Fanfic: Fomos mais que só bons amigos - Vondy | Tema: Vondy
Eu tento não me lembrar do quanto foram abusivas várias cláusulas dos nossos contratos, mas as vezes me pego pensando em como aceitamos tantas exigências por tão pouco e a resposta é sempre a mesma: imaturidade e cegueira pelo sucesso. Nós entendíamos e nos diziam que, naquele momento, nosso reconhecimento dependia de fazer parte daquela novela e, por consequência, da banda, era tudo sobre o projeto. Pedro traçava estratégias para que fossemos os mais interessantes possíveis para o público e não importava o quão apelativa fosse a forma. As nossas personalidades foram desenvolvidas no show bem respaldadas em nossos papéis: Any era a Barbie; eu sempre tinha rasgos nas roupas, retratando traços de estilo da Roberta, o cabelo, já vermelho, também contribuía; Poncho e Christopher eram galãs, um com a pegada mais madura e o outro bem playboy, enquanto Christian era também o rebelde, aquele que surpreendia com os cabelos e figurinos; por outro lado, a forma como pintavam Maite de nada tinha a ver com Lupita e nem mesmo com a personalidade dela mesma: eram sempre roupas extremamente sexualizadas, o que a deixava bem desconfortável, e nunca entendemos o porquê daquele apelo. Ela tentou questionar algumas vezes, mas a resposta era sempre: se você não quer, muitas querem, para te substituir só precisamos pintar o cabelo de outra. Era assustador a forma como pensavam que ela era descartável, não faziam ideia do poder e da força dela, acredito que seja a forma como foi menosprezada que a fez querer tanto que a banda chegasse ao fim, a ponto de fechar novos projetos as escondidas e não comparecer a diversos shows da Tour del Adios. Penso hoje que, se Pedro tivesse previsto que ela teria o maior sucesso pós-RBD, a teria tratado diferente.
Entre todas as estratégias e histórias construídas para que fossemos o maior grupo pop daquela época, veio a ideia de nos beijarmos nos shows. Após os fins dos relacionamentos em nossas vidas pessoais, os "traumas" dos fãs pelos casais da novela só aumentava e todos do projeto resolveram "tirar vantagem" daquilo. Os beijos viraram cláusula contratual dos shows que se desmembraram da Tour Generación, agora com adições de músicas do "Nuestro Amor". Acredito que só o clipe da música principal deste último álbum já trazia o presságio do que viria: eles queriam trazer a novela para a banda. Quando nos foi passado o roteiro do clipe, ficamos surpresos no primeiro momento. Eu vi que Poncho era quem estava mais irritado e não pela Any, mas por mim. As coreografias novas dos ensaios entre o Christopher e eu já vinham o incomodando, mas como eu não trocava mais de duas palavras com ele, nada me falava, nossas interações eram apenas e somente sobre trabalho, eu não deixava que passasse disso. No dia da gravação, Christopher me chamou num canto e sorrindo, levantando as sobrancelhas, com uma expressão de " ainda não estou acreditando", com um braço encostado na parede, perguntou: "Você está bem com isso?". Por mim estava tudo muito bem, porque já era assim na novela . Pra mim, como o clipe faria parte da abertura da novela, era super compreensível, então respondi, também sorrindo: "Claro, nada de novo sob o sol". Ainda tinha o bônus de irritar o Poncho com a nossa química indiscutível ( éramos excelentes atores, claro haha). Ele então, concluiu: "Então vamos lá, mais uma vez constrangidos em repetidas vezes beijar uma amiga". Finalizamos com um toque de mãos, como quem fechava um acordo. Minha relação com Christopher sempre foi muito amigável, ele tinha o hábito de tentar me irritar o máximo possível depois que ambos ficamos solteiros. Christian também era igual, eu era a diversão dos dois. Acredito que como a Any e a Maite eram um pouco mais velhas que eu, eram mais conectadas, isso não significava que desfizessem de mim ou coisas parecidas, só que seus perfis não davam tanta abertura para os meninos e davam match entre elas, ao contrário de mim, que sempre era o maior alvo das traquinagens dos dois.
Após o término com Poncho, todos foram grandes amigos para mim. Me perguntavam sempre se eu desse qualquer sinal de que algo não estava bem, se eu precisava conversar. Um dia, entre o ensaio de cena da banda para novela, Christopher iniciou a conversa: " Conviver com ex 24 horas por dia não é nada fácil né?". E eu respondi: "Nem me fale, eu sempre me pergunto no que estava pensando ao aceitar entrarmos juntos na novela" e ele respondeu: " Não pensamos no término quando estamos realmente apaixonados. O fato de cogitar esse cenário, já significaria que não estava, a gente só vive, até que de tudo errado.". Eu comentei que sempre me esquecia do fim dele e da Any já que os dois conviviam bem e ele, com suas divagações de sempre, comentou que dois erros não faziam um acerto, mas ajudava a de sentirem menos errados. Eu sorri e disse que fiquei com todo o azar do relacionamento, a que foi traída e não traiu. E ele encerrou: "Você olha para ele com mágoa e ele te olhando como quem perdeu algo que valia muito. Se isso não te faz sentir bem, deveria". Concordamos com um sorriso e ele me abraçou, como uma forma de conforto. Eu sabia que, depois daquela conversa, meu dia seria melhor. Nós éramos assim, desde o início, desde antes das coisas ficarem intensas, éramos amigos, nos dávamos conselhos, brincávamos e nos provocavamos também, mas a última parte conto depois.
A gravação de "Nuestro Amor" correu bem descontraída, a ideia é que todos fossemos casais bem apaixonada e fizemos o de sempre: minha mão no rosto dele, quando não era o contrário e aquele beijo. Um parênteses aqui: sabe qual a maior mentira de RBD - La família? Que Christopher tinha colocado a língua pela primeira vez em um show. Como eu já disse, isso era recorrente e eu não me importava, pois achava que fazia parecer mais verdadeiro, mas o perigo morava alí mesmo. Eu sempre ria após nossos beijos, mas no fundo era um sorriso um pouco constrangido. Apesar de ser um trabalho, não deixa de ser sobre um grande amigo também. Você já fez isso? Já beijou um amigo por brincadeira e depois tinha que seguir como se não soubesse o sentimento que o beijo trazia? É assim que eu me sentia, mas convivendo quase 24 horas por dia, 6 dias por semana, pelo menos. Todo o clima do clipe, a forma como tinha que ser descontraído e apaixonado, fez com que, apesar de trazer um pouco de Diego e Roberta, tinha bastante das nossas interações alí, o que fez parecer um pouquinho real. Esse foi o primeiro momento que eu cogitei sentir algo ou querer provar aquilo fora das lentes das câmeras. Uma pena que as cláusulas do contrato não tratavam também dos sentimentos.
Autor(a): lscarvalho
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Como eu tinha dito anteriormente, o término não foi fácil pra mim. Passamos quase um ano sem nos falar e foi um ano bem difícil. Eu estava muito machucada e sem querer dar chances para ninguém e ao mesmo tempo sabendo que precisava conhecer outras pessoas para que aquilo passasse. Com o tempo comecei a me sentir mais leve e mais abert ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 8
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
maya_kaya Postado em 30/03/2024 - 09:38:39
Oi! Estou acompanhando! Posta mais!
-
lscarvalho Postado em 10/03/2024 - 17:42:37
Curiosa para saber o que estão achando e já escrevendo o próximo capítulo. Que fato ou fic acham que não pode faltar por aqui?
-
lscarvalho Postado em 05/03/2024 - 19:16:58
Para quem estiver lendo: essa é a primeira fanfic que escrevo depois de muito tempo, escrevia na época em que a fics eram postadas em grupos de orkut. E por que agora ? Algumas vezes por ano sempre revejo as cenas Vondys de Rebelde e RBD - lá família, entrevistas e, para completar, fui ao show em 2023 e pude vê-los juntos entre aspas, depois de muito tempo esperando. Todos esses fatores me fizeram pensar: o que houve nessa história de verdade? Será que nunca será contado? Só temos comentários vagos, deixas da Maite e só respondem que já rolou algo mas nunca namoraram, eu quero detalhes. Então resolvi escrever o que aconteceu para mim e em qual cenário seria revelado pela Dul. Espero que acompanhem e gostem. Eu descubro essa história todos os dias, junto com vocês, misturando fatos e fics
-
Mile💙 Postado em 04/03/2024 - 20:54:29
Perfeito! Amei, posta mais!!
-
Mile💙 Postado em 04/03/2024 - 19:13:03
Oii, amei a fanfic e estou ansiosa para ler mais...
lscarvalho Postado em 04/03/2024 - 20:13:41
Acabou de sair um novo capítulo quentinho. Espero que goste ❤️
-
vondy_eternamenty Postado em 04/03/2024 - 19:03:30
continua
lscarvalho Postado em 04/03/2024 - 20:13:59
Mais um pra você!