Fanfics Brasil - Cap. 3. Uma proposta. __A SOLUÇÃO DO DUQUE__

Fanfic: __A SOLUÇÃO DO DUQUE__ | Tema: RBD e ÉPOCA


Capítulo: Cap. 3. Uma proposta.

28 visualizações Denunciar


 


           Comecei a rir de nervoso. Um duque? A pior espécie da aristocracia, não viria nada de bom do filho de um duque. Conhecia a aristocracia desde a infância, no orfanato aparecia vários duques trazendo seus bastardos para as freiras dar um bom caminho, com eles vinham pequenas fortunas para sustentar a pequena alma e também pelo silêncio das irmãs. As crianças nunca seriam da família, já nasciam rejeitadas por não ter o sangue azul. Eram deixadas como lixo e continuariam afastadas. Se o filho de um duque queria algo com ele certamente não seria convidar para o jantar.


        - Filho de um duque? E o que o filho de um duque pode querer com um guia de carruagem?


          - Direto ao assunto então? Pois bem. Quero que assuma o meu lugar.


          - O que?


          - Exatamente o que ouviu. Preciso que você assuma meu lugar como filho do duque e case com a lady Saviñón.


          - O senhor deve ter perdido o juízo.


          - Nunca falei mais sério em toda a minha vida.


       Chamou me para sentar junto a ele na única mesa que havia no cômodo e num monólogo o sr. Christopher resumiu toda a sua vida: explicou que foi retirado de casa para estudar muito cedo, pois o duque de Wycliff casara-se novamente depois da morte de sua mãe, tendo uma gripe fortíssima como causa da morte. A nova duquesa Wycliff fez de tudo para engravidar nos primeiros anos de casamento, como não conseguiu ter um herdeiro procurou formas de aumentar a fortuna da família para agradar o marido, sugeriu a ele que fizessem um trato com o duque Saviñón para casar os filhos e juntar as fortunas. O duque de Saviñón, vizinho de fazenda dos Wycliff, perdeu a mulher no parto e nunca mais casou-se e vivendo somente a disposição da única filha. Saviñón achou boa a ideia de casar os filhos, garantindo um bom futuro para a filha difícil de se lidar. Segundo o senhor Christopher, lady Dulce era muito atraente, além de tudo era muito caprichosa e tinha uma paixão incomum pela plantas. Não aceitava ser vestida ou calçada como uma lady desde a infância e só piorava com a idade. Fazia questão de ser vista como uma camponesa e recusava-se a receber visitas ou debutar quando chegou a hora. O senhor prosseguiu dizendo que fazia uns sete anos que não visitava a mansão da família, a fazenda Wycliff, que ficava no meio do nada (como ele dissera) e fazia um pouco mais que não via a suposta prometida.


          - Muito comovente essa vossa história... – quis terminar o assunto e levantar quando o sr. Christopher segurou o meu braço. Continuei minha frase sentando novamente – Mas já parou para pensar que nesses anos todos essa lady ai pode ter mudado e esteja te esperando para um casamento comum e bem normal para a aristocracia?


        - Não mudou. Recebo cartas frequentes do duque, meu pai, querendo que apresse o casamento. Aparentemente o duque Saviñón não está bem de saúde. Meu pai teme que ele morra sem a filha estar casada. Se isso acontecer... ninguém a fará casar e a fortuna voltará para a coroa.


         - Eu também concordo que é uma tristeza ver um rico perder dinheiro. – Disse exibindo ironia em cada palavra.


       - Não é por isso que devo me casar. Meu pai é verdadeiramente amigo do duque Saviñón, ele não deixaria um trato como esse de dezesseis anos ser desfeito. Na última carta ameaçou me deserdar, disse que não mandaria mais nada para meu sustendo aqui em Londres. E realmente parou de mandar. Fiz uns empréstimos e...


          - E vejo pelo seu rosto que já estão cobrando a dívida.


         - Mais do que cobrar, ameaçaram me de morte se não pagar o dobro do que emprestei.


          - Então case-se. Antes casado do que morto.


       - O senhor estava ouvindo me enquanto falava ou tem algo em seus ouvidos? – Ele tentou tocar em mim mais uma vez, mas desviei de sua mão.


          - Acho que deveria ter algo em meus ouvidos mesmo. Não vejo problema algum em casar e pagar as próprias dívidas.   


          - Não moro na fazenda Wycliff há muitos anos, meu pai e a duquesa detestam me. Sem contar que casado, segundo o trato, terei que morar na fazenda Saviñón e administrar a fortuna, o campo e os arrendatários...lembrando também na camponesa das plantas que vem com o pacote.


          - Novamente não estou vendo problemas nisso, o senhor aprenderá e saberá lidar com tudo isso com o tempo. Nasceu para ser duque. O ducado está no seu sangue azul.


         - Posso ter nascido herdeiro do título, porém acredito que ter te encontrado justamente quando não via mais esperanças, talvez seja o senhor a solução para os meus problemas.


         - Poderia explicar me melhor essa parte? – pedi para entender até onde aquele lunático iria chegar.


         - O senhor volta no meu lugar. Terá um grande poder aquisitivo logo que colocar os pés na fazenda Wycliff. Ninguém lá viu me nesses últimos anos, não notaram as poucas diferenças que existem entre nós. Tratará de forma rude meu pai e a duquesa, como eu trataria se voltasse. Nunca conversei sóbrio com o duque Saviñón ou com a lady camponesa, seja como quiser com eles... mande dinheiro para mim todos os meses, não muito, só o necessário para não chamar atenção. Quer dizer, mande um bom tanto de começo, diga que deixou dividas e que a sra. Judith irá pagar pelo senhor. Meu pai não desconfiara de nada. A sra. Judith é de minha total confiança e estará ajudando me aqui.


          - E quem garante que essa sua governanta não irá lhe entregar ao duque?


          - Tenho os segredos da sra. Judith, salvei-a das ruas e ela nunca me trairia.


          - Então deixa me ver se entendo: o senhor quer me tornar um rico duque de fazendas e em troca lhe garanto uma vida simples em Londres, entendi certo?


          - Exatamente isso.


           - Pois minha resposta é não. - Disse para acabar com essa tolice. 


 


__________________________________________________________________________


Postei o cap. 2 e o cap. 3 juntos. 


Acredito que assim mostro o rumo 


que essa história está tomando.  


Alguém arrisca um palpite do que vai acontecer?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): renatinha_

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

              - Como não? O que o senhor estaria perdendo com isso, Sr. Diego?           - Minha dignidade, Sr. Christopher! Consegui com muita dificuldade essa carruagem que me sustenta e não vejo o porquê deixar tudo para viver a vossa vida.       ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 14



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 24/04/2024 - 18:54:51

    Mulher, cadê você?? Quero saber tantas coisas dessa história!!

  • Diva. Escritora Postado em 14/02/2024 - 23:05:02

    Mulher, cadê você?? Quero a continuação!!

  • Diva. Escritora Postado em 11/01/2024 - 20:35:48

    Renatinha, mulher cadê você?

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 23:44:09

    Ah é eu esqueci de falar sobre a minha, então como vc mesma disse tenho uma que é meu xodózinho sim hehe e que sempre tô achando que preciso melhorar isso e aquilo nela, então me dá um desconto, ok? É a Dama de Vermelho - de época também, mas nem chega aos pés da sua... O link é esse aqui https://fanfics.com.br/fanfic/62045/a-dama-de-vermelho-vondy-rbd

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 23:35:02

    Cheguei, atrasadinha hehe - primeiro quero dizer que pensei que o anel era da mãe dele e segundo que tô muito louca para saber se Lady Dulce não vai fugir!! Apesar de que tá apaixonada... mas como é imprevisível essa mulher tô doida aqui kkk E outra coisa, esse mistério deles estou curiosa para saber porque o duque não ficou com o Diego, sooocorro, mulher posta mais! Você tem toda razão também não gosto dessas coisas de "vilão" atrapalhar só pq tá interessado no mocinho(a) e por isso inferniza a vida deles, acho que precisa de uma motivação maior. (e de resto conversamos no privado hehe) beeijos ;*

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 11:41:49

    Renatinha, logo eu venho me atualizar é que essa semana foi beem corrida - tô louca para ler - mas eu mal tive tempo para respirar! Soocorro. Só passei para avisar que te mandei uma mensagem no privado lá no wattpad, ok? Vou tentar aparecer mais tarde hoje, beeijos ;*

  • Diva. Escritora Postado em 19/12/2023 - 23:46:28

    Resolvi responder as outras perguntas nesse poste aqui ahaha então, sendo sincera aqui - pela minha pouca experiência kkk - mas se você quiser mais views e favoritos dessa história acho uma boa mudar a plataforma e encontrar o seu público alvo. Não sei como é o wattpad em originais, mas em fanfics vondy, esse gênero não é muito procurado, só que acho que lá você pode ter mais sucesso. Já ouvi falar desse Dreame eu nunca usei, então não sou capaz de opiniar. Imagina, temos que nos unir e você realmente é muito boa! Indicar algo? Aqui ou no wattpad? Eu ia falar das minhas mas tenho até vergonha, um dia quero chegar no seu nível... pra ser sincera não sei nem o que indicar para você, pois nossas originais não chegam a sua altura kkk me segue no wattpad meu usuário é @DivaEscritora e lá tem mais leitoras, posso indicar sua fic, acho que algumas que me seguem se eu recomendar vão ler :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/12/2023 - 23:29:38

    Meeu Deus, calma que são tantas coisas... COMO ASSIM SÓ FALTAM 5 CAPÍTULOS PARA O FINAL!? Mulher, não tô preparada não. Agora falando da fic, cara você é muito talentosa mesmo, cada capítulo é mais surpreendente do que o outro. Agora o duque foi obrigado a aceitar o casamento e vou falar que tô preocupada kkk Uma com Lady Dulce, será que ela não vai fugir? ahaha e outra com o verdadeiro Christopher, uma pulginha aqui na minha orelha tá me dizendo que ele vai retornar bem no dia do casamento agora só não sei o motivo. Falando nele, tô curiosa já para saber porque só ficaram com um dos bebês e como será a reação da Dulce quando souber que ele não é o Christopher? Ai acho bom você fazer muitas temporadas porque eu não quero ficar sem Diego e Lady Dulce kkk

  • Diva. Escritora Postado em 05/12/2023 - 21:05:40

    Mulher, já estava louca esperando capítulos novos!! Eu amei a ideia do Diego, meio sem querer, mas foi ótima só assim mesmo para eles ganharem tempo <3 Eu tô super amando essa dupla, por mim se casavam hoje kkk uma pena que o pai do Christopher agora está contra - mas também não é por menos - com a fama de Lady Dulce, ele logo pensaria que ela queria matar o filho. Diego já tá ficando caidinho por ela ahaha não demora muito para postar não!! Ps: sim, o site caiu alguns dias :( falando nisso vc tem wattpad ? Ou posta em outro lugar?

  • Diva. Escritora Postado em 22/10/2023 - 18:20:49

    Ai eu já estava desesperada achando que Lady Dulce iria pra Londres! Quer dizer... não sei ainda o que vai acontecer, mas espero que ela não vá kkk quero muito Dieguinho casando com ela!! Por enquanto tô shippando demais os dois, então vamos ver né. Agora só tô com medo do plano dela kkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais