Fanfics Brasil - Capítulo 3: Preparação Para a Partida Pokémon Ember

Fanfic: Pokémon Ember | Tema: Pokémon


Capítulo: Capítulo 3: Preparação Para a Partida

1 visualizações Denunciar


Ola! Bem-vindo a minha humilde Fanfic, Pokémon Ember.
Espero que gostem e, se possível, me digam o que acharam da história.

 


Capítulo 3 - Preparação Para a Partida


 


Fanfic / Fanfiction Pokémon Ember - Preparação Para a Partida

 



*POKÉMON*


 *EMBER*


*VERSION*


 


°Aperte Start° <-


 


**************************


**************************


 


—---------------------------------------


CONTINUE                       -


PLAYER          Red Akai   -


CHAPTERS     2                -


POKÉDEX        1               -


BADGES          0                -


—---------------------------------------


 


**************************


*Capítulo 3: Preparação Para a Partida.*


**************************


 


  Red está caminhando junto de seu inicial, um Charmander que ele acabou de nomear de Striker. Os dois estão indo em direção a nova residência de Red. Já estava na hora do almoço e, depois daquela confusão com o Rhydon, eles mereciam um descanso.


  Uma mulher madura de vestido rosa, avental branco e longos cabelos castanhos o espera a porta, é a sua mãe, Pink Akai.


 


—---------------------------------------


Red: Oi, mãe!


Pink: Olá, meu bebê. Quem é o seu novo amigo?


Red: Esse e o meu Pokémon inicial, Striker. Ele é um Charmander.


Striker: Char, Char!


(Diferente de Red, Pink não consegue entender a fala dos Pokémon.)


Pink: O que ele disse?


Red: Ele disse "Prazer em te conhecer".


Pink: O prazer é todo meu. Seja bem vindo, Striker. Vamos! Entrem!


—---------------------------------------


 


  Eles entram na casa, uma residência bem humilde por sinal. Só tinha uma TV, uma pia, alguns armários, uma mesa e dois sofás, todos essas coisas eram de péssimas qualidades. Também tem um banheiro que fica na sala e está dividido do resto do cômodo por uma cortina bem simples.


  Eles se sentam em um dos sofás, um bem avariado por sinal. Pink prepara uma xícara de café para ela beber. Ela parecia animada para saber como as coisas foram no laboratório.


 


—---------------------------------------


Pink: Então? Como foi no laboratório do Professor Carvalho?


Red: Foi Muito legal! Não só eu consegui meu Pokémon inicial, como também ajudei a derrotar um Pokémon terrorista.


Pink: Que bom, queri... O QUE?! COMO ASSIM?!?! POKÉMON TERRORISTA?!!?!!!


Red: Sim. Um Pokémon gigante atacou o laboratório enquanto eu ainda estava lá!


Pink: SÉRIO?!


Red: Sim, Mãe. Olha ali pela janela!



(Pink olha pela a única janela e vê o laboratório parcialmente destruído a distância.)



Pink: Olha! Não é que o laboratório foi atacado mesmo...



(Pink bebê o resto do seu café calmamente. Depois bota a xícara em cima da mesa que se encontrava na frente do sofá e respira calmamente.)



Pink: ...VOCÊ TÁ MACHUCADO?!?!! ELE BATEU EM VOCÊ?!?!?!?  EU VOU CHAMAR UMA AMBULÂNCIA AGORA!!!!!!!


Red: CALMA, MÃE!!!!! Não precisa fazer nada disso. Eu tô bem!... Perai! Como que você não ouviu toda a algazarra que tava acontecendo lá? O laboratório nem é tão longe assim!


Pink: Errr...


Red: Mãe... você estava ouvindo música no volume máximo de novo? Você sabe que a gente sempre tem problemas com os nossos vizinhos por causa disso.


Pink: Eu não consigo ficar sem música quando eu arrumo a casa. E tava tocando Type: Wild no nosso radinho. Você sabe que eu não consigo me controlar quando essa música toca!


Red: "Suspira" Tá bom. Só abaixa um pouco o volume da próxima vez, tá bom?



(O pequeno Charmander observou toda aquela situação em silêncio.)


Striker: ("A mãe do Red é meio biruta.")



Pink: Hmm... O almoço já está pronto. Vocês podem comer!


—---------------------------------------


 


  Pink arruma a mesa e põe os pratos. Red senta numa cadeira que estava ao lado da mesa e, puxando uma das outras cadeiras, chama o seu inicial para se sentar. — “Mãe! Você pode fazer um pouco mais pro Striker também?” — Pergunta Red. — “Eu já fiz um almoço maior pensando no inicial que você fosse trazer.” — Responde Pink, enquanto põe um prato para o Pokémon.


  O Pokémon parece ficar confuso com situação. — “Um almoço pra mim? Ué? E a ração?” — Pergunta Striker. — “Não tem ração aqui! E eu não vou deixar você ficar com fome. Pode comer!” — Responde Red. — “Na mesa?” — Pergunta Striker. Red balança a cabeça em aprovação.


  O Charmander sobe na cadeira mas, ela não era alta o bastante para ele alcançar o prato, então ele sobe na própria mesa para comer, mas algo estava errado. Ao olhar para o prato, Striker estranha vendo que a quantidade de comida era menor que uma refeição de ração dada pelo laboratório. — “Wow! Os humanos comem muito pouco. Eu ainda vou ter fome depois.” — Pensa Striker.


  Red, Pink e Striker comem juntos como uma familia. Ao terminar Red olha para o teto, pensativo, olha para o seu amigo e pergunta.


 


—---------------------------------------


Red: O que você achou?


Striker: É muito gostoso! Muito mais que as rações do laboratório. Mesmo sendo muito pouco.


Red: Pouco é... Ei! Que tal a gente ir lá pra fora um pouco.


Striker: Por que?


Red: Só para você treinar um pouco. Preciso ver se meus macetes estão em dia.


Striker: Macetes?


Red: Sim. Vamos lá! Nós precisamos nos preparar para a nossa jornada amanhã.


Striker: Amanhã? Eu achei que nos iríamos sair hoje!


Red: Eu também, mas mudei de ideia. Vamos lá.


Striker: Tá bom, né.


Red: Mas, antes vamos pegar alguns suprimentos!


Striker: ("Suprimentos?")


—---------------------------------------


 


  Red corre para o andar de cima da casa, aonde só tinha o seu quarto, e pega uma mochila amarela. Ele então volta para o primeiro andar, vai em direção aos armários e pega o único saco de salgadinhos que tinha lá dentro e põe na mochila. Sua mãe, ao ver isso, pergunta. — “Você tem certeza que quer comer isso agora? Você quase não tem a chance de ter um desses.” — Red sorri pra sua mãe e responde. — “É claro! Eu vou sair pra minha jornada mesmo! Tchau, mãe!” — Pink balança a sua mão direita dizendo tchau. Ela então se entristece ao perceber que o tempo de seu filho ir embora estava chegando.


  Red e Striker saem de casa e vão em direção do campo na parte de fora da cidade, a rota 1.


 


 


+++++++++++++++++++


+++++++++++++++++++


 


 


  Blue, um treinador muito confiante e sagaz, vai andando confiantemente até chegar a sua moradia. Uma residência mediana sem muito para ver do lado de fora. Ao entrar ele se depara com uma casa com muitos móveis de qualidade. Eram sofás, mesas, cadeiras, TV, geladeira e vários outros móveis e eletrodomésticos.


  Em um dos sofás está uma garota, um pouco mais velha do que Blue, ela tinha longos cabelos castanhos e estava vestindo uma camisa azul e shorts verdes. Blue então, se aproxima e...


 


—---------------------------------------


(Blue chuta ela pra fora do sofá.)


Blue: DAISY, ACORDA! SUA PREGUIÇOSA!


Daisy: O QUE É?!?!?  DESGRAÇA!!!!!! NÃO TÁ VENDO QUE EU TÔ TENTANDO DORMIR!!!!! ALGUÉM FICOU TOCANDO UMA MÚSICA ALTA A MANHÃ TODA!!!!!


Blue: DE MANHÃ JÁ ERA HORA DE VOCÊ TÁ ACORDADA!!!!!!!!


Daisy: QUE DROGA, HEIN?!?!?!! VOCÊ FICA 5 ANOS FORA E QUANDO VOLTA, ME TRATA DESSE JEITO!!!!!!!


Blue: EU FICO FORA POR 5 ANOS E VOCÊ CONTINUA MAIS PREGUIÇOSA QUE UM SNORLAX!!!!!!!


Daisy: O QUE? VOCÊ TÁ ME CHAMANDO DE GORDA?


Blue: NÃO, EU TE CHAMEI DE PREGUIÇOSA, MAS DO JEITO QUE VOCÊ TÁ INDO NÃO VAI DEMORAR MUITO ATÉ VOCÊ VAI FICAR IGUALZINHO A UM!!!!!


Daisy: SEU INGRATO! E EU AINDA PREPAREI UM ALMOÇO PRA VOCÊ!


Blue: ...Sério? Você fez algo pra mim?


Daisy: Sim, tá dentro da geladeira, na prateleira de cima.


Blue: ...



(Blue checa a geladeira. Lá dentro, ele encontra um pote com macarrão com queijo. Ele fecha a geladeira, vai em direção a lata de lixo, esperando encontrar alguma coisa dentro dela. Ele encontra um pacote aberto de macarrão com queijo instantâneo. Então, ele vai em direção ao sofá e...)


(Blue chuta Daisy pra fora do sofá, de novo.)



Blue: ISSO É SÓ MACARRÃO COM QUEIJO INSTANTÂNEO!!!


Daisy: Olha a ingratidão, moleque!


—---------------------------------------


 


  De repente, um feixe de luz vermelha sai da bolsa de Blue. Era seu Squirtle, que se forçou a sair da Pokébola. Ele olha animado, esperando encontrar uma batalha, mas logo percebe que eram apenas duas crianças fazendo pirraça, se decepcionando. — “Como que você saiu da Pokébola?” — Pergunta Blue surpreso.


  Daisy observa a tartaruga e diz. — “Esse aí é o seu inicial? Ele é mau encarado igual a você!” — Tanto Blue quanto seu Squirtle não gostaram daquilo. O inicial então retruca mostrando a língua em sinal de zombaria. Daisy, ignorando esse sinal de desrespeito, pergunta. — “Qual é o nome dele?” — Pergunta Daisy. Blue logo responde. — “Eu não nomeio os meus Pokémon. Eles não precisam de nome, eles precisam ser fortes.” — Daisy rola os olhos em incômodo. — “Ei! Você vai pra sua jornada hoje?” — Pergunta ela. Blue, logo responde. — “Não. Eu vou amanhã de manhã.” — Daisy sorri aliviada e diz. — “Certo! Eu vou pro meu quarto. Não quero você estrando lá. Ouviu!” — Ela então corre para o seu quarto sem esperar uma resposta do seu irmão. No caminho ela vai pensando. — “Eu espero conseguir terminar até amanhã antes dele ir embora.” —


  Blue então aproveita que ele estava a sós com seu inicial, pega uma cadeira, senta nela, olha para o seu Squirtle e diz. — “Escuta aqui! Eu sou o seu treinador. E como tal eu exijo respeito. Eu sei que começamos com o pé esquerdo, mas podemos melhorar nossa relação. Apenas siga os meus comandos durante as batalhas e tudo vai ocorrer bem.” — Blue então é presenteado com um espirro de água direto na cara. — “Eu tô com a impressão que isso vai ser mais difícil do que eu pensei.” — Diz Blue tentando segurar o ódio.


 


 


+++++++++++++++++++


+++++++++++++++++++


 


 


  Green, uma garota muito gentil e inteligente, andava quase que sozinha até sua casa, pois um grupo de indivíduos estranhos a seguiam. Depois de um tempo, ela se depara com uma colina bastante alta com uma trilha que leva ao topo. Ao subir, Green se encontra com uma gigantesca casa muito bem adornada com, no mínimo, três andares e um extenso jardim florido na parte da frente, de fato, uma visão extremamente atípica para uma cidade pequena do interior como Pallet. Essa gigantesca mansão é a casa de Green.


  Ela entra dentro da residência, o interior é extremamente requintado, parecendo até um palácio de algum rei. Ela vê uma mulher de longos cabelos castanhos sentada numa poltrona. Essa moça tinha um longo vestido verde claro que parecia bem simples comparado com a mansão. Mas, o que esse vestido tinha de simples, essa mulher tinha de elegante.


  Um homem bem alto, com o mesmo uniforme das pessoas que estavam seguindo Green, se encontra ao lado desse mulher, ele parecia falar algo com ela. Ao perceber a presença de Green, ele diz. — “Senhorita Lime, eu poderia me retirar?” — A mulher responde. — “Claro, Jerry! É bom que eu e ela estejamos a sós.” — Jerry se retira, deixando elas sozinhas. Lime então, com uma voz calma e extrema serenidade em seu olhar, diz...


 


—---------------------------------------


Lime: Olá, querida!


Green: Oi, mamãe! Desculpe o atraso.


Lime: Como foi lá no laboratório?


Green: tudo ocorreu bem, mãe! Veja! Eu peguei um Bulbasaur, igual o papai!



(Green lança a Bulbasaur para fora da Pokébola. Ela parece um pouco sonolenta, como sempre.)



Lime: Nossa! Sério?! Que bom!


Green: Mãe, que nome você acha que eu deveria...


Lime: Querida, me responda uma coisa... Eu tenho certeza que ouvi algo sobre um Rhydon. Isso é verdade?


Green: Bem... Teve isso também! Mas o Professor Carvalho resol...


Lime: E as duas derrotas que você teve hoje?



(Daqui em diante, o olhar sereno de Lime se transforma em um olhar tão afiado como uma navalha.)



Green: Co-Co-Como assim? Hehe...


Lime: Nada foge dos meus olhos e dos meus ouvidos, mocinha!!!


Green: Mãe... Eu...


Lime: Nem começou a sua jornada e foi derrotada duas vezes! Você permitiu um Bulbasaur perder para um Squirtle.



(A voz calma de Lime ganhou um tom acusador.)



Green: Não foi culpa minha mãe... Ti-Tinha algo errado com o Squirtle do Blue!


Lime: Se tem algo errado aqui, É COM VOCÊ! Treinou um Bulbasaur até o 10° Burst, e ainda assim perdeu para um Squirtle sem treinamento! E eu nem quero começar a falar do Rhydon.


Green: Mãe, aquele Rhydon era muito forte! ele conseguiria derrotar qualquer outro treinador.


Lime: Exato! Não era óbvio que era impossível para você derrotar ele? Até o velhote do Carvalho teve problemas na batalha? E mesmo assim, você comprou briga com ele. Um erro que apenas um amador cometeria.


Green: E-E-Eu entendi...


Lime: E outra coisa! Como assim "Qualquer outro treinador"? VOCÊ NÃO É IGUAL AOS OUTROS TREINADORES!!! VOCÊ É FILHA DO MAIOR TREINADOR QUE KANTO JÁ TEVE!!!!



(Lime respira fundo e, de repente, seu jeito calmo e sereno de antes retorna.)



Lime: Green... Eu realmente espero que os 5 anos que você ficou estudando no instituto Rustboro não tenham sido em vão! Aquela escola é muito cara!


Green: É-É-É q-que...


Lime: Não... Não quero desculpas...


Green: ...


Lime: Vá para o seu quarto e pense sobre essas palavras: Derrota é derrota! Fique lá até essas palavras se prenderem no fundo do seu cérebro.


Green: ...Claro, mamãe. Me perdoe...


Lime: Tudo bem, querida.


Green: Mãe... Eu queria te perguntar... sobre um nome para minha Bulbasaur.


Lime: Nome? Querida, não seja bobinha. Pokémon não precisam de nomes! Eles precisam ser vencedores! Lembre-se, derrota é derrota!



(A Bulbasaur observa toda aquela situação atentamente. Ela não parece tão sonolenta dessa vez.)


—---------------------------------------


 


  Green se dirige para seu quarto, estava tão abalada que esqueceu de chamar a sua inicial para dentro da Pokébola, a Bulbasaur a seguia pelo caminho. A casa é tão grande que demora uma quantidade anormal de tempo para elas chegarem. Ao entrar, Green se encontra em um quarto era de alta classe igual o resto da casa, parecendo um quarto de alguém da realeza.


  Green senta em sua cama e lágrimas escorrem de seus olhos, temendo que alguém ouça, ela enfia a sua cara em um travesseiro para abafar o som de seu choro.  A Bulbasaur usa uma das suas vinhas para cutucar sua treinadora, chamando a sua atenção. Green olha e a Bulbasaur começa a dançar na tentativa de acalmar ela, mas não funcionou. A inicial começa a fazer caretas, mas também não funciona. A Bulbasaur então pula em cima da cama se ergue em suas patas traseiras e a abraça o mais forte que conseguia. Green levanta e a abraça de volta, enquanto chora muito. Isso pareceu acalmar ela pelo menos um pouco.


 


 


+++++++++++++++++++


+++++++++++++++++++


 


 


  Na início da tarde, Red e Striker chegam na rota 1, prontos para começar o treinamento. — “Tudo bem. Vamos começar com o básico... Quais são seus ataques?” — Pergunta Red. Striker então responde. — “Meus ataques são Scratch e Growl.” — Tinha uma pequena pedra ali perto, então Red comandou. — “Use Scratch naquela pedra.” — Striker se aproxima dela e suas pequenas garras começam a brilhar, ele ataca deixando uma leve marca de arranhão nela. — “Agora use Growl.” — Comanda Red. Striker infla os seus pulmões e lança um grunhido no nada. (Talvez alguém possa ser intimidado por isso. Só talvez.)


 


—---------------------------------------


Red: Certo! Esses são seu únicos recursos. Agora só precisamos achar um oponente para você enfrentar.


Striker: Vo-Você quer que eu batalhe com alguém?!


Red: É claro nos temos que nos preparar! Vamos!


Striker: ...Tá bom, né.


—---------------------------------------


 


 Eles andam um pouco a procura de um oponente. De repente, um Pokémon sai do meio da grama alta.


 


~~~~~~~~~~~~~~~~


Um Rattata Selvagem Apareceu.


~~~~~~~~~~~~~~~~


 


  Era um pequeno rato de cor roxa, esse Pokémon parecia extremamente furioso. — “Epa! Finalmente mais um inicial apareceu! Vou me acalmar um pouco se acabar com ele.” — Diz o pequeno Rattata.


 


—---------------------------------------


Red: Ei! Espere um pouco! Que Pokémon é você?


Rattata: Err... Eu acho que sou uma Rattata... Espera! Você está falando comigo? Você consegue me entender?"


Red: Claro que sim! Por que não conseguiria?


Rattata: Que estranho...


Red: Posso te pedir uma coisa?


Rattata: Errr... Pode...


Red: Você pode batalhar com a gente? Eu e meu amigo precisamos treinar.


Rattata: Que? Tipo... Eu não sei se você percebeu mas, eu já ia fazer isso!


Red: Eu sei! Mas, é bom perguntar antes, né! Lutar pode ser doloroso! Talvez você só quisesse se defender.


Rattata: Não... Eu... Err... Obviamente tava querendo lutar mesmo....


Red: Tem algum problema?


Rattata: Ham? Não! É só que você é o primeiro treinador que me pergunta isso. Tipo... O primeiro treinador que me pergunta qualquer coisa. Você realmente entende o que eu digo?


Red: É claro! Não é Striker!


Striker: É verdade!


Rattata: Isso é incrível! E  você também é bem gentil. Os outros treinadores me atacavam praticamente sem aviso. Bem... Vem pra cima, então.


Striker: Você tem certeza? Não precisa se não quiser.


Rattata: Tá dizendo isso só por que eu pareço fraca! Mas, eu vou te surpreender, Inicial! Eu sou uma Rattata de porcentagem superior.


Striker: Não! Não! É sobre mim mesmo. Eu que sou fraco!


Rattata: Espera? Você tá... com medo de mim?


Striker: Bom... Eu tenho medo de praticamente tudo!


Rattata: ("Nossa! É a primeira vez que um inicial tem medo de mim antes da luta começar.") Não se preocupe. Eu pego leve com você. Hehe.



(Essa Rattata Diz isso com um extenso e ofuscante sorriso em seu rosto. Isso deixa Striker mais calmo, mas mesmo assim ele parecia meio desanimado.)



Red: CERTO! Então vamos começar.


—---------------------------------------


 


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


Striker Vs Rattata.


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


 


—---------------------------------------


¤ Red: Striker use Growl. ¤


—---------------------------------------


 


  Striker lança um grunhido fofo, mas intimidador. Diminuindo o ataque da Rattata.


 


¤


¤ Rattata usou Tail Whip. ¤


¤


 


A Roedora balança a sua causa de uma maneira fofa. A defesa de Striker diminuiu.


 


—---------------------------------------


Red: ...


Striker: ...


Rattata: ...



Red: Nossa! Isso foi inútil!


Striker: É pois é.


Rattata: É pois é.


¤ Red: ...Tá bom. Use Scratch agora. ¤


—---------------------------------------


 


  As garras de Striker brilham. Ele ataca a sua oponente, a atingindo no rosto. — “Aí! Isso... Doeu... Mas, tipo... bem pouco... Já fui atingida por Scratchs mais fortes. Você é fraco mesmo, hein?!" - Diz a Rattata numa mistura de surpresa e decepção. Striker pereceu bem triste. — “Err... Me desculpe! Não quis te magoar! Você só está começando. Hehehe... Err... Vou atacar agora, tá bom?” — Diz ela enquanto avança.


 


¤


¤ Rattata usou Quick Attack. ¤


¤


 


  Ela atinge Striker em cheio com uma velocidade incrível. O fazendo ser propulsionado para trás. — “Aí! Aí! Aí! Aí!” — Grita o inicial das chamas em dor.


 


—---------------------------------------


Rattata: Desculpe! Eu fui forte demais? Foi sem querer!


Striker: Não, eu tô bem.


Rattata: Você é bem... Err... N-Não se preocupe! Eu também já fui fraca assim um dia! Você também pode ficar mais forte igual a mim.


(Striker não parece ter sido animado por aquelas palavras.)



Red: Bom, você é fraco. Disso eu já tinha certeza!


Striker: Ei!


Red: Tá na hora de uns macetes! Como pode ver você não tem chance nenhuma contra ela. Então está na hora de descobrir uma maneira de você vencer ela nesse estado.


Striker: Tá bom, mas como?


Red: Vamos começar com algo simples. Você lembra do que eu te disse? Nunca seja acertado e acerte dez mil vezes! Vamos começar com os acertar dez mil vezes. Rattata, você pode nos fazer o favor de ficar parada um pouco?


Rattata: Tá bom! Eu aguento! Manda ver!



¤ Red: Striker use Scratch. E não pare de usar até que a derrote! ¤


—---------------------------------------


 


  Striker atinge a Rattata com um Scratch e depois se afasta. — “Ei! Eu disse pra ir até derrotar ela!” — Reclama Red. O Charmander começa a se concentrar até que suas garras brilhem novamente, então ele avança novamente. Isso se repetiu por algumas vezes, até que Red interrompeu.


 


—---------------------------------------


Red: Por que você demora tanto para atacar novamente? ...Há! E me perdoe se nos te machucamos Rattata.


Rattata: Não tem problema. Eu sou muito resistente. Afinal, eu sou uma Rattata de Alta porcentagem. ("Pra falar a verdade, os golpes dele é que não foram grandes coisas.")


Striker: Foi o mais rápido que eu consegui ir.


Red: Como assim? Foram só arranhões! Por que essa demora?


Striker: Não é bem assim... A ataque Scratch é diferente de um arranhão normal.


Red: Tá falando daquele brilho que surge nas suas unhas?


Striker: Sim! Esse brilho acontece quando eu endureço elas. Eu preciso me concentrar toda vez que faço um, por isso eu me afasto. E também isso cansa um pouco, preciso descansar e me concentrar.


Red: Então você consegue endurecer as suas unhas!


Striker: Sim. Tem um tipo de poder dentro de mim. Eu concentro ele nelas.


Rattata: Isso também acontece com o meu Quick Attack!


Red: Sério?


Rattata: Sim. Eu espalho esse poder pelos músculos da minhas patas e pernas, os fortalecendo um pouquinho. Isso me dá mais velocidade no ataque. Por isso que eu ataco tão rápido quando eu faço isso.


Red: ("Então isso ocorre até em ataques de tão simples como esses. Eu achava que isso só acontecia com ataques mais avançados e complicados. Pensando bem, esse deve ser o porque das batalhas que eu assistia na TV parecerem ser por turnos. Eles estão recuperando estamina para lançar outro ataque.") Não da pra você arranhar normalmente?


Striker: Ue?! Dá!



(O Charmander balança o braço no ar.)



Red: Então eu já sei! Você ataca usando Scratch e depois prossegue com arranhões normais. Até você conseguir forças para usar outro Scratch.


Striker: Mas, com o Scratch meus ataques já são fracos, sem ele só vão fazer cosicas.


Red: Ainda assim vai ser melhor do que antes. Vamos tentar!


—---------------------------------------


 


 Striker avança novamente e usa Scratch. Depois ele desfere vários arranhões normais, até conseguir forças para fazer outro Scratch, porém ele se afasta novamente, parecendo um pouco ofegante.


 


—---------------------------------------


Red: Ei! Por que você parou?


Striker: Não dá! "Ofegante" Eu não consigo me concentrar para fazer o Scratch enquanto estou atacando tanto. Eu preciso parar para me concentrar e recuperar meu fôlego.


Red: Você não é multi tarefa, entendi!



(Red fica pensativo por um tempo.)



Striker: Bem... Não vai dar pra mim...


Rattata: Vai sim!


Striker: Que?


Rattata: Essa parte de arrumar um jeito de derrotar quem é mais forte que você pode ser meio cansativa, mas assim que você começar a ganhar as batalhas, a energia que você vai conseguir irá te fortalecer rapidamente! "Sorri alegremente"



(Striker fica meio deprimido, pois ela falou isso com tanta confiança que ele não teve coragem de falar sobre a sua condição.)



Striker: Posso te perguntar uma coisa?


Rattata: Claro!


Striker: Você parecia furiosa antes! O que aconteceu?


Rattata: Não quero falar sobre isso... É meio pessoal.


Striker: Entendo... Posso perguntar outra coisa?


Rattata: Pode.


Striker: Por que você está tão interessada em ajudar a gente?


Rattata: Simpatia! É legal ajudar os outros.


Striker: Só por isso?


Rattata: Não. Foi também pela gentileza de pelo menos terem me perguntado se eu queria batalhar.  Hoje foi um dia difícil... Eu precisava daquilo.


Striker: O Red é meio estranho. Hehehe


Rattata: Você é muito sortudo por ter conseguido um treinador que entende o que você fala!


Striker: Devo admitir que é meio estranho falar com um humano tão diretamente.


Rattata: Hehehe, deve ser mes...


—---------------------------------------


 


 De repente, a Rattata é atingida por uma pequena rajada de fogo direto em seu rosto. — “EI! O QUE FOI ISSO?” — Pergunta Striker, em desespero. Red e ele se aproximam para ver se ela estava bem. E, incrivelmente, ela estava! — “Aí! Essa doeu!” — Diz ela.


  Red e Striker ouvem uma voz familiar, que dizia. — “Eu vi que você estava com problemas e vim te ajudar, Infortificável! Desculpe a demora. Estava lutando com outros Pokémon selvagens, mas assim que os derrotei vim para te socorrer.” — Eles se viram e descobrem que quem disse isso foi um Charmander, o mesmo que empurrou Striker no lago dentro do laboratório. — “Que vergonha, Infortificável! Perdendo para um Rattata?!” — Diz ele.


 


—---------------------------------------


Red: "Enfurecido" Você de novo?!


CharmanderBully: Sim. Eu de novo!


Red: O que você faz aqui?


CharmanderBully: Eu estou na minha jornada, afinal, a doação ainda não acabou. Oh! Veja! O meu treinador já está vindo.



(Um garoto de cabelo roxo e roupas vermelhas com bordas brancas se aproxima. Uma quantidade considerável de pessoas o seguem de perto.)



???: Ei! Charmander por que você veio pra cá do nada? Não se intrometa nas batalhas do... Humm... Desprovido de talento.


Red: Não fala do meu Charmander desse jeito!


???: Não estou falando do Charmander! Estou falando de você!


Red: Ah! Tá bom. “Aliviado”


???: Errr... Não sei se você percebeu, mas você meio que se tornou um espetáculo.


Red: Que?



(Red então olha ao seu redor e percebe que não era só o garoto de cabelo roxo e seus amigos que estavam ali. Alguns outros treinadores o observavam de canto de olho, esses  tinham acabado de receber seus iniciais e já estavam na jornada. Eles estavam rindo bem baixinho e cochichando uns aos outros zombando dele. Red não tinha percebido a presença deles antes porque estava muito concentrado no treinamento.)



???: Sério. É vergonhoso ver alguém ter tanta dificuldade com um reles Rattata.


(A Rattata se sente muito incomodada.)


Red: Quem é você, hein?


???: Eu sou Purple, o próximo campeão da região de Kanto! Muito prazer... Apenas para você, é claro! Qual o seu nome?


Red: Hmm... Prazer, Red...


Purple: Querido Red. Já posso perceber que você é meio... Inexperiente na arte da batalha. Por isso ouça o conselho de alguém com mais vivência. Esse seu Charmander parece não ser de muito vigor, afinal, está perdendo para um Rattata. E isso é inaceitável! Você deve ter pego um inicial que ainda não terminou seu desenvolvimento no laboratório. Sugiro que volte e troque ele por outro.


Red: Não.


Purple: Hmm... Não?


Red: Striker é meu amigo! Não posso, simplesmente, largar ele!


Purple: Striker? Há! Entendi! Você é um daqueles esquisitões que ficam dando nome nos Pokémon e tratando eles como se fossem filhos ou irmãos. Daqui a pouco, você vai estar pondo roupas nele.


Red: Esquisitões?


Purple: Recomendo que busque ajuda imediatamente. Antes que esse problema evolua e você vire um... POKÉMANÍACO.


Red: Poké... maníaco?


Purple: Aqueles caras que se vestem de Pokémon.


Red: Atá... Na moral, você é meio babaca vindo do nada e falando mal do meu Pokémon.


Purple: Babaca por dizer a verdade? Primeira vez que ouço isso na minha vida. Hehehe...


—---------------------------------------


 


  O Charmander valentão, depois de ter se entretido com a discussão dos treinadores, vai em direção da Rattata e a ataca com um Scratch. — “Ei! Por que você fez isso?” — Pergunta Striker. — “As coisas estavam ficando chatas. Eu vou batalhar com ela pra passar o tempo.” — Responde o valentão.


 


—---------------------------------------


Red: Qual é o problema dele, hein?


Purple: He! O meu Charmander é muito cabeça quente!


Red: Na moral veio, você devia ensinar mais educação pra ele.


Purple: Me sinto ofendido pelas suas palavras... Ei! Que tal uma batalha?


Red: Assim do nada?


Purple: Não há nada mais natural! Quando dois treinadores batem o olho um no outro, é batalha na certa! Então o que me diz?


Red: Tô dentro!


Purple: ("Hehe. Mais uma vitória fácil pra mim.")



Striker: Você tem certeza disso, Red?


Red: É claro! Isso vai funcionar como treinamento pra você! E esse cara mexeu com a nossa nova amiga. Não podemos deixar isso barato.



Purple: ("Ele tá falando com o Charmander?! Eu estava certo. Ele é um Pokémaníaco. Patético!") Err... Vamos começar.


—---------------------------------------


 


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


Red Vs Purple


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


 


—---------------------------------------


Purple: Eu deixo você atacar, por gentileza. ("Por pena pra falar a verdade. Hehehe.")


¤ Red: Striker use a nossa tática nova. ¤


—---------------------------------------


 


  Striker avança em direção o seu adversário. — “Eu espero que você pelo menos me faça cossegas.” — Diz o valentão, em zombaria. O Infortificável atinge ele com um Scratch no rosto. — “Ai! Ai! Tá bom, essa doeu um pouco.” — Diz o valentão. Striker continua o ataque com arranhões normais sem energia. O valentão tenta se mover, mas os arranhões, mesmo sendo fracos, o estavam impedindo de agir.


 


—---------------------------------------


Red: ("Era isso o que eu esperava que acontecesse. Enquanto Striker continuar atacando, isso não só vai deixar o adversário sem reação, mas também vai dar tempo do Striker preparar outro Scratch. Agora você só precisar lançar outro.")


—---------------------------------------


 


  Striker tenta novamente preparar outro Scratch enquanto desferia os vários arranhões normais. Suas garras chegam a brilhar um pouco, porém ele falha outra vez. Isso faz ele vacilar um pouco dando a chance do valentão desferir uma rabada na barriga dele, o afastando. — “Isso... Até que foi meio problemático, mas ainda foram só cocegas." - Diz o valentão.


 


—---------------------------------------


¤ Purple: Chega de brincadeira! Charmander use Scratch. ¤


—---------------------------------------


 


  O valentão arranha a cara de Striker com tanta força que faz ele sair rolando para trás.


 


—---------------------------------------


¤ Purple: Charmander use Ember! ¤


—---------------------------------------


 


  — “Vou te mostrar algo que você nunca vai conseguir ter. PORQUE VOCÊ É INFORTIFICÁVEL!” — Diz o valentão, logo antes de labaredas de fogo saírem de sua boca. Striker, no entanto, se agacha ficando de quatro patas e incrivelmente desvia das labaredas. — “O que? Como conseguiu desviar?” — Se pergunta Purple, sem saber que seu Pokémon inicial já sabia a resposta. — “ É a corrida do covarde. Lá vai ele de novo correndo igual uma barata tonta.” — Diz o Charmander valentão.


  O valentão contínua a lançar labaredas, mas Striker se move em círculos e espirais como uma, de novo, barata tonta. Esses movimentos são tão erráticos que ele não é atingido por nenhum Ember. — “Nossa! Ele realmente está conseguindo desviar dos ataques. Igual na batalha contra aquele Squirtle do moleque de cabelo espetado.” — Red parece maravilhado até perceber que Striker estava correndo de olhos fechados o tempo todo.


  — “Há não...” — Diz Red antes de Striker bater de cabeça numa pequena elevação que tinha no local, isso da a chance do valentão de o atingir em cheio, o levando ao chão.


 


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


¤ Striker Desmaiou.


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


 


  As pessoas que estavam seguindo Purple começam a o ovacionar. — “Esse é o nosso Purple. Ele vai ser o próximo campeão com certeza.” — Eles dizem isso enquanto batem palmas e o exaltam, pareciam meio robóticos ao fazer isso.


  Red vai e pega o seu inicial no colo. — “Eu avisei que esse Charmander estava defeituoso. Agora vá trocar ele por outro.” — Diz Purple. — “Eu ainda não estou acreditando que você realmente escolheu o Infortificável mesmo eu tendo avisado você.” — Diz o Charmander valentão.


  A Rattata fica extremamente irritada e se prepara para lutar, mas é impedida por Red, que diz. — “Espere! Deixe eles pra lá! Vamos descansar. Eu trouxe um pacote de salgadinhos na minha mochila.” — Os três se afastam enquanto tanto os treinadores quanto os seus iniciais riam deles. (Os iniciais, obviamente, sabiam quem Striker era.) — “Medíocre... Vamos voltar pra casa, Charmander. Nosso pequeno aquecimento já acabou e deve estar na hora do almoço agora.” — Diz Purple enquanto volta para Pallet, junto dos puxa-sacos que o seguiam.


  Red ia seguindo adiante, a Rattata então diz. — “Eu sei um lugar legal pra gente descansar. Isolado de todos esses babacas! Me sigam!” — Ela os levou por um caminho escondido entre as árvores no oeste da rota. Depois de caminharem por um período de tempo curto, eles acham um campo isolado, com uma grande pedra tombada no meio. Na parte de trás dessa pedra havia uns riscos, parecia que alguém estavam contando alguma coisa por ali.


  — “TADAM! Esse é meu esconderijo secreto de treinamento. Sejam bem vindos!" — Diz a Rattata. Red e Striker se impressionam o com a beleza e serenidade do lugar. – “É perfeito para a gente treinar! É espaçoso e não tem ninguém pra atrapalhar!” — Completa a Rattata. Red observa a pedra e vê os riscos. — “O que são esses riscos? Você está contando alguma coisa?” — Pergunta Red. — “Ham? Não! Não estou contando nada... J-Já estavam aí desde sempre! Hehehe...” — Responde a Rattata, suspeitosamente.  Red tira de dentro de sua mochila o único pacotes de salgadinho que tinha.


 


—---------------------------------------


Red: Vamos lanchar por aqui. Podem comer.


Rattata: Sério? Mas, eu nem sou seu Pokémon!


Red: Mas, você nos ajudou muito hoje. Nós trouxe para esse lugar maravilhoso e também quis nos defender daqueles valentões.


Rattata: Era pra você ter me deixado lutar. Eu teria acabado com eles! Eu sou uma Rattata de porcentagem superior.


Red: Tenho certeza que sim! Hehehe.



(Todos comem os salgadinhos até esvaziar o pacote. Striker se manteve em silêncio durante todo o processo, parecia bastante pensativo.)



Red: Algum problema, amigão?


Striker: Bem... Eu já esperava que algo do tipo fosse acontecer, então não era pra eu estar tão abalado, mas eu ainda me sinto decepcionado.


Red: Por que? Você foi incrível!


Striker: Como assim? Eu perdi!


Red: Mas, ainda mandou muito bem. Você fez ele ficar imobilizado com seus arranhões. Se tivesse conseguido lançar o segundo Scratch, poderia ter se saído muito melhor.


Striker: Mesmo que eu conseguisse fazer três deles seguidos, eu ainda não venceria.


Red: E você ainda desviou lindamente daqueles Embers no final. Como você fez aquilo?


Striker: Aquilo foi um jeito de correr que eu uso pra desviar dos ataques dos valentões. Eu não sou rápido o bastante para desviar, então com o tempo, eu descobri que seu correr desse jeito fica mais fácil de não levar porrada. Mas, tem o problema de que quando eu vejo um ataque chegando, eu fecho os olhos por medo e corro as cegas.


Red: Tendi. ("Isso pode ser útil mais tarde.") Bom, agora vamos continuar treinando. Esse lugar é perfeito.


Striker: T-Tá bom.


Red: Tá vendo aquela pedra ali? Vamos usar ela para treinar nossa técnica até a perfeição.


Striker: C-Certo!


—---------------------------------------


 


  Striker se posiciona na frente da pedra, seu rosto demostra um grande desânimo, mas mesmo assim, ele começa o seu treinamento.  O lagarto atingi a pedra com um Scratch e depois desfere vários arranhões normais, tentando reunir energias para fazer outro Scratch. Ele continuava falhando mesmo depois de muitas tentativas, Striker fica exausto ao ponto de deitar no chão. Parecia que o treinamento não estava funcionando, Porém tanto Red quanto Sunset percebem algo animador.


 


—---------------------------------------


Striker: Red, não vai dar! Eu estou muito cansado e minhas patas já estão doendo!


Red: Entendi. Você pode descansar!


Rattata: Você estava indo bem.


Striker: Não precisa mentir. Eu não consegui fazer nenhuma continuação. Foi patético!


Rattata: Não foi não!


Red: Ela está certa! Você que não percebeu!


Striker: Não percebi...


Red: Bem, de uma maneira ou de outra. Agora é minha vez!


Striker|Rattata: Sua vez?


Red: Sim! Foi muito babaca da minha parte, fazer você pegar no pesado enquanto eu tava aqui no descanso. Eu vou também!


—---------------------------------------


 


  Red pula na frente da pedra e começa a socar ele dando vários jabs. — “Red, para! Você vai machucar as suas mãos” — Avisa Striker, mas Red o ignora, continuando com seus socos. Periodicamente, Red dava um soco forte e depois continuava com os jabs. A Rattata percebe isso é avisa para Striker. — “Ele está imitando a sua técnica!” — O Charmander, completamente surpreendido, pergunta. — “Red, por que você está fazendo isso? Sou eu que tenho que ficar mais forte não você!” —


  Red responde, sem parar de socar a pedra nesse ritmo. — “STRIKER! Você ficou com essa cara deprimida durante todo o treinamento. Você estava treinando já esperando pelo fracasso. Se você continuar assim, não importa o quanto eu confie em você, te elogie e te encoraje. Você sempre vai falhar!” — Striker responde com bastante angústia e ira. — “DO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO. EU NÃO TIVE NENHUM PROGRESSO! VOCÊ ESTÁ CEGO?!?!” — Red retruca. — VOCÊ É QUE ESTÁ CEGO!!! NÃO PERCEBEU O QUANTO VOCÊ MELHOROU!!! NO COMEÇO AS SUAS GARRAS NEM CHEGAVAM A BRILHAR, MAS QUANTO MAIS VOCÊ PRATICAVA MAIS ENERGIA CONSEGUIA ARMAZENAR NELAS MESMO ESTANDO EM MOVIMENTO.” —


   Striker fica confuso por um momento. — “Como assim?” — Pergunta o Charmander. Red velozmente responde. — “Suas garras estão brilhando antes do segundo ataque, MAS MESMO ASSIM, VOCÊ NÃO CONSEGUE LANÇAR UM SEGUNDO SCRATCH. VOCÊ SABE O PORQUE?” — Red respira por um segundo, parando de bater na pedra. — “Por que você espera falhar até mesmo no treinamento. Até mesmo, no momento em que é pra você ganhar. Striker... Ninguém nunca venceu esperando a derrota.” — Striker, inspirado por essas palavras, avança em direção a pedra.


 


¤


¤ Striker usou Scratch. ¤


¤


 


Ele atinge a pedra em cheio e, logo depois, prossegue a desferir vários arranhões normais enquanto concentra seu poder em uma de suas patas. De pouco em pouco, as garras daquela pata iam ficando com um brilho mais e mais forte. Até que finalmente o poder explodiu.


 


¤


¤ Striker usou Scratch. ¤


¤


 


  Ele conseguiu atingir a pedra novamente sem descansar ou se afastar.


 


—---------------------------------------


Red: Viu! Eu falei pra você!


Striker: Eu consegui! Eu consegui! Eu consegui!


Red: Agora, vamos continuar até você conseguir mais vezes.


Striker: Mais vezes?


Red: Sim! Mais vezes! Se você conseguiu uma vez pode conseguir vários! Estou certo?!


Striker: S-Sim! VOCÊ ESTÁ!!!!



(A Rattata estava vendo de longe. Ela parecia muito feliz.)


Rattata: Eu amo ver o felicidade no olhar de principiantes. É tão inspirador! EU VOU TAMBÉM.


—---------------------------------------


 


  Ela se aproxima da pedra e, junto de Red e Striker, treinou a mesma técnica. Eles ficaram ali por algum tempo, ora treinando, ora batalhando um com o outro, ora descansando. Depois de algumas horas, Striker já tinha se aperfeiçoado o bastante para fazer três Scratch seguidos.


  Por fim, Striker e a Rattata estavam tendo uma batalha, ela usa Quick Attack e lança Striker no chão. Ela parece meio ofegante, mas nem tanto. — “Você está melhorando.” — Diz ela. — “Obrigado!” — Diz Striker, todo dolorido no chão. Red os chama para descansar.


  Eles descansam bastante dessa vez, ficando um certo tempo observando as nuvens. Depois de terem descansado, Red se levanta e diz. — “Tá bom. Chega de descanso! Vamos voltar ao treinamento.” — Os dois Pokémon se levantam prontos para continuar, Striker parecia bastante animado.


  Eles já estavam indo em direção a grande pedra quando, do nada, a Rattata é atingida novamente por um Ember direto no rosto. — “DE NOVO?!?!?” — Diz ela, enquanto tosse e cospe fumaça, estranhamente ela não parecia muito machucada.


  Aquele mesmo Charmander valentão aparece novamente, ele parecia bastante cansado e ofegante. — “Finalmente encontrei você!” — Diz esse Charmander extremamente irritado.


 


—---------------------------------------


Striker: Como você nós encontrou?


CharmanderBully: EU SEGUI O SEU CHEIRO!!!!


Rattata: Isso... É... Tipo... Muito estranho...


CharmanderBully: CALA A BOCA!!!! POR QUE VOCÊS DOIS ESTAVAM ESCONDIDOS AQUI NESSE LUGAR ISOLADO!!!!


Striker: A gente tava treinando. Qual é o problema nisso?


CharmanderBully: ESSE NÃO É O PROBLEMA! E por que você está treinando? Você não pode ficar mais forte, Infortificável!


Rattata: Não diga isso. Todos podem ficar mais forte!


CharmanderBully: EU NÃO JÁ MANDEI VOCÊ CALAR A BOCA?!



(De repente, Purple surge de entre as árvores, também muito cansado e ofegante. Atrás dele estavam todos os seus puxa-sacos.)



Purple: Ainda bem que eu te encontrei. "Respira um pouco" Porque você correu pra cá do nada... Epa! Você de novo? Seu... Er... Qual o seu nome mesmo?


Red: ...Red...


Purple: Red! Vejo que encontrou um lugar interessante por aqui. E também vejo que você não ouviu o meu conselho.


Red: Que conselho?


Purple: O de trocar o seu Charmander por outro. Afinal, o meu Charmander novamente veio atrás do seu. Então deve ser o mesmo, certo?


Red: É óbvio que é o mesmo!


Purple: Acertei na mosca! Vejo que nossos Charmanders já tem uma  história longa juntos, visto de como o meu sempre procura o seu.


Red: É parece mesmo.


Purple: ...História de caça e caçador.


Red: Que?


Purple: Meu Charmander deve sentir o cheiro do seu e seus instintos naturais dizem para ir à caça. Nada mais natural. Hehehe.



(Red fica curioso ao ouvir isso e então pergunta para o valentão.)



Red: Ei! Por que você fica seguindo o Striker por todo a canto?


CharmanderBully: É por que... NÃO TE INTERESSA!!!!! AGORA, RATTATA! VEM PRA CIMA!!!


Rattata: Meu Deus! Calma!


Red: Ei! Striker! Por que ele te odeia tanto?


Striker: Bem... Eu não sei. Ela sempre foi assim. Tipo, ela sempre fez Bullying com todo mundo, mas comigo sempre foi pior!


Red: ...Ela? É fêmea?


Striker: ...Ué? Sim! Você... Só percebeu agora?


Red: Sim.


Striker: Você... Deve ter mais dificuldade por ser humano. Certo, Rattata?


Rattata: ...


Striker: Rattata...


Rattata: ELA É... FÊMEA?!?!??


CharmanderBully: É ÓBVIO QUE SOU! O QUE VOCÊS SEQUER ESTÃO PENSANDO?!?!? NÃO É ÓBVIO QUE EU SOU UMA PRINCESA?!?!?!?!


Red|Striker|Rattata: ...Não...



(Purple e todos os seus puxa-sacos ficam atônitos ao presenciar Red conversando com os Pokémon.)



Purple: ("Esse cara está mais fundo no abismo do que eu pensei! Ele conversa com os Pokémon como se fossem gente. Estranho... meu Charmander parece ter entrado na conversa também!")



Red: Ei! Purple! Você sabia que seu Charmander é fêmea?


CharmanderBully: É óbvio que ele...


Purple: Você perdeu o juízo? Meu caro, esse Charmander é obviamente um macho.


CharmanderBully: ...O QUE?!?! VOCÊ SÓ PODE ESTAR BRINCADEIRA COM A MINHA CARA!!!! JÁ CHEGA!!! EU JÁ FUI HUMILHADA DEMAIS!!! EU VOU ACABAR COM ESSA RATTATA É AGORA!!!!


—---------------------------------------


 


  A Charmander Valentona avança na direção da Rattata com um ódio enorme no olhar. Mas, antes que pudesse a alcançar...


 


¤


¤ Striker Usou Scratch. ¤


¤


 


  Striker a arranha no rosto, impedindo o seu avanço.


 


—---------------------------------------


CharmanderBully: O que você está fazendo?


Striker: Não vou deixar você machucar a minha amiga novamente!



(A Charmander valentona parece ficar ainda mais furiosa por causa dessas palavras.)



Purple: Opa! Parece que seu Charmander atacou o meu. Pelo visto agora teremos que...


Red: Striker! Use Growl!


—---------------------------------------


 


  O Infortificável lançou um grunhido que diminui o ataque da valentona.


 


—---------------------------------------


Purple: Ei! O que foi isso?


Red: Do que você está falando? Não há nada mais natural! Quando dois treinadores batem o olho um no outro, é batalha na certa! Não foi isso que você disse? Essa batalha já tinha começado assim que você chegou aqui!


Purple: He, espertinho... Pelo que pare...


Red: Striker, Growl de novo!


—---------------------------------------


 


  Ele lançou outro grunhido que diminuiu o ataque da valentona.


 


—---------------------------------------


Purple: E-Ei! Isso é roubo!


Red: Que roubo o que! Você é que fica perdendo tempo falando asneiras!


Purple: Bem, meu caro. Parece que você tem alguma malí...


Red: Striker, Growl!


—---------------------------------------


 


  Striker, Growl, diminuir ataque da valentona, de novo.


 


—---------------------------------------


Purple: TÁ BOM!!! JÁ CHEGA!!! DOIS PODEM BRINCAR DO MESMO JOGO!!! CHARMANDER USE GROWL TAMBÉM!!!


—---------------------------------------


 


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


Red Vs Purple: Round 2


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


 


  A valentona faz um grunhido que diminui o ataque de Striker. (Isso já está repetitivo.)


 


—---------------------------------------


¤ Red: Striker, faça a sua tática de Scratch! ¤


—---------------------------------------


 


  Striker Grita. — “EU VOU TE MOSTRAR TUDO DO QUE SOU FEITO!!!!” — E então avança até o sua adversária. Ele desfere um Scratch nela e prossegue com vários arranhões normais. — “Você só está fazendo a mesma coisa de antes.” — Diz a valentona. Striker, entretanto continuou a sua investida.


 


¤


¤ Striker usou Scratch. ¤


¤


 


  Aí está o segundo Scratch! Striker continua sem dar trégua, sem parar nem por um segundo. - "O que aconteceu? Por que esse Charmander não para de atacar? Droga! Use Ember! Faça alguma coisa!” — Diz Purple.


 


¤


¤ Charmander usou Ember. ¤


¤


 


 A valentona abre a boca e lança uma rajada de fogo e consegue, por sorte no desespero, acertar o rosto de Striker. mas, ele continua a atacar.


 


¤


¤ Striker usou Scratch. ¤


¤


 


  Esse é o máximo de Scratchs que Striker consegue fazer em sequência. Ele se afasta bastante cansado. — “Striker! Se prepare para fazer uma corrida covarde!” — Comanda Red. Striker fica meio confuso com essa ordem, mas mesmo assim, ele se agachou e ficou com as 4 patas no chão.


 


—---------------------------------------


¤ Purple: Charmander! Não de a chance para ele fazer isso de novo. Use Ember novamente! ¤


—---------------------------------------


 


  A valentona estava com um ódio fervente em seu olhar, um que Striker nunca tinha presenciado antes. — “Hehehe... Você ficou corajoso assim do nada só porque ela está olhando não é? Hehehe...” — Diz ela. Striker então pergunta, temerosamente. — “P-Por que está com tanto ódio dela?” — A valentona então grita com muito ódio. — “CALA A BOCA!!!!”.


  Ela pula em direção ao Striker, pronta para arrancar um pedaço dele. — “Ei! Seu idiota! Eu não disse pra você fazer isso!” — Diz Purple. Ao ver ela vindo em sua direção, Striker fecha os olhos por instinto novamente, como se toda o coragem que demostrou tivesse sumido de seu corpo. Ele começa a se rastejar erraticamente, logo desviando da investida e fazendo a valentona cai de cara no chão.


  Striker começa a correr em círculos, sem nenhuma direção. — “Abre os olhos, Striker! Você precisa saber pra onde está indo!” — Striker então para de se locomover e, só depois disso, abre os olhos. Ele se depara com a grande pedra que fica no meio da área. Se não tivesse parado, ele teria dado de cara nela.


 


—---------------------------------------


¤ Red: Striker! Essa é a sua chance! Faça a nossa tática de novo. ¤


—---------------------------------------


 


  Striker olha para trás e vê a sua adversária se levantando. Ele corre em direção a ela, mas graças ao seu atraso por ter fechado os olhos, Purple consegue dar um comando.


 


—---------------------------------------


¤ Purple: Charmander use Smokescreen! ¤


—---------------------------------------


 


  A valentona se vira e lança de sua boca uma fumaça negra, que sega Striker. Ele até tenta fazer o ataque, mas só acertou o vento.


 


—---------------------------------------


¤ Purple: Use Scratch! ¤


—---------------------------------------


 


  A valentona o atinge o levando ao chão. — “Eu disse pra você que é inútil!” — Diz ela. Striker se levanta, mas a fumaça ainda impedia a sua visão.


 


—---------------------------------------


¤ Purple: Agora use Ember Novamente. ¤


—---------------------------------------


 


  Ela abre a sua boca e ao mesmo tempo que grita. — “VOCÊ É INFORTIFICÁVEL!!!!” — Ela lança uma última rajada de fogo em Striker.


 


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


¤ Striker desmaiou.


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


 


  Red e a Rattata se aproximam de Charmander caído e o treinador o pega em seu colo. A Charmander valentona se aproxima rapidamente e diz. — “Viu? Não tinha chance de você me derrotar! Eu sou a Charmander mais forte do laboratório e você o mais fraco! Eu acabei de ter o meu oitavo Burst e já aprendi Smokescreen. Antes mesmo de eu sair na jornada, eu já sabia Ember! Eu sou especial e você NÃO!!! De onde tu tirou toda essa coragem? Hein? Como você ousou me atacar!!!!” — Ela estava meio ofegante e, Estranhamente, parecia estar bastante cansada emocionalmente, como se algo estivesse abalando muito ela. Red, a ignorando, olha para o seu Charmander e diz.


 


—---------------------------------------


Red: Mandou bem, amigão!


Striker: M-Mas, e-eu perdi...”


Red: “Sorri” Mas, você melhorou bastante!


Rattata: Foi mesmo! Você poderia ter derrotado ela se tivesse mais tempo pra treinar!


CharmanderBully: ...EI!! PRESTEM ATENÇÃO EM MIM!!!! ISSO AINDA NÃO ACABOU!!!! AGORA, VAMOS! EU E VOCÊ, RATTATA!


Rattata: “Enfurecida” Cai pra dentro! Eu sou uma Rattata de porcentagem superior!



(Um feixe de luz vermelha atinge a valentona, Purple tinha chamado ela para dentro da Pokébola.)



Purple: (“Meu Charmander parece ser muito esquentado e animado pra lutar e isso pode ser bastante útil, mas não agora. Preciso chegar a Viridian cedo pra ver se consigo vencer o líder de ginásio dali ainda hoje. Quanto mais rápido, melhor.”) Bem,Bem,Bem... Parece que venci de novo. Eu quero o meu pagamento agora.


Red: Pagamento? Que pagamento?


Purple: Você não sabe? Uma batalha é como uma aposta! O perdedor terá que pagar certa quantia de dinheiro. Isso é, você vai ter que me pagar e duas vezes ainda! Porque já venci você duas vezes. Hehehe. Me desculpe tinha te derrotado tão rápido da primeira vez que tinha esquecido disso!


Red: Poxa, mano. Desculpa. Eu não tô com nenhum dinheiro agora.


Purple: Deixa pra depois então. Você me deve uns 50 pratas.


Red: 50?!


Purple: Sim! 25 por cada derrota, certo!


Red: Certo, Pourpu!


Purple: ...O que disse?


Red: Hm?


Purple: “Irritado” Você... me... chamou... de... Pourpu?



(Purple olha para trás e, vendo que seus fans não tinham reação nenhuma, ele finge que está tossindo para chamar a atenção deles. Os puxa-sacos percebem isso e se enfurecem roboticamente, logo começam a dizer rangendo os dentes. — “Como você tem a audácia de errar o nome de um herói vivo como o senhor Purple?".)



Red: Como assim? O seu nome é Pourpu, certo? Tipo, a cor roxa em Inglês.


Purple: É PURPLE! SEU IMBECIL!


Red: Calma, cara.


Purple: Já não bastava eu ter que aguentar as suas esquisitices, você ainda erra o nome de alguém como eu! Bem que eu achei estranho você não se curva depois de ouvir o meu nome!


Red: Me curvar? Pera aí, cara. Você tá falando como se fosse um príncipe. Mas é da mesma cidade do interior que eu, Ballet.


Purple: Aí que se engana! Eu só estava passando as férias em um lugar calmo e pacato antes de começar minha jornada. Eu estou muito além das pessoas sem visão dessa cidade!


Red: Mano... Quem é tu exatamente?


Purple: Você realmente não sabe quem eu sou? Eu sou Purple Cold Fire, descendente de grandes campeões e heróis de guerra! Hehehe... Agora que ouviu o meu sobre nome, você deve ter percebido a minha importância!


Red: Cold quem?


Purple: ...Você nunca ouviu o meu sobrenome?


Red: É!


Purple: B-B-Bem... O que eu deveria esperar de um caipira da cidade do interior? Hehehe...



(Purple tenta ao máximo esconder o seu ódio.)



Red: Bem, você deve ser um cara bem importante mesmo. Pra ter tantos fans te seguindo assim o tempo todo.


Purple: Hehe... Óbvio.



(Purple olha para o lado como se estivesse escondendo alguma coisa.)



Purple: Eu já estou indo. Você sabe... Várias batalhas me esperam. hehe...


—---------------------------------------


 


  Purple, apertando o passo, vai embora em silêncio e seus puxa-sacos o seguem. Red suspira, senta no gramado e relaxa. — “Vamos descansar um pouco antes de continuar o nosso treinamento.” — Diz ele...


 


—---------------------------------------


Striker: Você ainda vai querer treinar mais?


Red: É claro! Ainda agora vi você lutando tão bem!


Rattata: Ele tem razão. Você não pode desistir só por causa de uma derrota.


Striker: Ainda assim... Eu não me vejo derrotando aquela Charmander. Tipo, mesmo que eu consiga atacar ela várias vezes, o que eu vou fazer quando ela me atacar?


Red: Do que você está falando? Você fez alguma coisa! Você desviou do ataque dela!


Striker: Bem... É verdade, mas depois eu quase bati na pedra.


Red: Mas, você não bateu!


Striker: Só porque você me avisou. Se não...


Red: Esse "se não" vai parar de acontecer quando treinarmos o seu desvio. Mas, por agora, vamos treinar os seus ataques. Ainda temos o dia inteiro pela frente!


Rattata: Ele está certo! Vamos treinar! Eu ajudo você! Pode vir com tudo! Nós vamos ficar mais fortes juntos!


Striker: Nossa, Rattata. Obrigado. Você ainda vai ficar aqui com a gente?


Rattata: É claro!


Red: Você tem certeza? Eu quero treinar ele até o fim do dia.


Rattata: Bem... Eu queria fazer uma coisinha hoje, mas eu preferi ficar com vocês.


Red: Sério? Que coisinha?


Rattata: ...Não... era importante! Hehehe...



(Red olha para a Rattata, parecendo meio incomodado.)



Red: Eu ainda não tenho nenhum nome.


Rattata: Nome? Que nome?


Red: Esquece!



Red: Ei! Striker!


Striker: O que foi?


Red: De onde veio aquela coragem para você enfrentar a valentona?


Striker: Err... Eu não podia deixar minha amiga ser machucada novamente!


Red: Sério?!


Striker: E também pelo que você disse! Eu não posso continuar entrando nas batalhas esperando perder! Se for pra batalhar, eu tenho que ir pra ganhar! Pelo menos era o que eu tava pensando na hora.


Red: Entendi. Você está ficando mais confiante e está perdendo o seu medo de batalhar.


Striker: Bem... Talvez.


Red: Hehehe. Vamos voltar a treinar.


Striker|Rattata: Certo!


—---------------------------------------


 


  Eles estão, continuam a treinar sem parar por várias horas a fio. Eles treinavam e descansavam, erravam e acertavam, fraquejavam e melhoravam, assim por horas e horas. O sol, finalmente estava se pondo. Striker e a Rattata estavam se enfrentando uma última vez. O Charmander Infortificável avança contra a sua adversária.


 


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


¤


¤ Striker usou Scratch. ¤


¤


 


Primeiro Scratch seguido de arranhões normais.


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


¤


¤ Striker usou Scratch. ¤


¤


 


Segundo Scratch seguido de arranhões normais.


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


¤


¤ Striker usou Scratch. ¤


¤


 


Terceiro Scratch seguido de arranhões normais.


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


¤


¤ Striker usou Scratch. ¤


¤


 


Quarto Scratch seguido de arranhões normais.


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


¤


¤ Striker usou Scratch. ¤


¤


 


  E finalmente um quinto e último Scratch, sem seguimento de arranhões normais, pois esse é o limite de Striker agora. O Charmander se afasta bastante ofegante e a Rattata segura toda aquela chuva de ataques como uma campeã.


 


—---------------------------------------


Red: Você conseguiu fazer 5 Scratch seguidos.


Rattata: Parabéns. Agora você poderia derrotar aquela babaca.


Striker: Sério?


Red: He... Eu duvido disso!


Rattata: Red!


Striker: Aí...


Red: Tipo, seus ataques melhoraram, mas você ainda tem que treinar o seu desvio. Amanhã à gente faz isso, o sol já está se pondo.



(Red, ao dizer isso, olha para a Rattata com um sorriso. Uma ideia começa a brotar em sua mente.)



Rattata: Você melhorou bastante.


Striker: Tá bom, mas você ainda é mais forte que eu. Você ficou levando os meus Scratchs o dia inteiro e não caiu nenhuma vez!


Rattata: Hehe... É que eu treinei bastante.


Striker: Você também aguentou dois Embers daquela valentona como se não fossem nada.


Red: Você é realmente incrível, Sunset!


Rattata: Sunset?


Red: É o nome que eu decidi dar pra você!


Rattata: Nome?


Red: É! Tipo, é estranho ficar te chamando de Rattata. Então eu decidi te dar um nome!


Rattata: Mas, por que Sunset?


Red: Escute! Eu já estava há um tempão pensando em um nome pra você, mas não vinha nada na minha mente! Até eu ver o por do sol, daí eu tive uma ideia.


Striker: Que ideia?


Red: Você insistiu no Striker, mesmo ele falhando várias vezes. Você ficou do nosso lado sem nem nos conhecer direito! Nós ajudou por todo o dia, até ao por do sol. Daí eu tive essa ideia! Sunset, porque você perseverou do nosso lado até o fim por pura pureza de coração! Afinal você não tinha motivos e nem a obrigação de nós ajudar!


Rattata: “Cora” Que isso...


Red: Que tal? Você gostou?


Sunset: Eu... ADOREI!!!


Red: Que bom!



Striker: Red, você não pode dar um nome para um Pokémon que você não capturou ainda!


Red: Por que?


Striker: Bem... É... Por que... Num sei... EI!! RED!!


Red: Que foi?


Striker: Capture ela então! Para ir na nossa jornada.


Red: Nossa! É mesmo! Isso nem passou pela minha cabeça... Tipo, capturar ela... Que estranho...


Striker: Você tem Pokébolas, certo?


Red: Tenho. O professor me deu algumas.


Sunset: Não!


Red|Striker: Não?


Sunset: Eu não vou ser capturada assim tão fácil! Se você quer capturar um Pokémon, você deve derrubar ele primeiro! E como Striker mesmo disse, eu não fui derrubada nenhuma vez.


Red: Tendi.


Striker: Haaa... Qual é? Vamos pra uma jornada.


Sunset: Você quer que eu vá? Então vai ter que me derrotar primeiro!


Red: O que você tem em mente, hein?


Sunset: Bem... Vocês estão indo embora, certo?


Red: É.


Sunset: No final dessa rota a uma cidade chamada Viridian. Amanhã, eu vou estar esperando vocês na entrada dessa cidade. Vocês já devem ter percebido isso, mas eu sou a Rattata mais forte da rota.


Striker: Sério?!


Sunset: Sim! Se quiserem me capturar, terão que ir até o final da rota, lutando com todos os Pokémon que encontrarem e se fortalecendo. Eu serei o seu último desafio. Se vencerem, poderão me capturar! Combinado?


Red|Striker: Combinado!


Sunset: Certo! Até amanhã!


Red: Até amanhã.


Striker: Se cuida.


—---------------------------------------


 


  Red e Striker então vão embora, dizendo até logo para a sua nova amiga. Eles então se dirigem de volta para Pallet, para ter um tão merecido descanso. Sunset observa os seus amigos indo embora, um sorriso sincero estava estampado em seu rosto. Entretanto, quando já não podia mais ver eles no horizonte, seu sorriso fechou e seu olhos se tornaram afiados como um navalha. ela volta para o caminho principal da rota 1 e se direciona para o norte.


 


¤


¤ Sunset usou Quick Attack. ¤


¤


 


  Ao invés de atacar alguma coisa, ela usa esse ataque para se locomover em uma grande velocidade até chegar a entrada da cidade de Viridian.


  Dentro da cidade, na lateral de uma loja azul chamada de Pokémart, Estavam vários treinadores assistindo uma batalha. Purple era um dos treinadores, a outra era uma garota de longos cabelos loiros, vestindo um vestido amarelo.


 


—---------------------------------------


¤ Purple: Acabe com isso. Use Ember. ¤


—---------------------------------------


 


  A Charmander Valentona lança um Ember e derrota o Eevee da garota. — “Não!” — Diz ela. — “Parece que você não tem nenhum jeito para isso, garota! Talvez fosse melhor desistir. Bem... boa sorte na próxima, você vai precisar. Hahahaha.” — Diz Purple. A garota pega o seu Eevee no colo e vai em direção ao centro Pokémon da cidade chorando. Todos os seus puxa-sacos começam ao o exaltar. — “Outra vitória arrasadora do nosso Purple. Ele é o maioral” — Dizem eles.


  Purple olha para o seu céu e diz. — “Já está escurecendo. Eu vou entrar no Pokémart para comprar algumas coisas e depois iremos para o centro Pokémon nos abrigar. Vocês podem ficar aqui fora se quiserem.” — Purple entra dentro da loja e seus puxa-sacos respiram aliviados. Alguns deles conversam.


  — “Finalmente! Um pouco de paz! Eu não aguento mais ouvir a voz desse moleque!” — Diz um. — “Você tem razão! Você viu como ele fez aquela garotinha chorar? Será que esse cara não tem coração?” — Diz outro e, ainda outro também fala. — “Vou te falar, eu nem iria vir se não fosse pelo...” — Mas, ele foi interrompido pelo barulho de uma lata caindo. — “Quem está aí?” — Pergunta um deles.


  Enquanto isso, Purple estava escolhendo o que iria comprar, isso demora uma certa quantidade de tempo. Depois disso tudo, ele leva todas as suas compras ao caixa e, depois de guardar todas elas na mochila, sai para fora. Do lado de fora, Purple presencia uma cena assustadora. Todos os Pokémon dos seus puxa-sacos estavam desmaiados no chão. — “O que aconteceu aqui?” — Pergunta Purple. Um dos seus puxa-sacos responde. — “Todos nós fomos derrotados por aquela coisa!” — Ele aponta para um Rattata.


  — “...Hahahaha! Sério? Você só pode estar brincando? É só um Rattata!” — Zomba Purple, que depois lança o seu Pokémon inicial para batalha. — “Vocês são todos patéticos! Vou mostrar como se faz!” — Diz ele. A Charmander valentona olha e percebe quem era a Rattata que estava em sua frente. Um sorriso assustador de ódio surge em seu rosto.


 


—---------------------------------------


¤ Purple: Charmander use Ember! ¤


—---------------------------------------


 


  Ela lança uma rajada de fogo na Rattata, mirando em seu rosto. Entretanto, a roedora desvia simplesmente inclinando a cabeça para a direita. — “Hã? Como assim?” — Se questiona Purple.


 


¤


¤ Sunset usou Quick Attack. ¤


¤


 


  Ela atinge a valentona com tanta velocidade e força que ela é propulsionada até bater na lata de lixo.


 


—---------------------------------------


¤ Purple: O que? Use Scratch! ¤


—---------------------------------------


 


  O ódio estava ardendo nos olhos da Charmander, ela avança com tudo que tem, mas a Rattata desvia de seu ataque de novo. Ela tenta usar Scratch outras vezes, obviamente, demorando um pouco para lançar cada ataque. Sunset desvia de todos sem nenhum problema, como se já tivesse feito isso tudo várias vezes.


 


¤


¤ Sunset usou Pursuit. ¤


¤


 


  Uma energia sombria envolve o seu corpo e ela derruba a sua adversária no chão.


 


—---------------------------------------


¤ Purple: Por que ele é tão forte? Charmander use Growl! ¤


—---------------------------------------


 


  O ataque de Sunset foi diminuído.


 


¤


¤ Sunset usou Tail Whip. ¤


¤


 


  A defesa da Charmander diminuiu.


 


—---------------------------------------


¤ Purple: Isso foi inútil! Droga! Charmander u-u-use Smokescreen! ¤


—---------------------------------------


 


  Mas, antes que ela pudesse lançar a fumaça da sua boca, Sunset pula por cima dela pondo as patas dianteiras na cabeça da valentona para se impulsionar até as suas costas. Nesse momento, toda a fumaça foi lançada para o lado em que Sunset não estava. A roedora então se vira e seus dentes começam a emanar a mesma energia roxa do seu ataque Pursuit.


 


¤


¤ Sunset usou Bite. ¤


¤


 


  Ela morde o pescoço da valentona com uma incrível força e, com a força de sua mandíbula, a lança em direção a lata de lixo novamente. Assim que a valentona atinge a lata, ela é rebatida para o alto e a lata, que estava caída, fica de pé novamente com a força do impacto. Por fim a valentona cai dentro desta mesma lata.


 


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


¤ Charmander desmaiou.


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


 


  — “Não pode ser... C-C-Como eu perdi? A CULPA É SUA, CHARMANDER INÚTIL!!!! DROGA!!!!” — Grita Purple enquanto chama o sua Charmander de dentro do lixo para dentro da Pokébola. Ele então corre em direção ao centro Pokémon da cidade. Seus puxa-sacos o seguem, todos levando os seus Pokémon iniciais também.


  Sunset sorri, enquanto sente um cheiro gostoso e suave que revigora todo o seu corpo e relaxa todos os seus músculos. Ela então sente uma imensa força surgindo dentro dela. Logo, se aproximam de uma pequena árvore que estava no local e...


 


¤


¤ Sunset usou Hyper Fang. ¤


¤


 


  Seus dentes brilham com uma luz intensa e, com apenas uma mordida na horizontal, ela corta a pequena árvore facilmente. Ela parece muito feliz.


  Depois disso ela, usando a mesma técnica de Quick Attack de antes, volta para o meio da rota. Ao chegar lá, ela vai pelo caminho secreto até chegar naquela mesma pedra tombada. Ela vai para atrás da pedra e começa roer mais riscos nela. O número de suas vitórias aumentou, mas nenhum desses riscos representava as vitórias que ela teve contra o Striker.


 


 


+++++++++++++++++++


+++++++++++++++++++


 


 


  Depois de caminhar por um tempo, Red e Striker se encontram na frente de casa. Quando Red foi abrir a porta, um ronco profundo vem de sua barriga. Striker se assusta bastante com esse som. — “Hehe. Não se preocupe! Foi só o meu estômago.” — Diz Red tentando acalmar o seu amigo. Striker responde. — “Hehe. Eu também estou com fome.” — Os dois entram dentro da residência e encontram uma mesa de jantar toda posta, tinha mais comida servida na mesa do que antes e um pequeno bolinho. Pink e seu marido, Orange, estavam esperando o seu filho chegar.


 


—---------------------------------------


Orange/Pink: Bem vindo de volta, filho!


Red: O que é isso?


Orange: Estamos fazendo uma festa por você finalmente poder ir pra sua jornada.


Red: Sério?! Errr... Mas, aonde você conseguiu tanta comida.


Orange: Eu ganhei um extra pela limpeza de escombros! O professor achou meio injusto eu ter que fazer um trabalho tão extenso logo no meu primeiro dia.


Pink: Esse seu novo chefe é um cara bem legal.


Orange: É sim! Ei, filho! Eu estava esperando você chegar pra contar pra sua mãe o quão heroico você foi hoje!


Pink: Como assim?


Orange: Eu fui capturado pelo Rhydon que atacou o laboratório hoje. Ele me segurou como um pedaço de carne! Mas, o meu filhão apareceu bem em cima da hora e salvou a minha vida! E esse carinha ardente botou o Rhydon pra correr!


Red: Hehe.


Striker: “Cora” (“Não foi bem assim que aconteceu.”)


Pink: Nossa! Que bom, queri... O QUEEEE?!?!?! MEU DEUS! VOCÊ ESTÁ BEM, DOCINHO!!! MINHA NOSSA!! EU VOU CHAMAR UMA AMBULÂNCIAAAAA!!!!!


Orange: Eu estou bem. Saí completamente ileso graças ao nosso filho!


Pink: “Aliviada” Ainda bem... E-Eu quase tive um infarto...


Striker: (“É... Birutinha.”)


Orange: Vamos comer! Você também, Charmander. Hoje é dia de comemorar a jornada do meu filho!


—---------------------------------------


 


  Todos na casa se preparam para comer, na mesa tinha uma considerável quantidade de comida e bebida. Todos atacam a mesa. — “Tem tanto tempo que eu não como assim.” — Diz Red. Acabando o jantar, Pink e Orange estendem vários cobertores no chão da sala para dormirem. — “No segundo andar tem o seu quarto. Você vai dormir lá!” — Eles dizem. Red, no entanto...


 


—---------------------------------------


Red: Eu não vou!


Orange: Oi?


Pink: Por favor, Red! Agora não... Amanhã à sua jornada vai...


Red: Não importa! Eu não vou dormir numa cama fofinha enquanto vocês dormem no chão.


Orange: Red... Desde que a gente conseguiu dinheiro para comprar essa cama. Você não quis dormir nela nenhuma vez. Você não poderia ir só essa vez, antes da sua jornada começar.


Red: Não!


Orange: RED!!! ISSO QUE VOCÊ FAZ É MUITO EGOÍSTA!!! Depois de tanto esforço que eu e sua mãe tivemos para comprar essa cama, você ainda não vai dormir nela?!


—---------------------------------------


 


  Ao ouvir essa pergunta, Red fica em silêncio e sobe depressa para o seu quarto. Seu pai e sua mãe já estavam respirando aliviados quando, de repente, Red desce as escadas de maneira desengonçada com o colchão da sua cama nas costas. Ele põe o colchão do lados dos cobertores que tinham estirado no chão. — “Pronto! Eu vou dormir na minha cama agora!” — Diz Red. Pink abraça o seu filho fortemente, segurando o choro, enquanto Orange, também segurando o choro, faz um cafuné no seu filho e diz. — “Você realmente é o pilar da nossa família.” —


  Red pega a Pokébola de Striker, planejando o por para dormir dentro dela. Mas, ao olhar para o rosto do seu inicial, Red percebe que ele não quer isso. — “Você não espera que eu simplesmente vá dormir dentro da Pokébola depois do que eu vi você fazer, certo?” —Diz Striker, que pula para em cima do colchão junto de Red. Todos então começam a dormir.


 


 


+++++++++++++++++++


+++++++++++++++++++


 


 


  Dentro de uma mansão gigantesca e luxuosa, uma garota brincava com sua Bulbasaur. Essa garota é Green. Ela parece mais feliz e calma do que antes. A garota não sabia se sua Bulbasaur conseguia entender 100% o que ela dizia, mas durante o dia inteiro ela disse várias coisas para sua inucial, coisas essas que é melhor que fiquem apenas entre elas. A Bulbasaur parecia meio exausta, mas ao ver o sorriso no rosto de sua treinadora, teve certeza que valeu a pena. A Bulbasaur, no entanto, ainda estava preocupada com ela, ainda mais depois de tudo o que ouviu ali naquele quarto.


  De repente, um multidão de empregadas entra dentro do quarto. Elas traziam o jantar de Green em bandejas de prata brilhante, talheres, uma mesa e uma cadeira. Tudo é posto diante da jovem garota formando um jantar de princesa, os pratos eram dos mais variados e deliciosos. — “Err... Vocês podem por algo pra minha Pokémon comer. Por favor?” — Pergunta Green. Uma das empregadas abre uma das bandejas e mostra um pote com ração Pokémon, ela põe o pote no chão para a Bulbasaur comer. — “Vocês sempre pensam em tudo. He.” — Diz Green.


  As duas começam a comer as suas refeições e as empregadas as observam até acabarem, foi bem desconfortável. Depois isso, as empregadas arrumam tudo e vão embora. Green vai para o banheiro escovar os dentes e põe o seu pijama para ir dormir. Ela pega a sua Inicial e se deita em sua cama. A Bulbasaur estava sendo apertada com muita força. As duas então pegam no sono.


 


 


+++++++++++++++++++


+++++++++++++++++++


 


 


  Professor Carvalho chega tarde da noite em sua casa. Ao entrar ele encontra praticamente todos os móveis da sala quebrados. Blue e seu Squirtle pareciam ter entrado em uma discussão "amigável". Discussão essa que ainda estava acontecendo. Os dois pareciam dois soldados, pegando cobertura com as mesas e cadeiras, enquanto lançavam coisas um no outro. — “O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO?” — Grita Prof. Carvalho. Blue olha para o seu avô e diz...


 


—---------------------------------------


Blue: Vovô! Esse Squirtle é muito... Muito... Muito... ARG!!! Eu não vou levar ele na minha jornada!


Prof. Carvalho: Entendi... Você não tem capacidade de treinar ele. Vou trocar ele por outro então.


Blue: Espera! Não foi isso o que eu quis dizer...


Prof. Carvalho: Tenho certeza que você disse que não iria levar ele pra jornada. Deve ser porque é difícil demais pra você!


Blue: NÃO! EU DOU CONTA DELE!!


Prof. Carvalho: (“Hehe. Sempre funciona.”) Certo... Agora... LIMPEM ESSA BAGUNÇA!!!



(Nesse momento, Daisy sai do seu quarto indo em direção a cozinha, provavelmente procurando algo para comer. Ela para assim que perceber a intensa destruição que tinha acontecido.)



Daisy: Ei! Que bagunça é essa?


Prof. Carvalho: Como assim "que bagunça é essa"? Como você não ouviu nada até agora!


Daisy: “Tira dois tampões de seus ouvidos” Hã? O que disse?


Prof. Carvalho: ...Por que tampou seus ouvidos?


Daisy: Esses dois idiotas começaram a gritar do nada e eu estava fazendo algo importante então... Eu botei esses tampões nos meus ouvidos.



Prof. Carvalho: “Respira fundo” Ajude Blue a arrumar essa bagunça!


Daisy: Mas, eu não fiz...


Prof. Carvalho: AGORAAAA!!!!


Daisy: Tá-Tá bom


—---------------------------------------


 


  Blue e Daisy arrumam a casa a mando de seu avô. Por algum motivo o Squirtle também ajudou de bom grado, Blue percebe isso. — “Por que ele está nos ajudando? Será que... ele obedece o vovô?” — Pensa Blue.


  Assim que a casa já estava toda arrumada, Prof. Carvalho manda os seus netos irem dormir. Daisy vai pro seu quarto murmurando e Blue chama o seu Squirtle pra dentro da Pokébola. Logo depois disso, ele come o macarrão com queijo que sua irmã fez pra enfim ir dormir.


 


 


+++++++++++++++++++


+++++++++++++++++++


 


 


  Depois de um tempo, já tarde da noite. Professor Carvalho se encontrava, dentro do seu quarto. Seu computador estava ligado, ele mexia nos arquivos na procura de certos dados. Ele pensava...


 


—---------------------------------------


Prof. Carvalho: (" Finalmente os dados daquele Charmander. Eu tive que tirar essa duvida da minha mente. Quando o Rhydon foi derrotado, ele liberou uma enorme quantidade de energia. Todos os Pokémon que conseguiram ficar em pé até o final absorveram energia o suficiente para liberar vários Bursts. (Exceto os Iniciais de Green e Blue, pois já tinham sido derrotados na hora.) Toda vez que um Pokémon usa uma Restauradora, seus dados atuais básicos são analisados e mandados para um banco de dados. Pelo que eu posso ver... Nenhum Burst vinda daquele Charmander foi registrado pela máquina. O que é uma pena mesmo.")



(Carvalho afasta um pouco a cadeira do computador, olha para o teto com olhar um tanto pensativo.)



Prof. Carvalho: ("Eu ainda não acredito que ele realmente quis levar aquele Charmander pra jornada. Será que foi só por pena mesmo?...")


—---------------------------------------


 


  Professor Carvalho fica um pensativo por alguns momentos até decidir fazer algo louco. Ele pega um aparelho celular de cima de uma escrivaninha que estava ao seu lado e liga para alguém. — “Vai ser muita sorte se ele ainda estiver acordado.” — Diz ele, enquanto espera ansiosamente.


  Alguém atende e logo ele fala. — “Alô, Bill? Ainda bem que esta acordado essa hora! Como vai? Se não for um problema, poderia me enviar uma terceira Pokédex? Peixe grande? Não é só um palpite que eu tenho. Sim, isso mesmo, você pode enviar no mesmo pacote que eu te pedi antes. Muito obrigado, Bill. Registre essa Pokédex no nome de... espera! Eu nem perguntei o nome daquele garoto com o Charmander! Droga, vou perguntar depois! Me envie a Pokédex mesmo assim. Quando chegar eu a registro no nome dele.” — Prof. Carvalho desliga a ligação e põe o celular de volta na mesa. Ele se afasta, pronto para ir dormir, mas antes que pudesse o seu celular começa a tocar. Era o seu assistente chefe.


 


—---------------------------------------


Assis. Chefe: PROFESSOR! PROFESSOR! Algo terrível aconteceu. O Rhydon que acabamos de neutralizar, simplesmente, DESAPARECEU!!!


Prof. Carvalho: O QUE?! Não pode ser! Como um Pokémon daquele porte conseguiu fugir? ("Eu sei que um Pokémon líder é muito habilidoso, mas isso é ridículo.") Ele deixou algum rastro?


Assis. Chefe: Não, senhor! Ele sumiu como se nunca nem estivesse ali.


Prof. Carvalho: Quando isso aconteceu?


Assis. Chefe: Agora mesmo! As câmeras de segurança pararam de funcionar por um momento e quando voltaram, ele já tinha desaparecido do lugar que estava preso. Daí fiquei ligando pro senhor, mas você parecia estar em outra ligação.


Prof. Carvalho: Por que tudo isso está acontecendo? Por que nos atacaram?


Assis. Chefe: Eu não sei, senhor. Todas as descobertas das nossas pesquisas são divulgadas. sem exceção! Nós não temos segredos.


Prof. Carvalho: Exato! O que eles iriam querer no meu...



(Prof. Carvalho se cala ao perceber algo que o aterroriza.)



Prof. Carvalho: ...Eu estou indo aí verificar as imagens das câmeras de segurança. Me aguarde.


Assis. Chefe: Claro, senhor!


Prof. Carvalho: Também cancele todos os meus compromissos de amanhã. Eu terei que ir para cidade de Viridian, debater isso com um velho amigo meu.


Assis. Chef: Claro, Professor Carvalho.


—---------------------------------------


 


 Carvalho sai de sua casa com muita pressa indo em direção ao laboratório. Ao chegar não olha para ninguém, só vai em direção ao seu escritório. — “Se-Senhor! A sala das câmeras de segurança é para aquele lado.” — Avisa o assistente chefe, que o estava aguardando, mas foi completamente ignorado.


  Ao chegar em seu escritório, Carvalho tranca a porta para ninguém entrar, se achega a uma parede e arranca uma parte dela. (Era uma parede falsa) Dentro dela a um cofre, que foi arrombado. Ele abre tal cofre e percebe que, obviamente, não havia nada lá dentro. Seu rosto demonstra uma expressão de completo terror. — “Não... Não pode ser! Os arquivos sumiram. Eu estava tão focado na doação que nem percebi o óbvio... Por que eu me esqueci dessa coisa... Não. Eu não tinha esquecido dela nem por um segundo! Eu só fingi que não existia.” — Diz Prof. Carvalho e em profunda angústia completa. — “Por que?... Por que eu não queime essa pesquisa demoníaca?” —


  Ele sai de seu escritório bem na hora que seu assistente chefe iria tentar entrar. — “Desculpe. Eu só queria averiguar alguns arquivos no meu escritório. Vamos ver as câmeras.” — mente Prof. Carvalho para o seu assistente chefe. Ele parece ser um ótimo ator. Ao assistir o vídeo das câmeras, ele vê o local onde o Rhydon estava preso. De repente todas as câmeras tiveram interferência ao mesmo tempo por 2 segundos, assim que elas voltam a funcionar, o Rhydon tinha sumido. — “Tão rápido! Como isso foi possível?” — Pergunta Prof. Carvalho.


 


 


+++++++++++++++++++


+++++++++++++++++++


 


 


  Uma bola de luz surge numa floresta na noite escura. Um Rhydon sai de dentro dela, junto dele havia um Pokémon amarelo coberto por um manto, com vários papeis e documentos de baixo do braço.


 


—---------------------------------------


Rhydon: Vocês demoraram pra caramba! Aonde estavam?


???: Eu estava procurando os arquivos, óbvio. O velhote não os esconderia em um lugar fácil de achar!


Rhydon: Mesmo assim... Não poderia ter se apressado mais?


???: Me apressado? Afinal, por que está choramingando tanto? Não foi a primeira vez que você faz isso.


Rhydon: EU QUASE ENGOLI UM CHARMANDER VIVO!!! SENTI ELE NA MINHA LÍNGUA!!!



(Rhydon quase gorfa ao lembrar da sensação.)



???: Eu pressenti! Foi hilário!


Rhydon: Grr. Seu desgraçado! "Respira fundo" Ei! Por que você ainda usa esse manto velho? Ainda tem vergonha da sua aparência?


???: Não te interessa.


Rhydon: E aquela coisa... Ela ainda tá por aqui?


???: Não. Assim que salvou você, ele meteu o pé. Agora vamos! O chefe está logo ali nos esperando.


Rhydon: Ainda bem. Eu queria dizer uma coisa que eu acabei de descobrir para ele.


—---------------------------------------


 


 Os dois vão seguindo para dentro da escuridão da floresta, sem perceber que alguém os observava o tempo todo. Um pequeno ser que estava nas copas das árvores. Faíscas de eletricidade saiam de suas bochechas por causa da situação que acabou de presenciar. Ele parecia bastante intrigado com esse mistério.


 


 


**************************


**************************


 


—--------------


Salvar <--


—--------------


 


—-------------------------------------------------------


Salvando o Jogo. Não Desligue o Cabo de Força...


—-------------------------------------------------------


 


—--------------------


Jogo Salvo. -


—--------------------




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): PaperHat

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  Ola! Bem-vindo a minha humilde Fanfic, Pokémon Ember.Espero que gostem e, se possível, me digam o que acharam da história. Capítulo 4 - Voe como uma Butterfree, Pique como um Beedrill.   *POKÉMON*  *EMBER* *VERSION*     °Aperte Start° <-   ********************** ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais