Fanfic: Rebelde: Elite Way School | Tema: Rebelde
Gabinete do Diretor Pascoal Gandía
Dante está sentado em frente à mesa do diretor Pascoal.
Diretor Pascoal: Eu li o seu relatório Dante. Você causou muitos problemas, não foi? Vandalismo, desrespeito aos professores, expulso de três escolas por conduta violenta.
Dante: Dá um tempo diretor, aquele ambiente era um saco.
Diretor Pascoal: Você com certeza é um dos piores alunos que já recebemos nesta instituição. Eu conheço bem o seu tipo, Dante. Rebelde que acha que pode fazer o que quiser, sem se preocupar com as consequências. Mas não se preocupe, eu vou moldá-lo para se tornar um aluno exemplar, que respeite as regras desta instituição.
Dante: Boa sorte com isso.
Quarto de Dante, Diego e Tomás
Mais tarde, Dante entra em um quarto, ele observa com curiosidade. Diego e Tomás entra no quarto e encaram Dante.
Tomás: Qual é? Quem é você?
Dante: Eu sou Dante, me mandaram pra esse quarto.
Diego: Tá legal. Você deve ser o aluno novo.
Dante aperta a mão de Diego e Tomás.
Tomás: Dante do quê?
Dante: Dante Gutiérrez.
Tomás: Ah, maneiro.
Dante: É. Sou o irmão adotivo do Leon.
Tomás: Legal, valeu.
Tomás comprimenta Dante com um soquinho.
Dante: Qual é a minha cama?
Tomás: Aquela é a minha cama e esta é a cama do Diego.
Diego: Essa aqui é minha e a sua é essa.
Dante: Legal, valeu.
Um sinal é ouvido em todo o saguão, Dante fica confuso.
Dante: Mas que som é esse? Alarme de incêndio?
Diego: Não sabe? É o alarme que anuncia reunião no saguão. Vem novato.
Saguão do Elite Way School
Os novos alunos estão reunidos no pátio, aguardando as palavras do diretor Pascoal Gandía e ao seu lado estava a secretária Alice. Entre eles, Dante, de semblante sério, está ao lado de seu irmão, Leon. Mia, Vick e Celina observam de longe.
Alice: Por favor, silêncio. O senhor diretor vai dizer umas palavras.
Miguel e Nico correm na direção onde estavam os alunos.
Alice: Meninos, por favor! Tenham modos! Que coisa! Senhor diretor?
Diretor Pascoal: Ah, obrigado. Obrigado Alice. Tudo bem pessoal? Reuni vocês aqui porque somos poucos como vocês podem ver, e bom, este é um lugar que tem um ambiente mais familiar, não é? Quero dizer que o nosso colégio é como uma grande família. não é verdade?
Alunos: É!
Diretor Pascoal: Bom, eu quero aproveitar para dar as boas-vindas aos alunos que acabaram de entrar e peço pra eles aplausos, por favor.
Os alunos antigos apaludem, Dante fica de braços cruzados sem fazer nenhuma reação. Vick observa atentamente Dante. Ela cutuca Mia e fala em voz baixa.
Vick: Olha aquele ali, Mia... ele é um gatinho!
Mia: Ah, Vick... você sempre prestando atenção nos novatos. Nem ouviu nada do que o diretor disse!
Vick: E quem quer saber do discurso do diretor? Eu estou mais interessada no novo bonitão!
Mia ri, enquanto Vick se ajeita e caminha em direção a Dante, que está distraído escutando o discurso do diretor.
Diretor Pascoal: Bem-vindos. Chegou a hora pessoal. Todos devem preparar suas malas porque vão ao Clube no Vale do Bravo.
Os alunos ficam animados, com excessão de Dante.
Diretor Pascoal: Bom, eu quero apenas lembrar aos jovens, aos novos alunos, quero lembrar que a ida de vocês a esse lugar é para que se conheçam, para que travem alguma conversa e tenham relacionamento com seus colegas. Os alunos novos e os alunos que já estão anos nesta escola. Eu agradeço e por favor, aplausos para os novos alunos do colégio.
Mais uma vez ouve os aplausos, Dante continua observando.
Alice: Sejam bem-vindos.
Diretor Pascoal: Obrigado.
Vick se aproxima de Dante.
Vick: Oi! Eu sou a Vick... você é novo por aqui, né?
Dante: É, acertou na mosca.
Vick: Aposto que vai se dar super bem por aqui... eu posso te mostrar a escola, se quiser.
Dante, percebendo as intenções de Vick, evita prolongar a conversa.
Dante: Valeu, mas acho que vou ficar bem. Já estou com o Leon.
Vick, surpresa pela rejeição, tenta insistir.
Vick: Ah, não precisa ser tímido... aposto que a gente pode se divertir bastante juntos.
Dante, agora mais sério, decide cortar a conversa.
Dante: Olha, não é questão de ser tímido. Só não tô muito interessado.
Vick fica visivelmente desconcertada, enquanto Dante se vira para continuar conversando com Leon. Vick se afasta, voltando para Mia e Celina, com um semblante misto de surpresa e indignação.
Vick: Ele... ele me evitou!
Mia: Talvez ele seja diferente dos outros. Você vai ter que tentar mais, Vick.
Vick suspira, enquanto observa Dante de longe, determinada a não desistir tão facilmente.
Dante: É impressão minha ou aquela garota tava dando em cima de mim?
Leon: Não esquenta, a Vick dá em cima de todo mundo.
Lupita, uma aluna de cabelo escuro, se aproxima de Leon. Eles trocam olhares e Leon sorri educadamente.
Leon: Oi! Você deve ser a aluna nova.
Lupita: Sim, acabei de chegar... meu nome é Lupita.
Leon: Prazer, eu sou Leon. Como tá sendo a sua primeira impressão até agora?
Lupita: Tá tudo bem, eu acho... mas é um pouco assustador, sabe? Eu sou bolsista, então sinto que as coisas podem ser um pouco diferentes pra mim.
Leon percebe a preocupação no tom de Lupita e sorri de forma encorajadora.
Leon: Não se preocupa com isso. O que importa é que você está aqui. E eu tenho certeza que vai se dar bem. Seja bem-vinda de verdade, Lupita. Se precisar de algo, pode contar comigo.
Lupita relaxa um pouco, sentindo-se mais confortável com a acolhida de Leon.
Lupita: Obrigada, Leon.
Eles trocam um sorriso, os dois continuam conversando de forma mais tranquila. De repente, Josy aparece e fica parada ao lado de Roberta, olhando para Dante com curiosidade. Ela o reconhece e sua expressão muda.
Josy: Dante... Dante!? Eu não acredito! É você mesmo!?
Roberta: Conhece ele?
Josy ascena para Dante, que o aproxima.
Josy: Não acredito que te encontrei aqui, Dante. Lembra de mim?
Dante fica surpreso.
Dante: Claro que lembro. Você é a Josy.
Dante e Josy fazem um sinal de cumprimento com as mãos dando um soquinho.
Josy: Por quê entrou nesta escola?
Dante: O meu pai me matriculou. Você sabe, ele acha que aqui podem me moldar.
Roberta: Você também? O imbecil do meu pai também me obrigou.
Dante: É, parece que vamos nos dar bem, você é?
Roberta: Roberta.
Os dois se cumprimentam fazendo soquinho com as mãos.
Roberta: É isso aí! Bem-vindo ao clube.
Dante: E você, Josy? Como chegou aqui?
Josy: Eu fui mandada do orfanato pra cá.
Roberta: Então você é órfã? Ai, que legal!
Josy: Você tá maluca?
Roberta: Não, tô falando sério.
Josy: O Dante também era órfão, nós crescemos juntos no orfanato, antes dele ser adotado.
Dante: Eu preferia continuar sendo orfão.
Roberta: Mas quem te adotou? Não pode ter sido tão ruim assim.
Dante: O prefeito da Cidade do México. Ramón Villafuerte.
Roberta e Josy trocam olhares.
Roberta: Sério? Então a sua vida deve ser ótima. A minha mãe é insuportável.
Dante: Você que pensa, aquele idiota só torra a minha paciência. Pelo menos por aqui eu posso ter paz.
Roberta volta sua atenção para Josy.
Roberta: Então o orfanato está pagando estudos aqui?
Josy: Não, não, vim pra cá porque ganhei uma bolsa de atleta, mas as meninas lá dentro me disseram que não disputam competições.
Dante: Talvez alguém paga o colégio pra você.
Josy: Não, que nada. O lugar aqui é caríssimo. Eu não tenho um centavo, então...
Roberta: Então tem alguma coisa errada. Alguém tem que falar com o diretor.
Dante olha para Roberta com curiosidade, mas acaba concordando com a ideia.
Dante: Vamos descobrir quem tá por trás disso tudo.
Dante acompanha Josy, enquanto Roberta lidera o caminho. Leon e Lupita continuam conversando. Eles seguem juntos rumo ao gabinete do diretor Pascoal Gandía.
Mensagem do dia - Amizade
A amizade de longos anos é como uma árvore robusta, com raízes profundas que resistem ao tempo e às mudanças da vida. É um vínculo construído aos poucos, com momentos de risos, apoio e até superação de dificuldades. Ao longo dos anos, essa amizade se fortalece com a confiança, o respeito e a cumplicidade, criando uma conexão única que atravessa fases e distâncias. Amigos de longa data são testemunhas de nossa jornada, conhecendo nossas versões passadas e presentes, e nos amando mesmo assim. Essas amizades são um verdadeiro tesouro, lembrando-nos que, apesar das mudanças inevitáveis da vida, existem laços que permanecem inabaláveis e nos dão a sensação de pertencimento e acolhimento.
Josy Luján
Autor(a): wagtrautmann
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).