Fanfics Brasil - Cap. 1. Um bêbado. __A SOLUÇÃO DO DUQUE__

Fanfic: __A SOLUÇÃO DO DUQUE__ | Tema: RBD e ÉPOCA


Capítulo: Cap. 1. Um bêbado.

308 visualizações Denunciar


 


Londres, 1830.


 


          Mais uma madrugada levando bêbados para suas casas.


          Óbvio que quando sai do orfanato não sonhava com um futuro assim, entretanto consegui chegar muito além de minhas expectativas. Nas noites enquanto vagava procurando por passageiros ficava pensando na vida...o bebê abandonado na santa casa, sem ninguém que o ajudasse, teve muita sorte em ser levado pelo pároco para um orfanato em Londres... isso todos diziam. Podem até ter razão, mas não tive uma infância dos sonhos: trabalhei cada dia para merecer o prato de comida e rezei cada noite como se os pecados do mundo fossem meus. A madre dizia que eu era um pecador. Se ela dizia eu acreditava, aliás, quem eu era para desacreditar alguém?


          Estacionei minha carruagem de aluguel em frente ao Dunn, um bar bem conhecido dos jovens aristocratas e um pouco fora de mão para seus pais ricos localizarem seus herdeiros na noite. Por ali sempre tinha alguém querendo levar a conquista da vez para uma estalagem ou alguém querendo fugir de uma briga o mais rápido possível. Agora, sempre havia na porta do bar um bêbado desorientado precisando de auxílio, era o passageiro mais certo e fiel desde que consegui juntar as moedas necessárias como ajudante de um velho visconde para comprar a carruagem.   


          Nem precisei esperar muito para visualizar mais um. Sentado nas próprias botas estava um rapaz tão jovem como eu, de aparecia fina e com uma garrafa nas mãos. Desci da carruagem e me aproximei.


          - Boa noite, senhor. Gostaria de uma ajuda para voltar para casa?


          O rapaz demorou para encontrar de onde vinha a minha voz. Reparei que aquele já havia colocado tudo para fora pelo cheiro que exalava. Teria que limpar os bancos após deixá-lo em casa.


          - Quer ajuda, senhor? – Insisti pela falta de resposta dele.


          - Acho que não... Willian não queria me vender outra garrafa, nem bebi muito hoje... onde estou?


          - Na frente do Dunn, senhor, mas pelo horário acredito que já deva estar no horário de fechar.


          - Aquele calhorda não sabe quem sou!


          O rapaz começou a procurar por algo nos bolsos. Esperei um pouco para ver se deveria oferecer ajuda novamente ou ir procurar por outro freguês, ainda não era tão tarde e poderia encontrar mais uns três como aquele.


          - Quem é o senhor? – Perguntou ele ainda procurando algo.


          - Sr. Diego, guia de carruagem de aluguel, ao seu dispor.


          - Será que estou tão bêbado ao ponto de não lembrar de ter lhe chamado?


          - Pois não chamou, senhor, notei que precisava de ajuda e vim ao seu auxílio.


         - Então estou tão bêbado que chamei sua atenção na rua. Provavelmente Willian estava certo.


         O jovem finalmente desistiu de procurar. Levantou-se do chão com dificuldade deixando a garrafa cair, assustou com o barulho e quase caiu novamente. Segurei seu braço para ajudar no equilíbrio.


          - É... realmente preciso ir embora.


          - Por aqui, senhor.


          Ajudei o homem a entrar. Notei que além de bêbado ele já havia levado uma pela surra de alguém. Rezei em silêncio para não ser por dividas. Caloteiros nunca pagavam a corrida.  


          Meia hora mais tarde estava colocando o sujeito na cama com a ajuda de uma governanta. A mulher se retirou me deixando sozinho com ele. Pensei em sair dali e esperar por ela para pedir meu pagamento, porém o homem recobrou o sentido.


          - Como disse que se chamava mesmo?


          - Sr. Diego, ao seu dispor – repeti.


          - O guia da carruagem de aluguel.


          - Exato, senhor. A corrida ficou somente cinco moedas. É mais caro pelo horário.


          O rapaz não reclamou como muitos pelo preço acima da média. Mexeu na primeira gaveta que encontrou e deu-me o dobro do que pedi. Coloquei no bolso do paletó antes que o mesmo percebesse o erro. Quando comecei a despedir-me o homem segurou pelos braços olhando fixamente no meu rosto. Pensei em empurrá-lo, mas suas explicações foram mais rápidas.


          - Sabe... nunca na minha vida vi alguém tão parecido comigo. É tão assustador ou devo estar sofrendo de uma alucinação severa.


          - Não entendi, senhor?


          - Olhei o senhor mesmo... somos quase a mesma pessoa.


          Ele empurrou-me para o espelho do toucador. Inicialmente não nos achei nada parecidos: ele usava roupas finas, cabelos bem cortados, barba bem aparada. Eu pelo contrário usava trajes velhos de segunda mão, barba longa e cabelos amarrados na altura dos ombros. Num segundo momento entendi o que ele queria dizer apesar de não ter notado pelo machucados em seu rosto: nossos olhos tinham a mesma cor e formato, a boca ligeiramente maior na parte inferior também era visível nos dois, as sobrancelhas tinham o mesmo arco estranho. Virei e olhei diretamente para ele e vi que eu era maior e um pouco mais musculoso, mas acreditava que isso vinha da minha vida de trabalho. Aquele rapaz não tinha cara de ter trabalhado um único dia na vida, nem mãos, eram lisas como de um bebê.


          - Entendeu o que eu disse? O senhor parece um parente meu. Não, você parece ser um irmão meu. Não me assusta o fato de Judith não ter voltado até agora. A senhora viu o mesmo que eu.


 


____________________________________________________


Esse original é uma ideia que tive esses dias. 


Achei interessante e resolvi testar a qualidade aqui. 


Pensei em fazer uma temporada, e estou agora


na reta final. Se conquistar leiores eu escrevo a


segunda temporada.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): renatinha_

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

                  Por mais estranha que fosse aquela história achei melhor ir embora. O rapaz só me deixou ir prometendo voltar no outro dia após o almoço. Menti confirmando que apareceria e sai quase correndo daquela casa.            Fui direto para meu quartinho na pens ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 14



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 24/04/2024 - 18:54:51

    Mulher, cadê você?? Quero saber tantas coisas dessa história!!

  • Diva. Escritora Postado em 14/02/2024 - 23:05:02

    Mulher, cadê você?? Quero a continuação!!

  • Diva. Escritora Postado em 11/01/2024 - 20:35:48

    Renatinha, mulher cadê você?

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 23:44:09

    Ah é eu esqueci de falar sobre a minha, então como vc mesma disse tenho uma que é meu xodózinho sim hehe e que sempre tô achando que preciso melhorar isso e aquilo nela, então me dá um desconto, ok? É a Dama de Vermelho - de época também, mas nem chega aos pés da sua... O link é esse aqui https://fanfics.com.br/fanfic/62045/a-dama-de-vermelho-vondy-rbd

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 23:35:02

    Cheguei, atrasadinha hehe - primeiro quero dizer que pensei que o anel era da mãe dele e segundo que tô muito louca para saber se Lady Dulce não vai fugir!! Apesar de que tá apaixonada... mas como é imprevisível essa mulher tô doida aqui kkk E outra coisa, esse mistério deles estou curiosa para saber porque o duque não ficou com o Diego, sooocorro, mulher posta mais! Você tem toda razão também não gosto dessas coisas de "vilão" atrapalhar só pq tá interessado no mocinho(a) e por isso inferniza a vida deles, acho que precisa de uma motivação maior. (e de resto conversamos no privado hehe) beeijos ;*

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 11:41:49

    Renatinha, logo eu venho me atualizar é que essa semana foi beem corrida - tô louca para ler - mas eu mal tive tempo para respirar! Soocorro. Só passei para avisar que te mandei uma mensagem no privado lá no wattpad, ok? Vou tentar aparecer mais tarde hoje, beeijos ;*

  • Diva. Escritora Postado em 19/12/2023 - 23:46:28

    Resolvi responder as outras perguntas nesse poste aqui ahaha então, sendo sincera aqui - pela minha pouca experiência kkk - mas se você quiser mais views e favoritos dessa história acho uma boa mudar a plataforma e encontrar o seu público alvo. Não sei como é o wattpad em originais, mas em fanfics vondy, esse gênero não é muito procurado, só que acho que lá você pode ter mais sucesso. Já ouvi falar desse Dreame eu nunca usei, então não sou capaz de opiniar. Imagina, temos que nos unir e você realmente é muito boa! Indicar algo? Aqui ou no wattpad? Eu ia falar das minhas mas tenho até vergonha, um dia quero chegar no seu nível... pra ser sincera não sei nem o que indicar para você, pois nossas originais não chegam a sua altura kkk me segue no wattpad meu usuário é @DivaEscritora e lá tem mais leitoras, posso indicar sua fic, acho que algumas que me seguem se eu recomendar vão ler :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/12/2023 - 23:29:38

    Meeu Deus, calma que são tantas coisas... COMO ASSIM SÓ FALTAM 5 CAPÍTULOS PARA O FINAL!? Mulher, não tô preparada não. Agora falando da fic, cara você é muito talentosa mesmo, cada capítulo é mais surpreendente do que o outro. Agora o duque foi obrigado a aceitar o casamento e vou falar que tô preocupada kkk Uma com Lady Dulce, será que ela não vai fugir? ahaha e outra com o verdadeiro Christopher, uma pulginha aqui na minha orelha tá me dizendo que ele vai retornar bem no dia do casamento agora só não sei o motivo. Falando nele, tô curiosa já para saber porque só ficaram com um dos bebês e como será a reação da Dulce quando souber que ele não é o Christopher? Ai acho bom você fazer muitas temporadas porque eu não quero ficar sem Diego e Lady Dulce kkk

  • Diva. Escritora Postado em 05/12/2023 - 21:05:40

    Mulher, já estava louca esperando capítulos novos!! Eu amei a ideia do Diego, meio sem querer, mas foi ótima só assim mesmo para eles ganharem tempo <3 Eu tô super amando essa dupla, por mim se casavam hoje kkk uma pena que o pai do Christopher agora está contra - mas também não é por menos - com a fama de Lady Dulce, ele logo pensaria que ela queria matar o filho. Diego já tá ficando caidinho por ela ahaha não demora muito para postar não!! Ps: sim, o site caiu alguns dias :( falando nisso vc tem wattpad ? Ou posta em outro lugar?

  • Diva. Escritora Postado em 22/10/2023 - 18:20:49

    Ai eu já estava desesperada achando que Lady Dulce iria pra Londres! Quer dizer... não sei ainda o que vai acontecer, mas espero que ela não vá kkk quero muito Dieguinho casando com ela!! Por enquanto tô shippando demais os dois, então vamos ver né. Agora só tô com medo do plano dela kkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais