Fanfics Brasil - Parte 7 Uma História na Coreia

Fanfic: Uma História na Coreia | Tema: Universo Coreano


Capítulo: Parte 7

18 visualizações Denunciar


Capítulo 7


 


Quando a ambulância chega ao Hospital Universitário de Seul, o paciente Gong Yoo é atendido pela equipe de plantão. Coincidentemente, o médico responsável é um de meus conhecidos, na semana anterior tivemos um atendimento de emergência em conjunto.


 


O médico me deixa acompanhá-lo e após exames, é confirmado um quadro de anafilaxia induzida por alergia. Após as intervenções imediatas e o paciente ter recobrado a consciência, seguimos juntos para dar notícias aos que aguardam na recepção do Hospital.


 


Mesmo já sendo o meio da madrugada, encontramos ainda aguardando, meu irmão, Yuna, Hyun e Lee Dong Wook. Todos se levantam quando nos aproximamos, sendo o médico responsável a dar o parecer.


 


- Boa noite a todos! O paciente Gong Yoo está estável e fora de perigo. Conforme a avaliação da Dra Kate Song, realmente foi um caso de crise alérgica aguda, que foi controlada a tempo, salvando a vida dele.


 


Todos parecem aliviados, em especial Lee Dong Wook, que passa a mão na cabeça e respira profundamente. Neste momento o médico continua.


 


- O paciente ficará em observação por pelo menos 24 horas para monitoramento contínuo dos sinais vitais. Em seguida, o paciente deve seguir acompanhamento médico regular para gerenciamento de alergias. Recomenda-se evitar alérgenos conhecidos e carregar um autoinjetor de epinefrina em todos os momentos.


 


- Posso vê-lo, doutor?


 


Lee Dong Wook pergunta ao médico.


 


- Sim, não há restrição para que possa visitá-lo de forma breve. Ele precisará descansar após seu corpo ter passado por esse grande estresse. Boa noite, com licença.


 


O médico se vai rapidamente deixando todos nós sozinhos, neste momento Lee Dong Wook olha diretamente para mim e faz uma reverência de agradecimento, que é tão característica da cultura coreana.


 


- Obrigada por tudo hoje, Dra Kate Song, sou profundamente grato por ter salvo a vida do meu amigo. Com certeza deixarei que ele saiba como foi importante seu trabalho hoje. 


 


Em seguida ele se dirige aos demais que estão presentes.


 


- E também agradeço a todos vocês por toda a ajuda.


 


Fico um pouco envergonhada com o gesto, mas vejo o quanto ele está sendo sincero.


 


- Lee Dong Wook, você não precisa agradecer. Fico feliz que o Gong Yoo esteja bem. Por favor, garanta que ele dê continuidade ao tratamento, é de extrema importância para a saúde dele.


 


- Claro, pode deixar. Boa noite a todos!


 


Ele se vai, indo visitar o amigo, e neste momento vamos embora do Hospital. Yuna e Hyun se despedem e vão embora juntos. Meu irmão insiste em me levar para casa, por estar preocupado comigo depois do atendimento e devido ao horário já tarde.


 


Por estar cansada, aceito sua carona, rapidamente estou em casa. Tomo um banho e vou me deitar. Acordo no dia seguinte, já passando de meio dia, lembro de como foi a noite, penso como tudo poderia ter sido diferente e fico grata que tenha dado tudo certo.


 


Vejo que tem mensagem do meu irmão no celular, avisando que meu carro já está na garagem do prédio e pedindo que mande notícias quando acordar. Com tudo que ocorreu, até esqueci que havia ido dirigindo para a festa, então mando uma mensagem agradecendo e o tranquilizando. O restante do domingo, eu passo descansando em casa, para repor as energias, e aproveito para falar com Charlotte e minha mãe.


 


Antes de dormir, repasso a agenda da semana, tenho algumas cirurgias agendadas, então será bem agitada. Quando estou deitada na cama, penso em como conheci alguns artistas famosos, em como podem ser ainda mais interessantes ao vivo. Sorrio com meus pensamentos e em saber que provavelmente nunca mais os encontrarei novamente. Mal sabendo o que o futuro me reserva.


 


No meio da semana recebo uma encomenda diretamente no Hospital, por estar em cirurgia, a encontro em cima da minha mesa: um buquê enorme de rosas brancas com um bilhete. Todos do departamento brincam comigo por ter um admirador secreto. Me aproximo e não sei o que pensar, já que não conheço ninguém além do trabalho, abro o bilhete e fico surpresa:


 


"Dra Kate Song,


Escrevo este bilhete com o coração cheio de gratidão e apreço por sua notável dedicação e cuidado que, sem dúvida, salvaram minha vida.


Gostaria de lhe agradecer pessoalmente, poderia me encontrar para um café, na sua disponibilidade?


Segue meu cartão com número de contato.


Com respeito e gratidão,


Gong Yoo"


 


Não esperava por esse gesto de agradecimento e realmente fico tocada. Porém o que fiz, não foi por ele ser quem é, mas por ser alguém que precisava de ajuda. Guardo o bilhete e o cartão, sigo trabalhando o restante do dia e rindo sempre que alguém brinca quanto às flores.


 


À noite em casa, leio novamente o bilhete, porém não me decido se devo encontrá-lo, então deixo em cima da mesa do escritório. A reforma do quarto de hóspedes ficou pronta, adorei o resultado, agora tenho um escritório em casa, que tenho utilizado quando não estou no Hospital.


 


Por estar muito ocupada, acabo esquecendo de responder ao bilhete, me dando conta disso no final de semana, incluo na minha agenda para fazer na segunda, que será agradecer o gesto porém recusar a necessidade de um encontro presencial.


 


A semana inicia, e entre alguns pacientes que estão previstos para o primeiro dia de atendimento, recebo uma ligação no telefone do Hospital.


 


- Alô, boa tarde! Dra Kate Song falando, em que posso ajudar?


 


- Alô, boa tarde! Aqui é Gong Yoo, como vai Dra Kate Song? Nos conhecemos há alguns dias e você me socorreu. Estou ligando para saber se recebeu meu bilhete? Desculpa ligar para o Hospital, mas gostaria de falar com você.


 


Ele tentando se apresentar é engraçado, como se eu pudesse esquecer quem ele é. Sou pega de surpresa e não sei como responder, então tento ser o mais natural que consigo.


 


- Olá Gong Yoo, vou bem, obrigada por perguntar. Sim, recebi seu bilhete com as flores e agradeço a gentileza, porém não era necessário. E como você está de saúde?


 


- Estou recuperado, graças ao seu cuidado comigo naquele dia. Gostaria de lhe agradecer pessoalmente. Vim até o Hospital, estou aqui em frente ao prédio, será que poderia tomar um café comigo, por favor? Não vou tomar muito do seu tempo.


 


Diante da situação, não tenho como recusar o convite sem ser uma grosseria, então concordo.


 


- Ah sim, desculpa não ter respondido ao bilhete, tenho trabalhado muito. E sim, aceito tomar um café rápido com você, pode me encontrar na cafeteria da esquina em meia hora? Preciso atender um último paciente.


 


- Claro, estarei lhe aguardando. Até já!


 


Quando chego à cafeteira, ele está sentado em uma das mesas, percebo que tem alguns seguranças na porta, mas permitem que eu me aproxime. Ele logo se levanta e faz uma reverência de agradecimento.


 


- Dra Kate Song, primeiramente agradeço a você, não apenas como médica, mas como alguém que verdadeiramente se importou em um momento em que eu mais precisava. Sua vocação e dedicação à medicina são inspiradoras. Por favor, sente-se.


 


- Gong Yoo, você não precisa me agradecer. Estou feliz em lhe ver recuperado.


 


Nos sentamos e fazemos o pedido do nosso café.


 


- Sim, eu precisava lhe agradecer pessoalmente por ter salvo a minha vida. Gostaria de retribuir de alguma forma, por favor. Quando meu amigo, Lee Dong Wook, me contou tudo que aconteceu, eu sabia que precisava lhe ver pessoalmente.


 


- Gong Yoo, a forma de me agradecer por lhe atender, é você cuidar da sua saúde. Ficar bem e saudável. Realmente, isso é o mais importante para mim. Tá ok?!


 


- Essa é minha prioridade, cuidar da minha saúde, não vou desapontá-la. Mas eu gostaria de demonstrar minha gratidão de alguma forma. Não tem algo que eu possa retribuir, por favor?


 


Sinto o quanto está sendo sincero e determinado, então me lembro da Sweet Heart, que está sempre precisando de novos doadores.


 


- Gong Yoo, tive uma ideia, se realmente sente que precisa retribuir a benção que recebeu, tenho uma sugestão: retribua para alguém que também esteja precisando de uma benção de saúde.


 


Pego em minha bolsa um cartão de apresentação da Sweet Heart, lhe entrego em mãos e explico minha ideia.


 


- A Sweet Heart é uma instituição sem fins lucrativos, classificada como Organização Não Governamental (ONG), dedicada a fornecer suporte médico a crianças em situação vulnerável, incapazes de custear seus tratamentos. É uma instituição de minha inteira confiança, neste cartão você encontrará as orientações. Se quer retribuir, então retribua em doação para as crianças.


 


Ele primeiro me observa atentamente, pega o cartão que lhe ofereço e lê com atenção as informações. Volta a me observar e me informa sua avaliação.


 


- Sim, eu me tornarei um doador. Vou acionar a empresa para tratar quanto a todos os detalhes. Realmente é uma ótima ideia, ficarei muito feliz em retribuir desta forma.


 


Os pedidos chegam à mesa, tomamos nossos cafés, conversamos por mais algum tempo, tirando todas as suas dúvidas quanto ao trabalho realizado pela Sweet Heart. Mesmo que de forma improvável trocamos contato, para facilitar a comunicação quando necessário, e seguimos nosso caminho.


 


Alguns dias depois, em reunião semanal da Sweet Heart, recebo a confirmação de que Gong Yoo realizou a doação para ajudar o menino que estava aguardando uma cirurgia cardíaca. Além disso, ele se interessou tanto pelo trabalho realizado pela ONG, que se cadastrou como um doador recorrente.


 


Eu realmente fico feliz quando recebo a atualização, ver a gratidão se tornar uma benção em prol das crianças, me deixa tocada. Enquanto estou assim reflexiva, recebo a notícia que outros doadores estão se cadastrando na Sweet Heart, através de Gong Yoo, como por exemplo, Lee Dong Wook.


 


Quando ouço seu nome, Lee Dong Wook, me lembro de nosso pouco contato até então, porém não posso negar que me sinto atraída por ele. Inicialmente pensei ser pelo fascínio dele ser um ator, alguém deu ma realidade muito diferente. Porém conforme os dias foram passando, percebo que pode ser mais do que isso.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): amoreca

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 8 Faz dois meses que me mudei para Coreia, ainda tem muita coisa que estou me adaptando, mas tem sido melhor do que eu mesma esperava. No Hospital já tenho uma rotina de sair para jantar com os colegas do departamento quase toda sexta-feira, geralmente vamos ao mesmo restaurante, que é próximo. Hoje estamos indo comer samgyeopsal (ፆ ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • keke_mizu Postado em 01/12/2023 - 14:25:33

    estou começando a ler, e estou achando perfeito!

    • amoreca Postado em 02/12/2023 - 08:18:10

      Que bom, obrigada pelo apoio! Esse feedback é ótimo! ;) Ainda tem muita história vindo, não perca!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais