Fanfics Brasil - Cap. 16. Uma sentença. __A SOLUÇÃO DO DUQUE__

Fanfic: __A SOLUÇÃO DO DUQUE__ | Tema: RBD e ÉPOCA


Capítulo: Cap. 16. Uma sentença.

88 visualizações Denunciar


 


        O duque de Wycliff pediu para Oliver, que ainda estava atrás da porta, chamar o duque de Savinón para uma conversa de seu interesse. Então, saiu do quarto levando lady Dulce pelo braço apesar dos protestos da mesma. Acabei de vestir me e desci as escadas depressa. Esperamos na sala de jantar com todas as testemunhas presentes, como exigiu o duque. Ninguém dizia uma única palavra, parecia um velório e o corpo não estava presente. 


     O duque de Savinón foi anunciado por Oliver que ajudava-o a caminhar até um bom lugar na mesa. Após sentar, cumprimentar a todos e receber as devidas reverências ficou em silêncio também aguardando o motivo de sua convocação.


     - Nunca esperei nesses dezesseis anos de noivado que chegaríamos a ter uma conversa semelhante a essa que teremos... – Começou Wycliff quebrando o silêncio. 


   - Pois não diga me que Dulce machucou novamente vosso filho? – Perguntou o recém chegado procurando em mim evidências que acusassem um novo crime.


     - Antes o tivesse matado, pelo menos estaria livre dela nessa fazenda. 


    - Suas ofensas magoam me, sabe bem que Dulce é tudo que tenho na vida. 


  - Ofendido estou pelo escândalo que estamos envolvidos. 


     - Escândalo? O que seu filho fez a minha querida Dulce? – Tentou levantar-se o duque Savinón, como viu que teve dificuldades, voltou a sentar-se.


       Dulce tentou amparar o pai que desviou do contato da filha. Ela baixou a cabeça vencida pelos acontecimentos. Eu poderia ajudar, talvez contar a verdade que nunca havíamos nos tocados, porém não poderia perder essa oportunidade. A imagem dela cheirando minha camisa usada ainda perturbava meus pensamentos. Será que ela gostava do meu cheiro? Eu não era adepto de águas de cheiro, entretanto o sabão de banho do sr. Christopher era bastante perfumado. Será que ela notara esse cheiro?


      - Sim, meu caro. Um escândalo. A senhorita Savinón foi encontrada pelos presentes no quarto de meu filho. Em sua cama. Com as vestes dele na mão. Meu filho estava apenas de toalhas na presença da dama. Nem sei o que poderia ter acontecido se tive entrado um só minuto depois. 


     - Eu juro que nada, meu pai. Não sabia que o sr. Christopher estava no quarto. Eu entrei sim e só peguei a camisa que estava sobre a cama. Estava apenas esperando-o voltar. – Interrompeu a conversa desesperada. 


     - Viu como confessou, duque Savinón. A senhorita vossa filha estava no quarto de um homem solteiro, desacompanhada, esperando-o. E isso não é o pior: confessou a todos os presentes que não era a primeira vez que esteve no quarto. – Disse Wycliff andando de um lado para o outro em frente à mesa. 


      - Eu apenas o visitei para saber como estava de saúde. Fui proibida de vê-lo. – Defendeu-se Dulce.


     - Pois que santa protetora temos aqui. – Ironizou o duque. - Não me venha com ladainhas, menina. Uma dama nunca entraria escondida no quarto de um homem. Aceite que está errada. 


      Senti que o duque de Wycliff estava sendo duro demais com lady Dulce e fiquei em dúvida se deveria fazer algo, quem sabe levar a culpa por a ter seduzido ou ainda por buscar sua companhia, não parecia me justo ficar em silêncio e apenas assistir.


      - Lady Dulce não está mentindo. – Falei no impulso. - Nos encontramos sim algumas vezes, mas apenas conversamos. 


      - Meu jovem, não há desculpas que possa desafez esse escândalo. Vosso pai tem razão de estar furioso. A honra de minha filha está comprometida! 


        Entendi a frase do duque Savinón como: “fique quieto porque deu certo meu plano!”. Novamente senti me obedecendo as ordens de outra pessoa. Minha liberdade ficara em Londres, tudo naquela farsa era plano de alguém, benéfico para todos e a força para mim. Não sabia quanto tempo ficaria nessa história de servir esse povo de sangue azul e isso deixava me mal.


       - Vê a gravidade dessa situação, cara amigo.


       - Vejo e concordo com vossa decisão sobre o futuro de ambos. 


       - Acredito que mandá-la para um convento seria uma decisão acertada, mas as fofocas vão espalhar-se mesmo ameaçando meus empregados de morte. – Refletia Wycliff ainda andando – O casamento é a única solução. 


       - Pois estou de acordo. 


      - Próximo domingo. Eu explico as condições especiais para o pároco e a duquesa organizará a festa aqui. Espero não ter nenhuma surpresa de parte de vossa filha dessa vez. –Terminou a frase em tom de ameaça.


       A lady Dulce não disse nada. Acredito que dessa vez obedeceria e casaria conforme manda o decoro. Observei o duque Savinón ir embora levando a filha sem conversar com ela. Certamente não estava bravo com a lady, vendo que a mesma estava enfim a um passo do altar. Notei que Dulce sim estava nervosa com ela mesma, havia estragado seu plano de ter um noivado tão longo ao ponto de não ter que casar-se. A culpa faria seguir com o casamento ou encontraria outra brecha para fugir do noivado de dezesseis anos? 


 Voltei para o quarto do sr. Christopher, tirei a camisa e deitei na cama. Cheirei a camisa, não senti nada mais que o cheiro do sabão. Também tinha cheiro de suor. Precisava lavar aquela camisa, estava fedendo. Estava com o meu cheiro de suor. O meu cheiro! Será que era isso que ela estava sentindo na camisa?


 


_____________________________________________________


Diva.Escritora: Você me deu tantas perguntas que também levarei uns 2 capítulos para responder, obrigada. Como disse esse projeto é por temporadas. Já tenho algo da 2°, mas quero reler alguns dos meus outros textos para postar também. Terá continuação, não vou abandonar. Quem sabe ganhamos mais leitores com o espaço de tempo? Sobre a fic tentei responder suas perguntas no texto, até fiz mudanças que não tinha parado para pensar.  Gosto de trabalhar com irmãos, um casal com uma terceira pessoa atrapalhando é fácil. Um irmão envolve os sentimentos dos três, nada fica óbvio. Então eu já confirmo o Christopher para a 2° temporada. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): renatinha_

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

        A casa Wycliff estava uma bagunça na manhã seguinte. Pelo visto nada estava no lugar certo para a duquesa. Faltava poucos dias para o domingo e segundo os seus gritos não tínhamos muito tempo para nada.            - Bom dia, duquesa. – Disse ao passar pela senhora fazendo uma leve r ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 14



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 24/04/2024 - 18:54:51

    Mulher, cadê você?? Quero saber tantas coisas dessa história!!

  • Diva. Escritora Postado em 14/02/2024 - 23:05:02

    Mulher, cadê você?? Quero a continuação!!

  • Diva. Escritora Postado em 11/01/2024 - 20:35:48

    Renatinha, mulher cadê você?

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 23:44:09

    Ah é eu esqueci de falar sobre a minha, então como vc mesma disse tenho uma que é meu xodózinho sim hehe e que sempre tô achando que preciso melhorar isso e aquilo nela, então me dá um desconto, ok? É a Dama de Vermelho - de época também, mas nem chega aos pés da sua... O link é esse aqui https://fanfics.com.br/fanfic/62045/a-dama-de-vermelho-vondy-rbd

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 23:35:02

    Cheguei, atrasadinha hehe - primeiro quero dizer que pensei que o anel era da mãe dele e segundo que tô muito louca para saber se Lady Dulce não vai fugir!! Apesar de que tá apaixonada... mas como é imprevisível essa mulher tô doida aqui kkk E outra coisa, esse mistério deles estou curiosa para saber porque o duque não ficou com o Diego, sooocorro, mulher posta mais! Você tem toda razão também não gosto dessas coisas de "vilão" atrapalhar só pq tá interessado no mocinho(a) e por isso inferniza a vida deles, acho que precisa de uma motivação maior. (e de resto conversamos no privado hehe) beeijos ;*

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 11:41:49

    Renatinha, logo eu venho me atualizar é que essa semana foi beem corrida - tô louca para ler - mas eu mal tive tempo para respirar! Soocorro. Só passei para avisar que te mandei uma mensagem no privado lá no wattpad, ok? Vou tentar aparecer mais tarde hoje, beeijos ;*

  • Diva. Escritora Postado em 19/12/2023 - 23:46:28

    Resolvi responder as outras perguntas nesse poste aqui ahaha então, sendo sincera aqui - pela minha pouca experiência kkk - mas se você quiser mais views e favoritos dessa história acho uma boa mudar a plataforma e encontrar o seu público alvo. Não sei como é o wattpad em originais, mas em fanfics vondy, esse gênero não é muito procurado, só que acho que lá você pode ter mais sucesso. Já ouvi falar desse Dreame eu nunca usei, então não sou capaz de opiniar. Imagina, temos que nos unir e você realmente é muito boa! Indicar algo? Aqui ou no wattpad? Eu ia falar das minhas mas tenho até vergonha, um dia quero chegar no seu nível... pra ser sincera não sei nem o que indicar para você, pois nossas originais não chegam a sua altura kkk me segue no wattpad meu usuário é @DivaEscritora e lá tem mais leitoras, posso indicar sua fic, acho que algumas que me seguem se eu recomendar vão ler :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/12/2023 - 23:29:38

    Meeu Deus, calma que são tantas coisas... COMO ASSIM SÓ FALTAM 5 CAPÍTULOS PARA O FINAL!? Mulher, não tô preparada não. Agora falando da fic, cara você é muito talentosa mesmo, cada capítulo é mais surpreendente do que o outro. Agora o duque foi obrigado a aceitar o casamento e vou falar que tô preocupada kkk Uma com Lady Dulce, será que ela não vai fugir? ahaha e outra com o verdadeiro Christopher, uma pulginha aqui na minha orelha tá me dizendo que ele vai retornar bem no dia do casamento agora só não sei o motivo. Falando nele, tô curiosa já para saber porque só ficaram com um dos bebês e como será a reação da Dulce quando souber que ele não é o Christopher? Ai acho bom você fazer muitas temporadas porque eu não quero ficar sem Diego e Lady Dulce kkk

  • Diva. Escritora Postado em 05/12/2023 - 21:05:40

    Mulher, já estava louca esperando capítulos novos!! Eu amei a ideia do Diego, meio sem querer, mas foi ótima só assim mesmo para eles ganharem tempo <3 Eu tô super amando essa dupla, por mim se casavam hoje kkk uma pena que o pai do Christopher agora está contra - mas também não é por menos - com a fama de Lady Dulce, ele logo pensaria que ela queria matar o filho. Diego já tá ficando caidinho por ela ahaha não demora muito para postar não!! Ps: sim, o site caiu alguns dias :( falando nisso vc tem wattpad ? Ou posta em outro lugar?

  • Diva. Escritora Postado em 22/10/2023 - 18:20:49

    Ai eu já estava desesperada achando que Lady Dulce iria pra Londres! Quer dizer... não sei ainda o que vai acontecer, mas espero que ela não vá kkk quero muito Dieguinho casando com ela!! Por enquanto tô shippando demais os dois, então vamos ver né. Agora só tô com medo do plano dela kkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais