Cerca de meia hora depois, a assistente virtual Rosie anunciou que uma garota magrela de óculos e uma garota alta usando um boné de baseball haviam entrado na casa dos Jetsons. Judy imediatamente deixou a porta do banheiro onde Velma estava trancada e foi até a porta principal para descobrir quem eram as invasoras, mas antes que ela chegasse ao fim do corredor, ela se deparou com a imagem de Alexandra Cabot derrubando propositalmente Rosie no chão. Madelyn Dinkley se assustou com a atitude da amiga, mesmo assim, continuou lhe seguindo sem maiores questionamentos.
Judy: O que você pensa que está fazendo? Essa assistente virtual custa uma fortuna!
Alexandra: Oh, desculpe! Fica tranquila, a Josie vai te pagar… pede para ela usar o dinheiro DA PORRA DA MONETIZAÇÃO DOS VÍDEOS QUE ELA FEZ SOBRE MIM!
Quando Alexandra levantou a voz, todos os convidados da festa se calaram e olharam para ela. Judy também se calou e se retirou do caminho de Alexandra, que continuou a andar de maneira determinada até o banheiro onde Velma estava.
Josie: O que você está fazendo aqui? Ninguém te convidou!
Ao invés de responder, Alexandra lançou um olhar de desdém, chutou a porta com força, e estourou a fechadura. A atitude fez Judy estremecer de horror e fez Josie recuar com medo de ser a próxima vítima. Sem demora, Alexandra pegou Velma pelo punho e a arrancou do banheiro – e ninguém ousou impedi-la. Já no jardim da casa, Josie correu atrás das três garotas com um celular em mãos e ameaçou Alexandra.
Josie: Não adianta fugir! Eu filmei tudo! A escola inteira vai saber o que você fez! Eu vou mandar esse vídeo para o Sr. e a Sra. Jetson, eles irão falar para a sua mãe e você vai ficar de castigo na MINHA CASA!
Alexandra apenas parou, se virou, arrancou o celular das mãos de Josie e o arremessou na piscina. A atitude dela assustou ainda mais as garotas e Josie entrou em choque.
Alexandra: CALA A BOCA, JOSEPHINE! É MINHA CASA TAMBÉM!
O grito de Alexandra fez todos se calarem e olharem para elas. Madelyn aproveitou para pegar a irmã e a amiga pelo pulso e puxou as duas em direção ao portão da mansão Jetson. O caminho de volta para a mansão McCoy (que também era a casa de Alexandra) foi feito em silêncio, com Alexandra andando rápido na frente e as irmãs Dinkley lhe seguindo logo atrás. Ao entrar na sala principal da casa, as três garotas passaram pelo irmão gêmeo de Alexandra que jogava videogame.
Alexander: São 4:30 da manhã, a mamãe vai te matar…
Alexandra: Você também está acordado, idiota!
Alexander: Mas eu estou em casa!
Alexandra: Claro que está, você não tem vida social fora do Playstation 5!
Alexander: Cadê a Josie? O Sr. McCoy vai ficar decepcionado com você se você não souber onde ela está!
Alexandra: A Josie não é problema meu!
Alexandra subiu as escadas correndo, da maneira mais silenciosa possível, e foi seguida pelas irmãs. Ao chegar em seu quarto, ela trancou a porta e se jogou em uma poltrona. Apesar do resgate heróico e das respostas enérgicas, ela parecia frágil e infeliz. Velma notou que ela estava lhe evitando, como se estivesse magoada com algo, por isso tentou intervir.
Velma: Muito obrigada por me ajudar, querida…
Alexandra: Não fiz isso por você, você não merece! Você é uma idiota assim como a Josie! Eu fiz isso pela Madelyn… e por mim…
Antes de qualquer explicação, Alexandra retirou o boné de baseball que usava e revelou que todo o seu longo cabelo preto havia ficado completamente branco. Velma não conseguiu esconder o espanto que sentiu e ficou boquiaberta.
Alexandra: Pois é, eu acordei assim hoje de manhã… aquela maldita mecha branca ficou muito pior! Eu já tentei tingir o cabelo, mas a tinta simplesmente não pega! Então eu tive que usar os bonés do meu irmão para disfarçar… mas aparentemente as suas amiguinhas também acharam o meu boné engraçado…
Velma: Querida, isso é ótimo!
Alexandra: Como pode ser ótimo parecer uma idosa de 92 anos?
Velma: Não, não estou falando do seu cabelo, eu estou falando sobre o acontecimento bizarro que fez o seu cabelo ficar assim! Maddie e eu acordamos muito estranhas depois de dormir naquela casa, e agora você é a prova de que algo realmente incomum aconteceu ali e nós fomos afetadas!
Madelyn: É, eu já falei isso para ela, mas ela não acredita porque você foi bem babaca com ela há algumas horas… então, ela acha que o seu comportamento é causado apenas por influência da Josie…
Enquanto falava, Madelyn vasculhava o celular de Velma e apagava todas as fotos, vídeos e postagens que ela havia feito nas últimas horas. Alexandra não confirmou o que foi dito, mas ao desviar o olhar e suspirar, Velma entendeu que ela estava chateada.
Velma: Alexandra, querida, eu nunca te tratei mal antes! Eu nunca fiz piada com a sua mecha branca, nem fiz qualquer tipo de coisa que fosse te magoar! E eu também nunca fui amiga dessas garotas, nunca senti vontade de me vestir assim, nem de ir a festas como aquela! Você não percebe que o fato de eu começar a agir como a babaca da Penélope é algo totalmente incomum?
Alexandra: O quê? A Penélope não é babaca assim, você nem a conhece! Ela nem é amiga daquelas garotas, elas só se suportam e frequentam os mesmos lugares… aquilo que eu fiz na festa eu aprendi com ela, foi assim que ela tratou a Josie quando ela fez bullying comigo no baile do ano passado, a Josie morre de medo dela… você não está agindo como a Penny, você está agindo da maneira como você acha que a Penny age…
O ódio que dava tom às palavras de Alexandra gerou um silêncio incômodo. Velma ficou ainda mais incomodada, pois as provas que ela havia encontrado em Pitstop Manor confirmavam exatamente o que Alexandra lhe disse. Madelyn deixou o celular da irmã de lado por um momento e tentou consertar a tensão entre as duas garotas.
Madelyn: …eu também já falei isso para a Velma, mas ela acha que essa mudança brusca de comportamento é devido a algum fator que existe na mansão… e, convenhamos Alex, isso faz total sentido… não importa se a Velma está se comportando como a Penélope real ou como a Penélope que ela idealiza, o fato é que o comportamento dela está incomum e aconteceu depois dela pisar naquele lugar!
Velma: Sim, a mansão é a única explicação para tudo isso! É o único fator comum entre nós três, e os efeitos que estamos vivenciando começaram logo após nós passarmos a noite lá!
Alexandra suspirou e revirou os olhos, mesmo assim, concordou com as irmãs Dinkley.
Alexandra: Mas o que poderia ter causado tudo isso? Não me digam que foi o fantasma de Sylvester Sneekly porque isso já é um pouco foda de acreditar…
Velma: Não, não creio que seja algo sobrenatural, querida! Quer dizer… bem, eu confesso que ontem à noite eu presenciei coisas estranhas e cheguei a pensar nessa possibilidade, mas agora eu tenho certeza que não é essa a causa porque…
Velma pensou em compartilhar as informações secretas que havia encontrado, mas hesitou. Por fim, achou melhor não espalhar os segredos que ela mesma não deveria saber.
Velma: …porque…porque nós temos sintomas físicos de que algo está acontecendo! Veja o seu cabelo, querida… talvez nós tenhamos sido expostas à radiação… ou a algum tipo de toxina vinda de um fungo ou da madeira das paredes…
Alexandra: É, acho que você tem toda razão… mas o que podemos fazer a respeito?
Velma: Bem, primeiramente, temos que descobrir a causa, querida… precisamos ir até Pitstop Manor investigar… eu fui de carro até a casa da Judy, vamos até lá buscá-lo e eu levo vocês!
Em um impulso natural, Velma se levantou e apalpou os próprios bolsos em busca da chave da Compact Pussycat, mas não a encontrou. Em pânico, ela vasculhou a própria bolsa, e quando não encontrou, ela virou a bolsa, esparramou todos os pertences em cima da cama de Alexandra e vasculhou desesperadamente, sem sucesso.
Velma: AH, NÃO! EU PERDI A CHAVE DA COMPACT PUSSYCAT!
Velma teve um ataque de pânico tão forte que até mesmo Alexandra se solidarizou com ela.
Alexandra: Hey, acalme-se, deve estar na casa da Judy, nós vamos encontrar!
Velma chorava tanto que Alexandra decidiu discar o número de Melody e buscar informações sobre a chave desaparecida. No mesmo momento, Madelyn levou as mãos à boca e olhou para a irmã com surpresa. Velma enxugou as lágrimas, mas a aflição que sentia era tão profunda que ela não conseguia parar de chorar.
Velma: A Daphne vai me odiar por isso! A Penny vai me odiar por isso! EU MESMA me odeio por isso!
Ao invés de fornecer palavras de conforto, Madelyn continuou olhando para a irmã com uma expressão de espanto, até Velma perguntou o motivo.
Madelyn: Err… acho que elas não são as únicas que odeiam vc, Vel… Shaggy deixou de seguir você em todas as redes, e eu acho que ele te bloqueou…
Em um impulso, Velma arrancou o celular da mão da irmã para verificar a veracidade daquelas informações, e ao constatar que Madelyn dizia a verdade, ela chorou ainda mais.
Alexandra: Hey, fica tranquila, eles já encontraram a chave e o Peter está vindo aqui trazer o carro…
Madelyn: Ela não está mais chorando por isso… quer dizer, não apenas por isso… Shaggy a bloqueou… acho que ele viu as fotos dela na festa com o Jared Herring…
Alexandra abraçou a amiga com ternura, tentando acalmá-la.
Alexandra: Calma, um problema de cada vez, ok? Nós vamos descobrir o motivo disso tudo, e assim que descobrirmos, nós vamos conseguir reverter… e depois vamos explicar para todo mundo o que aconteceu e eu sei que o Shaggy vai entender que você não queria ter feito aquilo… assim como a Luan vai entender que a Maddie não queria estragar o show de mágica… como você mesma disse, eu sou a prova física de que algo grave aconteceu na mansão ontem, então não tem como duvidarem de nós…
Velma suspirou e balançou a cabeça, concordando com a amiga. Alexandra, então, lhe ofereceu um lenço para enxugar as lágrimas.
Alexandra: Aliás, quanto mais provas nós tivermos, melhor! A Marcie também dormiu lá… vamos ligar para ela para saber se algo estranho aconteceu com ela hoje…
Madelyn: Errr… acho que a Marcie vai ser outro problema que teremos que resolver…
Alexandra: Por quê?
Madelyn: Ela também bloqueou a Velma nas redes sociais…