Fanfics Brasil - Ruínas Undertale - A História

Fanfic: Undertale - A História | Tema: Undertale. Não é Fanfic!!!!!!!!!!!!!!!


Capítulo: Ruínas

11 visualizações Denunciar


Frisk entra em uma sala com paredes de tijolos e chão roxos, Toriel guia ela até uma estrela amarela brilhante, Frisk encosta nela e sente uma sensação boa e confortável, ela para por um momento e pensa algo.


"A sombra das ruínas paira acima, te enchendo de determinação."


Frisk sobe as escadas e continua seguindo Toriel para a próxima sala, ela entra e vê uma porta trancada, no chão há 6 botões pressionáveis.


Toriel: Bem-vinda ao seu novo lar, pequenina. Permita-me lhe educar nos funcionamento das RUÍNAS.


Toriel pisa em quatro dos botões e aperta um botão amarelo na parede... A porta se abre.


Toriel: As RUÍNAS são repletas de quebra-cabeças... Fusões anciãs entre distrações e trancas. É preciso resolvê-los para ir de uma sala à outra. Por favor, tente se acostumar-se com eles.


Toriel anda até a porta e entra, Frisk vê uma placa na parede e decide parar para ler. Ela diz: "Apenas os destemidos passarão. Os valentes, os tolos. Ambos não caminham pelo meio."


Frisk continua e segue Toriel para a próxima sala.


Toriel: Para progredir aqui, você irá ter que ativar diversos interruptores. Não se preocupe, marquei os que você deve ativar.


Toriel vai até o final da sala que possui um espinho a impedindo de passar, Frisk lê outra placa: "Mantenha-se no caminho." Ela apenas continua e aperta o interruptor na parede que está com várias setas apontando para ela, em seguida outro que está com mais setas apontando... Blam! Os espinhos se abaixam.


Toriel: Esplêndido! Estou orgulhosa de você, pequenina. Vamos até a outra sala.


Toriel avança, Frisk segue ela.


Toriel: Sendo um humano vivendo no SUBSOLO, monstros podem lhe atacar. Você precisará estar preparada para tal situação. Porém, não se preocupe! O processo é simples. Quando encontrar um monstro, você entrará em uma LUTA. Enquanto estiver em uma LUTA, inicie uma conversa amigável. Apenas ganhe tempo, eu virei para resolver o conflito. Pratique conversar com aquele boneco.


Na sala só está um boneco, Frisk entra em batalha com ele libertando sua alma novamente, você se depara com o boboneco, você conversa com o boboneco ... Ele não parece estar para conversas. Toriel parece feliz com você. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 0 ouro.


Toriel: Ah, muito bom! Você é muito boa!


Toriel atravessa a porta para a próxima sala, eu a sigo.


Toriel: Há outro quebra-cabeça nessa sala... Me pergunto se consegue resolvê-lo?


Frisk sem saber apenas segue Toriel, mas no caminho ela se depara com um monstro, é Froggit, um sapo, ele te ataca e sua alma fica vulnerável, você elogia Froggit, ele não entendeu o que você disse, mas se sente lisonjeado mesmo assim. No meio da luta Toriel aparece, com apenas um olhar ela faz Froggit recuar. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 0 ouro.


Frisk lê uma placa na parede, ela diz: "A sala oeste é o mapa da sala ao leste."


Toriel: Aqui está ele, mas... Aqui, segure minha mão por um momento.


Toriel pega a mão de Frisk e o guia por vários e vários espinhos no chão, enquanto Toriel anda, os espinhos se abaixam e eles passam tranquilamente, agora que você entende, a sala anterior havia o mapa do lugar que era pra passar nessa sala sem ter nenhum problema, Frisk se sente com uma grande felicidade pela Toriel estar ajudando ela. Toriel guia ela até o fim dos espinhos.


Toriel: Quebra-cabeças parecem perigosos demais por enquanto.


Toriel avança, Frisk vai atrás.


Toriel: Você tem sido excelente até agora, minha pequena. Contudo... Eu tenho um pedido difícil para lhe fazer. ... Eu gostaria que você caminhasse até o fim da sala sozinha. Me perdoe por isso.


Toriel corre para o fim da sala e deixa Frisk sozinha é um corredor longo e reto, Frisk anda no corredor sozinha... Continua... Continu... Contin... Conti... Nu... Frisk chega ao final da sala, Toriel sai de uma coluna branca e se mostra para Frisk.


Toriel: Saudações, minha pequena, não se preocupe, eu não te abandonei. Eu estava apenas atrás deste pilar o tempo todo. Obrigada por confiar em mim. Contudo, havia uma importante razão para este exercício. ... Testar sua independência. Eu preciso cuidar de alguns afazeres, e você terá que ficar sozinha. Por favor, fique aqui, é perigoso explorar sozinha. Eu tenho uma idéia, eu te darei um CELULAR. Se precisar de qualquer coisa apenas me ligue. Seja boa, ok?


Toriel sai da sala e some, Toriel disse para ela não sair dalí, mas é tão entedioso, em um corredor longo sozinho, relutantemente Frisk avança para a próxima sala da Ruínas. No momento em que Frisk pisa na próxima sala... TRIM! O celular toca.


Toriel: Olá? Aqui é TORIEL. Você não deixou a sala, deixou? Há alguns enigmas a frente que eu ainda preciso explicar. Seria perigoso tentar resolvê-los sozinho. Seja boa.


Click! Toriel desliga o celular, depois de um tempo, você decide continuar seguindo em frente, apesar do aviso da Toriel. Frisk está em outra sala com paredes e chão roxos, nela há um Froggit, parece que ele não quer lutar com Frisk, ela conversa com ele.


Froggit: Ribbit, ribbit. Com licença, humano. Eu tenho algund conselhos para você sobre lutar contra monstros. Se você AGIR de certo modo ou LUTAR até quase derrotá-los... Eles podem não querer mais lutar. Se um monstro não quiser mais lutar com você, por favor... Tenha PIEDADE, humano. Ribbit.


Frisk entende o que ele disse. Na sala há outra luz amarela brilhante, ela o abraça, se sentindo confortável novamente, ela pensa algo outra vez. "Brincar sobre as folhas quebradiças te enche de determinação.". Na sala há uma porta encima e embaixo é a continuação, ela decide ir para cima primeiro. Lá dentro tem água no chão do lado direito e esquerdo, e no meio tem um pedestal contendo um doce encima dele... Frisk pega o Doce Monstro, e continua descendo para avançar pelas Ruínas. No caminho para a próxima sala, um monstro ataca Frisk novamente, sua alma fica vulnerável.


O monstro parece um pernilongo, ele está com uma cara triste... Whimsun se aproxima mansamente! Você tenta consolar ele, no meio de sua primeira palavra, Whimsun desaba em lágrimas e foge. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 0 ouro. Frisk avança para a próxima sala. Nessa sala contém buracos no chão e duas passagem pela parede, uma do lado esquerdo dos buracos e outra do lado direito, Frisk pisa em um dos buracos e cai. Encima de flores douradas, ela apenas sobe a escada e passa pela passagem da parede do lado direito, ela continua avançando... Mas antes, outro monstro aparece, é outro Froggit.


Froggit pulou mais perto! Você elogia Froggit, ele não entendeu o que você disse, mas se sente lisonjeado mesmo assim.


Froggit: Fico envergonhado. Ribbit.


Froggit solta bolinhas brancas para atacar sua alma, você consegue desviar, Froggit parece relutante em lutar com você. Você poupa Froggit. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 2 ouro(s).


Frisk avança para a próxima sala, o celular toca mais uma vez. Trimmm!


Toriel: Olá? Aqui é TORIEL. Sem nenhuma razão em particular... Qual você prefere? Canela ou Caramelo?


Frisk pensa por um momento, mas responde Caramelo.


Toriel: Oh, entendo. Muito obrigada!


Click! O celular desliga, Frisk anda mais um po... Trimmm! O celular toca de novo.


Toriel: Olá? Aqui é TORIEL. Você não ODEIA canela, odeia? Eu sei qual é sua preferência, mas... Você torceria o nariz se encontrasse isso no seu prato?


Frisk responde.


Toriel: Certo, certo, eu entendo. A propósito, obrigada por ser paciente.


Click! O celular desliga. Na sala há uma placa, Frisk decida lê-la, ela diz: "Três em cada quatro pedras cinzas recomendam que você as empurre.". Na sala também há uma pedra que você pode empurrá-la para um botão para desativar os espinhos que a impedem de continuar. Frisk a empu... Outro monstro te ataca! Outro Froggit.


Froggit pulou mais perto! Você elogia Froggit, ele não entende o que você disse, mas se sente lisonjeado mesmo assim.


Froggit: Fico envergonhado. Ribbit.


Froggit te ataca, você desvia com sua alma. Froggit parece relutante em lutar, você poupa ele. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 2 ouro(s).


Frisk termina de empurrar a pedra para o botão... Click! Os espinho se abaixam, você pode continuar para a próxima sala. Você percebe que na sala há outra passagem na parede, em frente, há vários buracos no chão, a impossibilitando de passar, ela apenas cai em um. Ela cai em mais flores douradas, na sala possui mais uma placa, ela diz: "Por favor, não pise nas folhas.". Frisk para por um momento e olha para a sala, tem lugares sem folhas, e ela entende, os lugares sem folhas, são os lugares em que ela pode pisar na sala de cima que contém os buracos, quando volta, outro monstro a ataca...


É um monstro diferente, parece uma gelatina de maracujá gosmenta, Moldnorr bloqueia o caminho! Você flerta com ele, você balança sua cintura, moldnorr balança de volta, que conversa emocionante!


Moldnorr: Balanço sexy.


Moldnorr se balança mais do que antes, ele te ataca e acerta alguns golpes, mas nada que te machuque.


O aroma de gelatina se espalha. Você poupa Moldnorr. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 1 ouro(s).


Moldnorr some, Frisk sobe a escada e sai pela passagem da parede encima, assim como as folhas estavam, Frisk lembra delas e segue o caminho das que não tinham as folhas, ela pisa no buraco... Ela não cai, e continua seguindo o caminho correto. Mas antes... Dois monstros te atacam de uma vez.


Froggit e Whimsun chegam perto! Você elogia Froggit, ele não te entende mas se sente lisonjeado.


Froggit: Fico envergonhado. Ribbit.
Whimsun: *sniff* *sniff*.


Os dois te atacam, é difícil de desviar e te acertam um golpe. Ai, essa doeu! Froggit parece relutante em lutar com você, Whimsun não gosta de lutar, você poupa os dois. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 2 ouro(s).


Frisk continua no caminho, nele possui uma placa, ela não lê com medo de cair no buraco... Ela chega até o final e avança para a próxima sala. Nessa sala há três pedras para empurrar até o botão e abaixar os espinhos, Frisk empurra a do meio... Dois Moldnorr bloqueiam o caminho!


Você flerta com eles, balançando sua cintura, Moldnorr balança de volta, que conversa emocionante! Os dois te atacam ao mesmo tempo, é difícil de desviar, mas você consegue, você poupa os dois, VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 0 ouro(s).


Frisk continua empurrando a pedra para o botão, ela empurra a do meio, a de cima, e a de bai...


Pedra: CALMA LÁ, parceiro! Quem disse que cê pode sair me empurrando por aí? Hã? Então CE tá me pedindo pra me mexer? Ok, só procê, docinho.


A pedra se move apenas alguns centímetros, falta muito para ela ativar o botão.


Pedra: HÃ? Cê quer que eu me mexa mais um pouco? Certinho, que tal assim?


A pedra se move para cima ao invés de ir reto.


Pedra: HÃ? Essa foi a direção errada? Ok, acho que entendi.


A pedra finalmente se move para o botão, os espinhos se abaixam, Frisk chega perto dos espinhos e... Eles se levantam, a pedra saiu do botão, por pouco eles não atingem Frisk.


Pedra: HÃ? Cê queria que eu FICASSE alí? Cê tá me fazendo esticar as pernas.


Frisk passa por cima dos espinhos e avança para a próxima sala. Nela há outra luz amarela brilhante e uma mesa com um queijo encima dela, também há um buraco de rato na parede. Frisk abraça a luz, se sentindo confortável, ela regenera todos seus machucados, ela pensa em algo... "Saber que o rato um dia pode sair de sua toca e pegar o queijo... Isso te enche de determinação.". Frisk olha o queijo, ele parece estar alí há um bom tempo, ele está grudado na mesa. Frisk continua seguindo reto.


Na próxima sala há alguém o bloqueando a passagem, parece... Um fantasma, dormindo em flores douradas. Você chega mais perto.


Fantasma: zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... zzzzzzzzzzzzzzzzzzz... zzzzzzzzzzzzzzzzzz. (ela já se foi?) zzzzzzzzzzzzzz...


Esse fantasma continua falando 'z' em voz alta, fingindo dormir. Frisk decide movê-lo a força... Ela entra em batalha com ele.


Aí vem Napstablook, com um rosto triste e depressivo, você decide animá-lo, você encara Napstablook com um sorriso paciente.


Napstablook: Heh...


Napstablook chora, suas lágrimas estão te atacando, você desvia... Napstablook parece apenas um pouquinho melhor. Você decide flertar com ele.


Napstablook: Eu só te deixaria para baixo. REALMENTE NÃO ESTOU AFIM AGORA. DESCULPE.


Napstablook parece apenas um pouquinho melhor, você continua animando-o, você contou uma piadinha para Napstablook.


Napstablook: Heh... Heh...


Napstablook continua chorando, suas lágrimas te atacam, você desvia. Animar parece ter melhorado o humor de Napstablook novamente. Você anima ele novamente, Napstablook quer te mostrar algo.


Napstablook: Me deixe tentar.


Napstablook começa a chorar para cima, criando uma cartola em sua cabeça com suas lágrimas.


Napstablook: Eu chamo isso de "Chique Blook". Você gostou? ...


Napstablook espera avidamente sua resposta. Você anima ele de novo.


Napstablook: ah puxa...


Ele para de batalhar com você, e começam uma conversa.


Napstablook: Eu normalmente venho para as RUÍNAS porque não tem ninguém por perto... Mas hoje eu conheci alguém legal ... Oh, eu estou falando demais de novo. Vou sair do seu caminho.


Napstablook apenas desaparece... Você continua avançando, há um lugar a direita e para cima, você sobe primeiro, e lê uma placa, ela diz: "Você perdeu? Confeitaria das Aranhas para baixo a direita. Venha comer comida feita por aranhas, para aranhas, de aranhas!". Você desce e vai pela direita, outra placa, ela diz: "Confeitaria das Aranhas, todos os proventos vão para aranhas de verdade.". Na sala há duas teias, uma pequena e uma grande, você vai na pequena e deixa 7 ouros na teia... Algumas aranhas rastejaram para baixo e te deram um biscoito. Você vai na teia grande, você não tem ouro o suficiente para botar nela, você continua o caminho acima.


Na sala há dois Froggits, você conversa com um deles.


Froggit: Ribbit, Ribbit. Ouvi dizer que usar "F4" faz você ter poderes, mas o que "F4" significa? "Quatro Froggits?" Eu vi no maximo três sapos nessa sala, isso é preocupante ao mínimo. Ribbit.


Frisk vê e conversa com o outro Froggit.


Froggit: Ribbit, Ribbit. Eu ouvi dizer que você é bem piedoso, para um humano... Certamente você já sabe se um monstro não quiser mais LUTAE, é quando ele pode ser POUPADO. O que você acha disso? Muito útil ou Ruim?


Frisk responde...


Froggit: É de fato meio útil. Lembre-se, poupar é apenas dizer que você não vai lutar. Talvez um dia, você terá que poupar alguém mesmo se ela ainda queira lutar com você.


Frisk continua seguindo em fre... Trimmm! O telefone toca.


Toriel: Alô? Eu acabei de perceber que faz um tempo desde que limpei por aqui. Eu não esperava companhia tão cedo. Provavelmente há um monte de coisas jogadas por aqui e ali. Você pode pegá-las, mas não carregue mais do que precisa. Algum dia você pode ver algo que realmente goste, você irá querer ter espaço nos deus bolsos para isso.


Click! O celular desliga. Frisk continua and... Dois monstros te atacam... É moldnorr... E... Migosp, ele parece com uma barata musculosa, ele tem cara de bravo.


Migosp rastejou para perto! Você conversa com ele.


Moldnorr: Burble burb...
Migosp: EU NÃO LIGO.


Os dois te atacam ao mesmo tempo, vocè sente que nada pode te parar e desvia de todos os ataques. Moldnorr borbulha silenciosamente. Você poupa os dois, Moldnorr recua.


Migosp: Balance seus braços, baby...


Migosp não te ataca, apenas balança os braços como se estivesse dançando. Migosp não liga pra nada no mundo, você poupa ele. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 2 ouro(s).


Eles fogem para longe, e você continua avançando para a próxima sala. Tem uma placa na parede, ela diz: "Só há um interruptor.". Nela há vários buracos separados um do outro com espinhos bloqueando a passagem, ten uma passagem na parede que só dá para sair. Você cai no buraco superior do meio, você clica no interruptor, e vê o Napstablook deitado na sala debaixo, você decide ir lá falar com ele, mas antes de voltar, um montro aparece... Vegetoid, parece com uma cenoura com um sorriso enorme.


Vegetoid saiu da terra! Você conversa com ele.


Vegetoid: Plantas não podem falar, tonto.


Vegetoid ataca sua alma com vários legumes e verduras, ele não te acerta. Vegetoid gargalha suavemente, e te dá um sorriso misterioso, Vegetoid está aqui por sua saúde, você decide jantá-lo, você deu um tapinha no estômago, Vegetoid oferece uma refeição saudável.


Vegetoid: Coma suas verduras.


Vegetoid te ataca mas no meio dos ataques ele joga algumas comidas para você comer, você come e janta um pouco de suas verduras. Você poupa Vegetoid. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 0 ouro(s).


Você aperta o interruptor sobe pela passagem, e cai no buraco para conversar com Napstablook, ele está deitado em folhas douradas novamente.


Napstablook: eu caí em um buraco... agora não consigo subir... continue sem mim... espere, fantasmas podem voar, não podem... oh ...


Napstablook apenas desaparece novamente, você sobe e continua avançando pelas Ruínas. Na proxima sala, há várias colunas com botões em cores diferentes para apertar, há uma placa na parede, ela diz: "A porta não é uma saída, ela simplesmente marca uma rotação na perspectiva.". Você não entende o que isso quis dizer, mas o espinho está abaixado, e avança para a próxima sala. Ainda tem vários botões e mais uma placa, ela diz: "Se puder ler isso, pressione o botão azul.". Frisk aperta o botão azul que estava atrás de uma coluna, incapacitando de vê-la... Você escuta um "click", os espinhos se abaixaram. Indo para a pró... Dois monstros te atacam, é o Migosp e o Vegetoid.


Você janta o vegetoid e come suas verduras.


Vegetoid: Possui Vitaminas A.
Migosp: EU NÃO LIGO.


Você poupa Vegetoid e Migosp, Vegetoid recua e Migosp balança seus braços para você ver.


Migosp: Hmm, cha cha.


Você poupa os dois. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 6 ouro(s).


Você avança por cima dos espinhos para a próxima sala. Há mais botões e mais uma placa, ela diz: "Se puder ler isso, pressione o botão vermelho.". Você pressiona o botão vermelho, "click" os esoinhos se abaixam, e Frisk avança para a próxima sala. A placa diz: "Se puder ler isso, pressione o botão verde.", você aperta o botão verde e "click", os espinhos se abaixam, mas antes de ir para a próxima sala. Dois monstros te atacam, é Moldnorr e Migosp.


Moldnorr não quer lutar com você, você poupa Moldnorr, Migosp balança os seus braços fortemente. Você poupa os dois. VOCÊ VENCEU! Você ganhou 0 XP e 10 ouro(s).


Frisk continua avançando pelas Ruínas. Na próxima sala há uma passagem acima e à direita, ela vai pra direita primeiro, lá tem um Froggit e uma passagem à sua direita, você conversa com ele.


Froggit: Ribbit, Ribbit. Cá entre nós... Eu vi a TORIEL sair dalí agora há pouco. Ela estava carregando algumas compras, eu não perguntei para o que elas eram... Ela é meio que intimidante. Ribbit.


Frisk entra na passagem, lá dentro há uma vista das ruínas, no fundo há uma cidade, com castelos roxos e um pouco escura, na sala há uma Faca de Brinquedo, você não sabe para quê usá-la, mas você pega mesmo assim. Frisk volta e segue para a passagem acima. Nela há uma árvore negra totalmente sem folhas, encima de flores douradas.


Toriel: Oh céus, isso demorou mais do que eu esperava.


Toriel aparece na sala e... Trimmm! O celular toca, Toriel não viu que você estava alí, e ouve o celular de Frisk tocando naquela sala, ela vê Frisk e vai conversar com ela.


Toriel: Como você chegou aqui, munha pequena? Está ferida? Aqui, aqui, eu irei te curar. Eu não deveria ter lhe deixado sozinha por tanto tempo, foi irresponsável tentar surpreendê-la desta maneira. Errr... Bem, eu suponho que não posso mais esconder isso de você. Venha, pequena!


Frisk segue Toriel, que entra em uma casa um pouco grande, parecendo mais um castelo, na frente da casa há outra luz brilhante, você abraça ela e se sente confortável, recuperando todos seus machucados, ela pensa em algo... "Ver uma casa tão fofa e arrumada nas RUÍNAS te dá determinação.". Frisk entra na casa.


Finalmente algo que não é roxo, a casa tem um chão de madeira, levemente amarelada, Toriel conversa com você.


Toriel: Sentiu o cheiro? Surpresa! É uma torta de Caramelo-Canela. Eu pensei que devíamos celebrar a sua chegada, eu quero que você se sinta bem vivendo aqui. Então deixarei a torta de lesmas para outra noite. Aqui, eu tenho outra surpresa pra você.


Toriel anda pelo corredor da direita, Frisk a segue.


Toriel: Aqui está.


Toriel pega em sua mão e te guia até em frente à uma porta.


Toriel: Um quarto apenas seu, espero que goste!


Toriel faz um cafuné em sua cabeça, você sente a mão macia de uma cabra te acariciando, como se estivesse abraçando um urso de pelúcia.


Toriel: Há algo queimando ...? Umm, sinta-se em casa.


Toriel corre para o lado esquerdo indo para a cozinha, Frisk entra em seu quarto. Olha esses brinquedos legais! Eles não te interessam nem um pouco. Há uma moldura de fotos vazia encima da estante, está realmente empoeirada... Ela olha uma caixa de sapatos de criança em uma disparidade de tamanhos. Frisk deita na cama, cochilando um pouquinho, quando ela acorda a luz do quarto está apagada, e Frisk está coberta, ela levanta e se depara com uma fatia de torta de caramelo-canela em um prato no chão, Frisk a pega. Ela sai do quarto e decide explorar um pouco o corredor para a direita. Há plantas em vasos pelo corredor, você ja viu esse tipo de planta antes, mas não sabe o seu nome. Ela continua andando até chegar em outra porta, ela entra, é um outro quarto, deve ser o quarto da Toriel. Frisk olha encima da mesa o diário da Toriel, ela decide ler passagem que está circulada... Você leu a passagem, está escrito: "Por quê o esqueleto queria um amigo?" "Porque ela estava se sentindo OSSOLITÁRIA. . .".


O restante da página está repleto de piadas do mesmo calibre. Frisk olha a cama de Toriel, é definitivamente maior que uma cama de casal, há também uma estante de livros em seu quarto, é uma enciclopédia de plantas subterrâneas. Você abre no meio... "Typha' - Um grupo de plantas do?pântano com flores e vagens marrons e cilíndricas. Conhecidas mais popularmente como "salsichas d'água.".". Frisk espia dentro de uma gaveta de um armário da Toriel... Escandaloso! É a gaveta de meias da TORIEL. Há um cacto em um dos cantos do quarto... Ah, o cacto, de fato a mais tsundere das plantas. Frisk espia um balde do lado da mesa, é apenas um bom e velho balde de lesmas.


Frisk vai para o corredor e continua a explorando, ela vê uma estante, dentro da gaveta estão sementes de flores e alguns gizes quebrados, do lado dele há uma porta, na frente dele tem um recado: "Quarto em reforma.". Frisk ignors e chega ao fim do corredor, há um espelho, ela se olha pelo espelho, É Você! Frisk volta todo o corredor e vai pra entrada da casa novamente, em frente a porta de entrada há uma escada de descida, do lado dela já livros, livros que estão velhos, eles devem ter sido lidos muitas vezes, do outro lado da escada uma estante com um vasl de planta encima dele, dentro da gaveta, há um velho calendário do começo de 201X.


Frisk anda para a esquerda, lá tem uma mesa, uma lareira em chamas, e Toriel está sentada na poltrona em frente à ela lendo um livro, do lado da lareira há uma estante de livros e um porta-ferramentas, as pontas das ferramentas foram lixadas para torná-las mais seguras, Frisk olha a estante de livros, há um livro de história, aqui está uma página qualquer: "Presos atrás da barreira e temerosos de mais ataques humanos, nós recuamos. Vagamos, e vagamos terra adentro, até alcançarmos o fim da caverna. Essa era a nossa nova casa, a qual nomeamos... "Casa.". Por mais que nosso rei seja grandioso, ele é péssimo com nomes.".


Frisk termina de ler a página, ela ignora Toriel sentada na poltrona e vai para a cozinha explorar um pouco. Ela olha a pia, há um pouco de pelo branco cobrindo o ralo, na geladeira, por alguma razão, há uma barra de chocolate de marca na geladeira. Encima da estante do lado da pia está o resto da torta de caramelo-canela, cortado em um único pedaço que a Toriel te deu, o tamanho da torta te intimida demais para comê-la. Frisk olha o fogão, ele está impecável, Toriel deve usar magia de fogo ao invés dele, não há mais nada na cozinha, Frisk vai até a sala para falar com Toriel.


Toriel: Já de pé, pelo que vejo, eu quero que você saiba o quanto estou feliz de ter alguém aqui, há tantos livros velhos que eu quero compartilhar, eu quero lhe mostrar meu local para caçar insetos. Eu também preparei um currículo para sua educação. Isso pode ser uma surpresa para você... Mas eu sempre quis ser professora ... na verdade, talvez isto não seja tão surpreendente assim. CONTUDO. Eu estou feliz de ter você vivendo aqui. Ah, você queria alguma coisa? O que era?


Frisk pergunta quando ela irá ir para a sua verdadeira casa.


Toriel: P-perdao? Esta... ESTA é sua casa agora. Um... Você gostaria de ouvir sobre este livro que estou lendo? É chamado "72 Usos para Caracóis e Lesmas." Que tal?


Frisk diz que quer ouvir a história.


Toriel: Eis aqui um divertido fato sobre as lesmas, você sabia que as lesmas... Têm uma língua parecida com uma serra-elétrica chamada rádula? Interessante.


Frisk apenas balança a cabeça positivamente.


Toriel: Bem, me cutuque se precisar de mais alguma coisa.


Frisk entediada, pensa por um momento no que fazer alí, mas sente uma grande falta de sua verdadeira casa, ela vai até Toriel denovo depois de um tempo.


Toriel: Diga?


Frisk pergunta como sair das RUÍNAS.


Toriel: ... Eu tenho que fazer algo. Fique aqui.


Toriel fecha o livro e se levanta da poltrona, e anda rapidamente para as escadas em frente a porta de entrada da casa, ela desce as escadas... Frisk vai atras dela. Frisk desce as escadas e encontra Toriel parada em um corredor roxo enorme.


Toriel: Deseja saber como retornar para "casa", não é? Em frente está o fim das RUÍNAS, uma saída de mão única para o resto do subsolo. Eu irei destruí-la, ninguém jamais poderá sair novamente. Agora, seja ums boa criança e suba.


Toriel avança em frente pelo corredor, Frisk ignora Toriel e continua a seguindo. Toriel para um pouco mais a frente, ela fala com um rosto estranho, de decepção.


Toriel: Todo humano que cai aqui acaba com o mesmo destino, eu vi isso se repetir de novo e de novo. Eles chegam. Eles vão embora. Eles morrem. Criança ingênua... Se você deixar as RUÍNAS. Eles... E ASGORE... Matarão você. Eu estou apenas te protegendo, entende?
... vá para seu quarto.


Toriel avança mais pelo corredor e para na esquina, Frisk continua a seguindo.


Toriel: Não tente me impedir. Este é o seu último aviso.


Toriel anda para a frente e para em frente à uma porta roxa, olhando para ela. Frisk ignora Toriel e segue ela.


Toriel: Você quer sair tanto assim? Hmph. Você é exatamente como os outros. Só há uma solução para isso. Prove a si mesma... Prove para mim que é forte o suficiente para sobreviver.


Toriel se vira para Frisk, elas entram em uma batalha, deixando a alma de Frisk vulnerável... ... ... ... ... ...


Toriel bloqueia o caminho! Frisk conversa com ela, você não conseguiu pensar em nenhum assunto para conversar. Toriel taca bolas de fogo em Frisk, ela consegue desviar. Toriel está agindo com indiferença, você tentou pensar em algo para dizer novamente, mas... Ela joga o dobro de bolas de fogo em você, ela acerta bolas de fogo em você, machucou um pouco. Ironicamente, conversar não parece ser a solução para esta situação, Toriel prepara um ataque mágico. Você tenta poupar Toriel.


Toriel: ................


Ela te joga mais bolas de fogo encima de você, te acertando duas delas, você está começando a se machucar. Toriel olha fixamente para você. Você poupa Toriel novamente.


Toriel: ................ .................


Ela te joga mais bolas de fogo, ela te acerta novamente, os ataques dela são difíceis de desviar pois são muitas bolas de fogo, você está começando a se sentir fraca, você pode tentar comer um de seus doces para ajudar a recuperar os ferimentos, mas algo te diz para não comer e que Toriel não te machucaria realmente. Ela prepara mais ataquea mágicos, você poupa ela mais uma vez.


Toriel: ............... ................ ................


Você desvia do ataque dela, você poupa ela de novo.


Toriel: ...?


Você desvia de outro ataque por pura sorte, ela está agindo com indiferença, você poupa ela mais uma vez.


Toriel: O que você está fazendo?


Toriel lança mais bolas de fogo, você consegue desviar achando um cantinho onde as bolas de fogo não te atingem. Você continua poupando ela.


Toriel: Ataque ou fuja!


Ela lança mais bolas de fogo, mas são cada vez mais fáceis de escapar. Toriel olha fixamente para você.


Toriel: O que você quer provar assim?


Toriel acerta mais um ataque em você, sua saúde está em estado crítico. Toriel respira fundo.


Toriel: Lute comigo ou fuja!


Toriel taca mais bolas de fogo, você desvia.


Toriel: Pare...


Ela te acerta mais uma, você sente uma enorme dor, a próxima que ela te acertar você irá apagar eternamente.


Toriel: Pare de me olhar desse jeito.


Você desvia dos ataques.


Toriel: Volte atrás!


Você desvia novamente.


Toriel: ...


Pera... Algo está estranho com os ataques de Toriel... Eles estão fugindo de você, como se não quisessem te acertar, você tenta correr para perto dos ataques dela, mas eles fogem... Como se Toriel não quisesse te machucar. Você continua poupando ela ainda mais.


Toriel: ... ...


Ela manda mais "ataques" para cima de você. Toriel olha fixamente para você.


Toriel: Eu sei que você que ir para casa, mas... Mas por favor... Vá para cima agora. Eu prometo que cuidarei bem de você aqui. Eu sei que não temos muito, mas... Podemos ter uma boa vida aqui. Por que você está tornando isso tão difícil? Por favor, vá para cima.


Você continua poupando Toriel, mais, mais, mais, mais e mais.


Toriel: ... Ha ha... Patético, não é? Eu não consigo salvar sequer uma única criança. ... Não, eu entendo, você apenas seria infeliz presa aqui embaixo, as RUÍNAS são muito pequenas quando você se acostuma com elas, não seria certo você crescer em um lugar como este. Minhas expectativas... Minha solidão... Meu medo... Pir você, minha pequena... Eu os deixarei de lado.


A batalha de encerra...


Toriel: Se realmente quiser deixar as RUÍNAS... Eu não te impedirei. Porém, quando for embora. Por favor, não volte. Espero que entenda.


Toriel te dá um longo e confortável abraço, agora sim é como se você estivesse abraçando um urso de pelúcia, você sente uma enorme felicidade mesmo com todos os machucados, e sente que Toriel também irá ficar bem. Ela para de te abraçar.


Toriel: Adeus, minha pequena.


Toriel se afasta de Frisk mas antes de voltar para sua casa ela se vira e olha para você... Uma última vez. E vai embora.


Frisk então segue pela a grande porta roxa que está em sua frente, é mais um corredor longo, quanto mais ela anda, mais claro o chão vai ficando, no final já uma passagem enorme de tijolos roxos, Frisk entra. Em mais uma sala escura, ela se depara com apenas um local iluminado, é Flowey, ela conversa com Frisk com um tom de deboche e sarcástico.


Flowey: Inteligente. Muiiiiiito inteligente. Você se acha mesmo uma criança esperta, não acha? Neste mundo, é matar ou morrr. Então você foi capaz de jogar pelas suas próprias regras. Você poupou a vida de uma única pessoa. Hee hee hee. Você deve estar se sentindo uma maravilha. Você não matou ninguém desta vez. Mas o que você fará se encontrar um assassino implacável? Você vai morrer e morrer e morrer. Até você cansar de tentar. O que fará então?


Flowey de repente faz uma cara bizonha e amedrontadora.


Flowey: Você matará por frustração? Ou desistirá completamente deste mundo... E deixará EU herdar o poder para controlá-lo? Eu sou o príncipe do futuro deste mundo. Não se preocupe, pequena criança monarca, meu plano não é regicídio. Isso é MUITO mais interessante.


Flowey faz uma cara ainda mais estranha, e ri histericamente, depois voltando ao normal e sumindo no chão. Frisk apenas segue em frente para sair dalí o mais rápido possível, ela sai das RUÍNAS, e vê um clarão branco. . .


UNDERTALE


By Toby Fox


A história começa agora. . .


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): thed4rkpixel

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

O clarão branco era o clarão do Subsolo, Frisk finalmente chega em um lugar não linear, ela está em uma floresta, coberta por neve e por árvores sem suas folhas ela segue em frente pelo caminho de neve no chão. Frisk passa por um galho, andando mais pra frente... Tchadam! O galho se quebra, como se tivesse alguém atrás ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais