Fanfics Brasil - O legado da raposa What If Naruto

Fanfic: What If Naruto | Tema: Naruto


Capítulo: O legado da raposa

6 visualizações Denunciar


Capítulo 1 – O Legado da Raposa


No silêncio da manhã, a vila de Konoha começava a despertar. Naruto Uzumaki corria pelas ruas, seus passos rápidos e ansiosos ecoando nas ruelas ainda vazias. Ele não era como as outras crianças da vila — sentia isso em cada olhar que evitava o seu, em cada silêncio constrangedor quando ele se aproximava. Desde que se lembrava, era visto como um estranho. Não entendia por que, mas aprendia a lidar com isso, dia após dia. Por que as pessoas o olhavam com desdém ou o ignoravam por completo? Ele não sabia, mas nunca deixou de sentir a dor dessa exclusão.


O que Naruto também não sabia era que o desprezo dos adultos acabava moldando a atitude de seus próprios filhos. As crianças, ainda inocentes, observavam seus pais, percebendo o tom com que falavam de Naruto ou a maneira como desviavam o olhar quando ele passava. E, como em um reflexo inconsciente, os outros alunos simplesmente reproduziam essa atitude, sem entender por que agiam assim, mas assumindo que havia algum motivo. Aos olhos das crianças, Naruto era um garoto "estranho" porque seus pais assim o indicavam. E essa percepção o seguia aonde quer que fosse, deixando-o isolado, sem nem ao menos uma razão clara.


Mas hoje, Naruto tinha uma esperança: ele participaria de um exame importante na academia ninja. Essa era sua chance de mostrar a todos que ele tinha valor, que podia ser alguém que eles respeitassem. Ele passara noites em claro, treinando sozinho, praticando seus movimentos, enfrentando o peso de sua própria determinação. Hoje, ele teria a chance de provar algo a si mesmo e, talvez, mudar a forma como os outros o viam.



Dentro da academia, a atmosfera estava carregada de expectativa. Os alunos se reuniam, cada um com um misto de ansiedade e empolgação, pois aquele não seria um exame simples. Os professores montaram um percurso de obstáculos que exigiria resistência física, agilidade e controle sobre o próprio corpo. Era um teste que simulava as dificuldades que os ninjas enfrentariam em missões reais, com escalar paredes, atravessar redes de cordas, escapar de armadilhas e completar provas de combate.


Naruto observava o percurso, sentindo o coração pulsar forte. Ouvia os murmúrios ao redor, os sussurros de descrença de seus colegas que já imaginavam que ele seria o primeiro a falhar. Mesmo assim, ele respirou fundo e se preparou, os punhos fechados em determinação. Hoje, ele mostraria que era mais do que a imagem que os outros projetavam nele.


Quando o exame começou, os primeiros alunos atravessaram o percurso, alguns se destacando, outros tropeçando em dificuldades. Naruto assistia, concentrado, observando o caminho dos colegas e memorizando cada obstáculo. Quando chegou sua vez, ele deu o primeiro passo com uma concentração intensa, seus movimentos fluindo com precisão e uma agilidade surpreendente.


No início, ninguém prestou muita atenção nele — era apenas Naruto, afinal. Mas à medida que avançava, algo mudou. Ele escalava as paredes com uma rapidez impressionante, cruzava as redes de cordas com destreza e desviava das armadilhas como se pudesse prever cada movimento. Quando chegou à etapa final, onde deveria enfrentar um colega em combate simulado, todos esperavam que ele fosse superado rapidamente. Mas, para espanto dos presentes, Naruto lutou com uma determinação que parecia quase palpável. Ele se movia com uma intensidade que seus colegas nunca haviam visto, dominando o combate e deixando seu oponente atônito.


Os murmúrios entre os alunos ficaram mais altos, misturando surpresa e desconforto. Naruto não apenas havia completado o percurso — ele o fizera com uma habilidade que ninguém esperava. No fundo, alguns começaram a se perguntar se havia algo de estranho em suas habilidades. Afinal, aquele era o "esquisito" da turma. Como poderia ter feito algo tão notável?



Os professores se reuniram em um canto da sala, trocando olhares sérios. Iruka Umino, o instrutor mais próximo de Naruto, observava o garoto com uma expressão de preocupação. Ele sabia do potencial que Naruto tinha, mas esse desempenho causava inquietação entre os instrutores.


Isso não é comum – murmurou um dos professores, lançando um olhar desconfiado para Naruto. – Para alguém como ele, isso é… surpreendente.


Talvez ele só tenha se esforçado mais – respondeu Iruka, tentando justificar o desempenho do garoto, mas com uma ponta de incerteza na voz. – Quem sabe ele só... queria impressionar a todos.


Impressionar, é? – o outro professor retrucou, franzindo o cenho. – Você conhece a história dele, Iruka. Ele é...


Um garoto como qualquer outro – Iruka respondeu com firmeza, cortando o comentário do colega. Ele olhou novamente para Naruto, tentando esconder o desconforto que sentia. – Ou pelo menos deveria ser.



A vila inteira sabia do fardo que Naruto carregava, mas ele, inocente, desconhecia o segredo que o marcava. Aqueles que estavam ali desde a Grande Batalha contra a Raposa de Nove Caudas jamais se esqueceriam das perdas que aquele ataque causou. E, inconscientemente, esse rancor se refletia em cada olhar desdenhoso e na desconfiança que Naruto sentia ao seu redor.


Naruto, de pé no meio da sala, sentia a satisfação de seu esforço. Ele havia se superado. Pensou, por um breve momento, que talvez agora as pessoas pudessem vê-lo de maneira diferente. Ele procurou o olhar dos colegas, mas encontrou apenas rostos virados e expressões frias. Alguns cochichavam entre si, lançando-lhe olhares estranhos, como se sua presença ali fosse desconfortável.


Viu como ele se mexeu? – uma das alunas cochichou para um colega, a voz carregada de estranheza. – Aquilo não parecia... normal.



Naruto ouviu o suficiente para sentir uma pontada de dor. Aquela era a sua realidade: não importava o quanto se esforçasse, parecia sempre haver uma barreira invisível que o separava dos outros.


Ao final do exame, enquanto os outros alunos se reuniam para conversar e rir, Naruto ficou sozinho. Seu coração estava pesado, e ele caminhou lentamente até a porta da academia, tentando esconder a tristeza que o consumia. Ele havia dado tudo de si, mas, no fim, nada parecia mudar. Ele era o menino estranho, o garoto que ninguém queria ao lado.


E, enquanto caminhava pelas ruas da vila, observando as sombras da noite que começavam a envolver Konoha, Naruto sentiu um vazio crescer dentro de si.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): akihikokayaba

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais