Fanfic: Violência Doméstica (Vondy) | Tema: Rebelde
À medida que a data da audiência, para guarda de Nicolas se aproximava, Dulce sentia uma mistura avassaladora de nervosismo e determinação. Chris permanecia ao seu lado, oferecendo apoio emocional.
Faltando alguns dias para a audiência, Dulce se encontrou com Chris e Dr. Fernando para discutir as estratégias finais. O ambiente estava tenso, mas havia uma aura de confiança entre eles.
— Dulce, estamos prontos para isso. Temos todos os documentos necessários, testemunhas preparadas e uma argumentação sólida. — disse Dr. Fernando, revisando os papéis diante dele.
Chris assentiu, colocando a mão sobre o ombro de Dulce em sinal de conforto.
— Você é uma mulher forte Dulce. E não está sozinha nessa. Vamos mostrar ao juiz que você é a melhor pessoa para cuidar do Nicolas.
Dulce apenas assentiu, tentando controlar os nervos. Ela sabia que essa audiência determinaria o futuro de Nicolas.
*******
Santiago estava determinado a recuperar o controle sobre Dulce e Nicolas, mesmo que isso significasse recorrer a métodos extremos e desonestos. Ele então começou por gastar uma quantia considerável de dinheiro para fabricar evidências contra Dulce.
Isso incluía documentos falsificados, fotos manipuladas e relatos distorcidos de supostos incidentes. Além disso, Santiago não hesitou em subornar testemunhas.
Ele encontrou pessoas dispostas a testemunhar contra Dulce, oferecendo dinheiro e promessas de favores futuros em troca de depoimentos falsos que comprovassem sua narrativa.
Santiago utilizou seus contatos para descobrir onde Dulce estava morando, além dos horários e locais onde ela estaria sem a presença de Chris ou qualquer pessoa que pudesse interferir.
Certa tarde, Dulce estava sentada em uma cafeteria próxima de sua casa, quando de repente avistou Santiago vindo em sua direção.
Ela sentiu um calafrio ao perceber a presença dele.
— Dulce, precisamos conversar seriamente. — disse ele, sentando-se à mesa onde ela estava. — Olhe para isso.
Santiago abriu uma pasta, mostrando fotos e documentos cuidadosamente preparados para difamá-la. Dulce sentiu seu coração apertar ao ver as acusações infundadas contra si. Ela sabia que aquilo era obra de Santiago.
— Veja, Dulce. Todas essas provas mostram que você não é capaz de cuidar do nosso filho. Você acha mesmo que pode ganhar a guarda dele? — disse Santiago, seu tom misturava falsa preocupação com uma ameaça implícita.
Dulce sentiu um nó no estômago ao folhear as páginas, cada uma delas uma tentativa cruel de difamá-la. Ela olhava para Santiago com uma mistura de raiva e medo.
— Você está por trás disso, não está? Todas essas mentiras... — murmurou ela, seus olhos se encheram de lágrimas de frustração e indignação.
Santiago sorriu, um sorriso calculista que deixava claro seu jogo de poder.
— Você tem duas opções aqui, Dulce. Ou você retira todas as acusações contra mim e voltamos a ser uma família de novo, ou eu farei de tudo para garantir que Nicolas seja levado para longe de você. Talvez ele não fique comigo, mas com você também não vai ficar.
Dulce sentiu o chão se abrir sob seus pés. A ideia de perder Nicolas para sempre era um terror que ela não podia suportar. Ela olhou para Santiago, tentando processar a proposta absurda que ele havia acabado de fazer.
— Você... você realmente acha que eu aceitaria isso? Depois de tudo o que você fez? — ela perguntou, com uma voz vacilante devido ao turbilhão de emoções que a inundava.
Santiago se aproximou mais dela, olhando em seus olhos.
— Pense bem, Dulce. Você sabe que nosso filho merece uma família unida. Eu estou disposto a fazer o que for preciso para que isso aconteça. Pense nisso como uma oportunidade de recomeço para todos nós.
Com essas palavras, Santiago deixou a pasta nas mãos de Dulce e se afastou, deixando-a sozinha com a decisão impossível que agora pairava sobre ela.
Dulce olhou para a pasta por um momento, sentindo o peso das escolhas que teria que fazer.
A ameaça implícita de perder seu filho a deixava paralisada.
************
Próximo Capítulo no Sábado a Partir das 20:00hrs da Noite.
Autor(a): Fanfics de Romance
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).