Fanfic: __A SOLUÇÃO DO DUQUE__ | Tema: RBD e ÉPOCA
- Como não? O que o senhor estaria perdendo com isso, Sr. Diego?
- Minha dignidade, Sr. Christopher! Consegui com muita dificuldade essa carruagem que me sustenta e não vejo o porquê deixar tudo para viver a vossa vida.
- Fortuna e prazeres não são motivos suficientes para o senhor?
- Não! Se fosse esse paraíso todo que queres me vender, viveria ele o senhor mesmo, não acha?
- É pouco então? O senhor poderia descobrir vossa origem, afinal, é isso que vejo entre nós. Somos parentes, não sei se irmãos ou primos, mas somos família.
Uma dor passou apertando o peito. Lembrei me de todas as vezes que rezara a noite pedindo para Deus pesar a consciência de meus pais e que pudesse ter uma família. Sonhara com os pais abraçando e dizendo o quanto se arrependiam de ter abandonado me na santa casa. Imaginava se teria irmãos e como eles seriam e se tivesse irmãs, se essas estariam precisando que ele as defendessem dos bêbados maus intencionados como aqueles que levava todas as noites até estalagens nos arredores da cidade.
- Noto que esse é o seu preço. Sua origem! – Disse o sr. Christophe tirando me do devaneio.
- Já disse não ao senhor!
- Sr. Diego, meu irmão, descubra nosso parentesco. Veja quem não te quis na família. Se vingue se for o caso. Eu não me importo. Só necessito que mantenha me aqui. Eu serei você. Estaremos em pé de igualdade. Tornarei melhor sua vida: uma carruagem melhor, uma casa com empregados, alguns bons investimentos com o meu conhecimento em negócios...
- Não somos irmãos!
- Quem lhe garante isso? As vezes o senhor poderia ser o futuro duque, de qualquer jeito só estamos tornando real algo que poderia ser desde o começo.
- Não...
- E se for apenas pelo tempo que o senhor precisar para descobrir a verdade? Com o casamento feito e o duque Saviñón morto, posso manter a lady Dulce na fazenda dela. Terei feito a vontade do meu pai. Saberemos de fato se somos parentes ou não e poderá voltar a morar aqui. O senhor volta para a sua vida só que com muito dinheiro nas mãos e vossa origem revelada.
- Não sei...se quiser voltar e o senhor negar o meu pedido? Como será? Te exponho? A cadeia será o destino para dois mentirosos, eu junto ao senhor ficaremos no fim disso tudo na mesma cela?
- Não diga besteiras! Somos tão parecidos que nem os amigos de copo notariam a troca. Confie em mim.
[...]
Já havia arrependido me dez vezes desde que começara a viagem em sentido ao interior. O sr. Christopher não estava aumentando quando dissera que a fazenda Wycliff ficava no meio do nada. Três dias de viagem e somente uma parada com estalagem para descanso. Entre um cochilo e uma leitura sobre economia (área de estudo do filho do duque), pensava quanto tempo demorariam para descobrir minha verdadeira identidade. O fato de sete anos de ausência ajudaria muito, mesmo assim ele me preparou para algumas situações: Contou como foi sua infância, a morte da mãe, o casamento do pai, seus estudos, o que costumava responder nas cartas curtas que escrevia, o que dizia para não voltar para a fazenda. Também cortou meus cabelos e aconselhou a fazer a barba todas as manhãs. Com o mesmo corte e sem a barba até a sra. Judith confundiu me com ele na última manhã que estive em Londres. Chegamos a uma conclusão: ou éramos irmãos ou sócias.
A carruagem de aluguel que tomei só me levou a uma pequena vila que ficava próxima a fazenda. Não tinha muitas casas, uma pequena capela ficava na parte sul ao lado da única casa de correio. Pedi informação naquela capela e um homem de meia idade informou que precisava de um cavalo para chegar até as fazendas da região, pois o lamaçal empacaria qualquer veículo pesado naquela área. Estranhei, pois até aquele momento da viagem a estrada era bem seca e tranquila. Agradeci por ter uma única mala com roupas do sr. Christopher, mais que isso seria impossível cavalgar sem cansar o pobre animal. Aluguei um cavalo e segui viagem. A estrada mudou de aspecto assim que sai da vila, aparentemente um rio todo estava sendo sugado pela terra somente naquele caminho. Deveria ser natural aquilo? Provavelmente não.
Com muita dificuldade passei aquele trecho, a estrada melhorou quando encontrei o grande muro com grandes letras douradas em que se lia “Fazenda Wycliff”. Observei que apenas aquela fachada seria cara o suficiente para sustentar um orfanato todo por muitos anos. Senti raiva pela primeira vez desde que aceitara descobrir a verdade sobre minhas origens.
Não precisei informar quem eu era quando desci do cavalo: pegaram o animal e me deixaram passar. Não precisei dizer nada quando passei pelo portão: ele foi escancarado com violência pelo empregado que mal me olhou nos olhos. Não precisei abrir a boca após um homem alto abrir a porta principal e me dar passagem com uma reverência. Andei decidido pelos cômodos que nunca vira, mas que certamente seriam familiar para o filho do duque.
- Christopher!!!
Autor(a): renatinha_
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Uma mulher muito arrumada correu em minha direção. Parei os passos decididos e fechei a cara. Mesmo sem ter certeza de quem era sabia que o verdadeiro Christopher não gostava de absolutamente ninguém que vivesse naquele local. A mulher não parou nem mesmo ao chegar perto demais. Pulou em meus braço ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 14
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Diva. Escritora Postado em 24/04/2024 - 18:54:51
Mulher, cadê você?? Quero saber tantas coisas dessa história!!
-
Diva. Escritora Postado em 14/02/2024 - 23:05:02
Mulher, cadê você?? Quero a continuação!!
-
Diva. Escritora Postado em 11/01/2024 - 20:35:48
Renatinha, mulher cadê você?
-
Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 23:44:09
Ah é eu esqueci de falar sobre a minha, então como vc mesma disse tenho uma que é meu xodózinho sim hehe e que sempre tô achando que preciso melhorar isso e aquilo nela, então me dá um desconto, ok? É a Dama de Vermelho - de época também, mas nem chega aos pés da sua... O link é esse aqui https://fanfics.com.br/fanfic/62045/a-dama-de-vermelho-vondy-rbd
-
Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 23:35:02
Cheguei, atrasadinha hehe - primeiro quero dizer que pensei que o anel era da mãe dele e segundo que tô muito louca para saber se Lady Dulce não vai fugir!! Apesar de que tá apaixonada... mas como é imprevisível essa mulher tô doida aqui kkk E outra coisa, esse mistério deles estou curiosa para saber porque o duque não ficou com o Diego, sooocorro, mulher posta mais! Você tem toda razão também não gosto dessas coisas de "vilão" atrapalhar só pq tá interessado no mocinho(a) e por isso inferniza a vida deles, acho que precisa de uma motivação maior. (e de resto conversamos no privado hehe) beeijos ;*
-
Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 11:41:49
Renatinha, logo eu venho me atualizar é que essa semana foi beem corrida - tô louca para ler - mas eu mal tive tempo para respirar! Soocorro. Só passei para avisar que te mandei uma mensagem no privado lá no wattpad, ok? Vou tentar aparecer mais tarde hoje, beeijos ;*
-
Diva. Escritora Postado em 19/12/2023 - 23:46:28
Resolvi responder as outras perguntas nesse poste aqui ahaha então, sendo sincera aqui - pela minha pouca experiência kkk - mas se você quiser mais views e favoritos dessa história acho uma boa mudar a plataforma e encontrar o seu público alvo. Não sei como é o wattpad em originais, mas em fanfics vondy, esse gênero não é muito procurado, só que acho que lá você pode ter mais sucesso. Já ouvi falar desse Dreame eu nunca usei, então não sou capaz de opiniar. Imagina, temos que nos unir e você realmente é muito boa! Indicar algo? Aqui ou no wattpad? Eu ia falar das minhas mas tenho até vergonha, um dia quero chegar no seu nível... pra ser sincera não sei nem o que indicar para você, pois nossas originais não chegam a sua altura kkk me segue no wattpad meu usuário é @DivaEscritora e lá tem mais leitoras, posso indicar sua fic, acho que algumas que me seguem se eu recomendar vão ler :)
-
Diva. Escritora Postado em 19/12/2023 - 23:29:38
Meeu Deus, calma que são tantas coisas... COMO ASSIM SÓ FALTAM 5 CAPÍTULOS PARA O FINAL!? Mulher, não tô preparada não. Agora falando da fic, cara você é muito talentosa mesmo, cada capítulo é mais surpreendente do que o outro. Agora o duque foi obrigado a aceitar o casamento e vou falar que tô preocupada kkk Uma com Lady Dulce, será que ela não vai fugir? ahaha e outra com o verdadeiro Christopher, uma pulginha aqui na minha orelha tá me dizendo que ele vai retornar bem no dia do casamento agora só não sei o motivo. Falando nele, tô curiosa já para saber porque só ficaram com um dos bebês e como será a reação da Dulce quando souber que ele não é o Christopher? Ai acho bom você fazer muitas temporadas porque eu não quero ficar sem Diego e Lady Dulce kkk
-
Diva. Escritora Postado em 05/12/2023 - 21:05:40
Mulher, já estava louca esperando capítulos novos!! Eu amei a ideia do Diego, meio sem querer, mas foi ótima só assim mesmo para eles ganharem tempo <3 Eu tô super amando essa dupla, por mim se casavam hoje kkk uma pena que o pai do Christopher agora está contra - mas também não é por menos - com a fama de Lady Dulce, ele logo pensaria que ela queria matar o filho. Diego já tá ficando caidinho por ela ahaha não demora muito para postar não!! Ps: sim, o site caiu alguns dias :( falando nisso vc tem wattpad ? Ou posta em outro lugar?
-
Diva. Escritora Postado em 22/10/2023 - 18:20:49
Ai eu já estava desesperada achando que Lady Dulce iria pra Londres! Quer dizer... não sei ainda o que vai acontecer, mas espero que ela não vá kkk quero muito Dieguinho casando com ela!! Por enquanto tô shippando demais os dois, então vamos ver né. Agora só tô com medo do plano dela kkk