Fanfic: Violência Doméstica (Vondy) | Tema: Rebelde
Embora Santiago estivesse fisicamente afastado, suas ameaças continuavam, assumindo formas mais sutis e insidiosas. Na primeira semana após a emissão da medida protetiva, Dulce começou a receber ameaças.
Uma carta anônima apareceu em sua cama no abrigo, com uma mensagem escrita com palavras cortantes e ameaçadoras:
— Você acha que está segura? Eu sempre estarei por perto.
Chris, percebendo o impacto emocional dessas ameaças em Dulce, intensificou sua vigilância e apoio a ela. Eles instalaram câmeras de segurança ao redor do abrigo e mantiveram uma comunicação constante para garantir que qualquer incidente fosse documentado e reportado.
Certa noite, Dulce recebeu uma mensagem em seu celular de um número desconhecido. O conteúdo era perturbador: uma foto dela e de Nicolas, tirada no parque perto do abrigo onde costumavam brincar
A mensagem dizia: — Apreciando a vista, Dulce? Cuidado em quem você confia.
O medo inundou Dulce. Imediatamente, ela mostrou a mensagem a Chris.
— Ele está nos observando, Chris. — disse Dulce, com a voz trêmula, segurando seu celular com força.
Chris olhou a mensagem com uma expressão sombria.
— Vamos informar isso ao juiz imediatamente. Cada ameaça é uma violação da medida protetiva. Vamos usar isso contra ele.
Chris e Dulce se dirigiram à delegacia na manhã seguinte, onde Chris relatou cada detalhe das intimidações. O juiz, ao receber as provas das contínuas ameaças, concordou em intensificar as restrições contra Santiago. Foi emitida uma ordem de prisão preventiva caso ele se aproximasse novamente ou enviasse qualquer forma de ameaça.
Apesar dessas medidas, as táticas de Santiago tornaram-se ainda mais sutis. Ele começou a usar intermediários para enviar suas mensagens intimidatórias.
Um dia, Nicolas voltou da escola com um bilhete escondido em sua mochila. A mensagem era clara: — Ele não está seguro. Ninguém pode protegê-lo.
Dulce, ao descobrir o bilhete, foi tomada por um desespero silencioso. Mas ao mesmo tempo, uma determinação feroz tomou conta dela.
Chris, ao ver o bilhete, fez uma ligação imediata para o advogado que havia contratado, pedindo uma reunião urgente. Durante a reunião, eles discutiram novas estratégias para garantir a segurança de Dulce e de Nicolas, incluindo a possibilidade de mudar de cidade se necessário.
— Dulce, estamos fazendo tudo o que podemos dentro da lei. Mas precisamos considerar medidas adicionais. Talvez mudar para um local desconhecido para Santiago. — sugeriu Dr. Fernando, o advogado contratado.
Dulce olhou para Chris, buscando seu apoio.
— E você, Chris? O que acha?
Chris segurou a mão de Dulce, com um olhar cheio de determinação.
— Concordo com o Dr. Fernando. Mudar de cidade pode ser a melhor opção para garantir sua segurança e a de Nicolas.
Dulce assentiu.
— Se for isso o que precisamos fazer para garantir a segurança do Nicolas, então faremos.
********
Santiago era um homem com conexões poderosas, um fato que Dulce sempre soube, mas nunca temeu tanto quanto agora. Com sua determinação de controlar Dulce e manter o domínio sobre Nicolas, ele começou a usar essas conexões para arquitetar um plano sujo.
Ele começou ligando para um velho amigo, Ricardo, um advogado de renome, conhecido por sua habilidade em manipular o sistema jurídico.
Em uma reunião discreta em um restaurante elegante da cidade, Santiago expôs sua situação, omitindo convenientemente suas agressões e retratando-se como uma vítima de uma esposa instável e emocionalmente desequilibrada.
— Ela fugiu de casa, Ricardo. Levou nosso filho e agora está tentando me pintar como um monstro. — disse Santiago, com uma voz lamentosa e calculada. — Preciso que me ajude a provar que ela não é uma mãe adequada.
Ricardo, sempre pronto para um desafio, assentiu.
— Claro, Santiago. Vamos construir um caso sólido. Você terá Nicolas de volta, e ela vaip perceber que não pode brincar com você dessa maneira.
**********
Próximo Capítulo na Terça-Feira a Partir das 20:00hrs da noite.
Autor(a): Fanfics de Romance
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).