Fanfic: Naruto What If - Naruto um ninja renagado | Tema: Naruto
Capítulo 3: O Primeiro Passo
A luz suave da manhã iluminava as ruas de Konoha. Naquele dia, a academia ninja havia concedido folga aos alunos, permitindo que eles se preparassem para o tão esperado exame prático que aconteceria no dia seguinte. Para a maioria, isso significava tempo para revisar técnicas, descansar ou receber apoio de suas famílias. Para Naruto, significava mais um dia solitário.
Ele caminhava pelas ruas quase vazias, observando de longe os grupos de colegas que treinavam juntos ou recebiam palavras de incentivo de seus pais. Um misto de ansiedade e frustração tomava conta dele.
— Eles acham que eu sou só um fracasso... Mas amanhã, vou provar que estão errados! — murmurou, cerrando os punhos.
---
No meio da manhã, Naruto foi surpreendido ao ser chamado por Iruka, que o aguardava próximo ao campo de treinamento da academia. O professor tinha um semblante sério, mas havia algo de caloroso em seu olhar.
— Naruto, sei que você está se preparando para o exame, mas achei que poderíamos conversar.
Naruto olhou para ele, desconfiado.
— Falar o quê? Que eu vou falhar de novo? Que não sou bom o suficiente?
Iruka suspirou, balançando a cabeça.
— Não. Quero te ajudar a entender o que significa ser um ninja de verdade.
Eles se sentaram sob uma árvore, e Iruka começou a falar com calma:
— Ser ninja não é apenas sobre força ou habilidades. É sobre superar seus próprios limites, não importa quantas vezes você caia.
Naruto cruzou os braços, ainda relutante, mas escutava atentamente.
— Agora, vamos trabalhar em algo essencial: o controle de chakra. Sem isso, qualquer técnica será apenas desperdício de energia.
Iruka retirou dois papéis sensoriais da bolsa e entregou um a Naruto.
— Concentre-se no papel. Ele reagirá ao seu chakra. É um bom exercício para entender como controlar sua energia.
Naruto, curioso, segurou o papel e tentou focar, mas nada aconteceu. Ele olhou para Iruka com frustração.
— Está vendo? Eu sou inútil nisso!
— Naruto, o controle de chakra exige paciência e equilíbrio. Não é sobre força bruta. Respire fundo, feche os olhos, e sinta a energia fluindo dentro de você.
Relutante, Naruto fez o que Iruka sugeriu. Aos poucos, ele sentiu algo diferente. O papel começou a se partir ao meio. Naruto abriu os olhos, surpreso.
— Eu consegui?
— Sim, conseguiu! Agora, use esse sentimento como base.
Iruka sorriu, dando um leve tapa no ombro de Naruto antes de se despedir.
— Boa sorte amanhã. Sei que você pode surpreender todos nós.
[...]
Ainda motivado pelas palavras de Iruka, Naruto decidiu continuar treinando. Ele foi até uma clareira isolada nos arredores da vila, longe de qualquer distração.
Enquanto praticava, sentiu a presença de alguém observando. Ele virou-se rapidamente, com os olhos estreitos.
— Você de novo? — disse Naruto, apertando a kunai em sua mão. — O que quer agora?
O homem encapuzado, com a máscara espiral cobrindo o rosto, surgiu das sombras, mantendo a mesma calma enigmática de antes.
— Relaxe, garoto. Vim apenas ajudá-lo... se é que pode ser ajudado.
Naruto bufou, tentando esconder sua curiosidade.
— Por que você faria isso? Você disse que eu não pertenço a Konoha, então por que se importa?
O homem soltou uma risada baixa.
— Porque você tem potencial. Um que os outros não conseguem enxergar. Mas só potencial não é suficiente. Quero ver se você tem o que é necessário para sobreviver neste mundo.
Ele jogou um pequeno pergaminho para Naruto, que o pegou no ar. Ao abrir, Naruto leu as instruções com atenção, e seus olhos se arregalaram.
— Isso é o... Jutsu dos Múltiplos Clones das Sombras! Esse é um jutsu avançado! Como espera que eu consiga?
O homem cruzou os braços, sua voz carregada de provocação:
— Você me pareceu determinado na última vez que nos encontramos. Talvez eu tenha me enganado... Talvez você não seja tão especial quanto pensei.
Aquelas palavras acenderam algo dentro de Naruto. Ele cerrava os punhos, a determinação substituindo qualquer dúvida.
— Vou mostrar pra você quem é especial aqui!
Naruto tentou pela primeira vez, formando os selos rapidamente e canalizando seu chakra. O resultado foi um clone distorcido e sem forma. Ele olhou para o clone, frustrado.
— Droga! Eu sabia que não dava pra mim!
O homem soltou um suspiro.
— A raiva cega o controle. Você está canalizando seu chakra como uma criança que grita para ser ouvida. Pare de forçar. Concentre-se no fluxo.
Naruto hesitou por um momento, então se lembrou das palavras de Iruka mais cedo. Ele respirou fundo, fechou os olhos e focou em sentir o chakra fluindo dentro dele.
A próxima tentativa foi mais consistente, mas o clone ainda não era perfeito. O homem observava, pacientemente.
— Melhor... mas ainda não é o suficiente. Pense no chakra como uma extensão sua, não uma ferramenta. Quando entender isso, será capaz de dominar qualquer técnica.
Naruto continuou tentando, errando, acertando pequenos detalhes a cada repetição. O homem interveio em alguns momentos, ajustando a posição de suas mãos ou indicando quando ele estava desperdiçando energia.
Finalmente, depois de incontáveis tentativas, Naruto firmou sua postura. Ele respirou fundo, visualizando o resultado em sua mente.
— Kage Bunshin no Jutsu!
Num instante, vários clones idênticos de Naruto apareceram ao seu redor. Ele olhou para eles, surpreso e orgulhoso.
— Eu consegui! Finalmente consegui!
O homem mascarado observava em silêncio, mas um leve tom de aprovação escapou em sua voz.
— Muito bem, Naruto. Agora, você começa a mostrar o seu verdadeiro potencial.
Naruto encarou o homem com curiosidade.
— Quem é você, afinal? E por que se importa tanto comigo?
O homem ficou em silêncio por um momento antes de responder.
— Você ainda não está pronto para saber. Mas logo entenderá... E quando isso acontecer, quero ver se terá coragem de escolher o seu destino.
Antes que Naruto pudesse questionar mais, o homem desapareceu novamente, deixando apenas o som do vento na clareira.
Exausto, mas satisfeito, Naruto se sentou no chão, olhando para o céu estrelado. As palavras do homem ecoavam em sua mente, misturando-se com a lembrança do apoio de Iruka. Pela primeira vez, ele sentiu que tinha algo a provar, não apenas para os outros, mas para si mesmo.
— Amanhã... vou mostrar quem eu sou de verdade. — Ele sorriu para si mesmo, determinado. — Vou me tornar o maior ninja que Konoha já viu!
Com essa promessa, Naruto fechou os olhos e deixou o cansaço levá-lo ao sono, enquanto a lua cheia brilhava no céu, marcando o início de algo maior.
[...]
Autor(a): akihikokayaba
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Capítulo 4: Revelações e Suspeitas A manhã do exame prático amanheceu com uma aura de expectativa. Naruto chegou à academia com uma confiança renovada, lembrando-se das palavras de Iruka e do intenso treinamento com o misterioso ninja mascarado. Os corredores estavam agitados, cheios de alunos ansiosos discutindo estr ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
akihikokayaba Postado em 17/11/2024 - 20:36:04
Olá pessoal , tudo bem ? Gostaria que me dessem sua opinião sobre a história que estou criando, ela está interessante ? Me dêem sugestões de ideias para os próximos capítulos.