Fanfic: Despedida Oculta | Tema: Casamento por conveniência, Divorcio, Enganos, Informação oculta, história original, Sebastian Sallo
❉⊱•═•⊰❉⊱•═•⊰❉⊱•═•⊰❉
Em uma festa da faculdade, Lívia estava bêbada e passou a noite com o melhor garoto da turma de economia. Um mês depois, ela descobriu que estava grávida. Para sua surpresa, ele a pediu em casamento. No entanto, logo após se casarem, Lívia perdeu o bebê.
Apesar disso, o casamento continuou, embora nunca tenha sido caloroso ou afetuoso. Dois anos depois, Lívia descobriu que Sebastian não se casara com ela por amor, mas também sabia que os dois tinham limites. Ele fizera-o para cumprir o último desejo do avô antes de morrer, que estava relacionado com uma das pessoas que ela ajudara após um acidente na rua, o qual ele testemunhara.
Para piorar, descobriu também que Sebastian a andava a trair com outra mulher. Talvez ela fosse o verdadeiro amor dele. Lívia sentia-se uma intrusa. Para ela, fazia todo o sentido; depois de todos aqueles anos, era como se o trabalho fosse a única coisa que importasse para ele.
Foi então que Lívia decidiu que queria o divórcio. Naquela noite, depois de terem tido relações, ela finalmente disse:
- Sebastian, devíamos divorciar-nos. *Disse com uma voz suave, mas sentiu como o corpo dele se tensionava entre os seus braços.*
Sebastian baixou os olhos para ela e perguntou, confuso, com a calma gélida que sempre o caracterizava:
- Porquê?
- A verdade é que nos casamos por causa dele. Mas, infelizmente, ele não está mais aqui. *Respondeu, olhando em seus olhos com firmeza, apesar da dor que sentia. * - Não é justo com nenhum de nós. Tentamos, mas estamos apenas preenchendo os vazios com algo que nunca foi verdadeiramente nosso. Acho que você sente o mesmo. Depois do divórcio, você não terá que lidar com o desprezo de minha mãe e parentes, e eu não terei que suportar sua mãe gananciosa. *Preferiu esconder o resto da história. *
Sebastian olhou-a em silêncio. Os seus olhos castanho-avelã, que muitas vezes exalavam uma calma gélida, escureceram ainda mais. Quando Lívia achou que ele não responderia, ele assentiu, dizendo apenas:
- Está bem.
Sem mais perguntas ou explicações, aceitou, como quando lhe propôs casamento: com um simples "Está bem". Lívia sorriu, segurando as lágrimas, e enterrou a cabeça suavemente no peito dele, abraçando-o pela última vez.
Sebastian não reagiu, deixando-a abraçá-lo em silêncio. Depois, afastou-se com cuidado.
- Vou tomar um banho e voltar para a minha cama.
Quando estava prestes a levantar-se da cama, ele segurou-lhe o braço e puxou-a de volta ao colchão macio. Sebastian beijou-a com força. Lívia já se tinha esquecido daquele lado impulsivo dele, o que a deixou em estado de pânico. Assim que ele percebeu o afastamento dela, os seus olhos estavam cheios de raiva, mas acalmou-se aos poucos e deitou-se ao lado dela.
- Dorme aqui hoje. *Disse, fechando os olhos.*
Lívia ficou surpresa. Ele nunca lhe pedira algo assim. Lívia mordeu o lábio inferior e tentou aproveitar esse momento, já que era a última vez que estaria tão perto do homem de quem começara a gostar há um ano e meio.
Na manhã seguinte, quando Lívia acordou, Sebastian já não estava. Suspirou e começou a arrumar as suas coisas. Antes de sair, deu uma última olhada na casa onde viveu durante dois anos. Deixou as chaves e os papéis do divórcio sobre a mesa e enviou-lhe uma mensagem:
"Assinei os papéis do divórcio e os deixei na mesa. Pedi ao Sr. Sharp que cuidasse de tudo. Quando você tiver tempo, finalize o processo. Vou embora. Cuide-se."
Sebastian estava em uma reunião quando recebeu a mensagem. Ao lê-la, ele ficou paralisado. Ninguém na sala o tinha visto tão desorientado, especialmente a secretária, Imelda, que o conhecia desde que começou a trabalhar com ele.
- Senhor Sallow? *Sussurrou Imelda, tentando chamar a sua atenção.*
Ele lhe lançou um olhar breve, colocou o celular com calma sobre a mesa e continuou a falar. No entanto, quando todos pensavam que ele estava bem, Sebastian de repente anunciou:
- A reunião acabou.
Pegou no telemóvel e saiu apressado, deixando os outros confusos.
- O que está acontecendo com o Sr. Sallow? *Perguntaram, atônitos.*
Sebastian foi direto para casa, algo que nunca fazia durante o horário de trabalho. A casa estava impecavelmente limpa, mas não havia sinal de Lívia, apenas os papéis do divórcio sobre a mesa, movendo-se suavemente com a brisa. Quando pegou nos papéis, o seu coração apertou. Leu o acordo. Era simples: Lívia não queria nada dele. Já tinha assinado.
O som de uma porta se abrindo chamou sua atenção. Ele virou-se de repente e viu a mulher de seu falecido pai, Verônica, uma mulher de aparência artificial e um semblante de ganância. Ela se assustou ao vê-lo em casa.
- O que se passa? *Perguntou, confusa.*
- Nada. Por que estás aqui? *Respondeu Sebastian, friamente.*
- Eu soube que você saiu apressado, então vim ver se estava tudo bem. Por que você voltou tão cedo? Aconteceu alguma coisa?
Sebastian continuou com o mesmo olhar.
- Está tudo bem. Vens aqui com frequência?
- Não, só de vez em quando. *Respondeu Verônica, desconfortável.*
Ao notar a expressão de Sebastian, ela mudou de assunto e apontou para os papéis nas mãos dele.
- O que é isso?
Sebastian pressionou os papéis contra a mesa.
- Não é nada importante. Não precisavas de estar aqui. A Lívia tem as suas prioridades. Quando tivermos tempo, levá-la-ei para a veres.
Verônica quis dizer algo, mas desistiu sob o olhar frio dele. Ele saiu, e Sebastian ficou olhando para a casa que normalmente se enchia com a presença dela e agora estava vazia. Suspirou profundamente, pegou o celular e ligou para o assistente.
- Ominis, agenda uma reunião com o Sr. Sharp para tratar do divórcio.
Desligou o telefone e atirou os papéis do divórcio sobre a mesa antes de sair de casa. Se era isso o que realmente ela queria, ele não iria opor-se.
Entretanto, Lívia tinha regressado à sua pequena casa nos arredores da cidade, a mesma que comprara nos tempos de faculdade. A recordação daquela primeira vez com Sebastian veio à sua mente. Eles poderiam estar bêbados naquele dia, mas ela lembrava-se de alguns detalhes tão significativos quanto esse. Olhou para a parede onde ele a pressionara, segurando suas mãos no alto, ao mesmo tempo que a beijava com uma intensidade que apenas ele sabia transmitir. Depois, levantou-a, fazendo com que Lívia envolvesse as pernas à sua volta, e ela indicou-lhe a direção do quarto. Ele caminhou nessa direção, enquanto ela beijava o pescoço dele. Essa lembrança a fez corar.
Porém seu olhar se dirigiu de seguida para o sofá, onde descobrira que estava grávida.
Ela bateu no rosto, afastando aquelas memórias. A perda do filho ainda era um tabo para ela. Agora, a divorciar-se, imaginou como Sebastian se deveria sentir aliviado. Pegou no telemóvel e ligou ao corretor que a tinha ajudado a comprar a casa.
- Queria vender a minha casa em Londres. Pode ajudar-me com o processo, por favor?
Dois dias depois, Ominis viu a casa de Lívia anunciada online. Ela não pôde deixar de olhar para o cunhado, que estava no escritório. Apesar de saber que o divórcio estava avançando, Ominis tinha ficado confuso. Não parecia que o casal se odiasse, mas Sebastian estava trabalhando ainda mais e mostrava sinais de mais desgaste do que o normal.
De repente, Sebastian levantou os olhos do computador e encarou Ominis.
- O que foi?
Ominus hesitou, mas Sebastian insistiu.
- Fala já!
Por fim, Ominis lhe mostrou o anúncio da venda da casa.
- A Lívia está a vender a casa dela. Talvez vá embora.
❉⊱•═•⊰❉⊱•═•⊰❉⊱•═•⊰❉
Autor(a): CatFlower
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
❉⊱•═•⊰❉⊱•═•⊰❉⊱•═•⊰❉ Sebastian manteve os olhos fixos no ecrã do telemóvel por um momento, processando o que Ominis acabara de lhe mostrar. Não disse nada, mas os músculos do maxilar ficaram tensos, uma reação subtil, mas ...
Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 4
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
catty_blacker Postado em 03/01/2025 - 15:43:42
Sinceramente, manifesto-me de que terás uma carreira maravilhosa na escrita. Escreves muito bem. Parabéns, adorei tua história.
@catty_blacker Postado em 10/01/2025 - 23:45:55
Sou brasileira :D
CatFlower Postado em 10/01/2025 - 22:45:11
Ah já agora, esta é a playlist da série ☺ https://open.spotify.com/playlist/6Z8Lq8hAs5YlkGZKgH5VMy?si=47b5b591d81449b6
CatFlower Postado em 10/01/2025 - 22:31:12
Obrigada. o gpt também ajudou, e este inicio usei como base de um vídeo que ouvi o resto vai sendo visto ao longo da trama :D Mas sendo sincera foi um mês e meio para fazer a história toda, hoje irei publicar os capítulos. Mas tenho eles no Spirit já e no Wattpad. És portuguesa ou brasileira?