Fanfic: Duas Faces de Mim | Tema: Harry Potter, Hogwarts Legacy
[Lívia]
Ainda estava a proceder o que tinha acontecido enquanto olhava para a porta fechada a onde minutos antes ele tinha acabado de sair... “n-nós q-quase nos beijamos? ou eu estava a sonhar?” ainda estava a tentar processar a situação, abanando minha cabeça um lado para o outro como não acreditasse, meu coração implorava com uma necessidade descontrolada, e na minha mente sentia uma sensação de calma depois que o mesmo beijo minha testa, engoli em seco ao passar a mão sobre a região, se eu não tivesse dito nada ele me teria beijado e eu teria me esquecido de tudo o que se passou nas ultimas semanas, mas eu sabia que não era certo, ele ia com a Imelda ao baile, eu reparei nos olhos dele que algo não estava certo, mas eu queria acreditar apenas no que vi... “Mas será?” olhei de novo para a porta, “ele sente o mesmo por mim?” abanei a cabeça e me ri meio boba não impulsiva...
Até meu olhar encontrar a caixinha que estava sobre a mesa, quando ele me mostrou aquele objeto eu tive quase uma espécie de déjà vu, eu preferia que o mesmo não tivesse me dado isso, só torna as coisas mais difíceis para mim e eu não me quero iludir.
Mordi o lábio inferior enquanto meu coração batia com uma intensidade foros e suspirei profundamente, para tentar me acalmar enquanto me aproximava do objeto, e engoli em seco com o receio do que poderia estar ali dentro, minha intensão não podia estar certa, eu queria acreditar que não estava certa, mas quando abri a caixinha e eu coloquei a mão sobre meus lábios enquanto meus olhos começaram a lagrimejar de novo, fodasse como eu me maldiçoou por ser tão emotiva às vezes... aquele suspiro anterior voltou e eu tentei procurar uma cadeira para me sentar, encontrando perto do meu identificador de equipamento, já estava a sentir minhas pernas bambas por um pouco pensei que ia cair com a emoção que estava a sentir aquele momento. Mas deve ter sido um presente de amizade, eu queria acreditar que era...
Abaixei minha cabeça olhando o objeto que tinha sobre minhas mãos que estavam pausadas sobre minhas coxas, analisando com mais atenção, os detalhes eram interessantes, e reparei que tinha metal dourado de dragão ouvi dizer que era muito raro isto segundo o que meu pai adotivo me falava, toquei sobre a joia decoração verde vivo, era parecida com a pedrinha que vi nas minhas visões a pesar desta ser um pouquinho maior do que a mesma.
Morando meu lábio inferior, olhei à minha volta até que de repente o Deek aparece já com uma vassoura na mão para limpar o local, guardando o colar na caixinha de novo e vou até lá abaixo guardar o objeto sobre a banca a onde eu tinha alguns pertences, troquei minha roupa para meu uniforme e sai para o local a onde o Deek estava, o mesmo estava a varrer o lado de cima no que me fez bufar, peguei na minha varinha e fiz com que a vassoura do mesmo começasse a varrer sozinha isso fez com que o elfo olhasse para mim surpreso.
- Deek, vai tentar fazer outra coisa aproveita um pouco. *sorri para o mesmo carinhosamente*
- Senhorita Lív *ele falava enquanto se aproximava de mim*
Ouve um tempo que custava a ele me chamar pelo meu apelido, mas com o tempo o mesmo se foi acostumando e isso facilitou melhor o nosso convívio, eu considero o Deek como qualquer um dos meus amigos, me custava ver as pessoas ajudar-me sempre, isso foi a minha infância toda, a pesar de ter aprendido muita coisa com essas pessoas, eu às vezes quando ninguém me via eu costumava ir para a cozinha de minha casa, e ajudava as empregadas, mesmo as mesma me dizerem que eu não deveria fazer isso, uma vez quase fui pega pela governanta, se não fosse a Emília e cozinheira chefe da casa a me safar naquele dia. Era tão bom, tenho saudades de casa, mas em Hogwarts também me sinto em casa no que isso é de admirar, pois quando sai de casa para vir aqui fiquei meia preocupada com a minha mãe que ainda estava a recuperar da morte de meu pai, mas eu sei que ela é uma mulher forte e que vai dar um jeito de se manter bem.
- Senhorita?
Eu acordei de meus pensamentos e o Deek estava na minha frente me encarando meio recioso no que me deixou preocupada.
- Diz Deek? Estás bem? *perguntei pousando minha mão sobre o ombro esquerdo do mesmo*
- B-bem Deek estava a pensar o quanto a senhorita é gentil. *ele deu uma pausa enquanto o olhava atentamente* - Mas Deek gosta do que faz, já no tempo com a professora Weasley, a mesma às vezes era assim como a senhorita, mas Deek sempre gostou de se sentir útil para as pessoas que serve, p-pode não ressuar tão agradável para a senhorita, mas me faz fez me sentir útil.
Eu comecei a pensar em suas palavras e mais uma vez me lembro da pessoa que eu mais confiava de lá claro depois da minha mãe, a pessoa que cresceu comigo e se tornou uma das minhas melhores confidentes e melhor amiga que eu sei que mesmo que eu lhe diga que posso fazer sozinha a mesma sempre insiste em cuidar de mim.
- Eu entendo Deek, mas também me incomoda ver-te sempre a fazer as coisas sozinho, vamos fazer assim só fazes as coisas quando eu tiver aqui, assim eu vou ajudando também, pode ser? *sinalizei com o dedo enquanto lhe piscava o olho com um sorriso cúmplice* - Enquanto isso se quiseres podes ir brincar com os animais, acho que eles estavam a precisar de se divertir.
Os olhos do pequeno Elfo se iluminarão e eu sorri alegre pela sua reação.
- Ok, você me convenceu, mas o Deek gosta muito de fazer o que faz. *ele colocou a mão sobre o peito como forma de honra*
Eu concordei com um beicinho positivo e sorri depois.
- Ok Deek, eu agora tenho que ir. *falei ajeitando* - Depois das aulas eu volto.
Eu começo a tecer as escadas e olhando para o relógio da minha torre vi que estava quase atrasada para a aula, ainda por cima iria ter aulas com o professor Ronen, ele costumam ser bem flexível com seus alunos, mas mesmo assim não quero abusar, o que me vale é que só preciso tecer as escadas, assim não preciso usar o teleport, até porque eu gosto de andar, teleports são interessantes, mas acho que os mesmos só devem ser usados quando estamos mesmo sem opções ou seja algum sitio bem longe.
Eu sai pela porta e comecei a olhei um lado para o outro para ver se estava alguém pelos cantos, ao não ver ninguém a rondar aquele local comecei a correr até ao fim das escadas da astrologia e passei pela sala de convívio andando normal, mesmo que estivesse cansada tentei ignorar, ainda tinha alguns dos meus colegas cá fora e eu respirei fundo alivada por não estar tão atrasada assim, assim que entrei fui me sentar ao pé da Natty que estava a ler o livro de apontamentos.
- Bom dia Natty, tudo bem? *lhe perguntei com um sorriso*
- Oi garota, sim estava só a rever o que tínhamos dado na matéria passada. *ela me mostrou*
- É creio que notei isso. *concordei com a cabeça e com voz afirmativa* - Acho que o professor Ronen está atrasado hoje...
- Possivelmente ele teve ter alugado aquele barco que ele falou à duas semanas e agora está a experimentar. *ela falou em sussurro*
Eu me comecei a rir da maneira como ela falou aquilo e a mesma me acompanhou, eu olhei à volta e vi meu irmão a conversar com alguém olhei para a Natty, mas abanei a cabeça de forma negativa meia surpresa e sem entender e olhei de novo para a direção do mesmo. Ele estava a falar com a Poppy isso despertou meu lado desconfiado então fiquei com uma sobrancelha arqueada enquanto o encarava até que o mesmo me notasse com esse olhar e meu objetivo foi realizado, pois ele olho de relance para mim, tentando estudar meu rosto, mas me deu um sorriso sarcástico no que ainda me fez ficar ainda pior.
- Bom dia maninha... *ele me acenou* - Dormiste bem?
A Poppy assim que viu o Blake a me cumprimentar, a mesma se virou na minha direção.
- Oh, bom dia Lív *Ela me comprimento com aquele sorriso fofo* - Está tudo bem amiga, estás com uma cara? *ela falou mudando sua expressão para preocupação*
- Nada não é só o meu maninho mesmo a querer dar uma de espertinho. *falei cruzando os braços olhando na direção do sujeito*
A mesma me encarou me estranhando e depois olhou para ele que estava com um sorriso de canto como ele estivesse a gostar da minha reação por aquilo, ela regalou os olhos e depois voltou a olhar para mim.
- N-não é nada disso Lív, eu e ele só estávamos a conversar mesmo *ela com as duas mãos as balançou na minha direção negativamente*
- De ti eu sei que não é amiga, mas desse menino, ele sabe o que eu penso...
- UE! Eu agora não posso conversar com uma amiga que será meu par para o balei... *ele falou animado quase como fosse um desafio para mim*
- Como assim? Poppy! *A encarei incrédula*
- Também fui apanhada de surpresa, não me olhes assim, mas depois falamos sobre o assunto.
ela olhou para os olhares curiosos nas outras mesas que nos encaravam, como bichos mortos prontos para assistir um show. Eu torci o nariz, mas sinceramente quem sou eu? A Poppy é crescida ela sabe-se defender se ela quiser. Não sei o que aconteceu para os dois estarem a ir juntos, mas a Poppy depois também me explica.
- Ok! *falei me dando por vencida*
- Descansa maninha a única no meu coração ainda és tu! *ele falou ironicamente no que fez os outros rirem*
Eu fiz uma careta a ele.
- Muito engraçadinho... *revirei os olhos*
Então acabei começando a ignorar olhando para uma Natty com um olhar curioso, aquilo me assustou de repente.
- Que olhar é esse mulher? *falei colocando a mão no peito* - Por Marlin, não me assustes assim...
- Nada não só estou curiosa *ela lambeu os lábios de forma ousada*
- Do que? *perguntei na dúvida*
- Tu vais com o Sebastian? *ela me sorri maliciosa*
Eu regalei os olhos naquele momento e acho que acabei ficando vermelha e olhei para a Imelda que estava a conversar com a amiga dela toda orgulhosa das últimas partidas que a mesma teve.
- Ele vai com a Imelda... *falei meia seca enquanto tentava ler as redações da última aula*
- COMO ASSIM! *a mesma dá um grito fazendo todos olharem na nossa direção*
Eu a encarei regalando os olhos incrédula com o que a morena acabaria de fazer meu 1º instinto foi calar a boca dela com a mão, pois ainda não sabia o feitiço de fazer alguém perder a voz apenas a calei tapando sua boca antes que a mesma falasse mais alguma coisa, eu estava super envergonhada até preferem nem olhar mais para os outros alunos.
- Depois explico-te... *falei num sussurro*
Vendo que a mesma estava mais calma fui tirando minha mão com cuidado analisando aos poucos se tinha bandeira branca, e me sentei de novo, tentei não olhar para ninguém com o receio que alguém percebesse algo.
A Natty se aproximou do meu ouvido.
- E com quem vais ao baile? *ela sussurrou para que só eu ouvisse*
Eu olhei entre abertura que tinha sobre meu braço olhando para um Leander analisando sua pena de escrever, possivelmente estava a tentar analisar se a mesma estava a funcionar bem e depois olhei para e falei do mesmo tom.
- Sozinha... Mas não quero que ninguém saiba...
- Estás a brincar? *ela me encarou me estranhando* - Sério? Mas isso é impossível, mas não tiveste proposta nenhuma? *ela fez uma pausa e começou a analisar o que tinha dito depois* - Como assim, não queres que ninguém saiba?
Eu fechei os olhos e suspirei e a encarei de novo.
- 1º não estou a brincar, 2º tive, mas rejeitei a maioria, 3º se eu te contar prometes não dar um grito como fizeste agora? *olhei para ela com desconfiança*
- Ok, vou me tentar acalmar isso. *ela colocou a mão no peito como confirmação*
Eu suspirei de novo, e minhas palavras começaram a falhar.
- E-eu disse ao Sebastian que iria com o Leander. *falei bem baixinho para que só a mesma ouvisse*
- TU O QUE! *Ela exaltou-se de novo*
Mais uma vez eu regalei os olhos e mordi o lábio inferior de nervosismo, meu 1º instinto foi sair dali, era nestes momentos que o Ominis fazia falta, pois ele teria chamado atenção da Natsai, mas quanto ele e o Sebastian também estavam atrasados, eu comecei a andar até esbarar no professor Ronen que me encarava curioso.
- Bom dia senhorita Rauscher, a onde a menina vai com tanta presa? *ele falou num tom brincalhão* - Vamos começar as aulas agora...
Eu pensei em alguma coisa rápida para que pudesse sair dali até que ouve algo que lembrei e usei isso a meu favor, instantemente coloquei minha mão sobre meu ventre e fechei um dos olhos como estivesse com dores.
- D-desculpe p-professor m-mas é um assunto meio pessoal... *falei com dificuldade*
Ele me analisou por uns minutos, mas depois acho que o mesmo entendeu pois o mesmo ficou serio.
- Oh... Entendo *Ele abriu-me espaço a onde vi o Ominis a trás e depois encontrei o olhar do Sebastian, meio surpreso me encarando, e o mesmo estava corado*
Senti como tivesse feito um crime, não é que não fosse verdade, esta semana eu estava a perder sangue, por isso andava muito sensível, mas saber que ele ouviu esta conversa que tive com o professor me deixava desconfortável e envergonhada ao mesmo tempo. A minha sorte é que eu realmente não estava a ter dores.
- Quer que alguém vá com a senhorita?
A voz do professor Ronen me fez voltar a mim.
- N-não o-obrigada professor. *falei continuado a fingir*
- Eu vou com ela professor.
Eu olhei para cima, a Natty tinha se levantado do seu a sento e veio na nossa direção.
- Descanse eu cuido dela professor. *ela falou colocando as mãos por trás dos meus ombros*
Ela me fez a encarar, a mesma estava com um sorri, acho que ela entendeu que eu estava a fingir, pois ela meu deu um sorriso cúmplice, sinceramente era nestes momentos que eu adorava a minha amiga, acho que foi por isso que nos demos tão bem ao princípio, mas a Natty é mais impulsiva que eu em alguns momentos, no que me deixa meia frustrada com a mesma, nós acabamos sorrindo para o professor.
- Ok meninas, e senhorita Rauscher pode tirar um dia para descansar, depois eu falou com a sua monitora.
Ele estava a falar da professora Weasley, eu concordei com a cabeça e a Natty ficou no meu lado direito me guiando até à porta, mas antes de ir senti as costas da mão do Sebastian a tocar sobre as minhas no que me fez olhar de esgueira para o mesmo e depois olhei para a frente mordendo o lábio inferior ao sentir aquele arrepio agradável pela minha espinha, mas me avencei quando notei que a Natty não tinha reparado no que tinha acabado de acontecer, pois a mesma estava a olhar para a frente, como quisesse sair dali o mais rápido possível.
Assim que chegamos ao balneário feminino, eu fui para dentro de uma das cabines e fiz as minhas necessidades tentando conjugará um trapo para trocar o que estava sujo de sangue e sai indo lavar as mãos.
- Então vais me explicar melhor essa situação? *ela pergunta enquanto comia uma maçã*
Eu ia para falar mas a porta foi aberta e dela saiu uma Poppy preocupada.
- Oi meninas *ela nos cumprimentou acenando com a mão* - Estás melhor Lívia? *ela me olhou*
- Um pouquinho, mas ser sincera eu não estou com dores, mas estou naqueles dias sim. *falei meia envergonhada* - Se não fosse por aquela menina ali. *apontei para a Natty* - Eu não teria que inventar que estava com dores e expor a minha intimidade ao professor...
- Ue! Em minha defesa foi mais forte que eu... *ela tentou protestar em sua defesa*
- Falando nisso, o que vocês as duas estavam a fofocar para ela ter ficado tão exaltada? *ela nos estranhou*
Eu e a Natty nos entre olhamos enquanto eu me encostava ao lavatório com os braços cruzados e levantei uma sobrancelha e voltei a olhar para a Poppy.
- Foi só porque eu disse que não tinha um par para o baile...
A Poppy regalou os olhos.
- Tu não tens par para o baile?! *ela falou surpresa* - Estás a brincar?
Eu bufei, qual era o problema de eu ir sozinha para a porra daquele baile, não era o 1º baile que eu ia na minha vida sozinha... Bem quer dizer eu costumava ir com meus pais, por isso para mim todos os bailes eram banais, se eu tivesse que escolher o baile por um dia de aventuras e me divertir com minhas criaturas, eu saberia perfeitamente o que escolheria...
- Qual o espanto? *encolhi os ombros*
- Sabes Poppy o mais curioso é que a nossa querida amiga, falou para o Sebastian que iria com o Leander... *ela sorriu sarcasticamente de lado*
- TU O QUE?! *ela estava me encarando surpresa* - De tantos garotos tu foste falar dele?! *ela bateu na cabeça meia in creditada*
- Meninas o Sebastian vai com a Imelda e ele estava a falar sobre algo que aconteceu ontem à-à noite...
Eu comecei a contar tudo o que tinha acontecido ontem, menos a parte que fui com meu irmão na missão e de ir ver a Anne, contei apenas sobre a conversa que eu tinha ouvido e sobre meu encontro com o garoto de Gryffindor.
- Esse garoto é muito ousado mesmo... *falou a Natty com a mão sobre seu queixo balançando negativamente*
Eu meia que não sabia o que dizer sobre o cometário dela, pois eu não acho que o Leander seja uma pessoa má, o Gryffindorio seja má pessoa, ele até consegue ser engraçado às vezes, só que é mau perdedor na minha opinião. Eu fui continuado a explicar enquanto as duas ouviam atentamente assim que acabei de explicar, elas olharam uma para a outra meia incrédulas.
- E tu vais usar o colar certo? *A Poppy perguntou na expetativa*
- A-ainda não sei. *falei meia desajeitada*
- Hey! Nem venhas com a tua teimosia...
A Natty saiu de onde estava que por a caso já tinha acabado de comer sua maçã e veio na minha direção dizendo que não aceitava um não com o dedo quase sobre minha cara, eu quase fiquei vesga de olhar para o dedo dela abanar na minha direção quase sem parar. Acabei afastando a encarando meia pensativa. Eu realmente não sei se irei usar o colar, tenho receios e nem mesmo eu sei porque...
- A Natty tem razão Lív, devias de usar, pois se ele te deu, tens que aproveitar *ela sorriu* - E assim como dizes vocês são a-m-i-g-o-s.
Ela começou a pausar na palavra amigos enquanto com os dedos um entre aspas, eu regalei os olhos e olhei para o lado aborrecida e pensando no que as duas me diziam.
- Na altura vou ver, mas não prometo nada!
- Já é bom pensares sobre o assunto. *as duas me piscaram o olho*
Eu acabei também por perguntar à Poppy que história era aquela da mesma ir ao baile com o meu irmão, ela a penas me encarou meia envergonhada, mas depois se manteve na sua posição normal.
- Eu apenas o ajudei ontem e ele me convidou ou princípio eu disse que não, mas o mesmo insistiu e como eu não tinha um par acabei aceitando. *ela estreitou os lábios repreensiva* - D-desculpa...
Eu comecei a pensar no assunto com cuidado, e por um lado eu a entendia e eu confiou na Poppy só tenho receio que a mesma acabe magoada no processo, eu não conheço meu irmão a 100% ainda, mas às vezes ele parece gostar da atenção que as garotas lhe dão, isso me fez lembrar do Sebastian, antigamente eu não me importava com atenção que ele recebia das outras só achava engraçado, hoje em dia me sinto incomodada de mais com isso... Eu olhei para a minha colega de casa, ela estava meia receosa com a minha resposta.
- Tudo bem Poppy, mas se ele fazer alguma gracinha que tu não gostes fala comigo! *falei com um tom sério*
- Descansa, caso ele faça alguma coisa que eu não goste eu mesmo trato dele! *ela falou animada*
Nós continuamos a conversar sobre outras coisas e depois ela voltaram para as aulas e eu fui mais cedo para a sala das necessidades.
2 semanas se passaram desde então e eu estava meia nervosa, pois já não ia a um baile à 1 ano tinha receio de me acontecer a mesma coisa que aconteceu na 1ª vez que fui, passei um pouco de vergonha, por causa das outras crianças especialmente a Mary e o Ron que adorava zuar comigo. Mas enfim passado fica no passado, suspirei enquanto bebia um chá na minha sala comunal, quanto os garotos como as garotas não paravam de falar do baile e por um lado ficava contente com eles de terem pares, mas no fundo eu me sentia isolada, mas tentava pensar no ponto positivo disso, não teria que aturar ninguém, sorri para mim mesma enquanto bebia um gole e pousei a chávena na mesinha, me levantei e comecei a sair, quem andava a fazer os preparativos era o pessoal do 7º ano então os outros podiam apenas se preparar para o baile. Então acabei aproveitando para ir ao parque da estatua das lágrimas, eu adorava a paisagem daquele local e os gatinhos à volta do jardim eram uns amorzinhos.
Assim que cheguei ao local fui para a aquela varandinha junto a estátua e relaxei minha cabeça sobre minhas mãos enquanto observa o horizonte e pensava na noite de hoje, ainda estava a pensar se apareceria, os outros dias foram insuportáveis, às vezes ouvia a Imelda a comentar com as amigas dela sobre a mesma ir ao baile com o Sebastian e o pior é que ela falava alto e bom som para que eu ouvisse, perdi a conta de quantas vezes tive que pedir aos professores para ir à wc nessas altura, e sinto que perdi mais aulas que propriamente não atura-la.
- Pensativa?
Eu estava tão envolvida de meus pensamentos que nem notei quando ele tinha chegado, eu olhei para meu lado e vi a pessoa que estava a pensar mesmo agora, Sebastian Sallow o homem que deixa as minhas emoções descontroladas... O mesmo estava com os braços esticados sobre a varanda enquanto olhava para o horizonte.
- Está uma bela tarde, não achas? *ele falou com voz brincalhona*
Parecia que o mesmo estava animado, deve ser por ir ao baile com a Imelda, eu estreitei os lábios com esse pensamento e o mesmo continuou.
- Eu costumava vir aqui com a minha irmã muitas das vezes, e começavamos a jogar pedras sobre a àgua, normalmente quem conseguisse lançar a pedra mais longe, tinha que pagar uma cerveja amanteigada. *Ele falou rindo*
Ah então ele estava assim, porque estava a se lembrar dos tempos com a irmã, isso por um lado me deixou um pouco mais aliviada, mas ao mesmo tempo triste por saber que ele tão cedo não vai ter isso com a irmã dele, ela ainda não quer nem olhar para a cara dele, mas no fundo eu sei que ela tem saudades do mesmo, até porque na última vez que falei com a mesma ela sobre as coisas que aconteceram, a mesma me falou, que o Sebastian é um cabeça dura, mas que a mesma ainda acredite que ele seja a pessoa mais confiável que uma pessoa possa ter, por um lado achei que ela me estava a provar para ser a cunhada dela, no que me deixou surpresa, mas eu sinceramente ainda duvido que isso aconteça, ela também me falou, que algo podia não estar certo, pois ela nunca teve nenhum conhecimento nem mesmo com o Ominis que é melhor amigo do Sebastian sobre o mesmo gostar da Imelda, a mesma disse que essa história estava muito estranha, mas eu já não sei de nada. Mas a verdade é que quando o Sebastian quer esconder alguma coisa ele o faz, por mais que ele não seja muito discreto. Comecei a rir com tal pensamento.
- Que foi? *ele sorriu preguiçoso*
- Nada, só estava a pensar como tu podes ser tudo menos discreto... *comecei a rir um pouco mais ao ponto que uma lágrima soltou*
- É o que? Eu consigo ser bem discreto quando eu quero, basta só usar desilusão. *fala de forma brincalhona*
- Hahaha, tem coisas que eu até nem concordo contigo, mas tenho que admiti...
- Isso é porque tu és mais baixa que eu. *ele falou de forma provocadora*
Eu fingim estar chateada com ele e instintivamente puxei a gravata que o mesmo estava a usar naquele dia e o encarrei nos olhos.
- Agora estamos no mesmo tamanho, pigue meu! *falei entrando na brincadeira do mesmo, mas fingindo uma cara chateada*
O mesmo fez beicinho e do nada me deu um beijo no nariz, o que me deixou surpresa e meia sem reação enquanto sentia as minhas bochechas a queimar, acho que o mesmo entendeu o que tinha feito, pois ele mudou sua expressão naquela era brincalhona para uma serie e vi uma pitada de ousadia em seus olhos, o mesmo foi se aproximando, e eu desta vez eu não iria recuar, eu queria sentir seus lábios nos meus esquecendo de tudo e só ter ele naquele momento, eu fui fechando meus olhos aos poucos, meu coração estava a mil, mas ao mesmo tempo eu sentia uma paz tão interna que nem eu mesma sabia como explicar. Mas no momento que estávamos quase a nos beijar. Ouvimos uma voz.
- Cuidado!
Nós olhamos de relance para a direção da voz e vimos uma bola vir na nossa direção, instintivamente nós usamos o feitiço de proteção ao mesmo tempo fazendo com que a bola apenas batesse no escudo, um rapaz veio a correr para vir buscar a mesma.
- Peço desculpas meu amigo mandou rápido de mais e eu acabei por não a conseguir apanhar. *ele faça meio desajeitado*
Nós olhamos de relance para a outra pessoa que estava junto da fonte, o rapaz estava a coçar a nuca enquanto olhava para baixo envergonhado. Eu sorri para o rapaz no que o fez corar um pouco.
- Vocês tem que ter mais cuidado! *O Sebastian repreendeu-o*
Eu dei um tapinha nas costas dele e lhe pisquei o olho.
- Está tudo bem Sebastian são coisas que acontecem *falei olhando de seguida para o rapaz que me sorriu bobamente*
O rapaz que me sorria com um sorriso bobo em seus lábios mudou sua expressão assim que olhou para o Sebastian, o rapaz se despediu e foi embora e eu olhei para o garoto ao meu lado, que estava com uma expressão ameaçadora.
- Sebastian! *chamei sua atenção*
Ele olhou para mim, mudando sua expressão de seguida.
- Ah? *perguntou fazendo-se desentendido*
- Eu vi isso? *olhei desconfiada para ele*
- Viste o que? *ele levantou a sobrancelha estranhando* - Não fiz nada...
- Ainda... O rapaz, só veio buscar a bola dele. *estreito os lábios*
- Eu vi como ele ficou quando te encarou...
- Ue! Eu não vi nada de mais... *me diz desentendida* - E depois o que tinha? *encolhi os ombros*
O mesmo me olhou feio e quando o mesmo ia começar a implicar comigo, eu comecei a rir e a bagunçar seus cabelos.
- És muito bobo! Hahaha *dei um sorriso carinhoso*
Eu comecei a sair de ao pé dele.
- Bem tenho que ir, mais daqui pouco *eu fiz uma pausa, me lembrando o que lhe tinha dito antes* - O Leander e-estar à minha espera... *minhas palavras começaram a falhar, por causa da mentira*
- Tu vais mesmo com ele. *ele pegou na minha mão me fazendo o encarar*
Eu já não conseguia disfarçar muito bem, então a única coisa que consegui soltar foi um “hum,hum” como confirmação, vi sua expressão a mudar para decepção e tristeza, mas depois ele ficou pensativo.
- Lív posso pedir uma coisa? *ele me encarou*
Seu olhar era necessitário e receoso.
- Diz?
O mesmo engoliu em seco.
- Sei que é pedir de mais, mas podias usar o colar que te dei hoje?
Eu comecei a olhar para o chão meia pensativa e com uma expressão seria.
- Eu não sei. *estreitei os lábios mordendo de seguida*
O mesmo pegou meu queixo com delicadeza com a outra mão livre me forçando a olhar para o mesmo e limpando aquele canto que antes tinha sido mordido, eu comecei a ficar meia sem jeito e afastei-me um pouco dele, me larguei de sua mão de meu pulso com cuidado.
- Mais logo eu vejo isso, espero que tenhas um bom baile com a Imelda *falei meia triste, mas nem o deixei me responder*
Acabei saindo dali, até porque tinha que me ir arranjar e me teletransportei para a sala das necessidades, a Natty se ofereceu para ir comigo a pesar da mesma já ter um par, que era uma garota do 4º ano, por a caso elas ficam bem juntas, não estranharia nada que as duas tivessem algo uma com a outra. Eu disse a penas a ela para ir com a garota e que não se preocupasse comigo, pois ir sozinha para mim não era vergonha nenhuma.
Assim que cheguei à sala minha ansiedade começou a despertar, pois me lembrei da prenda da minha mãe e ela disse para eu abrir no dia do baile. Eu fui a correr para ao pé dos meus pertences, ao procurar pela mala avistei junto a outra caixa que tinha alguns materiais que tinha feito nas últimas semanas nas aulas. A peguei e a pousei em cima do sofá, ao abrir a mesma na chave daquele dia, vi um lindo vestido, quase com as cores da minha casa, mas os detalhes eram em dourado enquanto o vestido era preto e tinha folhos na parte de baixo, o tirei de dentro e o vesti, normalmente quando era estes tipos de vestidos eu sempre tinha alguém para me ajudar, mas agora com magia eu poderia conseguir fazer isso sozinha, mesmo com o corpete, fiz com que ele apertasse sozinho enquanto eu ajeitava a parte da frente, fui até ao espelho do outro lado do meu corredor e analisei, sinceramente me sentia confortável com ele, minha mãe sempre teve bom gosto, por isso sempre gostei que a mesma escolhesse minhas roupas, ela sempre foi uma mulher para à frente de sua época, por isso admirava, uma mulher valente e determinada, minha espiração de vida.
Ok vestido posto me faltava o penteado, fui à mala e encontrei uma tiara em grinalda de folhas douradas a peguei e frente ao espelho a jeitei, e comecei a experimentar alguns penteados que ia desde um coque, marias chiquinhas, rabo de cabalo, esticado até que coloquei um pouquinho de comprimento no mesmo e encaracolei-o, peguei os sapatos que combinavam com a tiara e o vestido e os calcei sentada no sofá e me levantei indo até ao espelho e colocar uma maquilhagem leve.
No final me encarei no meu próprio reflexo, eu estava linda, isso eu não poderia negar, mas meu receio era chamar atenção, que era uma coisa que eu não queria no momento, já me bastou quando eu era a garota nova que entrou no 5º ano do nada... sempre que me lembrava daquela época, me dava calafrios especialmente com as lembranças do professor Fig, senti meus olhos a ficarem morados e olhei para cima enquanto abanava as mãos para os secar. Assim que os mesmos estavam bem eu voltei a olhar para o espelho e chirei 1ª vez para ver como tinha ficado atrás também, realmente o vestido era bonito, mas faltava algo, eram as luvas que também estavam dentro da mala, eu as peguei e as fui colocando com cuidado, foi quando avistei a caixinha que o Sebastian me tinha dado. Me a sentei de novo enquanto analisava a mesma e pensava se deveria.
- Porque não? *me perguntei a me mesma*
Abri a caixinha e tirei o colar, colocando de seguida sobre meu pescoço, e mais uma vez fui ao espelho, agora sim estava pronta, um sorriso surgiu em meus lábios, peguei minha capa por causa do frio de primavera à noite e comecei a andar até lá a cima a onde encontrei o Deek à minha espera, o mesmo quando me viu seus olhos brilharam e me deu um sorriso satisfeito, eu retribuem o mesmo com ternura.
- A senhorita Lív está muito bonita, Deek gostava de falar com você antes da senhorita ter que ir para o baile.
- Diz Deek. *continuei a sorrir*
- Pois bem, Deek gostava de ir ver um velho amigo. *ele ficou meio desajeitado* - S-só que Deek terá que ficar fora durante 3 dias, a senhorita ficaria bem sem Deek?
Eu comecei a rir e me tentei abaixar.
- hahaha, claro que podes Deek, eu ficou bem, e ficou feliz de estares a encontrar velhos amigos, eles sempre são a coisa que levas para a vida. *falei orgulhosa pelo Elfo não estar só a pensar em ajudar em tudo*
O mesmo ficou todo feliz.
- Bem então Deek vai indo também, espero que a senhorita Lív tenha uma ótima noite. *o mesmo falou enquanto ia saindo*
- Faz cuidados, e desejo uma boa viagem também para ti, manda uma carta para saber que chegaste bem! *lhe pedi*
Ele me acenou com a cabeça positivamente e depois foi embora, eu fiquei um tempo analisar o espaço já estava a começar o baile, reparei que estava a ficar atrasada como sempre e regalei os olhos. E tive que usar o teleport para me deslocar até ao salão principal, como aquele meio de transporte tirei a capa desaparecendo com a mesma e deixando meu visual se notar. Eu estava meia envergonhada de aparecer quase à última da hora então espreitei avistando meu irmão junto com a Poppy o Ominis que parecia que não tinha de par também e o Sebastian com a Imelda, aquela visão dos dois para mim me estava a colocar enjoada, regalei os olhos e estava quase desistindo de ir para o meio daquelas pessoas todas, me sentindo um pouco de vergonha, mas uma voz dentro de mim dizia para eu parar com essa atitude que só ir e para ser confiante tal como sempre o fiz nos outros bailes...
Eu respirei fundo e coloquei o meu melhor sorriso, sai do local a onde estava escondida e comecei a tecer as escadas enquanto segurava a parte inferior do vestido delicadamente como sempre o fazia nestas cerimónias que ia no passado.
Autor(a): CatFlower
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
[Blake] Ajeitei a gravata preta que iria usar nesta noite e ao mesmo tempo estava a pensar, sobre a situação das últimas semanas cada vez me convenço mais que existe alguma coisa entre minha irmã e o Sallow, pois atenção entre os dois quase nem é disfarçada quando ambos de se cruzam. Minha irmã nu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo