Fanfics Brasil - Retorno ao Lar Essas Sombras Verdes

Fanfic: Essas Sombras Verdes | Tema: O Hobbit, O Senhor dos Anéis


Capítulo: Retorno ao Lar

22 visualizações Denunciar


Eles estavam agora nas profundezas da sombra da Floresta das Trevas, tão profundamente na floresta que nem mesmo a luz do sol ousava interrompê-los. Com o tempo, ela chegou às raízes de um grande carvalho, tão antigo que ela não conseguia ver a ponta dos galhos. O buraco entre as raízes já estava vazio, esperando. Ela deslizou o peso em seus braços para o espaço. Kili parecia tão tranquilo lá embaixo no escuro, suas feridas terríveis fechadas com flores silvestres. Aqui ele dormiria e sonharia com uma nova vida. Folhas de carvalho o coroariam. Bolotas seriam seu tesouro. As sombras o cobriram como teias de aranha que não podiam ser afastadas. Ela se abaixou nas sombras e deitou-se ao lado dele, para escorregar na escuridão...


Tauriel acordou com uma respiração trêmula. Tinha sido apenas um sonho. Ela ficou deitada na cama ofegante, tentando se tranquilizar. Nada disso aconteceu. Ela não enterrou Kili, ela não... Kili estava bem, ele estava...


Houve um momento terrível em que Tauriel se viu buscando uma realidade reconfortante e voltou com as mãos vazias. O sonho não era verdade. Os parentes de Kili construíram para ele uma bela tumba de pedra sob sua montanha solitária. Ele usava uma armadura magnífica com detalhes em ouro e, por baixo, uma mecha de cabelo dela, enrolada acima de seu coração. O sonho não era verdade. Mas Kili se foi dela para sempre.


Tauriel sentiu um momento de irrealidade se instalar. Era como se ela tivesse acordado em um país estrangeiro, onde Kili estava morto e sempre estaria. Foi escrito no céu pelos deuses. Foi cantado por todos os pássaros que voaram. Não apenas Erebor, mas todas as montanhas seriam sua lápide. Era o mundo que Kili havia deixado para trás e Tauriel teria que sobreviver a ele.


O sonho não era verdade. Tauriel não acabaria com sua dor juntando-se ao seu amor na escuridão da morte. Ela não riu, mas a amarga ironia apareceu em seus lábios. Ela só sentia dor por causa de seu próprio desejo de viver apesar da morte de Kili. Murchar tragicamente era algo esperado pelas altas damas élficas, mas não por Tauriel, caçadora da Floresta das Trevas. Ela sofreria e suportaria.


Ela certamente suportou a longa marcha de volta para casa. A Floresta das Trevas não ficava tão longe da Montanha Solitária, mas o ritmo deles estava ligado ao dos feridos. Tauriel cavalgou todo o caminho ao lado de Thranduil, uma ordem que ela não ousou questionar. Apesar de todas as suas palavras gentis naquele dia terrível em que ela se ajoelhou ao lado do corpo de Kili, ele certamente não olhou para ela nem a reconheceu desde então, exceto para ordenar que ela cavalgasse em sua mão direita. Ela não conseguia entender aquilo.


“Posso fazer uma pergunta, meu senhor?” ela finalmente disse, baixo. Thranduil inclinou a cabeça muito, muito levemente na direção dela, sem olhar para ela. Seu alce, mais expressivo, revirou os olhos e bufou. Tauriel decidiu aceitar isso como permissão.


“Onde está Legolas?” Foi chocante encontrá-lo ausente do lado dela, ou, mais sinceramente, descobrir que ela estava ausente do lado dele. Ele se foi enquanto ela voltava para casa? Não fazia sentido.


Thranduil ficou muito tempo sem falar. Talvez ele tenha achado a pergunta impertinente.


“Ele foi para o norte”, disse o rei. “Decidi que ele cumprirá seu banimento em seu lugar. Paz”, ele levantou a mão quando ela teria protestado. “Ele fez isso por vontade própria. E não falarei mais sobre isso.”


Tauriel fechou a boca, mas seus pensamentos se agitaram. Por que Legolas deixaria sua terra natal? Ele havia cruzado espadas com o rei da Floresta das Trevas nem algumas horas antes. Talvez este tenha sido algum castigo obscuro. Ele tinha convencido seu filho e seu melhor amigo a partir de boa vontade e, em vez disso, estava permitindo que Tauriel voltasse para puni-la no conforto de casa?


Mas quando finalmente chegaram à sua extensa casa em Mirkwood, nada aconteceu. O rei foi embora, os feridos foram levados aos curandeiros e não havia nada que Tauriel pudesse fazer a não ser voltar para seu quarto na ala da guarda. Estava frio e vazio. Tauriel o deixou assim que trocou suas roupas de viagem manchadas de sangue por novas. Ela ficou do lado de fora de sua porta, tremendo. Ela não sabia para onde ir. Ela não sabia onde seria bem-vinda. Seus pés a levaram embora, não inteiramente por sua própria vontade, até que ela se viu diante de uma cela vazia.


O que Kili sentiu ali? Separado de seus amigos, trancado em uma estreita caixa de ferro, sem saber o que aconteceria com ele ou seus parentes... quão corajoso ele deve ter sido para sorrir para um inimigo. Quão confiável e gentil. Tauriel nunca mais amaria outro como ele.


“Tauriel,” disse uma voz suave. Ela girou. Era o rei – desprovido de sua armadura de batalha e vestindo uma túnica mais simples que ela já tinha visto nele. E ele estava aqui nas masmorras, sozinho. Tauriel, boquiaberto, esqueceu de se curvar. Thranduil não pareceu notar a descortesia.


“Você está devolvida ao seu posto, capitão”, ele disse a ela. Tauriel encontrou sua voz.


“Sim, meu senhor,” ela disse com voz rouca.


Ele hesitou, afastando-se. “Há mais uma coisa. Não quebro minhas promessas levianamente. Você seria bem-vindo se enterrasse seu anão em nossa floresta, se os parentes dele tivessem permitido. Eu... me arrependo de ter lhe dado essa esperança, Tauriel.”


Tauriel olhou. Isso foi um pedido de desculpas? "E-eles eram parentes dele", ela gaguejou, "e tinham mais direitos do que eu."


O rei continuou a olhar para ela com firmeza. “Se você quiser contestar essa afirmação, você tem meu apoio.”


As paredes giravam ao seu redor. "Não!" ela exclamou. “Você não acha que sangue suficiente foi derramado? E eu não o separaria de sua terra natal. Mesmo na morte."


Os olhos de Thranduil se estreitaram e seus modos de repente ficaram menos gentis. “Eu não derramaria mais sangue élfico por causa de um anão morto”, disse ele. “Eu estava me oferecendo para negociar em seu nome, capitão. Mas como você não deseja, eu não o farei de bom grado.’’


Tauriel não dormia desde a morte de Kili. Seu corpo doía com todas as lágrimas que ela ainda não havia derramado, seu melhor amigo havia partido sem ela. Não havia espaço em sua cabeça para política. Tudo o que ela conseguiu pensar em dizer ao seu rei ofendido foi...


“Ele não era apenas um anão”, ela se apoiou nas barras da cela. “O nome dele era Kili.”


Algo nele se suavizou então. “Kili”, disse ele, experimentando o nome na língua. Ele acenou com a cabeça para ela. “Já é tarde, Tauriel. Você faria bem em voltar para sua cama e dormir. Seus deveres retornam para você pela manhã.” Ele se foi antes que Tauriel pudesse forçar seu cérebro lento a responder. Ela cambaleou até o quarto e adormeceu antes mesmo de cair na cama. Agora ela estava ali, acordando lentamente. Como todas as moradias élficas, o palácio da Floresta das Trevas combinava abrigo com abertura aos elementos. A luz azulada da madrugada entrava pela janela, acompanhada pelo canto dos pássaros. O som da floresta era quase uma segunda língua para ela. Ela teria que liderar a patrulha da madrugada em breve; era reconfortante voltar à velha rotina. Ela poderia fingir que era a mesma elfa de antes e não uma imitação sombria dela, andando por aí com um buraco no peito, fingindo estar viva.


Ela se vestiu mecanicamente e saiu pela porta. Enquanto ela caminhava em direção ao local onde a patrulha da madrugada normalmente se reunia, Tauriel começou a ter dúvidas. Ela havia sido banida. Alguém deve ter sido promovido em seu lugar, e agora seria rebaixado por capricho do rei. E o resto dos guardas – será que eles a quereriam de volta? Ela sabia o que teria pensado de alguém que quebrasse ordens tão flagrantemente quanto ela. A essa altura, todo o reino da floresta provavelmente já sabia que ela havia acertado uma flecha em Thranduil. Que ela e o rei brigaram. Que o amado príncipe elfo havia deixado a Floresta das Trevas para sempre por causa dela. E talvez o pior de tudo: ela ter dado seu coração a um anão.


Ela continuou. O que mais ela poderia fazer?


Quando Tauriel surgiu na entrada dos guardas, o que viu a fez esquecer de ficar nervosa, pelo menos para seu próprio bem. O alce real estava lá, bufando e jogando seus chifres ferozes. Junto à sua cabeça, acariciando o nariz apesar dos chifres reluzentes, estava o rei. Ele estendeu a mão e removeu o último arreio do alce. Tauriel deu um passo involuntário para trás e, do outro lado do grande alce, ela pôde ver os guardas reunidos fazerem o mesmo. Thranduil parecia despreocupado mesmo quando o alce percebeu sua liberdade. Ele bufou e bateu os pés como um cavalo, hesitante, e então pareceu decidir. Ele reuniu seus músculos para um salto poderoso que o levou por cima das cabeças dos guardas assustados, caindo na floresta e desaparecendo de vista. Mas Tauriel sabia que se alguma vez Thranduil precisasse dele, ele retornaria.


Thranduil sacudiu as vestes de suas mãos, sereno. Seu olhar invernal encontrou o de Tauriel.


 


“Capitão”, ele disse a ela, e passou. Desta vez ela conseguiu se curvar. Seu coração bateu forte quando ela percebeu o que ele havia feito por ela. Reconhecê-la diante de seus homens colocou implicitamente a vontade e o poder do rei por trás de seus comandos. Qualquer ressentimento rebelde que ela pudesse esperar encontrar teria evaporado após a demonstração de poder dele.


Pelos padrões de Thranduil, foi notavelmente pouco sutil. E, ela percebeu, extraordinariamente... gentil.


O pensamento permaneceu em sua mente enquanto ela conduzia seus homens para a floresta. Três níveis de visão; chão, meio, copa de árvore. A própria Tauriel liderou o grupo mais alto, deleitando-se com o cheiro doce da floresta desperta e o sol brilhante em seu rosto. Foi aqui que ela foi mais feliz, e nunca sentiu tanta falta disso como quando pensou que nunca mais voltaria para casa. Ela correu tão agilmente ao longo dos galhos das árvores que seu esquadrão estava ofegante, acompanhando. No entanto, algo estava errado. Dentro de si mesma, ela estava mudada. Ela não podia mais se perder em uma velocidade ofegante. Alguma parte dela estava distante, tingindo a luz do sol de cinza. Mesmo agora ela estava de luto. No entanto, este também foi o maior conforto que ela sentiu desde o funeral. Ele sabia disso? Esse simples prazer foi um presente do rei? Por quê? Thranduil a odiava. O pensamento a incomodou quando a patrulha terminou.


Chão e Meio não tinham nada a relatar. Ela também não tinha nada das copas das árvores. Tauriel franziu a testa. Isso por si só era preocupante. Ela gostava de saber de qualquer atividade suspeita dentro de sua floresta. Não ver o inimigo era um mau sinal. Ou eles se retiraram para planejar algo ou, pior ainda, passaram despercebidos pelo território dela.


“Não gosto deste silêncio”, disse ela aos guardas reunidos. “Quero dar uma olhada mais de perto nos ninhos.”


Um deles assentiu. “Sim, capitão”, disse Dolorian. “A floresta estava cheia dessas malditas coisas antes da batalha. Eles ficarem quietos não é uma boa notícia.”


“Fico feliz em ouvir sua concordância”, disse Tauriel. Na verdade, ela ficou ainda mais satisfeita com a natureza informal da discussão. A Guarda Real sempre foi um grupo solto, encarregado de usar a sua própria inteligência e coragem para a proteção da sua pátria – espiões e batedores em vez de soldados, embora isso também, quando necessário. O fato de seus colegas guardas estarem falando o que pensavam, em vez de aceitarem suas ordens taciturnamente, era um motivo de esperança.


Elanor, por outro lado, balançou a cabeça dourada. “O Rei Thranduil nos proibiu de entrar nos ninhos de aranha”, ela objetou. “É muito perigoso enfrentar essas feras em seu próprio território.”


“Não é território deles”, disse Tauriel, sentindo seu temperamento aumentar. “É nosso e devemos defendê-lo. Quanto às ordens...’’ Ela viu alguns dos guardas assumirem expressões cautelosas. Isso estava errado. Antigamente eles poderiam ter sorrido e aplaudido ao ouvir seu capitão gritar as ordens reais, especialmente quando Legolas estava na maioria das vezes em sua companhia. Mas isso foi antes de ela se mostrar inesperadamente disposta a colocar a ação em prática. Eles aceitaram que o rei, por razões próprias, perdoou suas ofensas. Mas isso não significava que eles não a observariam de perto. Ela engoliu o resto do seu comentário.


 


“Não haverá violação de ordens”, disse ela a Elanor. “Estaremos apenas de passagem. Afinal, nosso dever é acompanhar nosso inimigo. Como podemos fazer isso sem chegar perto deles? Mas se acontecer de sermos atacados por eles...’’ — sua mandíbula se contraiu. “Não mostraremos piedade.”


Quanto a isso, pelo menos, ninguém ousou desafiá-la.


Embora talvez não fosse certo ela ter tomado um caminho imprudente até os ninhos das aranhas Tauriel estava mais do que esperando ser emboscado. Ela ansiava por caçar algo maligno. Mesmo antes...tudo, Tauriel nunca se esquivou de enfrentar as aranhas. A presença delas aqui sujava a floresta e tudo dentro dela. Por que eles não deveriam lutar contra eles? E ela sabia que as aranhas tinham um posto avançado do outro lado da estrada florestal, onde assediavam os viajantes. Afinal, foi lá que ela conheceu Kili. Quais foram as primeiras palavras que eles falaram um com o outro? Ele teve a coragem de pedir uma arma a ela no meio da batalha! Tauriel lutou para manter o sorriso longe do rosto. O corajoso, engraçado e honrado Kili, a quem ela amava e agora era...


Ela vacilou em seus passos e esperou que nenhum de seus guardas tivesse visto. Ela se sentiu uma idiota. A tristeza assombrava cada passo dela desde que ela deixou Erebor. Estava em seus sonhos. Por que ela pensou que estava pronta para retomar suas funções? Mas cada parte dela rejeitou a ideia de ficar em seu quarto, permitindo que sua dor a dominasse. A memória de Kili não a enfraqueceria. Agora ela só precisava provar isso.


Algo chamou sua atenção, tirando-a de pensamentos cinzentos. Era uma pequena covinha na raiz de uma árvore, o tipo de coisa que ninguém além de um elfo da Floresta das Trevas notaria. Uma fera intrusa nunca o faria. Tinha o tamanho e a profundidade certos para prender brevemente uma perna de aranha. Tauriel agachou-se silenciosamente para inspecioná-lo mais de perto. Um único fio de cabelo preto estava preso na casca.


Elanor avançou e olhou para ele por um momento. Eles trocaram um olhar sem palavras, e então ela acenou com a cabeça em concordância. Tauriel se levantou.


“Aranhas passaram por aqui”, ela anunciou. Os guardas, reunidos em semicírculo ao redor dela, trocaram olhares inquietos. Eles estavam bem ao norte da antiga estrada florestal, em uma área onde aranhas não eram vistas há muitos anos.


Elanor havia se afastado um pouco.


“Há mais sinais de movimento deles aqui, capitão”, ela gritou. Ela trotou de volta para o meio deles. “Centenas deles, indo para o norte.”


"Quando?" Tauriel perguntou bruscamente.


“Uma noite atrás”, disse Elanor. Depois que a batalha foi vencida, pensou Tauriel. Ou perdido, dependendo do ponto de vista.


“Pegue dois rastreadores e continue seguindo o rastro deles”, ordenou Tauriel. “Nós nos juntaremos a você depois de queimarmos o ninho deles.” Ela se virou para o resto dos guardas. Deve ter havido algo em sua expressão que lhes disse o quão ruim seria desafiá-la nisso, porque nenhum deles ousou.


 


Não era como se ela estivesse desobedecendo ordens, pensou Tauriel enquanto observava as teias murcharem e queimarem. Afinal, um ninho sem aranhas dificilmente poderia ser considerado um ninho de aranha. A visão disso fez com que suas veias cantassem com uma satisfação sombria.


O rei não pareceu convencido com a discussão, quando ela a repetiu para ele mais tarde naquela noite.


“Hmm”, disse ele, um som educado que poderia significar qualquer coisa. Tauriel o ouviu fazer aquele som antes de ordenar tortura e execuções. Thranduil serviu mais vinho em sua taça e então, para surpresa dela, serviu uma taça para ela.


“E quais foram suas ações então, capitão?” ele perguntou com uma polidez excruciante. Eles estavam sozinhos na sala do trono. Talvez por esta razão, ele não estava sentado em seu trono, mas sim andando diante dele. A sombra daqueles enormes chifres caiu sobre os dois.


“Viramos para o norte para encontrar nossos rastreadores”, disse Tauriel. Ela mexeu na taça de vinho antes de pousá-la sem beber. Receber vinho da mão do rei a deixava tão inquieta quanto a ideia de ficar bêbada na frente dele. “Eles seguiram rastros de aranhas até o sopé das montanhas.”


Na verdade, Tauriel ficou impressionado com Elanor. Ela sempre foi a defensora, mas quando Tauriel e os guardas a alcançaram, a encontraram olhando para a entrada das Montanhas da Floresta das Trevas em total frustração. Tauriel sabia como ela se sentia.


Thranduil virou-se em torno de si mesmo. Seu olhar pousou na taça cheia de vinho na mão vazia dela.


“E então você veio aqui”, disse ele. Sua voz ficou afiada.


“Sim, senhor,” disse Tauriel. Ela se perguntou o que ela tinha feito para irritá-lo desta vez.


“Você traz boas novas então,” disse Thranduil. Ele parou de andar e subiu no estrado até seu trono. “As aranhas estão deixando seu ninho na Antiga Estrada da Floresta. Você não reclama há muito tempo da presença deles lá?’’


Isso foi demais para Tauriel segurar a língua. “Eles estão recuando estrategicamente, senhor!” ela explodiu. “A única razão é porque nós — E os anões, e os homens — derrotamos seus aliados em Erebor. Com o tempo, eles e os orcs se recuperarão, e nos arrependeremos de não ter agido enquanto podíamos! Nós...” Suas palavras foram sufocadas quando Thranduil voltou seu olhar para ela. Seus olhos azuis congelados exigiam seu silêncio.


“Não pense que você pode me dizer do que vou ou não me arrepender”, disse ele, muito suavemente. Thranduil sentou-se em seu trono. “Seu pedido foi negado.”


Tauriel enfrentou o chão. “Eu não quis fazer isso, meu senhor.”


"Oh? Foi algo que você não fez centenas de vezes antes?


“Eu gostaria de fazer isso mais uma vez”, disse Tauriel teimosamente. “Como capitão da Guarda Real, tenho o direito de fazer uma petição formal ao rei quando achar necessário...”


“Muito bem”, murmurou o rei. “Eu também posso tolerar tolices, como você sabe.”


Tauriel ignorou a queimação em seus ouvidos. “Peço ao rei que envie tropas para os ninhos de aranhas, para queimar suas teias e forçá-las a sair, e expulsá-las de nossa floresta de uma vez por todas”, disse ela.


“E se eu dissesse sim?” perguntou o rei. A cabeça de Tauriel se levantou.


"Majestade?"


“Você os lideraria, Tauriel? Você, não tendo experiência em guerra verdadeira? Não é nada parecido com as escaramuças que você gosta com as aranhas. Você irá até as tropas, que estão feridas e cansadas, que estão de luto por seus camaradas caídos, e lhes dirá para marcharem em direção à morte tão cedo novamente? Você gastaria vidas élficas como um senhor anão gasta moedas e, no final, seria rico apenas em terras devastadas que não podemos defender? Seria você quem faria tudo isso, Tauriel, capitão, ou seria eu?’’


Seus dentes rangeram. Afinal, ele só queria zombar dela. “Isso é tudo, meu senhor?”


“Até que você tenha uma resposta para mim, capitão. Você está demitido."


Seus pés a levaram de volta ao seu quarto solitário. Depois de um momento, Tauriel começou a se despir. Ela pensou que estaria tremendo de raiva – e a emoção estava ali em algum lugar, sacudindo remotamente as barras de sua alma – mas principalmente ela estava consciente de um terrível vazio. Uma ausência. Seus pensamentos estavam cinzentos. Se Tauriel soubesse o quanto ela se sentiria mais viva quando discutisse com o rei, ela teria valorizado mais esses momentos.


Ainda era cedo. Ela podia ouvir risadas e conversas distantes. Talvez alguns de seus guardas estivessem jogando dados. Ela poderia se juntar a eles facilmente, permitir-se fazer piadas, rir das deles... mas Tauriel apagou a luz e se aninhou na cama. Um pensamento passou por sua mente e acendeu uma faísca de verdadeira felicidade, a primeira que ela sentia em anos. Tauriel fechou os olhos e rezou para sonhar com Kili.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Anoriel Russandol

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Nota da Autora: Este trabalho abrangerá a duração da Guerra do Anel, portanto, às vezes, haverá saltos de tempo significativos entre os capítulos. Para quem gosta de acompanhar essas coisas, o ano em curso é TA 2942.   “Eu entendo que patrulhas de vários dias não são incomuns para os Guar ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais