Fanfic: __A SOLUÇÃO DO DUQUE__ | Tema: RBD e ÉPOCA
Quando estava realmente melhor pedi que um empregado levasse me a vila. Não podia cavalgar ainda e precisava mandar novamente dinheiro para o sr. Christopher. Realmente não era difícil conseguir dinheiro na fazenda. O pai rico sempre oferecia mais do que pedia e quando não pedia as moedas apareciam na mesa do quarto. Acreditava que o duque quisesse recompensar o filho por algo sempre, só não fazia ideia do porquê disso. Nessa manhã disse apenas que iria comprar umas camisas, pois perdi algumas pelas manchas de sangue, o que era bem verdade, mas tinha em mãos bem mais que o suficiente para meu propósito.
Era bem cedo ainda quando cheguei na vila e comecei passando pela casa de correio, enderecei a carta para mim mesmo aos cuidados de Judith. Provavelmente a primeira chegara com sucesso, pois não recebi resposta negativa, entretanto nem resposta positiva. Imaginara que sr. Christopher estaria bebendo em minha homenagem naquele momento. O pouco que convivemos juntos reparei que o senhor não recusava um bom drink por ser cedo demais ou um momento inoportuno. Para ele toda a ocasião cabia um dose.
Comprei duas camisas na costureira. Para meu prazer a mesma tinha peças prontas e fora necessário apenas ajustes nas mangas e na barra. Achei que poderia aproveitar minha vinda na vila para conversar com a parteira, certamente teria alguma informação do parto de Christopher ou poderia saber sobre bastardos do duque. Como já conhecia a senhora, localizei sem dificuldades entre os vendedores de frutas próximo da igreja e resolvi cumprimentá-la.
- Bom dia, sra. Stanhope. É um prazer revê-la.
- Bom dia, sr. Christopher. O que lhe traz a vila, meu filho?
- Compras. Estraguei umas camisas com o ferimento.
- Verdade, né... como está de saúde?
- Vou bem. Demorou um pouco porque não cuidei direito, mas estou satisfeito com minha recuperação.
- Ficamos sabendo aqui na vila que o senhor impediu que a lady Dulce fosse mandada para Londres. Tão lindo ver um casal apaixonado nos tempos de hoje. O amor perdeu-se. Antigamente era comum ver casais como pombinhas voando por ai. Hoje é tudo mudado. Os jovens só querem ir a Londres e estudar e beber e...
- Sra. Stanhope...- cortei-a pois vi que a conversa não estava tomando o rumo que queria. - Tenho uma curiosidade que acho que só a senhora poderia esclarecer me.
- Pois diga.
- Ouvi na fazenda Wycliff, dos empregados, que a senhora não fez o meu parto. Não estava na vila na época?
- Realmente vosso nascimento fora algo estranho, vossa graça pediu me descrição, mas como se trata do senhor acho que não há problemas. Lembro me que fui chamada no começo do dia e enrolaram para levar ao quarto de vossa mãe, a duquesa. Quando cheguei ao quarto o senhor já havia nascido, disseram que a sobrinha do pároco sabia o que fazer e ajudou no parto. O estranho é que não lembro de nenhuma sobrinha do padre estar de visita na vila. Depois que vi o senhor, forte e cheio de vida, voltei para minha casa. Fiquei com isso na cabeça, sabe...
- E...acredita que o duque possa teve outros filhos além de mim?
- Com toda certeza não. A duquesa vossa mãe não pegava barriga. Achávamos que nem teria filhos, pois aqui está o senhor para pagar a nossa língua.
- E bastardos? O duque não os teria com outra mulher?
- Deus do céu menino! Claro que não. Vossa graça sempre foi um exemplo para todos. De onde tirou uma história dessas?
- Como disse ouvi umas histórias dos empregados.
- Não deve acreditar em tudo que escuta por ai não. A língua do povo é ferina.
- Sim sim, a senhora está certa. Obrigado por matar minha curiosidade.
Sai andando dizendo que tinha um compromisso muito importante antes que a senhora voltasse com aquela conversa de pombinhos voando por ai. Tive a sensação de que a senhora realmente não sabia de nada. Se algo aconteceu no parto do sr. Christopher certamente a velha parteira não participou. Caminhei até a igreja e perguntei ao homem que cuidava da administração da paroquia pelo padre que estava em exercício no ano de 1800. Informou me que o pároco dessa época era pouco comunicativo e que deixou poucos registros. Também falou que o mesmo foi embora da vila em 1801 e que morrera anos depois em Londres. Conclui que esse padre poderia saber mais do que registrava e imaginei que deveria ser o mesmo padre que levou me a Londres. Em seguida sentei me em um dos bancos da igreja para pensar melhor sobre ambas as conversas: a história parecia bater, o padre poderia ter levado um dos bebês, isso colocaria me como irmão do sr. Christopher. Se a parteira foi impedida de entrar pode ser que algo muito errado aconteceu, mas porque levar um bebê? Pelo que lembrava me ter gêmeos não era um problema para a aristocracia, o mais velho deles teria o título. Não fazia sentido esconder o segundo filho.
- Christopher? Está me ouvindo?
Lady Dulce tocara em meus ombros. Ela estava em pé na minha frente com sua aia do lado. Parecia um tanto chateada, mas vindo dela nada mais surpreendia me.
- Bom dia, lady Dulce.
- Te chamei várias vezes, tem tantos pecados assim?
- A senhorita nem imagina. – Disse a ela levantando me do banco e fazendo uma curta reverência.
- Posso imaginar. O que faz aqui na vila?
- Vim comprar camisas, as minhas estragaram com o sangue.
- Entendi... – Disse ela virando para a aia. – Preciso conversar com o sr. Christopher, pode esperar me na porta?
A aia assentiu e saiu, deixando nos no meio da igreja.
- Pronto, pode dizer me a verdade.
- Como?
- Não inventou essa história de camisas por conta de Maria?
- Não. Realmente comprei camisas...- Apontei para o saco que deixei sobre o banco.
A expressão dela era de descrença. Pensei se deveria compartilhar minha busca pela origem, mas como explicar o que se passava sem dar a entender que não era o sr. Christopher? Entretanto mais uma pessoa ajudando a conseguir informações poderia fazer a diferença. Quem sabe não ouvira algo importante da mesma forma que escutara a conversa na primeira vez que a visitei.
- Vim para a vila procurar a parteira...ouvi uma história sobre meu nascimento de Oliver.
- Ah sim, achei que já soubesse.
- O que deveria saber? – Olhei-a em choque, a lady realmente tinha informações.
- Ora...você era gêmeo.
__________________________________________________________________________
Diva.Escritora - Ri muito com seu último comentário.
Obrigada por incentivar a escritora aqui.
Vou contar uma fofoca, mas não conta pra ninguém:
Estou finalizando o cap. 20 agora mesmo.
Como mencionei preciso de mais leitores, mais favoritações,
mais comentários para fazer a segunda temporada. Porém
espero que goste do final dessa.
Sobre o wattpad tenho, e o dreame também, mas nunca postei
em ambos. Estou pensando em testar essa história lá também, com os
nomes originais. Quem sabe né. Me indica algo pra ler. Beijos.
Autor(a): renatinha_
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
-Como soube? – Perguntei ainda em choque. - Um dia ouvi uma conversa entre nossos pais. Duque Wycliff disse que você deveria saber o porquê a família frequenta a missa em seu aniversário, mas que a duquesa o proibiu de mencionar sobre o ou ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 14
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Diva. Escritora Postado em 24/04/2024 - 18:54:51
Mulher, cadê você?? Quero saber tantas coisas dessa história!!
-
Diva. Escritora Postado em 14/02/2024 - 23:05:02
Mulher, cadê você?? Quero a continuação!!
-
Diva. Escritora Postado em 11/01/2024 - 20:35:48
Renatinha, mulher cadê você?
-
Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 23:44:09
Ah é eu esqueci de falar sobre a minha, então como vc mesma disse tenho uma que é meu xodózinho sim hehe e que sempre tô achando que preciso melhorar isso e aquilo nela, então me dá um desconto, ok? É a Dama de Vermelho - de época também, mas nem chega aos pés da sua... O link é esse aqui https://fanfics.com.br/fanfic/62045/a-dama-de-vermelho-vondy-rbd
-
Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 23:35:02
Cheguei, atrasadinha hehe - primeiro quero dizer que pensei que o anel era da mãe dele e segundo que tô muito louca para saber se Lady Dulce não vai fugir!! Apesar de que tá apaixonada... mas como é imprevisível essa mulher tô doida aqui kkk E outra coisa, esse mistério deles estou curiosa para saber porque o duque não ficou com o Diego, sooocorro, mulher posta mais! Você tem toda razão também não gosto dessas coisas de "vilão" atrapalhar só pq tá interessado no mocinho(a) e por isso inferniza a vida deles, acho que precisa de uma motivação maior. (e de resto conversamos no privado hehe) beeijos ;*
-
Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 11:41:49
Renatinha, logo eu venho me atualizar é que essa semana foi beem corrida - tô louca para ler - mas eu mal tive tempo para respirar! Soocorro. Só passei para avisar que te mandei uma mensagem no privado lá no wattpad, ok? Vou tentar aparecer mais tarde hoje, beeijos ;*
-
Diva. Escritora Postado em 19/12/2023 - 23:46:28
Resolvi responder as outras perguntas nesse poste aqui ahaha então, sendo sincera aqui - pela minha pouca experiência kkk - mas se você quiser mais views e favoritos dessa história acho uma boa mudar a plataforma e encontrar o seu público alvo. Não sei como é o wattpad em originais, mas em fanfics vondy, esse gênero não é muito procurado, só que acho que lá você pode ter mais sucesso. Já ouvi falar desse Dreame eu nunca usei, então não sou capaz de opiniar. Imagina, temos que nos unir e você realmente é muito boa! Indicar algo? Aqui ou no wattpad? Eu ia falar das minhas mas tenho até vergonha, um dia quero chegar no seu nível... pra ser sincera não sei nem o que indicar para você, pois nossas originais não chegam a sua altura kkk me segue no wattpad meu usuário é @DivaEscritora e lá tem mais leitoras, posso indicar sua fic, acho que algumas que me seguem se eu recomendar vão ler :)
-
Diva. Escritora Postado em 19/12/2023 - 23:29:38
Meeu Deus, calma que são tantas coisas... COMO ASSIM SÓ FALTAM 5 CAPÍTULOS PARA O FINAL!? Mulher, não tô preparada não. Agora falando da fic, cara você é muito talentosa mesmo, cada capítulo é mais surpreendente do que o outro. Agora o duque foi obrigado a aceitar o casamento e vou falar que tô preocupada kkk Uma com Lady Dulce, será que ela não vai fugir? ahaha e outra com o verdadeiro Christopher, uma pulginha aqui na minha orelha tá me dizendo que ele vai retornar bem no dia do casamento agora só não sei o motivo. Falando nele, tô curiosa já para saber porque só ficaram com um dos bebês e como será a reação da Dulce quando souber que ele não é o Christopher? Ai acho bom você fazer muitas temporadas porque eu não quero ficar sem Diego e Lady Dulce kkk
-
Diva. Escritora Postado em 05/12/2023 - 21:05:40
Mulher, já estava louca esperando capítulos novos!! Eu amei a ideia do Diego, meio sem querer, mas foi ótima só assim mesmo para eles ganharem tempo <3 Eu tô super amando essa dupla, por mim se casavam hoje kkk uma pena que o pai do Christopher agora está contra - mas também não é por menos - com a fama de Lady Dulce, ele logo pensaria que ela queria matar o filho. Diego já tá ficando caidinho por ela ahaha não demora muito para postar não!! Ps: sim, o site caiu alguns dias :( falando nisso vc tem wattpad ? Ou posta em outro lugar?
-
Diva. Escritora Postado em 22/10/2023 - 18:20:49
Ai eu já estava desesperada achando que Lady Dulce iria pra Londres! Quer dizer... não sei ainda o que vai acontecer, mas espero que ela não vá kkk quero muito Dieguinho casando com ela!! Por enquanto tô shippando demais os dois, então vamos ver né. Agora só tô com medo do plano dela kkk