Fanfics Brasil - 2 Violência Doméstica (Vondy)

Fanfic: Violência Doméstica (Vondy) | Tema: Rebelde


Capítulo: 2

48 visualizações Denunciar


Os dias se passaram, e Santiago se esforçava para controlar seu temperamento. Dulce porém vivia em um estado constante de alerta, sempre esperando pelo próximo incidente. 


Numa tarde de sábado, enquanto Dulce preparava o almoço, Nicolas brincava com seus carrinhos na sala. Ele murmurava para si mesmo, criando histórias para os seus pequenos veículos, mas seus olhos frequentemente se desviavam para a cozinha, onde sua mãe se movia com uma preocupação latente.


— Mamãe, por que você está triste? — perguntou Nicolas de repente, aproximando-se dela com um dos carrinhos na mão.


Dulce parou por um momento, seu coração ficou apertando. Ela se agachou para ficar na altura do filho, forçando um sorriso.


— Não estou triste, meu amor. Estou apenas cansada, — disse ela, acariciando os cabelos dele.


Nicolas franziu a testa, não convencido.


— Aquele dia você e o papai brigaram muito feio. Ele gritou com você e te empurrou...


Dulce sentiu uma onda de tristeza e culpa inundar seu peito.


Com apenas cinco anos, Nicolas já mostrava uma sensibilidade fora do comum, captando as emoções ao seu redor com uma acuidade que muitas vezes surpreendia Dulce. Ela sabia que, mesmo sem entender completamente a situação, Nicolas percebia a tensão que pairava constantemente em sua casa.


— Não se preocupe com isso, filho. Eu e seu pai já estamos bem, — ela disse, puxando Nicolas para um abraço, tentando transmitir uma segurança que ela mesma não sentia.


— Eu não gosto quando vocês brigam, mamãe. Me deixa com medo.


Dulce sentiu as lágrimas queimarem seus olhos, mas segurou-as por Nicolas. Ela precisava ser forte por ele.


— Eu sei, querido. Eu sei, — ela disse, acariciando as costas dele, tentando acalmá-lo. — Filho eu te prometo que isso nunca mais voltará a acontecer.


Dulce disse essas palavras tentando convencer a si mesma, que eram palavras verdadeiras. 


********


Santiago estava decidido a reconquistar Dulce. Ele então planejou um jantar romântico, determinado a mostrar que podia mudar.


 — Dulce, vamos sair para jantar hoje à noite? Quero te mostrar o quanto ainda te amo, —  disse Santiago, sua voz era carregada de um tom de sinceridade que ele raramente usava.


Dulce hesitou por um momento, mas aceitou o convite.


 — Tudo bem, Santiago. Vou contratar uma babá para ficar com o Nicolas, —  ela respondeu, tentando ignorar o nó de ansiedade que se formava em seu estômago.


Ao chegarem ao restaurante, Santiago se esforçou para ser atencioso e carinhoso. Ele puxou a cadeira para Dulce se sentar, serviu vinho para os dois, e iniciou uma conversa nostálgica sobre os tempos em que se apaixonaram e quando Nicolas nasceu.


 — Lembra quando fomos ao parque pela primeira vez com Nicolas? Ele não parava de rir quando você o jogava para cima, —  disse Santiago, com um sorriso genuíno.


Dulce sorriu timidamente.


 — Sim, lembro. Foi um dos dias mais felizes da minha vida, —  respondeu ela, sua voz suavizou enquanto se permitia reviver aquele momento.


Durante o jantar, Santiago fazia questão de expressar seu desejo de mudança.


 — Dulce, eu sei que falhei muitas vezes, mas quero mudar. Quero ser um homem melhor, um pai melhor para Nicolas, —  ele disse, segurando as mãos dela com firmeza.


Dulce sentiu uma onda de emoções a inundar. As lágrimas começaram a escorrer pelo seu rosto.


 — Santiago, eu não aguento mais essa situação. Tudo o que quero é viver feliz, sem medos, —  desabafou, com a voz embargada.


Santiago apertou as mãos dela com mais força.


 — Eu prometo que farei de tudo para me controlar. Não quero te perder, Dulce. Vou provar que posso ser diferente, — disse ele, tentando transmitir toda a sua determinação através do olhar.


Apesar do receio que ainda persistia em seu coração, Dulce decidiu dar uma chance.


 — Tudo bem, Santiago. Eu vou confiar em você, mas essa é sua última chance, — disse ela, tentando acreditar nas palavras dele.


Santiago sorriu e inclinou-se para beijar a mão dela.


— Obrigado, Amor. Prometo que não vou te decepcionar, —  afirmou, esperando que aquele fosse o primeiro passo para recuperar sua família.


O jantar terminou sem incidentes, e Dulce sentiu um pequeno alívio ao ver Santiago se esforçando.


******



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Fanfics de Romance

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Quando o jantar chegou ao fim, Santiago se afastou de Dulce para ir buscar o carro. Dulce ficou esperando, tentando processar tudo o que havia acontecido durante a noite. Enquanto ela esperava, notou um homem conversando com uma mulher a alguns metros de distância.  A conversa deles chamou sua atenção. O homem estava falando sobre violência do ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais