Fanfic: Violência Doméstica (Vondy) | Tema: Rebelde
Santiago havia descoberto que Dulce tinha ido à delegacia, através de um amigo que trabalhava no sistema de segurança pública. Quando soube, sua raiva explodiu. A ideia de Dulce buscar ajuda fora de casa o enfurecia. Ele sentia sua autoridade e controle desafiados.
Uma noite, enquanto Dulce estava no abrigo temporário com Nicolas, seu telefone tocou. O número de Santiago apareceu na tela, o coração de Dulce acelerou.
Ela hesitou, mas acabou atendendo com a voz trêmula.
— O que você quer Santiago? — perguntou Dulce, tentando soar mais corajosa do que se sentia.
— Você acha que pode fugir de mim? — rosnou Santiago do outro lado da linha. — Acha que pode me denunciar e simplesmente desaparecer? Você vai se arrepender, Dulce.
Dulce sentiu um arrepio de medo percorrer sua espinha.
— Não me ameace, Santiago. Eu fiz o que tinha que fazer para proteger a mim e ao Nicolas.
Santiago riu, uma risada amarga e fria.
— Proteger? Você só piorou as coisas. Se você não voltar para casa imediatamente, eu juro que vou usar cada contato que tenho para tirar o Nicolas de você. Você vai se arrepender de ter metido a polícia nisso.
Dulce sentiu um nó se formar em sua garganta. A ameaça de perder seu filho era o seu maior medo.
— Você não pode fazer isso, Santiago. Eu não vou deixar você nos machucar mais.
— Ah, eu posso sim. — respondeu ele, com a voz fria e calculada. — Você sabe que eu tenho os meus contatos. Posso fazer parecer que você é uma mãe incapaz e desequilibrada. Não seria difícil. Um amigo meu, que é um advogado influente, me deve um favor. Não me teste, Dulce.
Dulce não o deixou continuar mais, e desligou o telefone com as mãos trêmulas.
Ela se sentiu paralisada por um momento. Seu medo era avassalador.
*******
Na manhã seguinte, Dulce foi à delegacia novamente. Chris a recebeu prontamente, percebendo sua expressão de medo.
— O que aconteceu? — perguntou ele, preocupado.
— Santiago me ligou. Ele sabe que eu vim aqui e está furioso. Ele está ameaçando tirar o Nicolas de mim. — disse ela, com a voz tremendo enquanto tentava manter a compostura.
Chris franziu a testa, claramente preocupado.
— Vamos intensificar a proteção. Vou garantir que ele não possa se aproximar de vocês. Além disso, vou entrar em contato com a promotoria para acelerar o processo da medida protetiva. Ele não pode te intimidar assim.
Dulce assentiu, sentindo-se um pouco mais aliviada.
— E quanto ao meu filho? Estou com medo de que ele realmente consiga tirá-lo de mim.
— Vou falar com um advogado especializado em casos de violência doméstica e guarda de crianças. Vamos garantir que você tenha todo o suporte jurídico necessário. Santiago pode ter contatos, mas você tem a lei ao seu lado. — Chris olhou firmemente para ela segurando em suas mãos. — Dulce você não está sozinha nisso.
Dulce agradeceu, sentindo uma mistura de medo e esperança.
Enquanto Chris fazia as ligações necessárias, ela recebia uma visita da assistente social do abrigo.
A mulher, de sorriso acolhedor, garantiu que iriam fazer tudo para proteger Nicolas e fornecer a ela todo o apoio emocional e prático necessário.
********
Nos dias seguintes, Dulce se manteve em contato constante com Chris e o advogado que ele havia recomendado. O processo para obter a medida protetiva acelerada estava em andamento, e a equipe jurídica começou a reunir provas e testemunhos que mostrassem a ameaça que Santiago representava.
Uma tarde, enquanto Dulce estava sentada no pequeno pátio do abrigo, Chris apareceu, trazendo boas notícias.
— Conseguimos a medida protetiva, Dulce. Santiago está legalmente proibido de se aproximar de você e de Nicolas. Além disso, estamos montando um caso sólido para garantir que ele não possa reivindicar a guarda do Nicolas. — disse ele, com um sorriso encorajador.
Dulce sentiu uma onda de alívio e gratidão.
— Obrigada, Chris. Você não faz ideia do quanto isso significa para mim.
— Estou aqui para ajudar, Dulce. E não vou parar até garantir que você e Nicolas estejam seguros. — respondeu ele, olhando nos olhos dela com firmeza.
Dulce sabia que a luta estava longe de terminar, mas agora tinha aliados ao seu lado e uma nova força dentro de si.
******
Autor(a): Fanfics de Romance
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Embora Santiago estivesse fisicamente afastado, suas ameaças continuavam, assumindo formas mais sutis e insidiosas. Na primeira semana após a emissão da medida protetiva, Dulce começou a receber ameaças. Uma carta anônima apareceu em sua cama no abrigo, com uma mensagem escrita com palavras cortantes e ameaçadoras: &nbs ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo