Fanfics Brasil - Cap. 9. Uma carta. __A SOLUÇÃO DO DUQUE__

Fanfic: __A SOLUÇÃO DO DUQUE__ | Tema: RBD e ÉPOCA


Capítulo: Cap. 9. Uma carta.

25 visualizações Denunciar


         


        Passei quase uma semana de repouso. Não que gostasse de ficar deitado sem fazer nada, porém o duque fez Oliver prometer que iria cuidar de mim com a própria vida. Ele o fez. Percebi que Oliver era bastante informado no quesito fofocas da fazenda. Contava me histórias de todos os moradores da fazenda e dos arrendatários também. Fiquei sabendo que a duquesa tinha um amante; que o duque não podia beber leite ou passava a tarde toda trancado em seus aposentos; que não era bom comer carne de porco da fazenda pela falta de higiene de quem o preparava. Aproveitei o conhecimento de Oliver para meu próprio benefício.


          - Diga me Oliver, sobre o duque Wycliff, acredita que deva ter outros filhos além de mim?


          - Bastardos o senhor quer dizer? Filho mesmo só o senhor.


          - Sim, bastardos. Queria saber se existe a possibilidade de ter bastardos do duque.    


          - Quando cheguei aqui na fazenda Wycliff o senhor já havia sido mandado para os estudos, após isso nunca ouvi nada que poderia comprovar que o duque traísse a duquesa. E olha que contra ela tem bastante provas, não esconde seus affair de ninguém. O duque mesmo deve saber e fingi que nada acontece.


          - Parece ser tão rígido e aceita traições. Não entendo...


      - Senhor, acreditamos que a duquesa tem vosso pai nas mãos. O duque nunca a contraria, nunca a desobedece, nunca a ofende.


          - Mas quanto a bastardos ou alguma história estranha antes de sua chegada, já ouviu falar?


        - Tem uma história estranha envolvendo a duquesa, nunca entendi muito bem. Mas parece que a parteira do vosso nascimento foi a duquesa.


          - Eles não se casaram bem depois da morte da primeira duquesa?


         - Sim, mas a cozinheira jurou que na noite do vosso nascimento levou água quente para o quarto. Estranhou que a parteira da vila não estava, porém disse ter visto ela chegando mais cedo. No quarto estava a duquesa vossa mãe e a duquesa vossa madrasta. A cozinheira reconheceu a duquesa no dia do casamento com o vossa graça, mas fingiu não lembrar.


      - Curioso isso. O porquê ela estaria no quarto? Será que tentou fazer algo de mal a duquesa, quero dizer... minha mãe?


         - Acho que não senhor, o vosso nascimento aconteceu como deveria. Vossa graça viveu mais anos depois disso como o senhor bem sabe.


       - Mas deve ter acontecido algo. Muito estranho casar exatamente com a parteira do único filho.


        - Sim senhor. Nós, os empregados, chegamos à conclusão que o casamento foi por gratidão, ou que vossa graça se apaixonara pela moça que cuidou de vossa mãe.


          - Pode ser também.


          - O caso é que a duquesa não era muito jovem quando uniu-se ao vosso pai. Achamos que os dois já se conheciam e que poderia ser uma amante. Até esperamos a aparição de bastardos, mas nunca vieram. Então os empregados insistem na opção do casamento por gratidão.


         Fiquei pensando em tudo que Oliver contara enquanto esse recolhia os pratos do almoço que estavam sobre a mesa do quarto do sr. Christopher. Apesar de me sentir melhor não tinha permissão de sair dali.


          - Ah, já estava me esquecendo. O senhor recebeu uma carta.


      Oliver tirou um envelope simples do bolso do paletó e entrou em minhas mãos. Acreditava que seria do sr. Christopher e achava melhor não abrir na presença do empregado. Esse por sua vez ficou esperando que abrisse a carta. Coloquei-a na cama e disse que não era nada importante. Oliver saiu com ar desconfiado e notei que deveria ter cuidado com ele também, afinal, eu tinha os meus segredos.


          A carta não fora enviada no meu nome, Diego, na verdade nem no de Judith, governanta de sr. Christopher em Londres. A carta estava em nome do sr. Clark Green. Nunca ouvira falar desse sujeito e imaginei que fosse algum convidado da festa de noivado desejando melhoras. Abri o envelope.


 


       Caro sr. Christopher,


Escrevo te para saber como está de saúde.


Não posso visitá-lo por ordens severas.


Acreditei que culpando me por vossa queda acabaria


com o noivado, porém não imaginava que romperia uma


amizade de anos entre nossos pais. Arrumei um problemão.


Vosso pai, o duque Wycliff, colocou guardas na divisa de nossas


propriedades, ele acredita que eu possa querer matá-lo de verdade.


Juro que nunca tive a intenção de machucá-lo e que preocupo me


com vossa saúde. Meu pai ainda pretende nos casar,


disse que eu preciso ser a dama que o senhor merece ter


como esposa. Disse que quer mande me para alguma dessas escolas


doutrinadoras de jovens rebeldes. Sei que é uma péssima hora para


 pedir lhe ajuda. Na verdade entendo se preferir deixa me ir embora,


mas não tenho ninguém para recorrer. Arrependo me por


não ter esperado vossa recuperação para pensarmos juntos como nos


livrar do casamento. Responda me por esse nome e endereço que está


no envelope, a carta chegara até mim. Espero que em tempo.


D.S.


 


          Li a carta duas vezes por não acreditar no seu conteúdo. Ouvira de Oliver que a lady se culpara pela queda e acreditei que o desfecho teria sido satisfatório para ambos: não seriamos forçados ao casamento, porém não deu muito certo seus planos. E quem era o sr. Clark Green? Certamente se poderia entregar correspondências também poderia ajudá-la com isso. Decidi rabiscar um negativa seca e deixar que a lady arrumasse vosso “problemão”, pois estava firme na minha vontade de voltar a Londres.


 


            Cara lady Dulce,


Agradeço a preocupação. Ainda estou de repouso e minha


recuperação vai muito bem, obrigado. Sinto muito que seu plano


de romper o noivado não tenha o resultado que desejava.


Voltei para a fazenda disposto ao casamento e acredito que


não possa fazer mais nada para te ajudar. Vejo que ainda


tem um amigo que possa recorrer, as vezes o Sr. Green


tenha uma solução que lhe agrade.


C.W.


 


___________________________________________________________________


Tinha escolhido fontes diferentes para cada personagem, o site não dá essa opção, então só destaquei as cartas. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): renatinha_

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

            Dias depois, em uma manhã, Oliver trouxera outro envelope igual ao que tinha recebido. Sabia que era a resposta a minha carta. Deixei o envelope na cama e pedi a Oliver que me ajudasse, pois iria tomar o café com o duque. É claro que o empregado protestou dizendo que ainda não estava em condiç&oti ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 14



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 24/04/2024 - 18:54:51

    Mulher, cadê você?? Quero saber tantas coisas dessa história!!

  • Diva. Escritora Postado em 14/02/2024 - 23:05:02

    Mulher, cadê você?? Quero a continuação!!

  • Diva. Escritora Postado em 11/01/2024 - 20:35:48

    Renatinha, mulher cadê você?

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 23:44:09

    Ah é eu esqueci de falar sobre a minha, então como vc mesma disse tenho uma que é meu xodózinho sim hehe e que sempre tô achando que preciso melhorar isso e aquilo nela, então me dá um desconto, ok? É a Dama de Vermelho - de época também, mas nem chega aos pés da sua... O link é esse aqui https://fanfics.com.br/fanfic/62045/a-dama-de-vermelho-vondy-rbd

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 23:35:02

    Cheguei, atrasadinha hehe - primeiro quero dizer que pensei que o anel era da mãe dele e segundo que tô muito louca para saber se Lady Dulce não vai fugir!! Apesar de que tá apaixonada... mas como é imprevisível essa mulher tô doida aqui kkk E outra coisa, esse mistério deles estou curiosa para saber porque o duque não ficou com o Diego, sooocorro, mulher posta mais! Você tem toda razão também não gosto dessas coisas de "vilão" atrapalhar só pq tá interessado no mocinho(a) e por isso inferniza a vida deles, acho que precisa de uma motivação maior. (e de resto conversamos no privado hehe) beeijos ;*

  • Diva. Escritora Postado em 23/12/2023 - 11:41:49

    Renatinha, logo eu venho me atualizar é que essa semana foi beem corrida - tô louca para ler - mas eu mal tive tempo para respirar! Soocorro. Só passei para avisar que te mandei uma mensagem no privado lá no wattpad, ok? Vou tentar aparecer mais tarde hoje, beeijos ;*

  • Diva. Escritora Postado em 19/12/2023 - 23:46:28

    Resolvi responder as outras perguntas nesse poste aqui ahaha então, sendo sincera aqui - pela minha pouca experiência kkk - mas se você quiser mais views e favoritos dessa história acho uma boa mudar a plataforma e encontrar o seu público alvo. Não sei como é o wattpad em originais, mas em fanfics vondy, esse gênero não é muito procurado, só que acho que lá você pode ter mais sucesso. Já ouvi falar desse Dreame eu nunca usei, então não sou capaz de opiniar. Imagina, temos que nos unir e você realmente é muito boa! Indicar algo? Aqui ou no wattpad? Eu ia falar das minhas mas tenho até vergonha, um dia quero chegar no seu nível... pra ser sincera não sei nem o que indicar para você, pois nossas originais não chegam a sua altura kkk me segue no wattpad meu usuário é @DivaEscritora e lá tem mais leitoras, posso indicar sua fic, acho que algumas que me seguem se eu recomendar vão ler :)

  • Diva. Escritora Postado em 19/12/2023 - 23:29:38

    Meeu Deus, calma que são tantas coisas... COMO ASSIM SÓ FALTAM 5 CAPÍTULOS PARA O FINAL!? Mulher, não tô preparada não. Agora falando da fic, cara você é muito talentosa mesmo, cada capítulo é mais surpreendente do que o outro. Agora o duque foi obrigado a aceitar o casamento e vou falar que tô preocupada kkk Uma com Lady Dulce, será que ela não vai fugir? ahaha e outra com o verdadeiro Christopher, uma pulginha aqui na minha orelha tá me dizendo que ele vai retornar bem no dia do casamento agora só não sei o motivo. Falando nele, tô curiosa já para saber porque só ficaram com um dos bebês e como será a reação da Dulce quando souber que ele não é o Christopher? Ai acho bom você fazer muitas temporadas porque eu não quero ficar sem Diego e Lady Dulce kkk

  • Diva. Escritora Postado em 05/12/2023 - 21:05:40

    Mulher, já estava louca esperando capítulos novos!! Eu amei a ideia do Diego, meio sem querer, mas foi ótima só assim mesmo para eles ganharem tempo <3 Eu tô super amando essa dupla, por mim se casavam hoje kkk uma pena que o pai do Christopher agora está contra - mas também não é por menos - com a fama de Lady Dulce, ele logo pensaria que ela queria matar o filho. Diego já tá ficando caidinho por ela ahaha não demora muito para postar não!! Ps: sim, o site caiu alguns dias :( falando nisso vc tem wattpad ? Ou posta em outro lugar?

  • Diva. Escritora Postado em 22/10/2023 - 18:20:49

    Ai eu já estava desesperada achando que Lady Dulce iria pra Londres! Quer dizer... não sei ainda o que vai acontecer, mas espero que ela não vá kkk quero muito Dieguinho casando com ela!! Por enquanto tô shippando demais os dois, então vamos ver né. Agora só tô com medo do plano dela kkk


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais