. Ele se tornou tão bom amigo, tão bom patrão e tão bom homem quanto a boa e velha cidade conhecia, ou qualquer outra boa e velha cidade, vila ou condado, no bom e velho mundo. Algumas pessoas riam ao ver a mudança nele, mas ele as deixava rir e pouco se importava com isso; pois ele era sábio o suficiente para saber que nada acontecia neste mundo para o bem, no qual algumas pessoas não se deleitavam com risos no início; e sabendo que tais pessoas seriam cegas de qualquer maneira, ele achou tão bom que elas enrugassem os olhos em risos, em vez de ter a doença em formas menos atraentes. Seu próprio coração ria; e isso era o suficiente para ele.


Ele não teve mais contato com Espíritos, mas viveu de acordo com o Princípio da Abstinência Total, daquele dia em diante; e sempre diziam dele que ele sabia como celebrar o Natal, se algum homem vivo possuía tal conhecimento. Que isso seja dito verdadeiramente de nós e de todos nós! E assim, como observou Tiny Tim, Deus nos abençoe a todos!"


Fechando o livro, Skandar levantou-se da cadeira e pegou alguns cobertores extras. Ele usou um para cobrir Colin e o outro envolveu Will e Anna.


"Obrigado. Que horas são?”, disse Anna.


Olhando para o relógio, Skandar respondeu: “Depois da meia-noite”.


Bocejando, Will acrescentou: “Vamos ficar aqui esta noite e ir para casa amanhã de manhã. Tenho certeza de que Colin não se importará.”


"Tudo bem. Feliz Natal,” Skandar sussurrou.


“Feliz Natal”, responderam Will e Anna em uníssono. Eles então se aconchegaram mais e adormeceram.


Skandar sentou-se em sua cadeira, segurando a mão de Georgie.


“Feliz Natal, Georgie.” Ele então se inclinou e beijou seus lábios suavemente. Permanecendo por um momento, Skandar de repente se afastou. Ele poderia jurar que sentiu Georgie retribuir o beijo. Procurando em seu rosto qualquer sinal de movimento, ele franziu a testa quando não viu nenhum. "Apenas uma ilusão" , pensou Skandar.


Skandar puxou a cadeira para mais perto da cama e apoiou a cabeça no colchão. "Por favor, por favor, Georgie. Preciso que você acorde" , ele pensou suplicante.


“Eu te amo e não estou pronto para deixar você ir ainda,” Skandar resmungou.


E foi então que ele sentiu. Uma mão em seu cabelo. Confuso e surpreso, a cabeça de Skandar levantou-se e ele agarrou o pulso da pessoa que o tocava tão intimamente. Seus olhos se arregalaram e lágrimas brotaram deles imediatamente.


“Georgie?” ele sussurrou olhando em seus olhos abertos.


                        FIM



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): estevaodemoraes022

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais