Fanfics Brasil - Cap. 8. Uma árvore. __A SOLUÇÃO DO DUQUE__

Fanfic: __A SOLUÇÃO DO DUQUE__ | Tema: RBD e ÉPOCA


Capítulo: Cap. 8. Uma árvore.

79 visualizações Denunciar


 


         - Está louco? Não pode se casar comigo. Veja o que fiz, como estou, olhe a vergonha que está passando junto a mim.


          - Apesar da comoção... isso não muda o que vir fazer aqui, lady Dulce. Voltei para casar com a senhorita e estou pedindo a sua mão apesar do esforço que está fazendo.


          - Não pode...


          - E por que não poderia?


      Lady Dulce saiu correndo empurrando uns dois convidados que encontrou em seu caminho. Ninguém a deteve por motivos óbvios. Por uns minutos tive a impressão de a ceninha não fora a maior surpresa da noite e sim minha resposta. O duque Saviñón que recordara como deveria mover as pernas para andar conseguiu aproximar-se e respirou pesadamente chamando minha atenção.


          - Por favor, não desista e vá atrás dela.


          - Ontem à noite vossa graça não a seguiu, por que hoje o farei?


          - O senhor a surpreendeu. Ninguém consegue essa proeza por aqui.


         Sai andando meio perdido pelo jardim da fazenda. Estava bem escuro, mas a lua estava clara o suficiente para não precisar de velas para me locomover. Minha desvantagem era grande mesmo assim caminhei ao redor buscando pistas de onde uma menina mimada e especialista de plantas poderia estar em meio a árvores e arbustos. Uma das árvores apresentava um pouco de lama molhada no seu troco, imaginei que ela deveria ter subido. Encostei na base da árvore e rezei para que estivesse lá em cima ou minha fala seria bem estupida.


          - A senhorita poderia parar de fugir tanto assim, será cansativo procurá-la sempre. 


          - E quem lhe disse que irei fugir do senhor? – Ouvi lá de cima e sorri para mim mesmo ao responder.


          - Pois voltei a menos de vinte e quatro horas e é a segunda vez que a senhorita sai correndo como uma criança mimada.


          - Não sou mimada!


         - Pois parece ser. Ontem achei que fosse corajosa por enfrentar me na frente de nossos pais, mas mudei de opinião.


          - Não me importo com vossa opinião.


        - Que seja. Será um casamento muito feliz com ambos não se importando com a opinião do outro.


          O silêncio durou mais do que nas outras frases. Por um minuto acreditei que a dama já tivesse fugido novamente sem ter notado. Olhei para o alto procurando por sinais e vi dois pés descalços balançando. Na certa deveria estar pensando sobre o assunto. Apesar das roupas um certo tanto ajustas e desconfortáveis que usava, aproveitei a distração e subi na árvore também sentando no galho mais forte que consegui encontrar ao seu lado. Ela ainda continuou em silêncio.


          - Não lembro de nenhum juramento que lhe fiz. Deveria estar bêbado na ocasião...


          - Estava. Entretanto achei que tivesse palavra. Sumiu depois disso.


          - E é por ter palavra que estou aqui casando me contigo.


          - Forçadamente! – gritou para mim.


          - Concordo. Mas estou aqui... O que vamos fazer?


          - Não quero me casar. – Choramingou ela.


          - Temos escolha?


          - Não...


          - Então vamos descer dessa árvore e pensar em algo que podemos fazer.


          No que falava mudei meu pé de galho para descer. Meu pé escorregou em um pouco de lama que deveria ter caído do vestido encharcado da lady. Cai da árvore sentindo uma forte dor nas costelas.


 


[...]


 


          A dor levou me até a escuridão. Quando abria os olhos via coisas diferentes: na primeira vez vi lady Dulce sobre mim, mesmo suja e com flores pelos cabelos achei a visão muito bonita, ela falava comigo só que as palavras não atingiram meus ouvidos; na segunda vi o duque Wycliff e outros convidados levando me para a casa da fazenda, vi sangue no duque e pensei em como ele tinha se machucado; na terceira porém vi os dois duques gritando um com o outro, tentei manter me de olhos abertos, mas foi impossível.


 


[...]


 


          Alguém colocou algo gelado sobre minha cabeça. Queria tirar, mas mesmo braços não respondiam. Forcei meu corpo para levantar e uma dor insuportável apertou minhas costelas.


          - Acalme-se senhor, vai acabar estourando os pontos.


         A voz era de Oliver, o empregado que colocaram a minha disposição. Respirei com dificuldade e tentei abrir meus olhos. A luz do dia deixava essa parte mais complicada, abri e fechei várias vezes até conseguir focar Oliver. Ele estava com cara de quem passou a noite acordado, olhos cansados e com sangue nas vestes. Quando tentava entender o que havia acontecido ele tirou a compressa fria, molhou em uma bacia ao lado da cama e colocou novamente em minha cabeça.


          - Tire isso de mim, é horrível.


           - O senhor está com febre, melhor manter a compressa.


          - O que aconteceu? – Tentei sentar, porém Oliver me impediu.


          - Lady Dulce derrubou o senhor da árvore.


          - Como? – Perguntei confuso.


        - O senhor não deve lembrar-se porque perdeu muito sangue. Ontem à noite a lady estragou vosso noivado. O senhor a seguiu. A lady o desafiou a subir em uma árvore e quando achou que ela fosse ouvir suas palavras a dama o derrubou sobre um arbusto. Uma estaca de madeira atravessou vosso corpo. Segundo o médico que lhe deu os pontos o senhor quase morreu, sr. Christopher.


         Eu quase morri? Havia subido em várias árvores na infância. A madre dizia que poderia ser um desportista se quisesse pelas habilidades corporais. Claro que nunca subi a noite atrás de uma dama mimada, mesmo assim o “quase morreu” fez avaliar melhor minha situação: valia a pena todo esse sacrifício por umas moedas e a verdade sobre minha origem? Cheguei à conclusão que não valia e que deveria voltar para Londres o mais rápido possível. Isso... iria escrever para o sr. Christopher e abandonar a missão. Não considerava me covarde por isso, na verdade considerava me tolo em dar continuidade nessa história de me passar por outra pessoa.


         - ...essa dama é um perigo para o senhor – notei que Oliver ainda estava falando e quis entender. A escuridão tentava levar me novamente e precisava manter me alerta. – Acredito que o duque fez o correto em expulsá-la daqui!


          - Que? – Repeti sem entender mais nada.


          - O duque Wycliff pois fim ao vosso noivado depois do acontecido, disse que nada era mais precioso do que vossa vida e que não fazia mais gosto pelo casamento.


          - Sério? – Sorri mesmo com dor.


       - Sim senhor. Foi uma gritaria só. O duque Saviñón tentou conversar, mas como a própria lady entrou aqui ameaçando tentar matá-lo novamente, o duque não teve dúvidas: colocou a para fora e jurou que ele mesmo a mataria se a visse novamente perto da fazenda.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): renatinha_

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

                  Passei quase uma semana de repouso. Não que gostasse de ficar deitado sem fazer nada, porém o duque fez Oliver prometer que iria cuidar de mim com a própria vida. Ele o fez. Percebi que Oliver era bastante informado no quesito fofocas da fazenda. Contava me histórias de todos os morad ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 14



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 24/04/2024 - 18:54:51

    Mulher, cadê você?? Quero saber tantas coisas dessa história!!

  • Diva. Escritora Postado em 14/02/2024 - 23:05:02

    Mulher, cadê você?? Quero a continuação!!

  • Diva. Escritora Postado em 11/01/2024 - 20:35:48

    Renatinha, mulher cadê você?

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 23:44:09

    Ah é eu esqueci de falar sobre a minha, então como vc mesma disse tenho uma que é meu xodózinho sim hehe e que sempre tô achando que preciso melhorar isso e aquilo nela, então me dá um desconto, ok? É a Dama de Vermelho - de época também, mas nem chega aos pés da sua... O link é esse aqui https://fanfics.com.br/fanfic/62045/a-dama-de-vermelho-vondy-rbd

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 23:35:02

    Cheguei, atrasadinha hehe - primeiro quero dizer que pensei que o anel era da mãe dele e segundo que tô muito louca para saber se Lady Dulce não vai fugir!! Apesar de que tá apaixonada... mas como é imprevisível essa mulher tô doida aqui kkk E outra coisa, esse mistério deles estou curiosa para saber porque o duque não ficou com o Diego, sooocorro, mulher posta mais! Você tem toda razão também não gosto dessas coisas de "vilão" atrapalhar só pq tá interessado no mocinho(a) e por isso inferniza a vida deles, acho que precisa de uma motivação maior. (e de resto conversamos no privado hehe) beeijos ;*

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 11:41:49

    Renatinha, logo eu venho me atualizar é que essa semana foi beem corrida - tô louca para ler - mas eu mal tive tempo para respirar! Soocorro. Só passei para avisar que te mandei uma mensagem no privado lá no wattpad, ok? Vou tentar aparecer mais tarde hoje, beeijos ;*

  • Diva. Escritora Postado em 19/12/2023 - 23:46:28

    Resolvi responder as outras perguntas nesse poste aqui ahaha então, sendo sincera aqui - pela minha pouca experiência kkk - mas se você quiser mais views e favoritos dessa história acho uma boa mudar a plataforma e encontrar o seu público alvo. Não sei como é o wattpad em originais, mas em fanfics vondy, esse gênero não é muito procurado, só que acho que lá você pode ter mais sucesso. Já ouvi falar desse Dreame eu nunca usei, então não sou capaz de opiniar. Imagina, temos que nos unir e você realmente é muito boa! Indicar algo? Aqui ou no wattpad? Eu ia falar das minhas mas tenho até vergonha, um dia quero chegar no seu nível... pra ser sincera não sei nem o que indicar para você, pois nossas originais não chegam a sua altura kkk me segue no wattpad meu usuário é @DivaEscritora e lá tem mais leitoras, posso indicar sua fic, acho que algumas que me seguem se eu recomendar vão ler :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/12/2023 - 23:29:38

    Meeu Deus, calma que são tantas coisas... COMO ASSIM SÓ FALTAM 5 CAPÍTULOS PARA O FINAL!? Mulher, não tô preparada não. Agora falando da fic, cara você é muito talentosa mesmo, cada capítulo é mais surpreendente do que o outro. Agora o duque foi obrigado a aceitar o casamento e vou falar que tô preocupada kkk Uma com Lady Dulce, será que ela não vai fugir? ahaha e outra com o verdadeiro Christopher, uma pulginha aqui na minha orelha tá me dizendo que ele vai retornar bem no dia do casamento agora só não sei o motivo. Falando nele, tô curiosa já para saber porque só ficaram com um dos bebês e como será a reação da Dulce quando souber que ele não é o Christopher? Ai acho bom você fazer muitas temporadas porque eu não quero ficar sem Diego e Lady Dulce kkk

  • Diva. Escritora Postado em 05/12/2023 - 21:05:40

    Mulher, já estava louca esperando capítulos novos!! Eu amei a ideia do Diego, meio sem querer, mas foi ótima só assim mesmo para eles ganharem tempo <3 Eu tô super amando essa dupla, por mim se casavam hoje kkk uma pena que o pai do Christopher agora está contra - mas também não é por menos - com a fama de Lady Dulce, ele logo pensaria que ela queria matar o filho. Diego já tá ficando caidinho por ela ahaha não demora muito para postar não!! Ps: sim, o site caiu alguns dias :( falando nisso vc tem wattpad ? Ou posta em outro lugar?

  • Diva. Escritora Postado em 22/10/2023 - 18:20:49

    Ai eu já estava desesperada achando que Lady Dulce iria pra Londres! Quer dizer... não sei ainda o que vai acontecer, mas espero que ela não vá kkk quero muito Dieguinho casando com ela!! Por enquanto tô shippando demais os dois, então vamos ver né. Agora só tô com medo do plano dela kkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais