Fanfics Brasil - Cap. 14. Uma certeza. __A SOLUÇÃO DO DUQUE__

Fanfic: __A SOLUÇÃO DO DUQUE__ | Tema: RBD e ÉPOCA


Capítulo: Cap. 14. Uma certeza.

81 visualizações Denunciar


 


            -Como soube? – Perguntei ainda em choque.


          - Um dia ouvi uma conversa entre nossos pais. Duque Wycliff disse que você deveria saber o porquê a família frequenta a missa em seu aniversário, mas que a duquesa o proibiu de mencionar sobre o outro bebê. Falou também que de nada valia saber a existência de alguém morto.


              - Morto?


          - Não ouvi muito, porém parece que seu irmão morreu no parto. Um pena não? Sempre imaginei como seria ter um irmão.


           - Será que tem sepultura? Quero dizer...se está enterrado por aqui.


          - Deve estar em algum lugar, mas não como filho do duque. Oficialmente você é filho único.


          Lady Dulce confirmou apenas os fatos que já tinha: eu poderia ou não ser filho do duque. A forte semelhança com o sr. Christopher confirmava, porém se encontrasse a sepultura do filho do duque Wycliff voltaria à estaca zero. Por outro lado a história se encaixava perfeitamente com o que a madre me contou: um pároco deixara me no orfanato, enquanto aqui a sobrinha do pároco fez o parto do sr. Christopher. O mais certo era que a resposta estaria com a duquesa Wycliff, agora, perguntar a ela seria o mesmo que atirar no meu próprio pé. Não poderia levantar suspeitas sobre não ser o sr. Christopher ou tudo estaria perdido.


          - Então, vamos procurar pela sepultura? – Disse ela bastante animada.


          - Não sei se deveria. Acho que não mudaria em nada.


          - Você não quer saber mais sobre seu irmão? O nome dele...de que morreu...quem é o mais velho. Eu certamente gostaria de saber se fosse comigo.


          - Bom, verei isso em outro momento. – Na verdade era tudo o que mais queria, poder investigar mais, porém não com ela nos meus calcanhares. Preferi mudar de assunto -  Aproposito, o que faz aqui na vila? – Perguntei notando que até o momento não sabia o motivo do nosso encontro.


          - Meu pai pediu para ver datas disponíveis para o casamento. Ultimamente só fala comigo sobre esse assunto. Você precisa fazer a corte, meu pai está desconfiado que tenha mentido pela sua falta de visitas desde que declamou amor eterno. – Revirou os olhos ao terminar a frase.


         - Estava de repouso!


        - Pois não está mais. – Observou ela.


        - Diga a vossa graça que vou amanhã cedo.


         


[...]


 


      Não tinha animo para fazer a corte naquele momento. Precisa continuar com as investigações. Pensei em várias formas de abordar esse assunto com o duque ou a duquesa, contudo acreditava que falar sobre um segundo filho levantaria suspeitas demais: 1° Porque faria os dois desconfiar dos empregados causando até demissões; 2° Faria o duque questionar a morte do filho e chegar na minha existência e provavelmente descobriria tudo sobre a vida secreta do sr. Christopher; 3° Revelar ao duque minha suspeita poderia ter um final bastante trágico, não sabia o quanto custou a ele esconder esse segredo e que poderia fazer para mantê-lo escondido do mundo.


          Estava sentado observando lady Dulce cuidar de suas plantas por mais de uma hora na estufa em seu quintal. Ela percebera que não estava muito comunicativo aquela manhã, todavia irritou-se com o silêncio absoluto.


          - Eu juro que não lhe entendo. Descobriu algo realmente importante e não sabe o que fazer. Poderia ao menos dizer o que pensa, seria menos insuportável sua visita.


          - Perdoe me, Dulce. De verdade estou preso em meus pensamentos.


         - Pois faça algo. Interrogue o duque. Questione a duquesa. Reúna os empregados e faça uma sabatina. Faça qualquer coisa, mas faça.


          - É bastante faço para a senhorita dizer. Não sei o que mais podem estar escondendo de mim. Mexer em segredos de família é quase uma sentença de morte.


          Ficamos em silêncio por uns minutos. Dulce trocara uma planta de vaso e colocara esterco em outro. Ela mostrava-se muito habilidosa com a terra. Suas roupas pelo contrário desconheciam a habilidade de ficar limpas. Definitivamente não chegava a conclusão se o vestido que usava era verde ou palha, estava tão sujo que assustava uma lady usar tais trapos.


          - Vejo que temos visitas hoje – disse o Duque Saviñón da porta da estufa.


          - Bom dia, vossa graça. – Respondi a ele com uma reverência.


          - Bom dia. Gostaria de conversar a sós com o senhor. Poderia me acompanhar?


          Lady Dulce pareceu tão surpresa quanto eu com o convite. O assunto de certo não era do seu conhecimento. Ela fez sinal que ia nos seguir, porém o pai fez sinal negativo.


          Segui o senhor até seu escritório. Diferente do escritório do duque Wycliff aquele era modesto, uma mesa e três cadeiras compunham o ambiente todo. Nenhum enfeite ou quadro, apenas a janela para lhe dar luz e vida. Sentamos um de frente ao outro e o homem começou logo a falar.


          - Sabe, sr. Christopher, esse noivado já se estendeu por tempo demais. Tive muita paciência com seus caprichos e esperei que os estudos terminassem. Vosso pai agora é contrário ao casamento e minha filha aproveitara dessa vantagem.


          - Não estou entendendo onde quer chegar, vossa graça.


          - Dulce fará de tudo para prolongar esse noivado. Quero que tire sua honra.


          - O que disse? – Quase engasguei com a saliva da boca.


          - Não se faça de inocente para mim. Sei muito bem o que esteve fazendo em Londres, tenho meus contatos. Noites sem fim de bebedeiras e mulheres. Só preciso que tire sua honra. A seduza como achar melhor. Algo a fará casar, se não for pelo seu charme barato de libertino que seja por um filho. Não me importam os meios, só faça.


        Apesar de parecer uma loucura as palavras do duque eu o entendia. Estava tão desesperado para casar a filha que aguentaria qualquer comentário maldoso para conquistar seu objetivo. Poderia facilmente atender seu pedido, contudo a dignidade dava me socos no estômago. Sei que minha missão ali era realmente o casamento antes de conhecê-la. Dulce dificilmente deixaria encantar-se com meia dúzia de palavras românticas. Tampouco deixaria meus avanços resultar em caricias. Ela era diferente e na certa amar também exigia uma receita nova. Para mim não seria difícil desejar o seu corpo, muito menos dizer palavras bonitas. Eu vim preparado para casar, só não contava com uma coisa: a noiva.


        - Senhor, acredito que não será necessário chegarmos a esse extremo.


        - O Senhor não a conhece, sr. Christopher. Dulce é muito inteligente e está preparada para lhe convencer a desistir do casamento. Vejo que já o controla sem muito trabalho.


        - Ela não me controla! – Acentuei minha frase com um tapa na mesa, mas não convenci nem a mim mesmo.


        - Pois bem. Prove o que diz: acelerando o casamento. 


 


__________________________________________________________________________


Budino - Disse ontem que leria essa semana, 


estou contando com isso. Gosto de ler os comentários 


antes do final de uma temporada. Me dá chances de 


mudar algo. 


 


Vamos comentar !!!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): renatinha_

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

             Voltei para a fazenda sem me despedir de lady Dulce. A conversa com o duque Savinón me fez pensar muito sobre minha situação atual. Por um lado estava obedecendo o trato com o sr. Christopher de me casar e ser o próximo duque. Por outro lado estava sendo sim controlado pela lady Dulce que não ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 14



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 24/04/2024 - 18:54:51

    Mulher, cadê você?? Quero saber tantas coisas dessa história!!

  • Diva. Escritora Postado em 14/02/2024 - 23:05:02

    Mulher, cadê você?? Quero a continuação!!

  • Diva. Escritora Postado em 11/01/2024 - 20:35:48

    Renatinha, mulher cadê você?

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 23:44:09

    Ah é eu esqueci de falar sobre a minha, então como vc mesma disse tenho uma que é meu xodózinho sim hehe e que sempre tô achando que preciso melhorar isso e aquilo nela, então me dá um desconto, ok? É a Dama de Vermelho - de época também, mas nem chega aos pés da sua... O link é esse aqui https://fanfics.com.br/fanfic/62045/a-dama-de-vermelho-vondy-rbd

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 23:35:02

    Cheguei, atrasadinha hehe - primeiro quero dizer que pensei que o anel era da mãe dele e segundo que tô muito louca para saber se Lady Dulce não vai fugir!! Apesar de que tá apaixonada... mas como é imprevisível essa mulher tô doida aqui kkk E outra coisa, esse mistério deles estou curiosa para saber porque o duque não ficou com o Diego, sooocorro, mulher posta mais! Você tem toda razão também não gosto dessas coisas de "vilão" atrapalhar só pq tá interessado no mocinho(a) e por isso inferniza a vida deles, acho que precisa de uma motivação maior. (e de resto conversamos no privado hehe) beeijos ;*

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 11:41:49

    Renatinha, logo eu venho me atualizar é que essa semana foi beem corrida - tô louca para ler - mas eu mal tive tempo para respirar! Soocorro. Só passei para avisar que te mandei uma mensagem no privado lá no wattpad, ok? Vou tentar aparecer mais tarde hoje, beeijos ;*

  • Diva. Escritora Postado em 19/12/2023 - 23:46:28

    Resolvi responder as outras perguntas nesse poste aqui ahaha então, sendo sincera aqui - pela minha pouca experiência kkk - mas se você quiser mais views e favoritos dessa história acho uma boa mudar a plataforma e encontrar o seu público alvo. Não sei como é o wattpad em originais, mas em fanfics vondy, esse gênero não é muito procurado, só que acho que lá você pode ter mais sucesso. Já ouvi falar desse Dreame eu nunca usei, então não sou capaz de opiniar. Imagina, temos que nos unir e você realmente é muito boa! Indicar algo? Aqui ou no wattpad? Eu ia falar das minhas mas tenho até vergonha, um dia quero chegar no seu nível... pra ser sincera não sei nem o que indicar para você, pois nossas originais não chegam a sua altura kkk me segue no wattpad meu usuário é @DivaEscritora e lá tem mais leitoras, posso indicar sua fic, acho que algumas que me seguem se eu recomendar vão ler :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/12/2023 - 23:29:38

    Meeu Deus, calma que são tantas coisas... COMO ASSIM SÓ FALTAM 5 CAPÍTULOS PARA O FINAL!? Mulher, não tô preparada não. Agora falando da fic, cara você é muito talentosa mesmo, cada capítulo é mais surpreendente do que o outro. Agora o duque foi obrigado a aceitar o casamento e vou falar que tô preocupada kkk Uma com Lady Dulce, será que ela não vai fugir? ahaha e outra com o verdadeiro Christopher, uma pulginha aqui na minha orelha tá me dizendo que ele vai retornar bem no dia do casamento agora só não sei o motivo. Falando nele, tô curiosa já para saber porque só ficaram com um dos bebês e como será a reação da Dulce quando souber que ele não é o Christopher? Ai acho bom você fazer muitas temporadas porque eu não quero ficar sem Diego e Lady Dulce kkk

  • Diva. Escritora Postado em 05/12/2023 - 21:05:40

    Mulher, já estava louca esperando capítulos novos!! Eu amei a ideia do Diego, meio sem querer, mas foi ótima só assim mesmo para eles ganharem tempo <3 Eu tô super amando essa dupla, por mim se casavam hoje kkk uma pena que o pai do Christopher agora está contra - mas também não é por menos - com a fama de Lady Dulce, ele logo pensaria que ela queria matar o filho. Diego já tá ficando caidinho por ela ahaha não demora muito para postar não!! Ps: sim, o site caiu alguns dias :( falando nisso vc tem wattpad ? Ou posta em outro lugar?

  • Diva. Escritora Postado em 22/10/2023 - 18:20:49

    Ai eu já estava desesperada achando que Lady Dulce iria pra Londres! Quer dizer... não sei ainda o que vai acontecer, mas espero que ela não vá kkk quero muito Dieguinho casando com ela!! Por enquanto tô shippando demais os dois, então vamos ver né. Agora só tô com medo do plano dela kkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais