Fanfics Brasil - Capítulo VI Love Secrets

Fanfic: Love Secrets | Tema: #emmaswan #ouat #reginamills #swanqueen


Capítulo: Capítulo VI

82 visualizações Denunciar


O baile Middlethorpe foi bastante movimentado. Muitos novos casais se formaram e essa autora precisa comentar: a jovem Bella French está mesmo apaixonada por aquela fera ou seu pai apenas está tentando se livrar da prole? É de se admirar que a noiva do Duque Gold tenha a mesma idade de seus filhos. Outro casal que me parece promissor é a primogênita de Cora Mills, com o Conde Hood. Parece que, finalmente, Cora poderá casar uma de suas filhas.


CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY CAMPBELL,
27 DE MARÇO DE 1813


 


A autora surpreendeu a todos com um panfleto em plena segunda-feira. E, como a mesma havia comentado, o baile foi cheio de surpresas. Enquanto Regina e Emma se escondiam no jardim, outros casais se formavam no baile. O Duque Gold e a princesa Belle dançaram bastante, atraindo muitos olhares e deixando todos com uma pulga atrás da orelha. Já a rainha Cora, estava tão entretida com Zelena e seu novo pretendente que nem sequer havia sentido falta de Regina.


– Irmã, preciso que me conte tudo sobre esse conde. Como vocês se conheceram?


– Eu estava no baile tomando um ponche e ele esbarrou em mim. Derramou sua bebida em meu vestido. Se desculpou e me convidou para dançar. – Zelena estava extasiada.


– E então?


– Dançamos e conversamos a noite toda. Você teria visto se não tivesse escondida sabe Deus lá onde. – ela não perderia a oportunidade de alfinetar a irmã.


De repente, o mordomo apareceu na sala, atrapalhando a conversa das duas.


– A senhorita tem visita. – disse se direcionando a Zelena – O Conde Robin Hood gostaria de vê-la.


– Deixe-o entrar, por favor.


O mordomo apenas assentiu e saiu, voltando alguns segundos depois, seguido do Robin Hood.


– Bom dia a todas. Zelena, eu trouxe flores para me desculpar por estragar o seu vestido.


– Obrigada. Você aceita um pouco de chá?


– Sim, por favor.


– Robin, eu quero que conheça a minha irmã, Regina.


– É um prazer finalmente conhecê-la. Sua irmã falou muito bem de você.


– É um prazer conhecê-lo também. Sente-se conosco. Adoraríamos ouvir algumas de suas histórias.


O Conde Robin Hood era bastante conhecido por sua generosidade. Apesar de ser dono de uma grande riqueza, gostava de fazer grandes doações para pessoas com mais necessidades, ajudava nos estudos de seus parentes e até dava dotes para que as mulheres de sua família conseguissem se casar.


Era um homem simples, de gosto refinado e muito cavalheiro. Além de ser muito bonito. Estava passando pela cidade na busca de uma nova esposa, visto que a sua primeira mulher havia falecido um ano atrás.


– Conde Robin Hood, é um prazer recebê-lo em minha casa. – Cora surgiu para garantir que sua filha fisgasse o solteirão.


– Vossa Alteza, gostaria de conversar com você.


Robin era um homem de honra, gostava de manter tradições e, acima de tudo, era sincero com as pessoas. Ele havia gostado de Zelena. Viu nela todas as qualidades que buscava em uma esposa e gostaria de esclarecer tudo com sua família.


– Diga-me, meu jovem, sobre o que quer conversar?


– Bom, eu sou um homem sincero e gostaria da sua benção para cortejar sua filha. Antes de tudo, a senhora precisa saber que eu já fui casado. Minha primeira esposa faleceu, me deixando com um filho pequeno. Sei que parece um pouco precipitado, mas eu realmente gostei da Zelena. E acredito que ela será uma ótima esposa e uma boa mãe para o meu pequeno Roland.


Cora ouviu tudo atentamente. Analisando cada movimento do Robin. Apesar de tudo, era uma mulher muito esperta e costumava analisar os prós e contras de todas as situações.


– Admiro a sua sinceridade. Meu esposo e eu já sabíamos de tudo isso. Ainda assim, julgamos que seja um bom pretendente para Zelena. Espero que ela concorde conosco.


Zelena estava imóvel no sofá, apenas ouvindo a conversa. Robin havia lhe falado sobre seu filho e de como cuidou de sua esposa em seu leito de morte. Diferente de sua irmã, Zelena acreditava que o amor podia ser construído. Então sim, ela estava bastante alegre com a possibilidade de ser cortejada por um homem tão charmoso.


***


Finalmente havia chegado o dia do jantar na casa dos Nolans. O rei Leopoldo, sua esposa e suas filhas se deslocaram até a casa de campo do rei George, onde seria o jantar. Para eles, era uma simples refeição, entretanto o príncipe David tinha planos para esta noite.


– James, preciso falar com você um instante.


– Pois não, irmão. O que deseja?


– Queria pedir que você se comportasse hoje. Essa noite é muito importante para mim. Eu preciso causar uma boa impressão.


– Ora, ora. Meu irmão David está apaixonado. Não se preocupe, irei me comportar.


– Por favor, nada de cantar a Emma. Tenha respeito por ela.


– Ta, ta, ta. Eu entendi.


Embora David não estivesse convencido, não havia mais o que fazer. A carruagem de sua amada acabava de estacionar em frente a casa. Rapidamente, o rei George foi cumprimentar suas visitas.


– Leopoldo, Eve! Quanto tempo! É um prazer receber vocês.


– Nós agradecemos o convite. – Leopoldo cumprimentava seu velho amigo.


– A sua casa é linda! O jardim é de uma beleza imensurável. – Eve complementava.


– O senhor já conhece minhas filhas, certo? Branca de Neve e Emma Swan. – ele apontava enquanto pronunciava seus nomes.


– Encantada. – as meninas respondiam enquanto se curvavam.


– É um prazer conhecê-las formalmente. Vocês devem estar famintas. Me acompanhem por favor.


Ao caminharem pelos longos corredores da casa, o rei George lhes mostrava sua enorme coleção de pinturas. Quando, finalmente, chegaram à sala de jantar, David e James estavam conversando no canto.


– Branca! Como você está linda. – os olhos de David brilhavam.


– Obrigada!


– Vossas altezas, Emma, é um prazer recebê-los em nosso castelo. Por favor, sentem-se e fiquem à vontade. O jantar já vai ser servido.


Todos tomaram um lugar à mesa e logo a comida foi servida. Durante toda a refeição, David e Branca trocaram olhares apaixonados. O amor que estava fluindo entre eles era algo nítido. Qualquer pessoa com o mínimo de visão conseguiria notar o clima de romance no ar.


– Eu gostaria de um momento da atenção de todos, por favor. – David falava um pouco nervoso. – Há algumas semanas eu tive o prazer de conhecer alguém muito especial. Uma pessoa doce, delicada, amorosa e muito corajosa… Branca, eu sei que posso parecer precipitado, mas o que eu sinto por você é verdadeiro. Então… – ele fez uma pausa para respirar – Eu gostaria de pedir a sua mão aos seus pais. Vocês me dariam a honra de me casar com a sua filha?


Os olhos de Branca ficaram marejados, contrastando com o enorme sorriso que se abriu em seu rosto. Sem dúvidas, ela ainda não esperava por esse pedido. Emma, no entanto, vibrava. Antes de qualquer resposta, o rei Leopoldo olhou para sua esposa, que consentia com a cabeça e, por fim, respondeu:


– Se for da vontade de minha filha, nós abençoaremos essa união.


David levantou-se de sua cadeira e ajoelhou-se ao lado de sua amada, retirando do seu bolso uma pequena caixinha de veludo na cor vermelha.


– Branca de Neve, você aceita se casar comigo? – ele exibiu o anel de rubi.


– É claro que sim! – a empolgação nas palavras de Branca eram visíveis.


– Viva aos noivos! – o rei Leopoldo falou e todos responderam.


– Viva!


Enquanto todos vibravam com o novo casal, James apenas observava, não tão entusiasmado. Porém, o pior ainda estava por vir.


– Eu também preciso fazer um comunicado. – dessa vez, o rei George levantou-se da mesa – Bom, é com grande orgulho que eu comunico a vocês que o meu sucessor ao trono será você, David.


Esse comunicado pegou a todos de surpresa. Principalmente James.


– O que? Como assim? Você não pode fazer isso, pai! – a revolta e suas palavras era notória.


– Sim, James. Eu posso e eu fiz. Em meu testamento, decidi que o sucessor ao trono seria o primeiro dos meus filhos a se casar. Como eu não vejo você se empenhando nesta tarefa e o seu irmão, como podemos ver, já está planejando a sua própria família, nada mais justo do que ele ser o herdeiro da coroa.


– O senhor não nos avisou dessa decisão. Como eu poderia ter chances?


– Ah, Faça-me o favor, James! Você nunca teve pretensão alguma de se casar. Não arruma uma moça decente. A sua vida é regada a álcool, apostas e mulheres da vida.


As alegações do rei George eram todas verdadeiras. James gastava todo seu tempo e dinheiro em bares, casas de apostas e com prostitutas. Todas as vezes que o seu pai cogitou um casamento, ele respondia com “casar é para os fracos” ou “por que eu vou dormir só com uma se posso dormir com várias?”. De fato, casamento não era sonho seu, mas sim do seu irmão. David sonhava em ter sua própria família, uma casa cheia de filhos e muitos animais.


Além disso, não era necessário pensar muito para perceber que David era a escolha óbvia como sucessor do reino. Ele se preocupava com as pessoas, costumava passear entre os aldeões, oferecia-lhes ajuda, alimentos quando necessário, por diversas vezes ele era visto carregando cestos gigantes de roupas, para ajudar as mulheres que lavavam roupa no rio. Ele tinha um bom coração. Melhor, até, do que o seu pai.


– Eu não aceito! Isso não vai ficar assim!


E, com essas palavras, James saiu batendo todas as portas que encontrava em sua frente.


– Por favor, perdoem essa discussão. É que o James tem dificuldade em aceitar um “não”. – o rei tentava se desculpar.


– Eu sei bem disso. – Emma sussurrou de forma quase inaudível.


– Vocês aceitam sobremesa? – James tentava melhorar os ânimos do ambiente.


– Sim, por favor! – Branca e Emma responderam em unissom, fazendo a rainha Eve rir.


***



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): vitoriaesc_

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

A reação de James já era esperada por seu pai, entretanto, seu irmão ficou bastante surpreso. Isso porque David sempre buscava enxergar o melhor nas pessoas. E, apesar de viver arrumando as bagunças de seu irmão, ele não esperava que ele o visse como inimigo.  Para David, o amor pela família superaria tudo. Por&ea ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais