Fanfics Brasil - Capítulo 09 No Pares (Vondy)

Fanfic: No Pares (Vondy) | Tema: RBD


Capítulo: Capítulo 09

16 visualizações Denunciar


No minuto em que pisei os pés no colégio, a atmosfera parecia diferente, mesmo tentando seguir o ritual de evitar interações, as pessoas me olhavam curiosas.


― Gostei do visual ― uma menina declarou ao passar por mim.

Sorri meio sem graça, levantando a mão em um aceno, havia pintado apenas as pontas de vermelho, imagina se fosse o cabelo inteiro... Não achei que causaria tanto! Observei a Mai andar à minha frente, conversava animada com alguém de outra turma, enquanto me acostumava com as atenções de todo mundo. No meio do pátio, Júlia sorriu para mim, e antes que eu conseguisse escapar do seu radar, ela veio ao meu encontro junto com o seu primo.

Ucker me fitou de uma forma admirada, os lábios se abriram levemente, seu olhar parecia percorrer cada detalhe, desde as mechas avermelhadas até o meu rosto. Como se ele estivesse vendo algo novo, algo que despertava o interesse.


― Quero só ver a cara do gatinho... ― minha amiga comentou, mexendo as sobrancelhas, arteira.

No instante seguinte, Christopher fechou o semblante adotando uma postura defensiva.


― Você não acha que a Dul ficou perfeita? ― a garota perguntou para o rapaz, orgulhosa do resultado.


― Preferia antes ― disse ríspido e saiu na direção da sua sala.


― O que deu nele? ― Júlia me encarou confusa. ― Quer saber, deixa pra lá. Agora me conta, quem é o menino?― Ela enganchou seu braço no meu.

Droga! À medida em que meu cérebro buscava por uma desculpa coerente, minha amiga emendou seu raciocínio.


― É aquele "amigo" que te ajudou na apresentação? Da outra turma?


― Sim, ele ainda não chegou ― respondi, a única coisa que consegui formular.


― Hum... No intervalo você me mostra então. ― Sorriu contente e, em seguida, fomos para a nossa sala.

Ah ferrou, como que vou sair dessa confusão? Cada minuto que passava, o nervosismo me consumia, imaginando a hora do recreio. Não podia simplesmente apontar alguém aleatório, pois corria o risco da Júlia querer encher o garoto de perguntas, ou até mesmo armar um esqueminha.


― Vamos para as mesas do refeitório escutar as músicas da rádio? ― Alfonso aproximou-se da minha carteira, assim que o sinal soou.

Afirmei em um movimento de cabeça, para em seguida convidar as meninas para irem também, torcendo para que a Júlia esquecesse aquele assunto! Decidi não ficar ao lado delas, em vez disso, engatei uma conversa qualquer com o Poncho e quando chegamos ao local, uma parte era fechada, na qual continha mesas para lanchar, além de dois alto-falantes posicionados de uma forma estratégica; um no centro e outro no canto da parede, de onde a música da rádio preenchia o ambiente.


― Então, pensou na minha proposta? ― o gatão dos olhos verdes sussurrou para mim.


― Acho melhor não, mas posso fazer as lições para você se é esse o problema.


― Que pena, porque você tem uma boa oportunidade agora.


― Como assim? ― O garoto inclinou a cabeça discretamente, e eu segui seu olhar na direção indicada.

Christopher se encontrava quase do nosso lado, separado apenas por alguns metros de distância, ele podia nos ver sem nenhum empecilho. De repente, a introdução de uma nova canção começou a tocar, chamando a minha atenção.


― Quero escrever na areia sua história junto com a minha... ― enquanto murmurava a metade da segunda estrofe e refletia na letra, senti o braço do Poncho se acomodar no meu ombro.


― Vai por mim, se ele gosta de você, ficará todo intimidado ― respondeu o rapaz, percebendo a encarada irritada que lhe lancei.

Pensativa, observei o Ucker nos fitando com uma expressão zangada, indicava que algo estava definitivamente incomodando-o. Eu podia notar a tensão no ar, além do clima desconfortável que só aumentou conforme nossos olhares se cruzaram. A melodia da música voltou a ecoar na minha mente ao mesmo tempo que eu gostei de ver a sua reação.


"E em cada verso traduzir as fibras do meu sentimento..."



Não desviei meus olhos do dele; pelo contrário, levantei uma sobrancelha, desafiando-o em silêncio. A adrenalina começou a pulsar em minhas veias, enchendo-me de uma sensação diferente, como se o medo não existisse. O rapaz fechou as mãos com raiva e levantou-se caminhando na minha direção, a cada passo parecia mais enfezado.

"Que estou apaixonado"

Foram as últimas palavras da canção que consegui escutar, pois me preparei para confrontá-lo. Queria perguntar o porquê de estar tão incomodado! Mas então, Otávio Augusto apareceu correndo no mesmo instante, os dois acabaram se esbarrando.


― Seu otário, não olha por onde anda... A minha câmera digital novinha! ― Tampei os olhos, enquanto o esquentadinho exclamava alterado vendo o estrago do objeto.


― Como ele conseguiu entrar com isso? Foi proibido! ― Ouvi a Mai resmungar.


― Vai saber se a tia dele não deu um jeitinho... ― Júlia comentou e eu retirei as mãos dos olhos para espiar a confusão.

Preocupada, questionei-me se isso não terminaria mal para o coitado, já que dessa vez, a culpa meio que foi minha...


― Você que me atropelou, idiota! ― Christopher retrucou.


― Nerd, nerd, não me provoca que não engoli aquele papinho sobre a Talita.


― Problema é seu, já expliquei o que aconteceu de verdade... Sua "mina" que ficou dando em cima de mim.

Ah, não... Eu entendi tudo errado? De repente, comecei a me sentir sufocada, desvencilhei-me dos braços do Alfonso e fui para o lado da Maitê, precisando de ar. Será que tive uma crise de ciúmes à toa? A pergunta ainda continuava sem resposta: quem era a garota misteriosa!?


― É, lembrei de uma coisa agora. ― Otávio estreitou os olhos na direção dele. ― Você gosta da franguinha, aquele dia foi só passar as fotos para a oitava série que se irritou. Principalmente, quando falei o nome, qual era mesmo? ― O garoto pensou por um segundo.


A minha melhor amiga sussurrou para mim "é você".


― Sou eu? ― disse espantada, absorvendo a informação. ― Pode ser a Júlia. ― Tentei ser lógica.


― Óbvio que não... se não, ele teria dito "quando passei as fotos da sua prima", né... ― completou Maitê me fitando com uma expressão de cumplicidade. ― Acho que chegou a hora de você encarar o que sente, não acha? Por que não conversa com o Ucker?



Antes que eu pudesse ter uma chance de raciocinar a respeito, o sinal do intervalo ressoou pela escola, a confusão se dissipou no momento em que o Christopher xingou o outro e saiu rumo para sua sala.


― Quero saber quem é a traíra! ― Júlia esbravejou na nossa porta, assim que chegamos. ― Quem foi na minha festa, bebeu e comeu da minha comida e tá pegando meu primo? Pior, se fingindo de amiguinha...


― Calma, querida, tudo isso é ciúmes? É apaixonadinha pelo primo?


― Não viaja, eu conheço o tipinho de vocês desde a terceira série... ― Ela apontou o dedo. ― Só iam para a minha casa por causa dele.


― Ninguém tá pegando o seu primo. ― Maitê tentou tranquilizá-la, arrastando-a para a sua carteira.


Antes de sentar, Júlia encarou as garotas, com os dedos fez um gesto de "estou de olho em vocês". Meu coração pulsava freneticamente, aquela adrenalina de antes ainda parecia correr pelas minhas veias, porém o medo retornava a me atingir. Uma parte de mim queria saber da boca de Christopher a verdade sobre a garota misteriosa e a outra gostaria de permanecer quietinha, pois a bola de neve adolescente já havia crescido demais! 


                                Música utilizada nesse capítulo - Estou apaixonado, do João Paulo e Daniel.




Ih a saga da garota misteriosa voltou hehe e o Poncho será que ajudou ou piorou ainda mais o negócio entre Vondy? Poxa, Dulce, investiga isso ai, logo agora que estamos tão perto de descobrir...

Obrigada por favoritar a fic Thay! Até o próximo capítulo, estão gostando?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Diva. Escritora

Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

O som estridente do sinal, anunciando o fim da última aula, reverberou, ansiosa guardei o material na mochila. Não consegui prestar muita atenção na professora, minha mente continuava em dúvida se deveria ir atrás do garoto. ― Vamos, Dulce? ― Mai me chamou. ― Vai na frente, quero tirar uma dúvida da ma ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 10



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Srta Vondy ♥ Postado em 25/04/2024 - 00:08:18

    Que bom que a Dul conseguiu se apresentar, aos poucos vai se soltar mais e mais, a pior coisa é um medo te travar de fazer algo, torcendo p ela superar toda essa situação Mas como sempre (já que tu não dá descanso nas tuas histórias) já fez o coraçãozinho da Dul se partir um pouco, de onde saiu essa vadia da Talita ? Meu Deus, tu não viu que tá sobrando linda ? Já passou da hora de vazar (apesar que eu acho que vai demorar um pouco ainda p isso acontecer) Será que vai rolar esse '' experimento '' com o Poncho mesmo ? A Dul vai usá-lo p fazer surgir um interesse no Christopher ou na hora ela vai se acorvadar e sair correndo ? Se rolar o beijo, o Christopher vai ver ? Raiai, o próximo capítulo promete kkkkkkkk Até o próximo dona Lili, beijinhos e continuaaaaa <3

    • Diva. Escritora Postado em 02/05/2024 - 19:31:44

      Ai também fiquei feliz que ela se apresentou <3 tenho fé que um dia ela vai conseguir se livrar desse medo. É verdade, a pior coisa é você ficar (presa) refém do medo, estou torcendo aqui junto com você : ) É, então dá uma movimentada (emoji de linguinha) porque a vida é assim de altos e baixos... Saiu de alguma buraco ai kkk Será que vai demorar? Vamos ver as cenas dos próximos capítulos, eu acho que tinha que vazar também mas - a história às vezes cria vida própria - kkk Ixi e agora? Esse experimento, ela tava decidida, logo saberemos hehe Aaah daí isso eu vou deixar você ler para descobrir (emoji tapando a boca) Olha vai acontecer duas situações que você falou só que meio ao contrário kkk Promete sim, beijos Aninha!! Ps: Soocorro o site tava of, mas vou postar daqui a pouquinho!!

  • Srta Vondy ♥ Postado em 21/04/2024 - 22:26:20

    Que capítulo mais perfeito, meu Deus do céu, p melhorar só eles se pegando kkkkkkk nossa que fofinho esse capítulo Eu acho que no caso da Dul vai além da timidez, essa situação com os pais dela a torna ainda mais reclusa, não só tímida, pelo capítulo entendi que os pais ou um deles tbm grita c ela e não só entre si, mas tbm sinto que tem algo a mais pra ela ser assim ou eu tô ficando dodói da cabeça? Sinto que o Uckermann vai ser essencial p ela se libertar e ser mais ela, ainda tímida mas não medrosa, ela precisa de uma pitada do destempero da Cat kkkkkkk Será que o Christopher vai aparecer nessa apresentação desse trabalho ? E como assim as amigas ainda não vão se afastar dela como você falou na resposta do comentário anterior ? Até a Maitê ? Por qual motivo ? (Sei que terei que esperar os próximos capítulos p saber mais sobre) Preciso nem dizer que estou ansiosa p o próximo, né? Continua Lilica, beijinhos e continuaaa <3

    • Diva. Escritora Postado em 22/04/2024 - 20:14:12

      Aaahh <3 foi muito perfeitinho, né... Ahaha ai vamos ver. A gente estava precisando de algo fofinho!! Sim, vai além da timidez dela, essa relação com os pais é conturbada, o que a torna mais reclusa, então você tá no caminho certo, essas brigas/gritos acaba sobrando pra ela também... É isso, não tem mais nada não, a póbi já tem muita coisa para se preocupar kkk Olha, ele meio que vai influenciar nisso sim ahaha mas as amigas também ; ) Nossa, pior que é mesmo, já pensou? Uma dava um pouco de impulsividade e a outra de mais razão, equilibraria tudo. Uma pena que Cat não tem telefone ahaha mas deixa aqui comigo que vou dar um jeito... Ah então, não sei, se ele vai aparecer, mas que a Dul irá atrás dele, irá! Por enquanto, elas não vão se afastar, não, porque você acha que elas se afastariam? (Tô achando que a gente entendeu as coisas erradas, eu entendi uma coisa e você outra). Logo eu apareço, aguente ai <3 beeijos Aninha, obrigada por comentar!!

  • Srta Vondy ♥ Postado em 17/04/2024 - 01:07:57

    Aí meu Deusss, se peguem logo e assumam que se amam pelo amor de Cristo kkkkkk Espero que role sim o ''experimento'' mas com a pessoa certa (vulgo Uckermann) deixa o gatão dos zoios verdes p lá, ele que ache outra boca p beijar kkkkkk Mulher, por que tu sempre para nas melhores partes ? Socorro, dá um nervoso surreal, vontade de roer os dedos já que as unhas são inexistentes, a cada capítulo vem uma expectativa diferente, um friozinho na barriga Então quer dizer que eles já foram próximos ? Qual foi o motivo do afastamento ? Será que vai rolar outra treta na festa e o Christopher vai defendê-la ? Acho muuuuito esquisito as meninas ''obrigarem'' a Dul permanecer na festa p o boy não ir embora, eu acho que quanto mais perto ela estiver, mas ele vai ficar a fim, não? Obviamente, não tô dizendo p elas se afastarem da Dul por conta disso A Mai obviamente já percebeu que a Dul tem um grand canyon por alguém, mas ela desconfia quem seja ? Até o próximo Lilica, beijinhos e continuaaaaaaa <3

    • Diva. Escritora Postado em 17/04/2024 - 21:06:28

      Ai tô torcendo pra isso também... vamos ver se eles nos ajudam. Ahahaha só vou confirmar que o experimento vai rolar o resto a gente vai ter que descobrir! Eita mulher kkk assim eu até tento e planejo para que fique a vontade de ler o próximo, mas nem sempre acho que consigo (bom saber < 3), não roa tudo, pelo amor de Deus! Eles cresceram foi isso que aconteceu, além das inseguranças da Dulce que começaram a ficar piores, ela ficou mais reclusa. Olha, de uma certa forma ele vai salvá-la... As meninas são adolescentes não pensam direito kkk acham que ele irá desistir de querer correr atrás dela. Pois é, concordo, ele gosta de desafio, já falou inclusive. Elas não vão se afastar agora não, por enquanto ahaha então, ela sabe quem é sim ; ) Até Aninha, beeijos ; *

  • Srta Vondy ♥ Postado em 14/04/2024 - 23:50:36

    Não sei por que mais sinto que essa Julia pode ser um problema p futuro casal, será? Acho que tem um ciúmes um pouco demais por ela e o Uckermann serem apenas primos, acho que rola sim um sentimento dela por ele Ainda tô curiosa p saber quem foi a pessoa que o Christopher brigou p defender, será que foi a Dul ? E essa insistência do Poncho, vai dá merda ? Será na festa ? Nossa, difícil esse ambiente familiar da Dul, será por isso que ela é taaao tímida? Entendo que a pessoas super tímidas, inclusive eu kkk, mas talvez por isso ela seja tão fechada assim ? Como vai rolar essa aproximação com o Christopher ? Meu Deus, ainda vou enlouquecer de tanto questionamento kkkkkkk Até a próxima semana Lili, beijinhos e continuaaa <3

    • Diva. Escritora Postado em 15/04/2024 - 21:46:28

      Ahaha será que ela vai ser? Vamos acompanhar... Bem como dizia a música das chiquititas &quot;adolescente é um bicho diferente&quot; então pode ser que role algum sentimento diferente da parte dela. Aaah essa curiosidade vale ouro hehe Dul tá na mesma que você, mortinha para descobrir quem é. Então, o que posso dizer é que a princípio ela não vai gostar, não (emoji de olhinhos) Ai o que adianto é que merda vai dar sim kkk agora se é na festa, vamos ter que esperar os capítulos... Sim, muito difícil esse ambiente da Dul, exato é por isso que vem as inseguranças dela - além de já ter o perfil mais introspectivo - esse ambiente não a ajuda a ser mais &quot;desenvolta&quot;, segura de si. A partir dessa festa que a aproximação deles vai começar (para a gente hehe ) vamos descobrir algumas coisinhas sobre os dois ; ) Mulheer mal começamos aqui, socorro, vai com calma!! kkk Espero postar amanhã Aninha, beeijos ;* obrigada por comentar <3

  • Srta Vondy ♥ Postado em 09/04/2024 - 16:25:33

    Já começou otimaaa A paixão secreta, um cara novo interessado ( vilão ou depois será só amizade mesmo? ) uma briga do mocinho, a paixão é correspondida ? Ele imagina que ele gosta dela ? Vai ser um cafajeste ? Já tô me coçando de curiosidade, juro Que venha os próximos capítulos, até lá, beijinhos e continuaaa Lili <3

    • Diva. Escritora Postado em 09/04/2024 - 19:30:11

      Já começamos cheias de perguntas <3 amoo Talvez um pouco dos dois? (emoji de olhinhos) essa briga... E agora, vamos descobrir se é correspondida. Não entendi se é ele que imagina ou ela, mas vou responder pelos dois, não, nenhum dos dois imagina (talvez fantasiam lá no íntimo que sim) Bom, o cafajeste vou deixar você tirar as conclusões ao longo da fic. E eu já tô me coçando aqui para ver suas reações pelos próximos capítulos ahaha Logo teremos mais, obrigada Aninha pelo apoio de sempre, beeijos <3


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais