Fanfics Brasil - Prólogo Love Secrets

Fanfic: Love Secrets | Tema: #emmaswan #ouat #reginamills #swanqueen


Capítulo: Prólogo

19 visualizações Denunciar


O ano era 1800 e a temporada de bailes estava prestes a começar. As mais tradicionais famílias de Londres preparavam-se  para apresentar suas filhas em idade de casamento para a sociedade. Enquanto isso, os homens solteiros buscavam escolher a mais bela – e mais rica – jovem. Já os viúvos, procuravam pelas jovens de menor dote, que facilmente iriam se encantar por suas riquezas e esqueceriam completamente que estavam se casando com homens de idades próximas às de seus pais. 


Ora, se as mães passavam a vida inteira treinando suas filhas para esse momento, é óbvio que para os homens não seria diferente. Enquanto as meninas aprendiam literatura, bordado, caligrafia, danças clássicas, manusear instrumentos, cantar e cozinhar, os meninos estudavam matemática, aprendiam a caçar, cavalgar, cuidar dos negócios.


A vida dessas moças e rapazes girava em torno de conseguir um bom casamento. Títulos eram importantes. As mães sonhavam em casar suas filhas com príncipes, duques, condes, viscondes… Aos pais, cabia a missão de juntar grandes dotes para oferecer ao lorde que pedisse a mão de suas filhas em casamento. A coisa mais importante era conseguir um bom casamento na idade certa. É claro que nem todas conseguiam, e isso era um grande problema para a família, que precisava reapresentar suas filhas nos bailes dos anos seguintes. Tal ato era como assumir que não foi capaz de cumprir o seu papel de mãe. 


Naquela época, as mulheres que haviam conseguido bons casamentos tinham apenas uma única função após casar: encher suas grandes mansões de herdeiros e prepará-los para continuar o legado e título da família. Sendo assim, todas as moças que completavam 18 anos eram exibidas como troféus a serem conquistados. Quanto aos rapazes, não havia tanta exigência para que se casassem tão jovens. Estes eram privilegiados por poderem esperar e, de certo modo, escolherem com quem gostariam de dividir a vida. 


Infelizmente, as meninas não contavam com a mesma sorte. Não se casar na idade certa era, de certo modo, mal visto pela sociedade. Em outras palavras, significava que a lady não tinha atrativos suficientes para conquistar um bom marido. A pressão para que se casassem era tanta, que muitas jovens acabavam aceitando casamentos completamente desrespeitosos, sem nenhum amor, apenas para não ficarem conhecidas como solteironas, afinal isso não pegava nada bem. 


Aquele era um ano especial, as filhas dos reis mais importantes estavam chegando à idade de casamento. Ora, se já era difícil para as demais ladies conseguirem se casar, imagine agora, que precisariam concorrer com as filhas do Rei Henry e Rei Leopoldo.


Havia outros reis com lindíssimas filhas, como era o caso do Rei Maurice. A sua filha havia debutado há quase dois anos, entretanto, o ano de seu debute coincidiu com o ano da morte de sua mãe, a Rainha Colette. Desde então, Bella dedicou a sua vida a ler livros e dizia não se interessar por casamentos.


O Rei Midas também tinha uma filha que já passara da idade do casamento. Kathryn havia noivado com Sir Frederick, alguns meses antes do mesmo ir a uma missão militar e morrer em campo. Após ter o coração partido, Kathryn fez seu pai prometer que não a forçaria a viver em um casamento sem amor. Na cabeça da jovem, jamais encontraria outro lorde digno do seu coração. 


Apesar de tudo, as grandes revelações do ano eram as princesas Emma Swan e Regina Mills.


Entretanto, o Rei Leopoldo e a Rainha Eve, pais da princesa Emma, tinham uma outra filha, Branca de Neve. Apesar de serem constantemente questionadas se eram gêmeas bivitelinas, a diferença de idade entre as duas era menor que um ano, permitindo que suas filhas pudessem debutar no mesmo ano. A Rainha Eve conseguiu manter duas gestações, uma atrás da outra, enquanto Branca fazia aniversário em janeiro, Emma fazia em outubro. Embora o aniversário da caçula fosse após a temporada, não havia uma restrição quanto a isso. A única exigência para ser apresentada à sociedade nos bailes era debutar naquele ano. É claro que, caso conseguisse um pretendente, a princesa Emma só poderia subir ao altar após o seu aniversário. 


Quanto ao Rei Henry e sua Rainha Cora, esse ano iriam apresentar sua filha Regina, que em agosto do referido ano faria 18. A Rainha Cora também tinha outra filha, Zelena, do seu primeiro casamento com um camponês de sua aldeia que veio a falecer em circunstâncias bem duvidosas. Porém, ao ficar viúva, a camponesa logo tratou de fisgar o coração do Rei, que acabou acolhendo a sua primogênita e criando-a  como sua filha. Pouco depois de casar-se com o Rei, Cora tratou de dar-lhe um filho. Nasceu Regina, a filha que deveria realizar todos os caprichos da mãe. Sendo Zelena a filha rebelde, que, com o apoio do pai, “fugiu” para estudar pintura em Paris, no dito ano que completaria a idade de debutar. Regina era a filha perfeita, que havia sido treinada para arranjar um bom marido. Não qualquer um. Precisava ser um homem da nobreza, com riquezas e muito poder. Sabendo que a sua irmã enfrentaria um verdadeiro inferno nessa temporada, Zelena resolveu que – finalmente – iria se apresentar. 


 


 ***


Assim como a fic "A garota do bar", "Love Secrets" é de minha autoria. Ambas já foram ou estão sendo postadas em outras plataformas (wattpad/spirit fanfic). Então, a medida que eu for atualizando lá, venho trazendo novos capítulos para vocês. Espero que curtam bastante! 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): vitoriaesc_

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Caros leitores, é chegada a hora mais esperada por todos: a temporada de bailes vai começar e esta autora está ansiosa para conhecer as novas debutantes. Segundo boates, esse ano o Rei Leopoldo e a Rainha Eve apresentarão as suas duas filhas e é claro que o olhar de todos está voltado para elas. O fato é que estes conseguiram ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais