Fanfics Brasil - Capítulo 04 - Conexão Musical Coração de Prata [+18]

Fanfic: Coração de Prata [+18] | Tema: Amor Doce


Capítulo: Capítulo 04 - Conexão Musical

3799 visualizações Denunciar


Após a conversa que teve com o professor Patrick, Nathaniel passou a refletir sobre diferentes estratégias para se aproximar de Castiel. 


Ele não queria persistir numa relação que fosse marcada exclusivamente por intrigas, ainda mais, quando ele e o ruivo estão vivendo sob o mesmo teto. Mas enquanto essa convivência permanecia num ritmo disfuncional, o loiro torcia para que eventuais conflitos fossem, gradativamente, diminuindo.


Enquanto isso, na perspectiva de Castiel, esses embates eram o menor dos seus problemas. 


Apesar de toda a receptividade e tratamento adequado que estava recebendo da instituição, o jovem rebelde continuava a sentir dificuldade de se integrar na Sweet Amoris, já que para ele não havia propósito algum estar naquele lugar - por mais confortável que fosse se comparado ao reformatório juvenil pelo qual viveu nos últimos dois anos. 


No entanto, mesmo se comportando teimosamente, tanto consigo quanto para os outros, a sua forma de agir sofreu uma epifania quando, numa tarde de sexta-feira, enquanto dedilhava os fios de sua guitarra, a sua mente reviveu o informe que lhe foi passado nos dias precedentes àquele.


O comunicado em questão o orientava a se inscrever em algum dos variados clubes de atividades extracurriculares que constituem a grade de ensino da Sweet Amoris, o que para ele não foi uma notícia muito agradável, tendo em vista a obrigação de ter que frequentar reuniões ocasionais, sobretudo, aos finais de semana - o que era totalmente inconcebível na sua visão.


No entanto, ao considerar o Clube de Música como uma das opções mais viáveis e interessantes, Castiel decidiu, mesmo relutante, dar uma chance, optando, com isso, por participar de uma das eventuais reuniões sabáticas.


E assim foi feito. 


No sábado seguinte, ele acordou mais cedo do que de costume, surpreendendo até mesmo Nathaniel, que chegou a cogitar parabenizá-lo por sua iniciativa, entretanto, o seu comentário acabou sendo deixado de lado quando o ruivo rapidamente se enfiou no banheiro para tomar um banho. 


Após alguns minutos debaixo do chuveiro, Castiel finalizou a sua ducha e vestiu, desleixadamente, um par de roupas qualquer, saindo do dormitório quase que imediatamente - deixando Nathaniel, extremamente curioso, para trás.


Durante o seu trajeto para o edifício principal, Castiel acabou se esbarrando com Melody, que também ficou bastante surpresa ao vê-lo andarilhar pelo campus naquela hora da manhã. 


Apesar dos pensamentos intrusivos que invadiam a sua mente, especificamente, com relação ao ruivo, a garota, cordialmente, o instruiu, informando-o, cuidadosamente, para onde ele deveria seguir caso quisesse conhecer o Clube de Música.


Com a resposta que precisava em mãos, Castiel marchou calmamente em direção ao prédio principal, onde passou a procurar pela sala 2-2.


Após subir alguns lances de escada e chegar ao segundo andar, o ruivo parou na frente da porta do referido recinto, onde pôde escutar, vindo lá de dentro, o som de um piano sendo tocado.


Ao adentrar no local, um olhar assustado virou-se para ele. 


Lysandre, que estava preparando-se para cantar, imediatamente calou-se, envergonhado por ter sido abruptamente interrompido.


-Aqui é o Clube de Música, certo? -Castiel perguntou, por mais óbvio que fosse a resposta. 


Lysandre, atordoado pela repentina aparição do ruivo, rapidamente agarrou o seu bloco de notas, escondendo-o no bolso de suas vestes vitorianas. 


-Vocês estão aceitando novos membros?


Notando a timidez avassaladora do rapaz de cabelos prateados, Castiel continuou a inquiri-lo, esperando por uma resposta, contudo, Lysandre permaneceu calado, embora tenha gesticulado com um leve balançar de cabeça - o que parecia ter sido a sua resposta para a pergunta feita anteriormente.


-Vou entender isso como um “sim”! -Disse Castiel, ainda sem se importar com o silêncio prolongado do outro. 


Ignorando, momentaneamente, o seu colega introvertido, o ruivo começou a caminhar pela sala de aula, admirando cada instrumento musical ali disposto.


Os seus olhos automaticamente brilharam quando o mesmo reparou um violão encostado na parede. Diante disso, o seu primeiro instinto foi começar a tocá-lo. 


Lysandre, que até então apenas o observava, se deixou levar pela sua intuição e passou a acompanhá-lo, de forma harmônica, no momento em que o ruivo iniciou a canção "Hear You Me" do artista Jimmy Eat World.


Nos minutos seguintes, os dois cantaram juntos, e harmoniosamente, se deixando levar pela energia eufônica que reverberava pelos ares daquele ambiente repleto de sonoridades artísticas. 


Ao final da canção, um sorriso se formou nos lábios de cada um, revelando a sensação de terem encontrado, naquele momento, uma conexão envolta em uma crescente e promissora parceria.


-Você é muito bom! -Comentou Lysandre, impressionado pelo impecável talento de Castiel como violonista.


-E você é um ótimo cantor! -Castiel o responde, retribuindo, na mesma medida, um elogio sincero.


-Eu me chamo Lysandre! -Anunciou o garoto, apresentando-se formalmente.


-E eu sou Castiel! -Disse o ruivo, levantando-se para estender a sua mão - gesto este, que foi prontamente retribuído. 


-Mas então… -Diz Castiel, sentando-se novamente. -Por que você está aqui sozinho? 


Um pouco surpreso pela pergunta, Lysandre mexe os ombros, timidamente, antes de começar a respondê-lo. 


-Enquanto os outros estão tomando o café-da-manhã no refeitório, eu venho mais cedo para praticar as minhas canções. 


-As suas canções? Então você compõe? -Castiel perguntou, se interessando pelo assunto, ao passo que, Lysandre sorria para ele serenamente.


-Eu não costumo compartilhá-las, pois sinto que ninguém iria entendê-las da mesma forma do que eu. -Lysandre fala de um jeito pragmático.


-Então é por isso que você está sozinho? -Castiel indaga.


-Sim! -Lysandre reitera, aproximando-se, cautelosamente, de uma das janelas entreabertas, a fim de admirar a natureza presente no pátio da escola.


-Eu gosto de ficar sozinho porque me ajuda a pensar com mais clareza. -Lysandre enuncia com um ar melancólico -Com muita gente ao meu redor, eu me sinto confuso, e às vezes, irritado.


-Ah! Então você é como eu! -Castiel comenta, bem-humorado.


-Talvez! -Lysandre concorda, achando graça no comentário do cujo. 


-Mas ainda assim, se você não compartilha as suas criações com os outros, com o que você colabora com o Clube? -O ruivo interpela, sem se importar se seu questionamento poderia soar indiscreto. Porém, Lysandre pareceu não se incomodar.


-Nós costumamos elaborar músicas juntos, e normalmente, as apresentamos no “Festival Cultural”, que é um evento que acontece anualmente aqui na Sweet Amoris. Mas ainda assim, estamos visando alcançar novos horizontes.


-Como assim? -Castiel perguntou, genuinamente curioso.


-Iris, a presidente do nosso Clube, está tentando nos encaixar em um evento fora do âmbito acadêmico. Aparentemente, há um PUB no centro da cidade que promove uma batalha de bandas. Se tudo ocorrer como o planejado, poderemos nos apresentar lá e concorrer a um grande prêmio.


-A um prêmio, é? -Castiel deixa um sorriso maroto escapar. -Então eu estou dentro! -Declara com determinação. -Eu quero fazer parte do seu Clube. -Fala ajeitando a própria postura e jogando o seu corpo para frente. -Como eu faço isso? Preciso assinar algum papel ou algo do tipo?


-Bem… -Lysandre coça o próprio queixo. -Nós não fazemos nenhum tipo de processo seletivo ou avaliação, mas se você demonstrar vontade e compromisso, a vaga é sua. 


-Fechado! -Castiel responde bem mais empolgado do que imaginou que ficaria. Finalmente, para ele, haveria algo naquela escola que poderia lhe proporcionar uma fonte de felicidade, afinal, a música sempre foi a sua maior paixão.


-Você está com fome? -Lysandre questiona ao notar Castiel, perdido em devaneios, acariciar a própria barriga.


-Ah! Só um pouco…


-E você não quis tomar o café-da-manhã da cantina?


-É que eu não sou muito bom com horários. -O ruivo admite. -Então, eu vim direto para cá. Além do mais, não costumo sentir muita fome quando acordo, mas hoje… 


Lysandre ri.


-Não seja por isso. -Diz ele enquanto caminha até uma das mesas que possui um saco plástico em cima. -Eu comprei uns biscoitos amanteigados para a reunião. Você pode ficar com eles!


-Pô! Valeu, cara! -Castiel agradece assim que recebe o pacote de biscoitos. 


-Por sinal, o pessoal deve estar chegando daqui a pouco! -Lysandre o informa assim que verifica o relógio que fica pendurado na parede. 


-Então é melhor eu me colocar na minha melhor posição de astro do Country!


Castiel brinca, segurando, mais uma vez, o violão em mãos, arrancando, com isso, uma risada singela de Lysandre, que estava feliz por ter feito um novo amigo, que assim como ele, possui uma forte e especial conexão com o mundo da música.






Compartilhe este capítulo:

Autor(a): robbiedawson

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Em frente a uma das prateleiras de livros que compunham a biblioteca da escola, Melody, um tanto quanto afobada, procurava, incessantemente, por um livro de romance policial.  Apesar da sua inquietação, ela prontamente conseguiu localizar uma fileira que abarcava uma seção inteira de obras literárias que continham o respectivo gê ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais