Fanfics Brasil - Capítulo 4: Voe como uma Butterfree, Pique como um Beedrill. Pokémon Ember

Fanfic: Pokémon Ember | Tema: Pokémon


Capítulo: Capítulo 4: Voe como uma Butterfree, Pique como um Beedrill.

274 visualizações Denunciar









Ola! Bem-vindo a minha humilde Fanfic, Pokémon Ember.
Espero que gostem e, se possível, me digam o que acharam da história.



Capítulo 4 - Voe como uma Butterfree, Pique como um Beedrill.




Fanfic / Fanfiction Pokémon Ember - Voe como uma Butterfree, Pique como um Beedrill.




 


*POKÉMON*


 *EMBER*


*VERSION*


 


 


°Aperte Start° <-


 


**************************


**************************


 


----------------------------------------


CONTINUE                       -


PLAYER          Red Akai   -


CHAPTERS     3                -


POKÉDEX        1               -


BADGES          0                -


----------------------------------------


 


 


**************************


**************************


 


 


  Blue Oak se encontra no meio de uma gigante arena de batalha, rodeada de gigantescas arquibancadas, e em suas mãos havia um grande troféu dourado. Só havia um caminho para sair desse lugar, uma longa escadaria que estava bem na frente do garoto.


  Olhando ao seu redor, ele percebe que as arquibancadas da arena estavam lotadas. Todos o aplaudiam e o veneravam. Nessa plateia estavam seu avô, Samuel, e sua irmã, Daisy. Um homem fardado e uma mulher de jaleco se aproximam dele, eles tinham cabelos castanhos muito parecidos com o de Blue. — “Pai?! Mãe?!” — Diz Blue.


  Os pais de Blue sobem a escadaria de mãos dadas até chegarem no topo, onde havia um grande portão dourado. Os dois abrem esse portão e de dentro dele sai um homem de meia idade, alto e robusto, ele estava vestido com um enorme sobretudo cinza e tinha um chapéu de mesma cor. Esse homem desce a escadaria até ficar frente a frente com Blue, que deixa o troféu cair de propósito. Enquanto o troféu se partia em vários pedaços, a plateia aplaudia mais e mais forte.


  Blue sorri e, pronto para a batalha, lança para fora da Pokébola que se encontrava em sua cintura, uma gigantesca tartaruga azul com dois canhões nas costas. Ela era tão grande que sua sombra cobria Blue inteiramente. Esse Pokémon olha para trás, bem para os olhos de seu treinador, e faz um sorriso confiante. Ele então lança um rugido poderoso. — “BLAAAAAASTOOOOOISE!!!!!!!!!!!!!” —


  Uma batalha estava prestes a começar entre Blue e o homem, porém o chão da arena começou a desabar do nada, formando uma fenda gigantesca entre Blue e o homem. De dentro dela, uma sombra humanoide colossal surge, ela era maior do que as próprias paredes da arena.


  O Blastoise então afasta Blue da sombra as pressas, tentando desesperadamente o impedir de prosseguir. — “Blast Bla Blastoise.” — Obviamente, Blue não entendeu o que o seu Pokémon disse. Pra falar a verdade, ele não se importou.


  O treinador pega a mão de seu Pokémon e o puxa para lutar contra a sombra. Ele faz isso com extrema facilidade como se o gigantesco Pokémon não pesasse toneladas. Ao chegar perto da sombra, o treinador se prepara para batalhar, porém antes que pudesse dizer um comando sequer, o sombra pega tanto Blue quanto o seu Blastoise e os lança para dentro de sua boca. E daí Blue...


 


 


 


+++++++++++++++++++


+++++++++++++++++++


 


  Green Leaf se encontrava em um extenso e refrescante campo verdejante. Na frente dela havia uma grande pedra verde com uma espécie de “árvore-flor” enorme no topo. Na base dessa planta havia grandes folhas verdes e vários cipós, seu tronco era grosso e marrom e no seu topo tinham o que pareciam ser pétalas rosas com pontos brancos.


  No meio da copa dessa “árvore-flor” havia uma grande semente dourada. Green começa a escalar a planta obstinadamente, arrancando partes da casca do tronco no processo, a árvore grunhi de dor. Ao chegar no topo, seu avanço foi parado pelas pétalas rosas, então Green começa a arrancar uma a uma no objetivo de chegar na semente dourada.


  Entretanto, vários cipós se estendem da árvore e capturam Green, a abraçando acaloradamente. A treinadora sente um alívio incalculável enquanto os cipós a levam para o chão, aonde havia um piquenique preparado.


  A mãe de Green, Lime Leaf, estava lá. Ela parecia extremamente feliz e sorridente. Com bastante delicadeza, ela tira um sanduíche e uma garrafa de suco de uma cestinha, coisa muito simples, e depois os entrega para sua filha. — “Obrigada, mãe.” — Diz Green enquanto se encosta na pedra verde com a árvore no topo, a sombra dela cobria a garota completamente.


  Um dos cipós cutuca o ombro de Green, chamando a atenção dela e apontando para um lado, mostrando uma grande escadaria. Um homem de meia idade descia ela, indo em direção a Green. Ele era alto e robusto, estava vestido com um enorme sobretudo cinza e tinha uma chapéu dessa mesma cor. — “Papai!” — Diz Green. Ele abraça ela e diz. — “Tudo vai ficar bem.” — a garota começa a chorar de felicidade.


  A pedra em que ela estava encostada se move, era um Pokémon o tempo todo. Esse Pokémon se vira e olha para os olhos de Green, dizendo. — “Venu... saur...” — O choro de Green cessa e um enorme sorriso se estende pelo seu rosto. — “Pai! Eu quero contar todas as aventuras que eu tive pra você!” — Diz ela alegremente. E daí Green...


 


+++++++++++++++++++


+++++++++++++++++++


 


 


  Red Akai se encontra em um lugar completamente vazio, um deserto branco sem absolutamente nada. Em sua frente, ele vê uma minúscula brasa lutando para se manter acesa e, atrás dela, uma grande escadaria que se estendia até o céu.


  De repente, um gigante pilar aparece caindo do céu e Red, desesperadamente o impede de cair com suas mãos nuas. Esse objeto era muito pesado, o garoto sentia o seu corpo ser esmagado. Surpreendentemente, outros pilares começam a cair do céu, Red se move para pegar todos eles até que uma montanha de pilares se juntou encima dele. O garoto era cada vez mais esmagado pelo peso desses objetos, seus braços e pernas tremiam de dor, até que finalmente ele cai de joelhos.


  A pequena chama se estende para o ajudar, porém ela era fraca demais. — “Você não tem como me ajudar. Eu preciso fazer isso sozinho!” — Diz Red. Entretanto, Várias coisas começaram a sair de trás da grande escadaria, elas iam se alastrando pelo chão. Pareciam ser rastros de Pokémon, uns eram pegadas outras rastros, eram de vários tipos e tamanhos. A quantidade deles era enorme, nem dava pra contar, era como se muitos Pokémon tivessem passado por cima de uma tinta preta e foram vagando por aí.


  Esses rastros ficaram caminhando em volta de Red e, durante isso, eles começaram a mudar, a crescer, a se transformar, a evoluir! Depois disso, todos eles foram em direção a pequena brasa e se lançaram nela. A cada rastro que entrava, ela crescia e crescia mais e mais, até que não sobrou nenhum outro rastro.


  A brasa se tornou em um grande fogaréu que era tão alto quanto uma torre. Ela se aproxima lentamente de Red, que ao procurar por uma saída para escapar do fogo, percebe que ele próprio também estava deixando o seu rastro pelo chão o tempo todo.


  Assim que o fogaréu cobre o garoto, ele fica três vezes maior, seu fogo cobre inteiramente o deserto e duas grandes asas de dragão feitas de puro fogo surgem do meio dela. A luz dessa incrível chama iluminava Red por completo, era até difícil de enxergar. A chama então ajuda Red a segurar os pilares, agora eles não estavam tão pesados.


  No topo da escadaria havia um portão aberto e dentro dele havia um homem de meia idade. Ele era alto e robusto, estava vestido com um enorme sobretudo cinza e tinha uma chapéu dessa mesma cor. Então Red ouviu uma voz vinda do horizonte, ela era poderosa, porém suave e serena. — “Vê aquele homem? Ele guarda o segredo. Vá em direção a ele! Vá e lembre-se, nunca desista! Seja forte e corajoso!” — Red, ao ouvir essa voz, sente um alivio e uma paz que excede todo o entendimento.


  O garoto começa a chorar com um grande sorriso no rosto e começa a se locomover para o topo da escadaria. O fogaréu o segue de perto, o iluminando, o ajudando a carregar o enorme peso que estava nas suas costas. Então outra voz, uma bem familiar, vinda do fogaréu chama o garoto.


  — “Red!” — O treinador para de correr e olha para trás, direto para o centro da chama que o seguia. — “Striker?” — Pergunta ele e aquela mesma voz responde. — “Eu estou aqui.” — Red se anima de uma maneira sobre humana. Ele corre com todas as forças carregando todo aquele peso, graças a ajuda de seu amigo chama, até finalmente alcançar o topo e se encontrar com aquele homem. E Daí Red...


 


+++++++++++++++++++


+++++++++++++++++++


 


ACORDA!!!!!!


 


  Os três treinadores se encontram em suas respectivas camas. Red estava dormindo no chão, em seu colchão, junto de seus pais e seu inicial Striker. Ele acorda extremamente feliz e alegre, com muitas lágrimas em seus olhos. Muito animado, ele levanta e começa a lançar socos no ar.


  Green estava em uma cama grande e luxuosa, ela acorda totalmente aliviada e tranquila. Sua Bulbasaur estava dormindo junto dela, Green abraça a sua inicial com muita força, a bichinha acordou sendo sufocada.


  Já Blue estava fora de sua cama, lançando no chão com o susto que tomou do sonho. Ele acorda desesperado e tenso, suando litros. (Seu Squirtle estava dentro da Pokébola.) Ele se levanta com dificuldade e pega um colar no criado mudo ao lado de sua cama. Dentro do colar está uma foto dos seus pais. Com isso, ele consegue se acalmar um pouco.


 


 


   Hoje, a jornada Pokémon desses três treinadores está prestes a começar.


 


**************************


*Capítulo 4: Voe como uma Butterfree, pique como um Beedrill*


**************************


 


  Blue se prepara para a sua partida, ele pega a sua bolsa, a Pokébola de seu Pokémon inicial e todo os suprimentos que ele irá precisar. Depois, ele escova os dentes as presas e vai para cozinha preparar o seu café da manhã. ele vê uma nota na porta da geladeira:


  — “Meus netos. Eu tive que sair mais cedo para ir a cidade de Viridian, vou resolver negócios pessoais. Desculpe por não estar aí para te despedir para a sua jornada, Blue. Mas, eu ainda estarei te esperando em Viridian. Me encontre no ginásio da cidade. Ass: Vovô” — Blue parece meio incomodado, mas não muito. — “Ginásio? Será que é sobre o Rhydon?” — Pensa ele enquanto prepara o seu café da manhã.


  Daisy, irmã de Blue, sai de seu quarto. Ela parece exausta, como se não tivesse dormido nem um pouquinho. — “Ei! Cadê o vovô?” — Pergunta ela. Blue aponta para o bilhete. — “Atá” — Diz Daisy enquanto boceja. Ela percebe que Blue parecia meio perturbado.


 


----------------------------------------


Daisy: Ei! Você tá bem? Tá triste pelo vovô não tá aqui?


Blue: Não. É que eu tive um sonho estranho...


Daisy: Que sonho?


Blue: Eu estava em um... Em um... Ah. Esqueci já.


Daisy: ???


Blue: Bem... Não tenho tempo a perder!


-


(Depois de terminar de comer, Blue avança para a porta sem nem pestanejar, mas é impedido pela sua irmã.)


-


Daisy: Blue! Espera!


Blue: Que foi?


Daisy: Err... Bem... Toma!


(Daisy entrega um mapa para Blue.)


Daisy: Isso é um mapa completo da região de Kanto... Fui eu que fiz! Passei semanas para desenhar ele.


Blue: Sério? Foi você que fez?


Daisy: Sim!


Blue: Então deve tá uma bosta.


Daisy: É O QUE?!?!?! EU PASSEI SEMANAS DESENHANDO ESSE MAPA E VOCÊ DIZ ISSO???!?!?!


Blue: É claro! Como uma preguiçosa igual você poderia fazer um mapa no mínimo decente?


Daisy: EU PASSEI MADRUGADAS PRA... QUER SABER? DEVOLVE ELE AGO...


(Blue então abraça a sua irmã do nada.)


Blue: Daisy... Obrigado...


(Daisy fica muito surpresa. Ela o abraça de volta.)


Daisy: Boa sorte... Pirralho.


----------------------------------------


 


  Blue vai embora, indo para a rota 1. Sua irmã acenava e dizia até logo.


 


+++++++++++++++++++


+++++++++++++++++++


 


  Green abraçava a sua Bulbasaur com todas as forças. — “Bulbasaur! Eu tive um sonho muito legal! Eu estava numa campina verde e tinha um piquenique! Eu estava tentando escalar... Alguma coisa... Num tô lembrada do que...  Não importa! Minha mãe tava lá, meu pai tava lá! Foi muito legal!” — A Bulbasaur parecia feliz pela sua treinadora ter acordado tão bem. (Mesmo que estivesse quase sufocando.)


  Green solta a sua Bulbasaur, se levanta de sua cama e sai de seu quarto. No lado de fora dele havia uma fila de vários homens e mulheres, todos uniformizados. Em suas mãos estavam bandejas ,cada uma tinha algo diferente. Numa tinha roupas, em outra, uma mochila, em outra, Pokébolas, em outra, suprimentos. Etc...


  Green pega tudo o que tinha nas bandejas e vai para o banheiro para escovar os dentes. Depois ela desceu até o salão principal, onde uma gigantesco banquete de café da manhã a esperava, Green não comeu muito, apenas o necessário. Sua Bulbasaur a seguia o tempo todo, pois Green não a tinha chamado para dentro da Pokébola. A inicial observava toda aquela situação atentamente.


  Green então se levanta e vai em direção a entrada da mansão. Lá, sua mãe Lime, uma mulher com um olhar muito acolhedor, a esperava. — “O-Oi mamãe.” — Diz Green de cabeça baixa. De repente, o olhar acolhedor de Lime some, virando um olhar condenador. — “Lembre-se Green, Derrota é Derrota.” — Diz Lime. Green acena a cabeça em aceitação rapidamente.


  Lime então aponta para um grande retrato na parede da sala, nele um homem alto e robusto está estampado. — “Não decepcione o seu pai, garota!” — Diz Lima. Green acena a cabeça em aceitação ainda mais rapidamente.


  A mãe de Green percebe algo estranho, a pequena Bulbasaur de Green estava olhando para ela com tanta condenação quanto ela estava olhando para Green. A inicial não tinha gostado dela ter estragado o humor de Green. — “O que esse réptil imbecil está olhando?” — Se pergunta Lime em seus pensamentos.


  Green se despede de sua mãe e vai embora de cabeça baixa, indo para a rota 1. Nesse momento, todas aquelas pessoas uniformizadas se aproximaram de Lime que, vendo que sua filha já tinha ido, diz para eles. — “Me informem de tudo o que acontecer com ela. E não deixe que alguém toque em um fio de cabelo dela, entenderam?” — Então o grupo respondeu ao mesmo tempo. — “Sim, Senhorita!” — Todos saem da mansão indo atrás de Green secretamente.


 


+++++++++++++++++++


+++++++++++++++++++


 


  Red pula do colchão, assustando a todos. — "É hoje, Striker!" — Diz ele. O jovem treinador começa pega o seu colchão e põe ele de volta ao andar de cima. Ele corre até a pia que tinha ali, escova os dentes. Depois, ele faz e come o seu café da manhã. Tudo isso foi feito tão rapidamente que Striker e os pais de Red ainda estavam se levantando do chão. Red se arruma todo e prepara a sua mochila. — "VEM STRIKER!" — Diz ele.


 


----------------------------------------


Striker: Red... "Boceja" Calma.


Red: COMO ASSIM "CALMA"? VAMOS! EU TIVE UM SONHO MUITO LOUCO! HEHEHE. E TÔ ANIMADO!


Striker: Sério?! "Bocejo" Que sonho?


Red: EU TAVA NUM TIPO DE DESERTO BRANCO E DAÍ..


Pink: Filho se acalme. Deixe a gente se arrumar, queremos ir junto com você até a saída da cidade.


Red: Oh! Tá bom então.


----------------------------------------


 


  Pink e Orange, pais de Red, se levantam e arrumam os lençóis que eles tinham dormido em cima. (Red ajuda eles com os lençóis.) Depois disso eles preparam e tomam café. Orange liga a sua velha e decrépita televisão para assistir um programa enquanto come, o programa era de esportes.  Estava passando uma notícia sobre um vencedor de um campeonato local que tinha ganho alta quantia de dinheiro por causa disso. Red parecia muito sério ao ver essa notícia.


 


----------------------------------------


Striker: Você tá bem, Red?


Red: ...


Striker: Red!


Red: Hã? Ah! Eu estou bem.


Striker: ...


Red: ...


Striker: E aquele sonho que você teve?


Red: Sonho? Que sonho?


Striker: O do deserto branco.


Red: Aé! O sonho... Eu me esqueci!


Striker: ...


Red: ...


Striker: Tendi.


-


Pink: Agora estamos prontos pra ir!


Orange: Certo! Agora vamos!


----------------------------------------


 


  A família Akai sai de sua moradia a vai em direção a saída da cidade de Pallet. Eles andam um pouco, até que puderam ver a entrada para a rota 1 de longe. Blue e Green estavam parados lá, conversando sobre alguma coisa. A Bulbasaur de Green estava solta do lado de sua treinadora.


  Estranhamente, algo parecia acontecer com o humor de Red. Quanto mais perto da saída de Pallet, mais sério e preocupado ficava o rosto de Red. O garoto de boné escarlate então pensa. — “Será que eles vão ficar bem sem mim? Meu pai nunca conseguiu um salário tão bom quanto esse do laboratório... E sem mim eles vão ter menos uma boca para alimentar...” — O pai de Red percebe o seu estado pensativo.


 


----------------------------------------


Orange: PARE JÁ COM ISSO!


Red: O-Oi?


Orange: Você está fazendo isso de novo, não tá?


Pink: “Suspira” Filho... Nós vamos ficar bem. Não precisa mais se preocupar com a gente.


Orange: Eu sei que sua mãe e eu já passamos por maus bocados, mas nós não podemos te prender mais com a gente.


Pink: Finalmente chegou sua vez de ir numa jornada. Eu sei que esse é o seu sonho, não se detenha!


Red: “Sorriso Sincero” Obrigado.


Orange: Um futuro brilhante te espera. Eu e sua mãe sempre iremos torcer por você.


Pink: Boa sorte, meu filho. Eu estarei orando por você a cada momento.


Red: Pai! Mãe! Obrigado por tudo o que fizeram por mim.


----------------------------------------


 


  Red abraça os seus pais espontaneamente, os dois começam chorar de alegria e o abraçam de volta. Striker observa tudo aquilo com uma imensa alegria.


 Green e Blue olham e percebem aquele abraço comovente que estava ocorrendo de longe. Green sorri sinceramente, mas esse sorriso se transforma em um rosto deprimido rapidamente. Blue, por outro lado, parece extremamente incomodado com aquilo, sentindo um certo desprezo pela cena. — “Mimadinho.” — Diz ele murmurando.


  Os pais de Red o despedem. Eles acenam com lágrimas em seus olhos, enquanto Red prossegue para rota 1 acenando de volta.


 


+++++++++++++++++++


+++++++++++++++++++


 


  Red se aproxima dos treinadores que estavam da saída para a rota 1 pronto para dizer um oi. Porém, Blue entra na rota sem olhar para trás e Green o segue meio envergonhada. — “Grosso.” — Diz ela para Blue. A garota acena para Red pedindo para ele se aproximar, o garoto faz exatamente isso, os seguindo de perto. A Bulbasaur de Green se assusta ao perceber que o Striker estava ali.


 


----------------------------------------


Bulbasaur: O que você está fazendo aqui?


Striker: Oi maninha! Eu consegui um treinador. Ele até me deu um nome! É Striker!


Bulbasaur: Legal, mas... Tipo... Você não deveria estar aqui. É perigoso demais pra você! Você pode ser machucar. Não lembra da sua condição?


Striker: Sim, eu lembro, mas... E-eu não posso me esconder pra sempre. Eu também tenho sonhos.


Bulbasaur: Tenha amor pela própria vida, por favor.


Red: Esquenta não! Eu sei de uns macetes para ajudar ele!


Bulbasaur: Hã?


Green: Você tá falando com quem?


----------------------------------------


 


  Blue ignora tudo aquilo, pois na sua mente tinha um pensamento. — “Hmm... Talvez um Pokémon selvagem possa aparecer do nada... É melhor eu já estar preparado caso isso aconteça.” — E então ele lança o seu Squirtle pra fora da Pokébola. A tartaruga olha para a Bulbasaur e mostra a língua para ela em deboche. Ele então olha para o outro lado e percebe Striker, ficando meio confuso.


 


----------------------------------------


Squirtle: Ei! Maninha! Por que esse otário está aqui?


Bulbasaur: Ele conseguiu um treinador.


Striker: O-Oi! M-Meu no-nome a-agora é Striker.


Squirtle: Fala sério! Quem iria escolher um peso morto como inicial?


-


(Red percebe os insultos do Squirtle e então olha para atrás.)


-


Red: Ei! Não chame ele dessas coisas!


Green/Blue: “Confusos” Com quem ele está falando?



Bulbasaur: Ele acabou de estender a gente tava falando?


Squirtle: Eu acho que sim. Já tinha percebido isso antes. Esse cara é mó estranho!


----------------------------------------


 


  Blue e Green decidem ignorar esse acontecimento, continuando com seu caminho. Os três treinadores caminham por algum tempo, sempre indo no mesmo caminho sem parar.


 


----------------------------------------


Blue: Parem de me seguir.


Green: Eu não estou seguindo você. Só estamos indo pelo mesmo caminho.


Red: Eu estou seguindo vocês! Preciso encontrar uma amiga minha na entrada de Viridian.


Green: Não se preocupe! Se continuarmos a seguir esse caminho, chegaremos na cidade de Viridian.


Red: Será que lá tem uma daquelas academias, que têm uns treinadores muito fortes que te dão medalhas se você ganhar deles?


Blue: Do quê você está falando? Você não sabe de nada, não é mesmo?


Red: Eu só sei o básico do básico.


Green: ("Pelo o que parece, nem o básico do básico ele conhece.")


Blue: Escute! 1°: eles são chamados de ginásios e todos tem o seu respectivo líder de ginásio. Tem vários deles espalhados pela região, 8 no total. 2°: Quando você derrota um deles, você ganha uma insígnia e não uma medalha. 3°: Sim! Tem um ginásio em Viridian.


Red: Atá. Tendi. Obrigado, parceiro!


Striker: ("Eu não estou muito confiante com isso. Oito! Eu espero que não seja algo obrigatório. Espera! No que estou pensando? Lembre-se Striker. Ninguém venceu esperando perder!")


Squirtle: Isso vai ser demais! Oito caras fortes pra descer na porrada. Hehehe


Bulbasaur: ("Oito? Droga, isso vai demorar mais do que eu pensei.")


-


(Green dá uma olhada no inicial de Red.)


-


Green: Ei! Foi muito triste a história daquele Charmander, né? Mas, foi bom você ter trocado ele! Era perigoso demais...


Red: Trocar?


Green: Você trocou de inicial, certo?


Red: Não esse é o mesmo de sempre! O que lutou com o Squirtle. E o que pulou na boca daquele bichão de um chifre.


Green: Que? Não pode ser! Você é muito louco!


Blue: Como você consegue ser tão idiota, hein? Não percebe que você não só está atrapalhando as suas chances de ser alguém como treinador, como também esta pondo a vida desse Charmander em risco?! ("Ele vai realmente continuar com esse Charmander que não evolui? Só pode ser um completo idiota!").


Green: Isso parece ser meio imprudente.


Red: Que nada! Striker é o inicial perfeito para eu começar.


-


Blue|Green: Striker?


Red: Sim é o nome do meu amigo Charmander! Vocês já deram algum nome para os seus Pokémon?


Blue: Por que nós iríamos fazer isso?


Red: ha, você sabe. Para se sentirem mais próximos de vocês, eu acho. E também, pelo menos pra mim, é meio estranho chamar eles pela espécie toda hora. Seria a mesma coisa se eu chamasse vocês de humanos.


Green: Argumentos sólidos.


Bulbasaur: Séria legal ter um nome.


Squirtle: Se o Infortificável pode ter um nome, por que eu não posso ter um também.


Red: Viu? Eles também querem.


Blue: Eles querem?


Green: (“Como ele têm tanta certeza disso?")


Red: Bom, vamos lá! Esse bulbo nas costas da Bulbasaur vai desabrochar um dia, certo Green?


Green: Certo.


Red: Então que tal nomear ela de Blossom?


Green: Soa legal.


Blossom: Eu gostei desse nome! Vou virar uma linda flor um dia. Hehe. Yawn.


-


Red: Agora o Squirtle! Sendo que ele é um Pokémon de água com uma força esmagadora que passa destroçando tudo. ("E põe esmagadora nisso!") que tal, Tsunami?


Blue: Mano, não vai dando nome prós meus Pokémon não.


Tsunami: Esse nome é daora! Amedrontador igual a mim. Hehehe.


-


(Blue e Green percebem que seus inicial estavam demasiadamente satisfeitos.)


-


Blue: Parece que eles realmente gostaram dessem nomes!


Green: Nossa, Red! Você é bom com esse tipo de coisa.


----------------------------------------


 


De repente, um grupo de três Pokémon apareceu.


 


~~~~~~~~~~~~~~~~


Um Rattata Selvagem Apareceu.


~~~~~~~~~~~~~~~~


Um Pidgey Selvagem Apareceu.


~~~~~~~~~~~~~~~~


Um Rattata Selvagem Apareceu.


~~~~~~~~~~~~~~~~


 


  Ao ver os treinadores se aproximando. Esses três Pokémon entram em desespero. — “O que? A doação já voltou? Droga! Eu achei que tava mais cedo!” — Diziam eles.


 


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


Trio Trainer Vs Trio Wild.


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


 


  Blue e seu inicial se animam bastante, eles já deviam estar se coçando para uma batalha. — “Perfeito! Já estava na hora de algum aparecer. Vai! Squirtle!” — Diz Blue. O "Squirtle" olha para o seu treinador com um olhar de incômodo.


  — “Que foi?” — Pergunta o treinador. O inicial começa a o ignorar. Red percebe isso e se aproxima para falar algo. — “ É Tsunami...” — Blue suspira fundo segurando a frustração e então comanda. — “Tsunami...¤ Use Water Gun... ¤” — A Tartaruga para de ignora ele e lança um jato de água de sua boca, atingindo um dos Rattata.


 


¤


¤ Acerto Crítico! ¤


¤


 


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


¤ Rattata desmaiou.


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


 


----------------------------------------


¤ Green: Essa foi boa! Minha vez! Blossom use Vine Whip. ¤


----------------------------------------


 


  A Bulbasaur libera dois chicotes de vinhas do bulbo em suas costas e chicoteia um dos dois Pokémon que sobraram. Ele vai ao chão, mas se levanta logo depois e tenta contra atacar a Bulbasaur com um Tackle. Blossom desvia facilmente desse ataque.


 


¤ Green então lança uma Pokébola no Rattata. ¤


 


~~~~~~~~~~~~~~~~


Rattata Foi Capturado.


~~~~~~~~~~~~~~~~


 


----------------------------------------


Blue: Sério? Um Rattata? Eles são fracos demais. Só servem como fonte de energia para deixar os nossos Pokémon mais fortes!


Green: Bem... Eu quero capturar o máximo de Pokémon possível.


-


Red: Certo! Agora é minha vez!


----------------------------------------


 


  Red se aproxima do Pidgey, olha para os seus olhos e pergunta para o Pokémon. — “Desculpa o incomodo, mas você poderia batalhar com a gente?” —


 


¤ Pidgey ficou Confuso. ¤


 


  Na sua confusão, o Pidgey responde. — “Err... sim...” — Pois não sabia o que dizer naquela situação. Blue e Green observam aquela situação com extremo estranhamento.


 


----------------------------------------


Red: Certo então! Striker use a nossa tática para derrubar esse pássaro.


Striker: Tá bom. ("Vamos, Striker! Confiança!")


----------------------------------------


 


  Striker avança em direção de seu adversário, suas garras brilham em antecipação de seu Scratch. Mas, o Pidgey, em desespero, abre vôo e desvia. O Charmander tenta pular para o alcançar, porém o pássaro está voando alto demais para ser atingido.


 


¤


¤ Pidgey usa Tackle. ¤


¤


 


  O Pássaro desce do alto como um míssil e atinge Striker em cheio, o derrubando no chão. Striker se levanta e tenta atacar de novo, porém antes que pudesse se aproximar, o Pidgey age primeiro.


 


¤


¤ Pidgey usou Sand Attack. ¤


¤


 


  Ele bate as asas lançando areia para todos os lados. Parte dela entra bem nos olhos de Striker, o cegando no processo. O Charmander até tenta seguir em frente e atacar, entretanto sem a sua visão, ficou muito fácil para o Pidgey desviar.


 


¤


¤ Pidgey usou Tackle. ¤


¤


 


  Striker é atingido em cheio. Ele se levanta e tenta atacar novamente, falhando outra vez. O Pidgey o acerta com outro Tackle.


 


¤


¤ Acerto Crítico.¤


¤


 


  Striker vai ao chão depois de ser atingido por um último e "poderoso" Tackle do Pidgey.


 


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


¤ Striker Desmaiou.


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


 


----------------------------------------


-


Pidgey: Nossa! Isso... Foi... Fácil...


(Depois de dizer isso, ele saiu voando alegremente.)


-


Tsunami: Hehehe! Eu falei que ele é um inútil.


Blossom: err... Pior que eu nem sei o que dizer.  Eu já treinei aqui junto da Green antes e esses Pokémon são bem fracos. ("Sem falar que o Pidgey parecia ser o mais fraco do grupo.")


-


Blue: Eu sabia! Você deveria voltar e trocar de Pokémon.


Red: Não! Quando eu escolhi o Striker como o meu inicial, eu já tinha decidido fazer o sonho dele virar realidade!


Green: Err... Você sabe o sonho dele?


Red: Sei!


Green: E qual é?


Red: Se tornar o Pokémon mais forte do mundo!


-


(Todos fazem uma pausa dramática.)


-


Blossom: “Põe a pata no rosto” Você está sonhando alto demais, Striker. Volte para o laboratório antes que se machuque.


Tsunami: HAHAHAHA! Até parece que o Infortificável poderia conseguir isso.


-


Blue: Você só pode estar de brincadeira. Ele tem diabete de energia! ("Eu acho melhor eu ligar para o IBAMA antes que esse cara faça alguma loucura com esse Charmander.")


Green: ("Nossa! Ele é muito inocente... Ou eu deveria dizer ingênuo?") Bom...  Que tal continuarmos?


Red: Eu vou ficar aqui e treinar ele um pouco, depois eu sigo em frente. Vocês podem seguir em frente se quiserem.


Green: Tá bom.


Blue: Não precisa nem dizer duas vezes.


----------------------------------------


 


+++++++++++++++++++


+++++++++++++++++++


 


  Blue e Green seguem em frente pela rota 1, junto de seus Pokémon. Red e seu inicial, que estava muito deprimido, se assentam sobre o gramado e começam a conversar.


 


----------------------------------------


Red: E aí parceiro. O que você achou da sua última batalha?


Striker: Eu nem consegui atacar ele. Todo aquele treinamento de ontem pareceu inútil naquele momento.


Red: Exato! Ontem nós aperfeiçoamos o seu ataque, mas não adianta de nada se não conseguirmos atacar. Eu aposto que se você tivesse conseguido atacar com a nossa técnica, ele seria derrotado.


Striker: Você deve estar certo... E eles também podem atacar antes de mim. Não preciso de muitos golpes pra ser derrotado.


-


(Striker fica pensativo por um momento.)


-


Striker: Red... Vamos treinar!


Red: Treinar o que?


Striker: Treinar um jeito de acertar e de não ser acertado


Red: Mas, você já sabe como fazer isso.


Striker: Sei?


Red: Claro que sabe! Lembra daquela vez em que você desviou dos ataques do Tsunami? Ou de ontem, quando você desviou dos Embers daquela Charmander nas duas batalhas que tivemos com ela?


Striker: É! Eu sei. É a corrida do covarde.


Red: Você também usou ela quando avançou contra aquele Pokémon chifrudo! O nome dele era Rhydon, se não me engano.


Striker: Sim, eu usei.


Red: Pelo que percebi, quando quer se mover mais rápido, você anda de 4 patas, diferente dos outros Charmanders que sempre andam de 2 patas. Com isso você consegue mudar de direção mais rápido e também consegue confundir o inimigo de uma maneira que ele não consegue te acertar. Quando você começou a fazer isso?


Striker: Bem.. Eu comecei a fazer isso para fugir dos valentões. Tipo... Eles me derrubavam e quando eu ainda estava no chão, eles me atacavam. Daí, em desespero, eu começava a me rastejar para fugir. isso é muito útil, pois eles sempre passavam reto. Mas, por ficar com medo, eu sempre fecho os olhos e bato a cabeça em algo.


Red: Você já tem uma técnica de desvio. Só precisa aprimorar ela, igual ontem.


Striker: Bom... É mesmo.


Red: Não se esqueça! Sunset está nos esperando no fim da rota. Nós temos que estar preparados para enfrenta-la.


Striker: Você tem razão!


Red: Ela disse que é a mais forte dessa rota. Então vamos ficar aqui na rota 1, até que nenhum Pokémon daqui possa te derrotar. LEMBRE-SE, É SÓ VOCÊ NUNCA SER ACERTADO E ACERTA-LOS DEZ MIL VEZES!!!!


Striker: SIM, VAMOS!


----------------------------------------


 


  Então Red e Striker permaneceram ali, tentando aprender tudo o que podiam sobre os dois únicos Pokémon que podiam encontrar por ali, Rattata e Pidgey.


 


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


Mas, antes disso...


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


 


----------------------------------------


Red: Antes de treinar o seu desvio, vou te pedindo algo simples.


Striker: O que.


Red: Fique parado e deixe eles te baterem.


Striker: É O QUE?!


Red: Você fecha os olhos toda vez que um ataque está vindo por causa do medo de ser acertado. Medo da dor. Então antes de começarmos a treinar o desvio, vamos anular o que estraga o seu desvio.


Striker: Tá bom, né...


Red: Qual é? Você já sofria Bullying todo dia. Já deve ter se acostumado a levar porrada!


Striker: Nossa... Aí!


Red: Hehe, Desculpa. Se lembre, mantenha os olhos abertos quando o ataque vier.


Striker: C-Ce-Ce... "Respira" CERTO!!!


Red: Esse é o espírito! Me espere aqui. Eu já volto!


----------------------------------------


 


  Red então saiu por aí procurando por algo. Depois de uma quantidade até que grande de tempo, ele volta com vários Pokémon diferentes, tanto Rattatas quanto Pidgeys, que ele tinha pedido encarecidamente para que lutassem com Striker.


  O treinamento começa! Striker ficava parado, a mando de Red, recebendo os ataques de seus adversários. Ele é desmaiado várias vezes. Teve até vezes que Red teve que ir até o laboratório para o restaurar.


 Passa em torno de uma hora. E finalmente, Striker não tinha medo de receber pancada, isso é não fechava o olho quando alguém o atacava.


 


----------------------------------------


Red: É isso aí! Agora podemos começar a desviar.


Striker: Certo, né...


Red: O que foi?


Striker: Sei lá... Parece até que as pancadas... Não são grandes coisas... Eu acho que essa galera deve ser fraca igual a mim... Tipo, eles são mais fortes que eu, mas minimamente.


Red: Eu sei! Eu procurei os mais fracos que pude achar. Para não te machucar muito.


Striker: Sério? Espera... Como você sabia que eram fracos.


Red: É meio difícil de explicar... Por agora saiba que eu sei de uns macetes.


Striker: Como que você convenceu essa galera toda a vir aqui.


Red: Pelo o que parece, eles não gostam muito de iniciais. Eu só ofereci a chance de bater em um!


Striker: Tendi...


----------------------------------------


 


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


Agora, eles podem começar com os Rattata.


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


 


----------------------------------------


Red: Os Rattata são muito velozes e gostam de atacar na surdina, por isso eles são perfeitos para começar o nosso treinamento de desvio.


Striker: Certo!


----------------------------------------


 


  Eles foram na procura de novos oponentes. A cada um que era encontrado, Red pedia gentilmente que lutassem com Striker.


 


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


  Na primeira batalha que tiveram, o Rattata avançou com um Tackle. Striker Impressionantemente, manteve os seus olhos abertos, assim conseguindo desviar do Rattata usando a corrida do covarde. — “Agora. Avante com a nossa estratégia de Scratch!” — Comanda Red. Striker avança e desfere 5 Scratchs separados por arranhões normais.


 


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


¤ Rattata Desmaiou.


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


 


  Ao ver o Rattata derrotado, Striker parece entra em transe, como se sua alma tivesse saído de seu corpo. De repente, ele começa a rir muito alto.


 


----------------------------------------


Striker: HAHAHAHAHAHAHAHA!!!! É ISSO AÍ!!!!


Red: O que foi?


Striker: COMO ASSIM O QUE FOI?!?!?! EU GANHEI!!!!!


Red: É. Eu sei.


Striker: EU GANHEI! EU GANHEI! EU GANHEI! EU GANHEI! EU GANHEI! EU GANHEI! EU GANHEI! EU GANHEI! EU GANHEI!!!!!!!


(Striker pulava por todos os lados enquanto gritava isso.)


-


(O Rattata, que ainda estava no chão, com dificuldade diz incomodado. — “Tá bom, parceiro. Não precisa esfregar na cara!”)


Striker: Ops. Desculpa.


-


Red: Hehehe. Eu só não entendi o por que você está tão animado com algo tão simples.


Striker: Essa é a primeira batalha que venci na minha vida!


Red: Eu sei, mas mesmo assim, você não devia estar fazendo tanta algazarra pra algo que vai virar rotina pra você!


Striker: Red... Hehe...


Red: Mesmo assim, é melhor não contar vantagem ainda! Esse Rattata era bem fracote! Vamos procurar Pokémon mais fortes dessa vez.


( — “Ei! Eu ainda estou aqui!” — Diz o Rattata, ainda no chão.)


Red: Poxa mano... Desculpa.


----------------------------------------


 


+++++++++++++++++++


 


  Red e Striker continuam o treinamento. A cada batalha, o Charmander Infortificável, ficava mais e mais rápido. É assim que era feito: Quando a batalha começava, ele ficava de 4 patas na espera do inimigo. Na hora do ataque adversário, Striker se locomovia como uma lagartixa para desviar. Isso deixava o inimigo aberto para ser atingido pela tática Scratch. Ele desviava muito bem, mas sempre dava brechas que faziam ele ser acertado por seus inimigos.


 


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


  Tudo correu muito bem, pelo menos até a quarta batalha, onde o Rattata utilizou o ataque Quick Attack. Um movimento muito veloz que atingiu Striker, ele até tentou desviar, mas foi rápido demais. Entretanto, Striker conseguiu se levantar e continuou lutando. Ele atingiu o Rattata com a Tática Scratch.


  Naquele local havia uma elevação de terra bem íngreme, deveria ter no mínimo 1 metro e meio de altura. Quando o Rattata estava prestes a atacar, Striker escalou essa elevação com muita facilidade. O Rattata utilizou Quick Attack e deu de cara na elevação, ficando tonto e dando a chance para Striker o atacar com a tática Scratch outra vez.


 


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


¤ Rattata Desmaiou.


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


 


----------------------------------------


Striker: Nossa! Essa foi por pouco.


Red: Pois é! A gente tem que arrumar a dar um jeito naquele Quick Attack...


Striker: Red...


Red: Você subiu na hora naquela elevação na hora certa. Como você sabia que ele atacaria com Quick Attack de novo?


Striker: Eu não sabia... É só que ele estava com uma cara meio nervosa. Daí eu subi naquela coisa meio que por instinto, eu acho. Tipo, eu tava pensando o seguinte, melhor eu tentar me proteger agora do que esperar e tomar outra na cara.


Red: ...Que interessante. Ele não te atingiu por que você que tomou a iniciativa... JÁ SEI! Você está muito na defensiva. Sempre esperando o seu inimigo atacar primeiro. Tente avançar dessa vez, utilizando a corrida de covarde.


Striker: Mas, se eu for atingido posso não levantar mais.


Red: Então não seja atingido!


Striker: Que?


Red: Quando você estava lutando contra o Tsunami e contra a Charmander valentona, você não ficou parado nenhum segundo. Você ficou se rastejando por todos os lados. Dando curvas fechadas e subindo em várias coisas diferentes no meio de seu desespero.


Striker: Eu sempre fiz assim quando um valentão vinha me bater...


Red: Exato! Só que dessa vez, você vai avançar e confundir o seu inimigo com esses movimentos erráticos. Se você esperar o seu inimigo tomar iniciativa, ataques mais rápidos como o Quick Attack sempre vão te acertar! Você tem que ditar o ritmo da batalha. Desse jeito, você não vai precisar esperar uma brecha do inimigo, pois você vai criar a brecha.


Striker: Certo, Red.


----------------------------------------


 


  Eles continuam com o treinamento, dessa vez, Striker avança contra os seus oponentes. Com sua corrida de covarde, ele era capaz de confundir e de atacar aonde o inimigo não vê.  Red deu total liberdade para Striker se locomover no jeito que ele quisesse. Ele andava reto, em círculos, em ondulações, e combinações entre os três. Antes de ser atacado, ele mudava de direção rápida e bruscamente, assim superando a velocidade superior do inimigo.


  As vezes Striker escalava algo alto, tipo uma elevação ou uma árvore, para fugir do ataque inimigo. Isso deixava Red curioso, pelo fato de Striker ser um escalador tão bom...


  Striker ainda não estava com um ritmo bom, por isso era acertado por vários ataques e até mesmo foi derrotado várias vezes. Depois de duas horas, Striker já estava conseguindo desviar de qualquer ataque que os Rattata lançavam nele. Ele chegou no nível de vencer as lutas sem receber nenhum golpe.


 


----------------------------------------


Red: É disso que eu estava falando. Você já virou o rei dos Rattata!


Striker: Será que agora eu posso derrotar a Sunset?


Red: Talvez não. Lembre-se ela disse que era a mais forte da rota INTEIRA, incluindo os Pidgey.


Striker: Você tem razão.


Red: Vamos continuar por aqui até começar a derrotar todos sem receber nem um único golpe.


Striker: Vamos!!!!!


----------------------------------------


 


  Todos os Rattatas que foram derrotados pelo Striker, se ajuntaram entre as moitas para observar o seu treinamento em segredo. Dentre eles surge um Rattata bem velho, o roxo de seu pelo é muito desbotado.


 


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


Agora, finalmente os Pidgeys.


¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤


 


  Esse Pokémon são pequenos pássaros marrons, rápidos e espertos.


 


----------------------------------------


Striker: O que faremos contra eles?


Red: Eu acho que seu desvio da conta de tudo o que eles podem lançar contra você.


Striker: Isso é bom!


Red: Exceto, talvez pelo Sand Attack. Quando aquele outro te atacou, a onda de areia cobriu uma área muito grande. Eu acho que, até com nossa nova técnica, não seria totalmente garantido o desvio.


Striker: Entendi.


Red: Eu também acho que nossa técnica de ataque não vai funcionar.


Striker: Por que?


Red: Diferente dos Rattata, os Pidgey conseguem voar. Isso dá uma vantagem enorme para eles, ainda mais pra você que é muito mais lento que outros Pokémon. Lembra de quão fácil foi pra aquele sair do seu avanço?


Striker: É mesmo... O que faremos então?


-


(Red fica pensativo por alguns momentos.)


-


Red: Eu estou um pouco curioso... Como que você escala tão bem?


Striker: Ah! Eu aprendi isso para fugir dos valentões.


Red: A corrida de covarde não era pra isso?


Striker: Sim ,mas as vezes, eles viam em grupo. Daí ficava difícil de evitar eles. Então eu percebi que os Pikachu eram os únicos no laboratório inteiro que conseguiam escalar direito. Eles sempre foram os mais quietinhos dos iniciais, nunca arrumavam briga com ninguém. Se me zoavam, faziam sempre apenas com palavras. Nunca me batiam.


Red: Daí você decidiu que ser zoado era melhor do que ser zoado e apanhar.


Striker: Isso mesmo. Se eu conseguisse chegar a um lugar alto, pelo menos, não iriam me bater mais. Chegou uma hora que até os Pikachu ficaram com dificuldade de me acompanhar


Red: Então você treinou para escalar. Como você faz isso?


Striker: Eu consigo escalar coisas melhor do que os outros Pokémon iniciais, porque eu uso as minhas garras para conseguir me grudar em uma parede ou em uma arvore, fincando minhas garras nelas. O movimento é tipo a minha corrida do covarde. Eu demorei muito para conseguir usar isso direito!


Red: Entendi, essa escalada é um subtipo de corrida de covarde... Espera! Se sua escalada é tão boa, por que você ainda era maltratado?


Striker: As vezes, eles me pegavam de surpresa. E também tinha o meu problema de fechar os olhos. Mas, graças a você, eu não tenho esse problema mais!


-


Red: Ótimo! Então vamos fazer o seguinte... Ao invés de ficar no chão, você vai subir numa árvore e batalhar contra o Pidgey entre os galhos. Sem o chão não vamos ter que nos preocupar com o Sand Attack e os galhos vão atrapalhar a liberdade de vôo deles.


Striker: Mas, os Pidgey são Pokémon voadores que vivem no topo das árvores. Eles ainda vão ser mais rápidos que eu mesmo sem poder voar livremente. Eles vão acabar comigo, se eu lutar em um lugar em que eles tem vantagem.


Red: Melhor do que lutar no chão onde sua desvantagem é maior!


Striker: Você tem razão... Eu vou tentar! Vai dar tudo certo!!


Red: É isso aí!


----------------------------------------


 


  Eles acham o primeiro Pidgey, Red pede gentilmente que ele lutasse com eles. Ele aceita.


  A batalha começa, Red comanda que Striker escale a árvore mais próxima. O Pidgey o segue voando. Dentro da copa da árvore, Striker e o Pidgey se enfrentam. O inicial consegue se locomover sem problema algum entre os galhos com uma boa velocidade, mas isso pouco importa, pois o Pidgey se move ainda mais rápido.


  Mesmo não tendo que se preocupar com o Sand Attack por estar longe do chão. A batalha ainda estava mal para o nosso querido Charmander. Os Tackle e Quick Attack do Pidgey o atingiam em cheio sem falha, mas a técnica de Scratch do Striker tinha várias falhas. Mesmo que ele acerte o primeiro Scratch, os galhos da árvore não o davam uma base forte o bastante para continuar a técnica. Isso fazia ele dar brechas que o Pidgey usava para sair do ataque.


  Striker entra em pânico! Ele tenta desvia de todo o jeito e, por causa do seu desespero, acaba tropeçando em um dos galhos e cai. Red, que já estava posto em baixo da árvore, pega ele o impedindo de bater no chão. — “Valeu.” — Diz Striker. Red olha para o Pidgey e diz. — “Ei! A gente desiste! Você venceu!” — O Pidgey pula de alegria e sai voando para longe. — “Vamos descansar um pouco, Striker!” — Diz Red. Enquanto descansa, Striker começa a falar com o seu treinador.


 


----------------------------------------


Striker: Eu acho que seria melhor se nós tentarmos batalhar contra os Pidgey no chão.


Red: É talvez seja melhor isso mesmo...


Striker: Tendi...


Red: “Incomodado” Eu vi a batalha de perto. Sem a sua técnica de Scratch, você não conseguirá vencer. Pra isso funcionar você teria que arrumar outro jeito de lançar Scratchs consecutivos sem dar chance do inimigo atacar. ("Droga! Se eu não pensar em algo novo, todo o meu plano de treinamento vai por água abaixo.")


-


(Red então olha para Striker, tentando pensar em algo. Até bater o olho na cauda dele.)


-


Red: Striker... Você consegue aumentar a chama da sua cauda?


Striker: Sim, por que?


-


(Striker controla a chama da cauda, a aumentando e depois a diminuindo.)


-


Red: JÁ SEI!!


Striker: Óbvio que sabe! Hehe.


Red: A resposta está na sua cauda. Se você manter ela entre você e o Pidgey com a chama máxima, usando ela como uma tocha, você vai conseguir manter distância. Ele não vai te atacar, pois ele não é burro de atacar uma chama.


Striker: Tendi! Daí, eu vou poder atacar a hora que eu quiser. Afinal, se ele não conseguir me atacar por causa do fogo, eu vou conseguir encontrar uma brecha para atacar.


Red: essa estratégia não tem a nossa tática de Scratch, mas ela não vai ser necessária se esse é o caso.


Striker: Mas, eu ainda vou estar me movimentando muito, talvez eu possa tropeçar de novo.


Red: Isso é uma coisa que só vai ser resolvida com a prática.


Striker: Tá bom. Vamos treinar!


----------------------------------------


 


  Voltando a treinar, toda a batalha era praticamente a mesma coisa. O Charmander subia em cima de uma árvore, atraía o seu adversário e usava a sua cauda flamejante como escudo, para que quando o Pidgey atacasse, ele fosse impedido pelas chamas.


  Essa estratégia fazia com que os pássaros, por muitas vezes, abrissem brechas que Striker usava para os acerta-los com Scratch. Sua técnica ainda não tinha o polimento necessário, então os Pidgey sempre achavam chances para evitar as chamas e o atacar.


  Durante todo o treinamento, Striker tropeçava entre os galhos e caía da árvore em que se encontrava, várias e várias vezes. Red sempre tentava impedir que Striker chegasse no chão, mas tinham momentos em que ele não conseguia e Striker ia direto ao chão.


  Eles ficaram ali treinando por muito tempo, e tiveram que voltar ao laboratório para restaurar Striker muitas e muitas vezes. Ao longo do treinamento, Striker ficava mais e mais rápido. Suas patas começavam a se mover sincronizadamente entre os galhos, o número de erros e tropeços que ele cometia diminuíam de pouco a pouco.


  Striker finalmente começa a vencer alguns Pidgey fracos, mas os mais fortes ele ainda não era capaz de derrotar. Porém, esse fato não os desencorajava nem um pouco. Enquanto isso, entre os galhos de uma árvore não muito distante, alguém os espiava. Esse alguém diz a si mesmo.


  — “Só tem um treinador hoje? A doação foi fraca esse ano... Esses caras estão dando problemas pra galera daqui e aquele laranjinha não parece muito forte... Hmmmm... Se eu cuidar dele, posso ganhar alguns pontos com a rapaziada dessa rota, talvez até volte ao topo daqui... Hehehe... Será que ataco agora? Nah! Vou esperar eles se cansarem e causarem mais problemas. Daí eu apareço para salvar o dia.” —


  Esse indivíduo começa a gargalhar pra si mesmo, até que percebeu um homem se aproximando de Red. — “Ih! Tem alguém vindo!” — Diz ele antes de se esconder entre as folhas da arvore.


  O homem que se aproximou de Red era alto, com o cabelo ralo e vestia um terno preto. Seu rosto era bastante amigável, calmo e sereno, parecia alguém que se podia confiar.


 


----------------------------------------


Homem: Olá garoto, como vai?


Red: Olá senhor. Vou muito bem! E o senhor?


Homem: Vou bem também. Err...Não pude deixar de notar, mas parece que o seu Charmander não aprendeu nenhum ataque novo mesmo depois de tanto treinamento.


Red: Isso é por que ele não pode evoluir! É meio que uma condição que ele tem.


Homem: A diabete de energia! Já ouvi falar dessa condição.... Espere um pouco. Ele é seu inicial, certo?


Red: É óbvio que sim! O que mais ele seria. (Red sorri enquanto diz isso)


Homem: Mas, por que você o escolheu um Pokémon com essa condição como seu inicial?


Red: Por que ele é o meu amigo.


Homem: Amigo?


Red: Sim!


-


(O homem parece curioso.)


-


Red: Diga, moço... O que você esta fazendo aqui? E ainda com uma roupa tão chique.


Homem: Bem, eu estou procurando ervas e algumas Berries para fazer Potions. Ah! E esse terno é meio que minha marca registrada. Um estilo próprio, entende?


Red: Entendo. Ei! O que são Potions?


Homem: São sprays que curam e tiram a dor dos machucados dos Pokémon. Eles são muito úteis em batalha.


Red: Que legal!


Homem: Eu acho que tenho algumas aqui comigo.


-


(Ele mexe dentro de seus bolsos.)


-


Homem: Pronto, você pode ficar com algumas delas, fique com 6.


Red: Não precisa senhor.


Homem: Que isso! É sempre bom ajudar treinadores iniciantes. Vai ser bom para o seu Pokémon.


-


(Red olha para Striker e observa que ele parece meio dolorido.)


-


Red: Tá bom, eu aceito. Obrigado, senhor.


Homem: Não há de que.


-


(Red pega as Potions e usa uma delas em Striker.)


-


Striker: Nossa! Toda a minha dor sumiu! Me sinto muito bem.


Red: Que bom, parceiro.


(O homem analisa aquela situação.)


-


Homem: Hmm... Posso perceber que você esteve treinando algumas estratégias com o seu Charmander.


Red: Sim. Como ele não pode ter Bursts, eu decidi treinar algumas estratégias para nivelar a sua força a de seus oponentes.


Homem: Bem, tem um problema nisso aí.


Red: Como assim?


Homem: Pelo que pude observar, as estratégias que você faz são muito... circunstanciais.


Red: Circunstanciais?


Homem: Por exemplo, nem todos os seus oponentes terão Rattatas ou Pidgeys em seus times. Me vem à mente vários Pokémon diferentes que essas estratégias não funcionariam.


Red: hmm... é mesmo?


Homem: E nem sempre terão árvores ou lugares altos para você utilizar contra Pidgeys. Sem esses elementos seu Charmander teria perdido todas as lutas que ele teve até agora. Você não deveria criar apenas uma estratégia para derrotar uma espécie de Pokémon, mesmo que essas estratégias forem muito boas.


-


(Red parece meio pensativo. Ele olha para o céu e sorri sinceramente.)


-


Red: Eu sei disso!


Homem: Você sabe?


Red: Sim. E eu já tenho a solução! Como eu tenho que viajar pra todo canto como treinador, isso não vai ser problema.


Homem: Como assim?


Red: O que eu quero dizer é... Como a ideia é viajar pra todo lugar, capturando e batalhando com todo tipo de Pokémon em todo tipo de lugar. Striker e eu vamos ficar tão bom que sempre estaremos preparados para qualquer batalha.


Homem: Garoto... Cada Pokémon tem o seu próprio habitat natural e o número de Pokémon existentes e tão grande, que pensar em fazer uma estratégia para cada Pokémon e para cada terreno existente é ridículo.


Red: Mas, eu não disse isso.


Homem: Como não?


Red: Você não entendeu, escute! Não vamos criar estratégias para cada situação. Vamos criar estratégias que funcionam em qualquer situação.


Homem: ?


Red: A nossa estratégia da árvore. Eu criei ela para derrotar os Pidgey, pois Striker não podia lutar com eles no chão. Mas, ela também tem outro propósito!


Homem: Qual?


Red: Se manter entre os galhos, desviando e atacando um Pokémon tão ágil quanto um Pidgey, é um desafio e tanto. Esse seria um terreno muito mais complicado de lutar do que no chão, correto?


Homem: Correto...


Red: Com o Striker lutando em cima da árvore. Ele vai estar, automaticamente, melhorando as suas habilidades de combate no chão e, até, em outros ambientes. Afinal, se ele consegue lutar bem se equilibrando em cima de uma árvore, ele consegue lutar melhor ainda no chão.


Homem: Mas, então subir na árvore foi só um fardo para intensificar o treinamento?


Red: Não! Saber batalhar em cima de uma árvore pode ser útil alguma hora! Podemos usar isso em outros lugares difíceis de se locomover como entre os galhos.


Homem: Entendo... Fazendo isso você também pode aprender coisas para usar no futuro, como usar a chama da cauda de escudo.


Red: Exato! Assim, eu vou sempre estar preparado para uma batalha com qualquer Pokémon em qualquer lugar.


Striker:("Nossa, Red já tinha pensado tão longe...")


Red: E também ficar aqui, dias e dias, pensando em toda estratégia possível até os mínimos detalhes, séria muito chato. Eu quero me aventurar!


Homem: Tá bom. Tá bom. Mas, por que você não tentou capturar algum Pokémon até agora? Estratégia é fortalecida pela variedade.


Red: É porque eu não quis.


Homem: Que?


Red:  Uns eram muito rudes. Quando eu ia perguntar para eles se queriam batalhar, eles me ignoravam ou me insultavam, esses eu não iria querer capturar mesmo. Uns até que eram gentis e legais, mas eu ainda não quis capturar eles também. Sei lá, não achei que seriam parceiros interessantes de ter pro meu time.


Homem: Eu tenho mais uma pergunta... E se você não chegar no nível estratégico que deseja quando você acabar de explorar todo lugar?


Red: Eu vou continuar treinando até conseguir.


Homem: E se nem mesmo assim você não conseguir?


Red: Então quer dizer que eu não nasci pra ser o melhor que há! O que não vai ser verdade!


Homem: ("Que garoto peculiar.") Bom! Eu preciso ir, até logo.


Red: Até mais, tio.


(O homem segue o seu caminho.)


-


Striker: Que cara legal, né Red?


Red: Pois é! Como foi a sensação de usar uma Potion?


Striker: Muito boa. Tô me sentindo todo recuperado. Nada dói, mas eu ainda estou me sentindo um pouco cansado.


Red: Então vamos descansar um pouco.


Striker: Não! Vamos continuar!


Red: Hã?


Striker: Não quero parar agora! Ainda mais depois  de ouvir toda a sua ideia de treinamento. Se eu continuar a treinar essa tática, não só vou derrotar os Pidgeys, mas também vou me preparar para desafios futuros. Eu quero continuar!


 


(Red percebe um brilho nos olhos de Striker, enquanto ele dizia isso.)


-


Red: VAMOS ENTÃO!!!


----------------------------------------


 


  Eles continuam o seu preparo, a cada batalha, Striker falhava menos. Suas patas começaram a se equilibrar perfeitamente nos galhos da árvores. Ele se locomovia como se sua espécie tivesse evoluído para fazer isso, o que não é o caso.


  Seus golpes eram acertados diligentemente, e os de seus inimigos eram desviados diligentemente. O número de vitórias crescia junto da confiança de Striker. Eles ficaram nisso por muito tempo, em torno de mais 2 horas. Até que finalmente conseguiram derrota-los sem levar nenhum golpe.


  Todos Pidgeys que batalharam contra Striker se juntaram aos Rattatas para o observar em segredo. O mesmo Rattata Ancião parecia especialmente interessado nos dois, ainda mais agora que consegue derrotar todos na rota.


 


----------------------------------------


Striker: É!! "Huff!" "Huff!" Vamos lá!


(Striker parece ofegante. Mas, muito feliz.)


Red: É isso, aí. Agora você deve estar no nível da Sunset!


Striker: Ela vai se impressionar! "Huff!" "Huff!"


Red: Hehe. Agora vamos seguir para Viridian encontra-la.


Striker: Vamos nessa!!!


Red: Mas, antes vamos descansar bastante. Você precisa estar 100% para enfrentar ela.


Striker: Não! Vamos continuar agora! Não temos tempo a perder.


Red: Que isso Striker?! Você parece cansado. Não precisa se esforçar tanto.


Striker: Eu não estou cansado, veja!


-


(Ele começa a pular pra todos os lados para demonstrar.)


(Red pensa um pouco.)


-


Red: Tá bom, você venceu. Direto pra Viridian nos vamos.


Striker: É! "Huff" "Huff" Vamos! ("Vencer é... Muito bom.")


----------------------------------------


 


  E assim eles seguiram em frente com o objetivo de chegar a próxima cidade. Durante todo o caminho, eles batalharam com todo o Pokémon que aceitasse o desafio, derrotando todos eles. A estratégia de usar a cauda flamejante como escudo foi muito útil contra os Rattata e Striker ficou ainda mais ágil no chão graças ao treinamento nos galhos, assim como Red disse.


  O número de vitórias foi aumentando e Striker foi ficando cada vez mais confiante e também mais cansado. Red então percebe que no local em que estavam, havia muita grama alta e muitas árvores, então por causa da tipagem de seu amigo pergunta...


 


----------------------------------------


Red: Como que até agora a gente não fez um incêndio com a sua cauda?


Striker: Meu fogo, só queima o que eu quiser.


Red: Sério?


Striker: É! Olha!


-


(Striker pega uma folha de um arbusto que estava perto dele é a põe dentro da chama de sua cauda. A folha sai intacta.)


-


Red: Que maneiro!


Striker: Hehe.


-


(Striker põe a folha na chama de novo. Desta vez ela sai pegando fogo, mas o fogo desaparece do nada, queimando só até a metade.)


-


Striker: Eu controlo o fogo até quando ele não está mais em mim.


Red: Nossa que interessante! Você tem total controle sobre ele?


Striker: Sim! Eu brincava muito com isso. Eu fazia vários desenhos e formatos em folhas de plantas e de papel quando eu estava sozinho.


Red: O que era o tempo todo!


Striker: Aí.


Red: Desculpa. Hmm... Será que outros Pokémon de fogo podem fazer o mesmo?


Striker: Talvez.


Red: (“Isso pode dar uma estratégia maneira.”)


-


Red: ...Ei! Você parece cansado. Vamos descansar por aqui antes de continuarmos.


Striker: Eu estou bem! Vamos continuar. Não podemos deixar Sunset esperando.


Red: Certo. Vamos ir direto sem batalhar com ninguém então para chegarmos mais rápido.


Striker: Não! Vamos continuar batalhando. Temos que estar muito preparados e aquecidos para batalhar com ela!


-


(Red parece meio irritado.)


-


Red: Já chega, Striker! Você vai ficar cansado demais para batalhar.


Striker: Não! Eu quero continuar ficando mais forte!


Red: “Irritado” Tá bom... Vamos desse jeito, então.


----------------------------------------


 


  E desse jeito eles foram. Quanto mais batalhavam, mais Striker ficava cansado, voltando aos poucos a levar ataques em suas batalhas. Até que, finalmente, em uma batalha contra um Pidgey, ele tropeça nos galhos da árvore em que se encontrava e cai dela. Red o pega antes de cair e diz para o Pidgey que desistem.


 


----------------------------------------


Striker: Valeu, Red.


Red: “Irritado” Você está cansado demais. Eu disse pra você descansar!


Striker: Eu consigo... "Huff" "Huff" continuar.


Red: “Irritado” Não consegue não! Vamos descansar aqui, Striker. Se você batalhar nesse estado contra Sunset, você não terá chance.


Striker: Desculpa, Red.


----------------------------------------


 


  De repente, eles ouviram uma voz vindo da copa das árvores. — “Então são vocês que estão enchendo o saco dos meus subordinados, não é?” — Red e seu Inicial se assustam com essa voz, Red pergunta. — “Quem está aí?” — A presença por trás dessa voz começa a descer a árvore lentamente. — “Vocês estão fazendo bagunça demais na MINHA rota. Hehehe.” — Diz o indivíduo.


  A presença continua a descer a árvore até ficar em uma altura que Red e Striker o pudessem ver. Ele era um pequeno primata bege com longos braços e pernas, o seu nariz era rosa e redondo como o de um porco.


 


~~~~~~~~~~~~~~~~


Um Mankey Selvagem Apareceu.


~~~~~~~~~~~~~~~~


 


----------------------------------------


Red: “Confuso” Quem é você?


Mankey: “Risada forçada” HÁ,HÁ,HÁ,HÁ. EU VIM AQUI PARA ACABAR COM VOCÊS E RESTAURAR A PAZ NA ROTA!!!! HÁ,HÁ,HÁ,HÁ!!!


Red: “Irritado” Cara... Você não respondeu a minha pergunta...


Mankey: Não respondi... Então deixa que eu respondo agora!!!


----------------------------------------


 


  O Mankey lança os braços para o ar de um jeito bem épico. (Bem, era épico dentro da mente dele.) E logo grita com toda a força. — “EU SOU O MANDA CHUVA DAQUI! O MAIORAL!! O ALFA!!!! EU SOUUUUUU...” — Ele para de falar do nada, como se estivesse tentando fazer uma pausa dramática. Porém, ela ficou constrangedora porque ficou longa demais. O Mankey ficou cerca de 15 segundos parado com as mãos levantadas sem dizer uma palavra. Até que, finalmente, ele termina a sua frase...


 


— “...O POKÉMON MAIS FORTE DA ROTAAAAAAA 1!!!!!!!!” —


 


Uma grande conquista de fato...


 


 


**************************


**************************


 


---------------


Salvar <--


---------------


 


--------------------------------------------------------


Salvando o Jogo. Não Desligue o Cabo de Força...


--------------------------------------------------------


 


---------------------


Jogo Salvo. -


---------------------










Compartilhe este capítulo:

Autor(a): PaperHat

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais