Fanfics Brasil - Capítulo XI Love Secrets

Fanfic: Love Secrets | Tema: #emmaswan #ouat #reginamills #swanqueen


Capítulo: Capítulo XI

96 visualizações Denunciar


Enquanto o reino não falava de outro assunto, senão o baile que aconteceria hoje, Emma já se sentia entediada. Sabia o que estava por vir: ela passaria a noite toda dançando com caras de beleza mediana e inteligência mais mais inferior, que falariam de suas riquezas ou que qualquer assunto que, na cabeça deles, parecia afrodisíaco, mas que para ela seria apenas uma tagarelice qualquer. Ainda assim, ela precisaria sorrir e fingir interesse.


– Animada para o baile de hoje, irmã? Ouvi dizer que terá uma mesa cheia de doces e biscoitos caseiros.


Emma amava doces e biscoitinhos caseiros. Mas nem isso era o suficiente para animá-la para o que estaria por vir.


– Não muito.


– Como não? Você é a estrela desse baile, precisa ao menos fingir estar feliz.


– Prometo que tentarei fingir ao chegar no baile, mas até lá, usarei meu direito de expressar a minha pouca animação.


– Como preferir. Agora vem. Precisamos nos arrumar. Quero fazer um penteado em seu cabelo. Vamos.


Branca praticamente arrastou a Emma até seu quarto. Colocaram seus vestidos, fizeram suas maquiagens e pentearam seus cabelos.


Para essa noite, Emma escolheu um vestido verde com detalhes dourados. Branca arrumou meus cabelos em um lindo coque com fios soltos. O batom levemente rosado combinava com suas bochechas coradas. Para compor o look, acrescentou uma discreta gargantilha de diamantes, presente que seu pai havia lhe dado em seu últimos aniversários.


– Você está linda, irmã!


Branca a elogiava, mas estava tão bem vestida quanto. Seu lindo vestido cor de mostarda combinava perfeitamente com suas joias douradas. Seu cabelo escuro caía por seus ombros em ondas perfeitamente arrumadas.


– Nós estamos lindas! – corrigiu Emma.


Ao chegarem no baile, o príncipe David já aguardava para conduzir as meninas.


– Emma, Branca, sua mãe e eu estaremos por perto, caso precisem. David as acompanhará.


– Não se preocupem, cuidarei bem delas.


– Tenho certeza que sim. Divirtam-se.


A rainha Eve e seu marido foram para um canto da sala onde poderiam conversar e bebericar com tranquilidade. Sabiam que não precisavam se preocupar, afinal suas filhas sabiam muito bem como se defender e estavam na companhia de um bom cavalheiro.


– E então, o que as damas gostariam de fazer agora? Aceitam um ponche? Querem dançar? Ou preferem só ficar observando em um cantinho meio escondido? – essa última frase David direcionava para Emma.


– Não precisam se preocupar comigo. De verdade. Podem ir dançar e se divertir. Eu ficarei bem aqui.


– Tem certeza? Nós podemos ficar aqui com você, se quiser.


– Não precisa, Branca. Vá se divertir com seu noivo. Além do mais, daqui a pouco estarei rodeada de pretendentes. – Emma revirava o olho ao falar.


– Tudo bem. Estaremos na pista de dança, caso precise.


Os pombinhos foram dançar, deixando Emma sozinha com seu ponche e seus pensamentos.


***


A caminho do baile, as irmãs Zelena e Regina cochichavam sobre o plano.


– Será que isso vai da mesmo certo? – Regina parecia insegura.


– Tenho certeza que sim.


– E se ela não aceitá-lo por não ser rico?


– Daí você apelará para o papai, dizendo que está loucamente apaixonada e que não se importa com títulos ou posses. Isso é fácil. Só derramar algumas lágrimas na frente dele. Sempre funciona. – Zelena deu de ombros.


– Funciona com você que consegue chorar até por um esquilo. – Regina revirou os olhos.


– Eu sempre consigo o que eu quero.


Zelena tinha razão. O rei Henry Mills era um homem muito bondoso, não suportava a ideia de ver suas filhas chateadas. Ele enfrentaria Cora por Regina. Ela só precisaria saber manipulá-lo.


– Zelena, aproveite a noite com seu pretendente. Regina, trate de arrumar um.


As palavras de Cora eram sempre autoritárias.


Regina entrou no grande salão e seus olhos automaticamente começaram a percorrer todo o lugar.


– Está procurando o Daniel ou a Emma? – Zelena questionava.


– Para de ser idiota.


– Eu só ia te avisar que se fosse o Daniel, ele está vindo em sua direção.


– Oi, Regina. Como você está? – Daniel a cumprimentou.


– Oi, Daniel!


– E então, preparada para por o plano em prática?


Regina não respondeu. Apenas assentiu com a cabeça.


– Sendo assim, me daria a honra dessa dança?


Daniel pegou sua mão e a conduziu até o centro da pista de dança. Posicionando-os ao lado dos outros casais. A música começou. Regina e Daniel dançavam, conversavam e sorriam um para o outro.


Apesar de não amá-lo, Regina apreciava a sua companhia. Então, para ela, não era difícil se divertir ao lado dele.


– Espero que esteja se divertindo de verdade. – ele comentou.


– E eu estou.


– Ótimo. Por que as pessoas começaram a nos notar.


Só então Regina olhou a sua volta. As pessoas realmente estavam olhando para eles. Seu pai até sorria, como se a encorajassem. Ainda assim, seus olhos continuavam vasculhando o lugar. Até que encontrou, em um canto, a loira que fazia seus olhos brilharem. E não, ela não estava sozinha. Como era de se imaginar, lá estava Emma, rodeada de homens cobiçando-a. Por um milésimo de segundo, seus olhares se cruzaram. Mesmo contra sua vontade, Regina foi obrigada a desviar.


– Terra chamando Regina! – Zelena estalava os dedos tentando chamar sua atenção.


– O que foi? – a morena pareceu irritada.


– Se quer que o nosso plano funcione, a senhorita devia ao menos tentar disfarçar. Pelo amor de Deus!


***


Assim que notou a presença de Regina, o semblante de Emma mudou. Primeiro, havia ficado imensamente feliz em vê-la novamente. Mas, no segundo seguinte, percebeu que a sua musa estava acompanhada, e o pior, parecia estar gostando da companhia.


Com sua taça na mão, Emma caminhou pelo salão, esbarrando, quase que propositalmente, na morena, que ficou furiosa. Ao notar que havia derramado seu ponche no vestido da outra, Emma caminhou até o toalhete, sendo seguida por Regina.


– Qual o seu problema? Você é cega por acaso? – Regina estava furiosa.


– Qual é o seu problema? – questionou Emma – No outro dia você me beijou e agora chega de mãos dadas sorrindo para um homem como se nada tivesse acontecido? Faça-me o favor, Regina!


– Ora, ora, vejo que alguém ficou com ciúmes. – Regina provocou.


– Não! – Emma tentou disfarçar – Apenas me senti usada por você. Sua cretina descarada!


As palavras de Emma fizeram Regina estreitar os olhos.


– Você não pode falar assim comigo.


– Sim, eu posso. Você é quem não pode brincar com os sentimentos alheios.


Nesse momento, uma lágrima escorreu pelo rosto de Emma, deixando a morena de coração apertado. Mas, antes que pudesse falar qualquer coisa, a loira saiu. Deixando-a sozinha.


***



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): vitoriaesc_

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Após o ocorrido no banheiro, Emma fugiu para o jardim. Não queria que as pessoas a vissem chorando. Ainda mais por uma mulher tão cruel quanto a Regina. Estava sentada em um banco, sozinha, olhando para o céu, quando ouviu uma voz atrás dela. – Está tudo bem? Ela nem precisava olhar para saber quem era. Killian estava ali. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais