Fanfics Brasil - 1- Elite Way School Rebelde: Elite Way School

Fanfic: Rebelde: Elite Way School | Tema: Rebelde


Capítulo: 1- Elite Way School

60 visualizações Denunciar


 



 Sala de Estar da Mansão Villafuerte


A sala de estar é luxuosa, com móveis de madeira escura e decoração clássica. O ambiente é silencioso, com uma tensão no ar. Rámon Villafuerte está sentado em uma poltrona, olhando severamente para Dante, que está de pé, de braços cruzados, claramente aborrecido.


Rámon: Dante, desta vez você foi longe demais! Não tem mais desculpas!


Dante: Ah, me poupe. Esses colégios são todos um saco. Regras idiotas e professores que não sabem de nada.


Rámon: Você acha que a vida é uma brincadeira!? Que tudo gira em torno das suas vontades!? Eu estou cansado de tentar te colocar na linha!


Dante ri com desprezo e vira o rosto, mostrando seu desinteresse.


Dante: Eu não pedi para ser como o Leon. Ele sim, é o seu orgulho, não é? O filho que segue todas as regras.


Rámon: O seu irmão sabe o que é responsabilidade. Ele entende que a vida exige sacrifício e respeito. Coisas que você parece não ter.


Dante fica em silêncio por um momento, claramente irritado. Ele não gosta de ser comparado ao irmão.


Dante: Então fala logo. Qual é a punição desta vez?


Rámon: Você vai para o internato, onde o Leon estuda. Chega de desperdiçar seu tempo e nosso dinheiro. Lá, você vai aprender o que é disciplina.


Dante arregala os olhos, surpreso e furioso com a decisão.


Dante: Só pode estar brincando! Eu não vou para lá!


Rámon: Você não tem escolha, Dante. Isso não é um pedido. É uma ordem.


Dante: Ah, é? E se eu me recusar? 


Os dois ficam cara a cara, com a tensão aumentando a cada segundo. Sr. Villafuerte mantém a postura firme, mas é possível ver uma pontada de decepção em seus olhos.


Rámon: Eu só quero o melhor para você, Dante. Você não vê isso? Tudo que eu faço é para te dar um futuro melhor.


Dante: Que futuro? Eu nem sou seu filho de verdade!


Dante se afasta, pegando sua mochila jogada no sofá e se dirigindo à porta.


Rámon:  Você vai para a Elite Way School, Dante! Está decidido!


Dante chuta a porta e entra no seu quarto, sem olhar para trás.


Dante: Eu juro que você vai se arrepender de me mandar para lá.


Ele sai, batendo a porta com força, deixando o Sr. Villafuerte sozinho na sala, pensativo.


Quarto de Dante 


Dante está no seu quarto, jogando suas roupas e pertences em uma mala de viagem de forma desordenada. Ele está claramente frustrado e agitado. A raiva é evidente em cada movimento. Ele para, olha pela janela para o céu escuro e respira fundo. Dante fecha os olhos por um momento, tentando controlar a raiva. Em seguida, pega o celular e disca o número de Leon.


Leon: Dante? O que houve?


Dante: O papai vai me mandar para o Elite Way School. Ele se cansou de mim.


Leon: Calma, Dante. Vou te ajudar. Só... tenta não piorar as coisas até lá, ok?


Dante respira fundo e esboça um pequeno sorriso ao ouvir as palavras do irmão.


Dante: Vou tentar. Valeu, Leon.


Ele desliga o telefone e, por um momento, o quarto fica em silêncio. Dante se deita na cama, olhando para o teto, perdido em pensamentos sobre o que o espera no internato.


Estética Mayra


O salão está calmo, com música ambiente suave. Mayra está penteando o cabelo de sua sobrinha Lupita, que está sentada na cadeira, enquanto conversam com leveza e carinho.


Mayra: Ah... quando você conhecer o colégio não vai acreditar.


Lupita: Por quê?


Mayra: Parece... parece até que é um hotel de cinco estrelas! Os quartos são como suítes presidenciais! Lindos!


Lupita: Ai, tia... E se não me aceitarem? O que vai acontecer? O que eu vou fazer se não entrar pra esse colégio!?


Mayra: Mas por quê filha!? Por quê não vão aceitá-la e não vai entrar pra esse colégio!? Diga!


Lupita: Ai! Não, não, não, não! É que eu morro de medo! Eu juro que eu morro de medo não passar nessa prova!


Mayra: Será aprovada.


Lupita: Depois de tudo que ficou gastando com os meus professores particulares pra que eu pudesse entrar... mas eu prometo... que eu vou pagar por tudo que você fez por mim...


Mayra: Oh! Esquece essa ideia de pagar! Porque se disser de novo, eu queimo seu cabelo, faço um permanente, vou deixar tudo verde! O que que você acha disso!?


Lupita se levanta da cadeira e entra na brincadeira da Mayra.


Lupita: Então você vai me maltratar!?


Mayra: Vou! Vou sim! Vou sim! Vou deixar você careca! O que acha!?


Lupita: Você é muito má!


As duas riem e se abraçam com carinho.


Mayra: Oh! Minha linda!


Lupita: Obrigada, tia.


Mayra: Não tem o que agradecer, filha. E lembre-se: Se não gostar de alguma coisa lá, ou se alguém mexer com você, se aqueles ricos exibidos quiserem te maltratar, não esqueça de me ligar, filha, vou logo avisando.


Lupita: Então pera aí... Se lá vou ter que estudar com adolescentes exibidos, por que que eu tô indo?


Mayra: Ô, filha! Não reclama! Tem que crescer. Olha, o preço a gente tem que pagar, temos que pagar pra ser alguém. Tem que sair deste bairro, querida, vai ser muito mais do que uma cabelereira.


As duas se abraçam novamente, emocionadas.


Mayra: Minha filha...


Rosa entra, com expressão séria, enquanto Lupita a encara com surpresa.


Rosa: Lupita... Você vai lá em casa se despedir da sua irmã ou vai embora direto daqui?


Lupita: Não. Claro que vou me despedir da Dulce, mamãe. Aliás, sem a sua permissão eu não vou a nenhum lugar nenhum.


Lupita se levanta, dá um sorriso tímido para Mayra e sai do salão, deixando as duas mulheres sozinhas. A tensão entre elas é palpável.


Mayra: O que está olhando? O quê? Gostou da cor de cabelo que estou usando? Gostou? Posso pintar o seu de graça.


Rosa: Agora que conseguiu separar minha filha da mãe dela, deve estar contente, não é, Mayra?


Mayra: Se quiser que eu diga a verdade, sim.


Rosa: O que ganha tirando minha filha de casa? Fala!


Mayra: Eu nada. Vou sentir muito mais saudade do que você.


Rosa: Hmm...


Mayra: Mas sabe quem vai ganhar? Lupita.


Rosa: Sabe perfeitamente que eu preciso dela... Por quê  encheu a cabeça dela de passarinhos!? Por quê!?


Mayra: Porque tenho direito! Porque tenho direito de ter a cabeça cheio de passarinhos, hein!? PORQUE TENHO O DIREITO DE TER UMA HISTÓRIA DIFERENTE!!!!


Rosa: Sei...


Mayra: PORQUE A HISTÓRIA NÃO PODE SE REPETIR!!!! TEM QUE SER DIFERENTE DE VOCÊ E DE MIM!!!!


Rosa: Ah, claro! Desde que não levem ela para onde levaram você também, hein!? Tomara que a minha filha não seja uma... prostituta como a tia dela foi...


Mayra: Não... Ela não vai ser prostituta, eu tenho certeza... Mas sabe de uma coisa? Não vai ser a enfermeira da irmã dela a vida toda!


Rosa: Sabe perfeitamente que ela adora a irmã dela!


Mayra: MAS É CLARO QUE ELA ADORA!!!! A MENINA GOSTA DELA, MAS VOCÊ É A MÃE DELA!!!!  ELA NÃO É A MÃE DELA!!!! E TEM QUE CUIDAR DELA!!!! É O SEU DIREITO E A SUA OBRIGAÇÃO!!!! NÃO É DELA!!!! ENTENDA!!!! ENTENDA!!!!!


As duas se encaram, os olhos brilhando com emoções conflitantes. O silêncio no salão é interrompido apenas pela música suave ao fundo.


Terraço do Apartamento de Lupita


Lupita e Dulce estão sentadas na escada do terraço. Dulce brinca com um ursinho enquanto Lupita a observa com um sorriso misturado à tristeza.


Lupita: Olha... aqui...


Lupita mostra pra Dulce um livrinho que parecia um diário.


Lupita: Nesse livrinho... eu vou escrever tudo o que acontece comigo... Pra quando eu vir ver você, como se estivesse lendo uma historinha...


Dulce: Tá...


Dulce olha curiosa e, de repente, abraça Lupita. A emoção de Lupita transborda, e as lágrimas começam a escorrer pelo seu rosto.


Dulce: Por quê, mamãe? Por quê?


Lupita: Eu vou sentir muito a sua falta... mas você e eu sempre vamos estar juntas...


Lupita dá um beijinho carinhoso na bochecha de Dulce e segura suas mãozinhas.


Lupita: A minha tia me prometeu que virá pentear você todos os dias e vai deixar mais bonita do que se eu estivesse com você. Ela vai pintar suas unhas também...


Dulce: É?


Lupita: É...


Lupita continua emocionada.


Lupita: Me dá um beijo...


Dulce: Por quê?


Lupita: Me dá um beijo, anda... um beijinho... me dá um beijinho...


Dulce ri, obedece e dá um beijo no rosto de Lupita.


Lupita: Eu dou um outro em você.


As duas se abraçam bem apertado.


Quarto de Dulce


Lupita e Dulce estão sentadas na cama de Dulce, cercadas pelos brinquedos. Lupita pega a mão de Dulce e fala com ternura.


Lupita: Agora você vai ser responsável, vai cuidar de todos os nossos brinquedos, está bom? Você promete?


Dulce ascena positivamente com a cabeeça.


Lupita: Tudo bem...


Lupita começa a chorar novamente.


Lupita: Eu não quero te deixar... snif... mas eu tenho que ir...


Dulce: Por quê?


Lupita: Porque... porque eu quero ser uma grande médica pra poder cuidar de todas as crianças como você... snif...


Lupita pega um retrato das duas e mostra para Dulce.


Lupita: Olha... eu tenha essa foto de nós duas... Olha como estamos bonitas...


Dulce: Você! Você!


Lupita: E você também. Olha.


Lupita dá um beijinho no retrato.


Dulce: Você...


Lupita: Você e eu, aqui estou eu e e aqui está você...


Dulce: E você...


Lupita: Uhum...


Dulce: Sou eu!


Lupita: Olha, eu vou ficar com uma foto igualzinha esta, e você vai ficar com esta para poder lembrar de mim...


Dulce: De mim... Tá!


Lupita: Snif... Eu já sei que vai lembrar de mim... eu também vou lembrar de você...


As duas beijam a foto ao mesmo tempo, emocionadas.


Dulce: Ihhhh! Eu já vou ter ver já!


Lupita: "Posso dizer uma coisa?


Dulce: Sim.


Lupita: Eu prometo... eu prometo que assim que eu acabar a escola eu nunca mais vou deixar você sozinha, tá? Você acredita? Eu nunca mais vou deixar você sozinha... Quando... quando eu acabar a escola eu vou voltar pra ficar com você... eu prometo... tá bom? Sniff... vem...


Lupita a abraça apertado, chorando novamente, mas com um sorriso sereno. As duas permanecem abraçadas, enquanto o sol se põe suavemente pela janela do quarto.


Elite Way School


Na manhã seguinte, um carro luxuoso estaciona em frente ao portão imponente do Elite Way School. Dante desce do carro, visivelmente desinteressado, com sua mala sendo carregada. Leon está esperando por ele, com um sorriso nervoso no rosto.


Leon: E aí Dante, como que tá?


Dante: Eu não queria vim pra cá...


Leon: Relaxa, o Elite Way School não é tão ruim como imagina. Você vai conhecer pessoas novas e quem sabe fazer amizades com a galera. Vai ser bom pra você.


Eles começam a caminhar em direção à entrada do colégio, e alguns alunos observam o novo garoto rebelde. Leon cumprimenta alguns amigos, enquanto Dante apenas os ignora. Eles entram no prédio principal.


Sala do Diretor Pascoal Gandía


O prefeito está sentado em frente ao diretor Pascoal Gandía, que lê o histórico disciplinar de Dante com uma expressão séria. O escritório é decorado com retratos dos alunos, refletindo a disciplina do colégio.


Diretor Pascoal: Sr. Prefeito, eu li o relatório do Dante. Parece que ele tem um histórico problemático. 


Rámon: Eu sei, diretor Gandía. É exatamente por isso que estou confiando no seu colégio. Dante precisa de disciplina e estrutura, e eu acredito que o Elite Way School possa oferecer isso.


Diretor Pascoal: Certamente senhor, nesta instituição nós temos três objetivos fundamentais; disciplina, excelência acadêmica e respeito. Espero que Dante compreenda com seriedade.


Rámon: Ele não tem escolha, Pascoal. Espero que o senhor não hesite em me informar se houver qualquer problema.


Diretor Pascoal: Não se preocupe. Eu farei isso. Agora, se me dê licença, eu cuidarei do resto.


Rámon se levanta, aperta a mão do diretor, e sai do escritório. Pascoal fica pensativo por um momento, ajustando sua gravata.



Mensagem do dia - Orfanato


Quando uma criança é abandonada pelos pais e deixada em um orfanato, ela carrega em seu coração uma dor profunda, difícil de compreender ou expressar. O sentimento de rejeição e perda pode marcar sua visão do mundo, tornando difícil confiar nos outros e acreditar no próprio valor. Contudo, é importante lembrar que o abandono não define o valor dessa criança. Ela merece amor, cuidado e segurança como qualquer outra. As cicatrizes emocionais são reais, mas com apoio e carinho, é possível reconstruir a confiança e o senso de pertencimento. O que muitas vezes começa como uma história de dor pode se transformar em uma jornada de resiliência e superação. O amor e a esperança podem encontrar caminhos até mesmo nos lugares mais sombrios, e nenhuma criança deveria ser esquecida, pois dentro de cada uma delas existe um potencial imenso à espera de ser descoberto e nutrido.


Dante Gutiérrez



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): wagtrautmann

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Dante e Leon caminham pelos corredores movimentados do colégio. Leon aponta para os locais importantes – a biblioteca, o restaurante, a área da piscina. Dante parece distraído, não prestando muita atenção. Leon:  E ali, bem ali, vem alguém que você precisa conhecer. Mia Colucci aparece no final do cor ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais