Fanfics Brasil - Cap. 7. Um jantar. __A SOLUÇÃO DO DUQUE__

Fanfic: __A SOLUÇÃO DO DUQUE__ | Tema: RBD e ÉPOCA


Capítulo: Cap. 7. Um jantar.

27 visualizações Denunciar


 


          O último acordo da noite feito entre os duques consistia em fazer um jantar de noivado no dia seguinte. Lady Dulce não continuou presente até o final da conversa e eu a invejava por poder se retirar quando quisesse. O pai da dama não impediu sua saída e agiu como se a entrada também não tivesse acontecido.


          Logo voltamos para a fazenda Wycliff. O sono pegou me assim que deitei na cama do sr. Christopher. Acordei com batidas na porta. O empregado que me ajudou noite passada, agora que eu sabia chamar-se Oliver, entrou no quarto na segunda batida. Pensei que era desnecessário aquele comportamento, entretanto sabia também que teria que tolerar a rotina do filho de um duque. Em meia hora estava pronto para um casamento e achara inútil, pois não teria compromisso nenhum durante o dia. Estava enganado: passei o dia todo fora da fazenda. O duque arrastou me loucamente para todo lugar. Até a hora do jantar eu já havia conhecido o pároco, outro duque (o duque de Talbot), todos os arrendatários da parte leste da fazenda e mais uma senhora que seria parteira da vila. 


        Quando voltei encontrei a fazenda com uma centena de convidados. Como aquilo era possível? A duquesa planejara um evento digno da realeza. O Salão de baile exibia um banquete em suas mesas de carvalho decoradas. Empregados trajados de preto serviam bebidas aos convidados que conversavam em grupos de cinco a dez pessoas. Uma moça alta e morena tocava violino ao canto do salão enquanto um rapaz muito parecido com ela acompanhava no piano.


          - Olá sr. Christopher, que prazer revê-lo. – Cumprimentou me um senhor pouco mais jovem que o duque.


          - O prazer é meu. – Respondi educadamente.


         - Lhe disse Thomas que meu filho voltaria. Ele conhece o pai que tem. – O duque Wycliff apertou alegremente a mão do cavalheiro.


         - Agora vamos ver se dessa vez vai conseguir casá-lo, vossa graça. O pobrezinho correu pra Londres a última vez que tentou forçá-lo.


          - Pois afirmo que dessa vez vou casar me. – Disse para ambos. Os senhores trocaram olhares desconfiados, então acrescentei. – Já que não tenho escolha.


          Na sequência cumprimentei mais convidados, certamente não reconhecia ninguém já que nunca vira aquelas pessoas na vida, mas ninguém fez questão de ser lembrado por algo específico. Tive a sensação de que o sr. Christopher não estivera presente em outros eventos da família, não na última década e nem antes disso.


          Finalmente notei que a Lady Dulce não estava presente. Por ser seu noivado é de se esperar que a noiva aparecesse. Vi o duque Saviñón e achei que seria de bom tom perguntar pela filha.


          - Boa noite, vossa graça. Gostando da festa?


        - Boa noite. Creio que a duquesa Wycliff não sabe o significado de jantar para os íntimos.


        - Concordo que esse não é o forte dela. – Forcei um riso que soou bem falso, mas continuei – Lady Saviñón não veio ainda? Não a encontrei.


          - Está atrasada. Disse que viria mais tarde com sua aia. Já fui informado que chegou a uns minutos e...


          A voz do duque foi sumindo no meio da frase. Na entrada do salão encontrava-se Lady Dulce, pingando lama pelos tapetes extremamente caros da duquesa, com uma coroa de flores naturais em seus cabelos bagunçados de proposito, com um vestido velho e com rasgos a mostra, completando o visual, descalça como todos sabiam que gostava de estar sempre. Pensei que o sr. Christopher fora gentil ao comparar a lady Dulce como uma camponesa. Porém o duque Wycliff foi exato ao chamar a lady de insana. Até para mim que não importava me com luxo, pois cresci em um orfanato muito humilde, achei uma provocação o ato da moça. Os demais convidados pararam por um momento de conversar para admirar a cena de horror: um duque Saviñón espumando de raiva, uma duquesa entrando em estado de histeria por conta dos tapetes ensopados e uma lady Dulce gargalhando na multidão.


          - Boa noite senhoras e senhores. – Disse a lady caminhando entre os convidados. – Agradeço a presença de todos em meu noivado. O noivo está tão encantado com minha beleza que nem consegue fechar a boca de admiração. Seremos um casal tão feliz.


          Fechei a boca com certa dificuldade quando reparei que realmente estava com a boca aberta. Em minha cabeça algo começava a fazer sentido: o real motivo do sr. Christopher querer desesperadamente fugir desse casamento. Não era pela beleza da noiva, ou pelos seus hábitos parecidos com os de uma camponesa, tão pouco por amantes em Londres (provavelmente nem as tivesse). Sr. Christopher estava fugindo de uma louca varrida que levaria sua sanidade bem antes do duque pensar em morrer. Se lady Dulce fosse capaz de envergonhar o pai e o duque Wycliff num jantar com vários convidados seria capaz de fazer coisas bem piores. 


          - O que acha, querido? Sou ou não sou a noiva mais linda que o senhor já viu? – Disse parando em minha frente.


          - Acho que é a mais ousada... tenho certeza.


          A lady ficou confusa por um minuto, como se achasse que não fosse responder a ela por sua situação atual. Uma comoção chamou minha atenção a esquerda, a duquesa desmaiara e alguns convidados a estavam ajudando. O duque Wycliff estava petrificado, observando me e esperando que algo fosse feito. O duque Saviñón mudara de cor, porém continuava parado e silencioso.


          -  Então acredito que seria um bom momento para pedir me em casamento, senhor?


       - Uma ótima ideia. Já temos a atenção de todos. – Sorri pegando um copo de champanhe com o empregado mais próximo e comecei com a voz um pouco mais alta para ser ouvido – Senhoras e senhores convidados da fazenda Wycliff, duque Saviñón, vossa graça, gostaria de ter o prazer em pedir a lady Dulce aqui presente em casamento, honrando-a com meu nome e meu sangue, jurando fidelidade e proteção pelos anos que vier.


          - O que você está fazendo? – Gritou lady Dulce puxando me pelo colarinho do paletó.


          - Oras... lhe pedindo em casamento. O que mais poderia ser? – Sorri.


          - Não, você jurou que nunca casaria com alguém que te envergonhasse.


          - Acho que isso faz muito tempo...


 


__________________________________________________________________________


Até o momento esse é meu capítulo favorito. S2


 



  • Diva.Escritora, concordo contigo. Gosto muito desse tipo de site e sinto quando vejo a pouca procura pelo seu conteúdo. Quanto a história...o shippar é livre, mas meus leitores dizem que eu os confundo. Vamos conversando sobre isso. Obrigada mais uma vez.

  • Budino, me encontrou antes de comentar sobre esse novo projeto. É um teste, infelizmente não estamos tendo muitos leitores. Diva e você são meus termômetros de qualidade. Podem falar o que pensam e criticar também. Gosto de fazer mudanças após ver os comentários. Obrigada por ler mesmo não curtindo muito a temática época.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): renatinha_

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

           - Está louco? Não pode se casar comigo. Veja o que fiz, como estou, olhe a vergonha que está passando junto a mim.           - Apesar da comoção... isso não muda o que vir fazer aqui, lady Dulce. Voltei para casar com a senhorita e estou pedindo a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 14



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 24/04/2024 - 18:54:51

    Mulher, cadê você?? Quero saber tantas coisas dessa história!!

  • Diva. Escritora Postado em 14/02/2024 - 23:05:02

    Mulher, cadê você?? Quero a continuação!!

  • Diva. Escritora Postado em 11/01/2024 - 20:35:48

    Renatinha, mulher cadê você?

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 23:44:09

    Ah é eu esqueci de falar sobre a minha, então como vc mesma disse tenho uma que é meu xodózinho sim hehe e que sempre tô achando que preciso melhorar isso e aquilo nela, então me dá um desconto, ok? É a Dama de Vermelho - de época também, mas nem chega aos pés da sua... O link é esse aqui https://fanfics.com.br/fanfic/62045/a-dama-de-vermelho-vondy-rbd

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 23:35:02

    Cheguei, atrasadinha hehe - primeiro quero dizer que pensei que o anel era da mãe dele e segundo que tô muito louca para saber se Lady Dulce não vai fugir!! Apesar de que tá apaixonada... mas como é imprevisível essa mulher tô doida aqui kkk E outra coisa, esse mistério deles estou curiosa para saber porque o duque não ficou com o Diego, sooocorro, mulher posta mais! Você tem toda razão também não gosto dessas coisas de "vilão" atrapalhar só pq tá interessado no mocinho(a) e por isso inferniza a vida deles, acho que precisa de uma motivação maior. (e de resto conversamos no privado hehe) beeijos ;*

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 11:41:49

    Renatinha, logo eu venho me atualizar é que essa semana foi beem corrida - tô louca para ler - mas eu mal tive tempo para respirar! Soocorro. Só passei para avisar que te mandei uma mensagem no privado lá no wattpad, ok? Vou tentar aparecer mais tarde hoje, beeijos ;*

  • Diva. Escritora Postado em 19/12/2023 - 23:46:28

    Resolvi responder as outras perguntas nesse poste aqui ahaha então, sendo sincera aqui - pela minha pouca experiência kkk - mas se você quiser mais views e favoritos dessa história acho uma boa mudar a plataforma e encontrar o seu público alvo. Não sei como é o wattpad em originais, mas em fanfics vondy, esse gênero não é muito procurado, só que acho que lá você pode ter mais sucesso. Já ouvi falar desse Dreame eu nunca usei, então não sou capaz de opiniar. Imagina, temos que nos unir e você realmente é muito boa! Indicar algo? Aqui ou no wattpad? Eu ia falar das minhas mas tenho até vergonha, um dia quero chegar no seu nível... pra ser sincera não sei nem o que indicar para você, pois nossas originais não chegam a sua altura kkk me segue no wattpad meu usuário é @DivaEscritora e lá tem mais leitoras, posso indicar sua fic, acho que algumas que me seguem se eu recomendar vão ler :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/12/2023 - 23:29:38

    Meeu Deus, calma que são tantas coisas... COMO ASSIM SÓ FALTAM 5 CAPÍTULOS PARA O FINAL!? Mulher, não tô preparada não. Agora falando da fic, cara você é muito talentosa mesmo, cada capítulo é mais surpreendente do que o outro. Agora o duque foi obrigado a aceitar o casamento e vou falar que tô preocupada kkk Uma com Lady Dulce, será que ela não vai fugir? ahaha e outra com o verdadeiro Christopher, uma pulginha aqui na minha orelha tá me dizendo que ele vai retornar bem no dia do casamento agora só não sei o motivo. Falando nele, tô curiosa já para saber porque só ficaram com um dos bebês e como será a reação da Dulce quando souber que ele não é o Christopher? Ai acho bom você fazer muitas temporadas porque eu não quero ficar sem Diego e Lady Dulce kkk

  • Diva. Escritora Postado em 05/12/2023 - 21:05:40

    Mulher, já estava louca esperando capítulos novos!! Eu amei a ideia do Diego, meio sem querer, mas foi ótima só assim mesmo para eles ganharem tempo <3 Eu tô super amando essa dupla, por mim se casavam hoje kkk uma pena que o pai do Christopher agora está contra - mas também não é por menos - com a fama de Lady Dulce, ele logo pensaria que ela queria matar o filho. Diego já tá ficando caidinho por ela ahaha não demora muito para postar não!! Ps: sim, o site caiu alguns dias :( falando nisso vc tem wattpad ? Ou posta em outro lugar?

  • Diva. Escritora Postado em 22/10/2023 - 18:20:49

    Ai eu já estava desesperada achando que Lady Dulce iria pra Londres! Quer dizer... não sei ainda o que vai acontecer, mas espero que ela não vá kkk quero muito Dieguinho casando com ela!! Por enquanto tô shippando demais os dois, então vamos ver né. Agora só tô com medo do plano dela kkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais