Fanfics Brasil - CAPITULO IX - O cofrezinho e a grande conspiração Os Amores de Anahí *AyA (terminada)

Fanfic: Os Amores de Anahí *AyA (terminada)


Capítulo: CAPITULO IX - O cofrezinho e a grande conspiração

209 visualizações Denunciar


Com extrema cautela o príncipe recolocou o frasco sobre o seu coxim acetinado. Houve um breve silêncio. Os olhos do Signor Exili contemplavam sua obra com uma satisfação que não estava isenta de vaidade.


-   Acrescento, monseigneur, que este licor tem o mérito de ser inodoro e quase sem sabor. Não altera os alimentos aos quais é misturado, e quando muito a pessoa, supondo-se que preste mui­ta atenção ao que come, poderá culpar seu cozinheiro de ter sido um tanto exagerado nos temperos.


-" O senhor é um homem precioso - repetiu o príncipe, que estava agora pensativo.


Um tanto nervosamente empilhou sobre a prateleira do móvel os envelopes chancelados.


Eis o que devo, em troca, entregar-lhe para o Sr. Fouquet. Esta sobrecarta contém a declaração do Marquês d`Hocquincourt. Aqui estão as do Sr. de Charost, do Sr. du Plessis, da Sra. du Plesiss, da Sra. de Richevillie, da Duquesa de Beaufort, da Sra. de LonguevilJe. Como vê, as damas são menos preguiçosas... ou menos escrupulosas que os cavalheiros. Faltam-me ainda as cartas do Sr. de Maupéou, do Marquês de Créqui e de alguns outros...



  • -E também a sua, monseigneur.

  • -Tem razão. Acabo, aliás, de terminá-la, mas ainda não assinei.

  • -Terá Vossa Alteza a extrema gentileza de ler-me seu texto, a fim de que eu possa verificar, ponto por ponto, as suas disposi­ções? O Sr. Fouquet tem como essencial que não seja esquecido nenhum termo.

  • -Como queira - disse o príncipe, encolhendo levemente os ombros.


Pegou a folha e leu em voz alta;


"Eu, Luís II, Príncipe de Conde, assumo perante Monseigneur Fouquet o compromisso de jamais subordinar-me a outra pessoa que não ele, de não obedecer a nenhuma outra pessoa, sem exce­ção, e de lhe entregar minhas praças, fortificações e outras obras de defesa, todas as vezes que ele o ordenar.


"Para garantia do quê, dou-lhe a presente declaração escrita e assinada de meu próprio punho, por minha própria vontade, sem que ele o tenha desejado, tendo a bondade de confiar em minha palavra.


"Feita no Plessis-Bellière, a 20 de setembro de 1649".


-   Assine, monseigneur - disse o Padre Exili, cujos olhos bri­lhavam na sombra do cabelo.


Rapidamente e como compressa de terminar, Conde tomou de sobre a secretária uma pena de ganso, que aparou. Enquanto ele assinava a carta, o monge acendeu um pequeno aquecedor de pra­ta dourada. Conde derreteu o lacre e sinetou a missiva.



  • -Todas as outras declarações estão feitas segundo este modelo e assinadas - concluiu ele. - Creio que seu amo se mostrará sa­tisfeito e no-lo provará.

  • -Esteja certo disso, monseigneur. Entretanto, não posso dei­xar este castelo sem levar comigo as outras declarações que me prometeu.


Esforçar-me-ei por obtê-las antes do meio-dia de amanhã. "  permanecerei então sob este teto até esse momento. _ Nossa amiga, a Marquesa du Plessis, providenciará sua acomodação, signor. Avisei-a da sua chegada.


_. Enquanto espero, creio que seria prudente guardar estas car­as no cofrezinho que acabo de lhe entregar. A abertura é invisível e em nenhum outro lugar estariam mais a salvo.


__ Tem razão, Signor Exili. Ouvindo-o, compreendo que a cons­piração é também uma arte que exige experiência e prática. Quanto a mim, sou apenas um guerreiro, e não o escondo.



  • -Guerreiro glorioso! - exclamou o italiano inclinando-se.

  • -Lisonjeia-me, meu padre. Mas confesso que me agradaria que o Sr. Mazarino e Sua Majestade, a rainha, participassem da sua opi­nião. Seja como for, acredito, entretanto, que a tática militar, em­bora mais rude e mais ampla, aproxime-se um pouco de suas manobras sutis. É preciso sempre prever as intenções do inimigo.

  • -Monseigneur, fala como se o próprio Maquiavel tivesse sido seu mestre.

  • -O senhor me lisonjeia - repetiu o príncipe.


Exili explicou-lhe a maneira de levantar a almofadinha de cetim para esconder debaixo dela os envelopes comprometedores. De­pois, o cofrezinho foi guardado na secretária.


Tão logo se retirou o italiano, Conde, como uma criança, tor­nou a tirar o pequeno cofre e novamente o abriu.


-    Mostre - sussurrou a mulher, estendendo o braço para ele.


Durante a conversa, ela não interviera, contentando-se em re­colocar os numerosos anéis nos dedos. Mas, obviamente, não ti­nha perdido uma só das palavras trocadas.


Conde aproximou-se do leito e os dois se inclinaram sobre o frasquinho verde.



  • -Acredita que seja tão terrível quanto ele disse? - murmurou a Duquesa de Beaufort.

  • -Fouquet assegura que não existe boticário mais hábil do que esse florentino. E, de qualquer maneira, temos de valer-nos de Fou­quet. Foi ele quem teve a idéia da intervenção espanhola no Par­lamento de Paris, em abril passado. Intervenção que desagradou a todos mas que o pôs em contato com Sua Majestade Muito Ca­tólica. Não conseguirei meu exército senão por seus bons ofícios.


A dama reclinara-se novamente nas almofadas.


-    Quer dizer que Mazarino está morto! - disse ela lentamente.



  • -É como se estivesse, pois tenho a morte dele em minhas mãos.

  • -Não consta que a rainha-mãe às vezes toma sua refeição com aquele a quem ama apaixonadamente?

  • -Assim dizem - afirmou Conde após um momento de silêncio. - Mas não apoio o seu projeto, minha amiga. Penso em outro plano mais hábil e mais eficaz. Que seria da rainha-mãe sem seus filhos?... À espanhola não restaria outro remédio senão retirar-me para um convento a fim de chorá-los...

  • -Envenenar o rei? - disse a duquesa estremecendo.


O príncipe relinchou alegremente. Voltou à secretária e guar­dou o cofre.



  • -Assim são as mulheres! - exclamou. - Sempre o rei! Enternece-se porque se trata de um belo menino, todo agitado pelas perturba­ções da adolescência e que, desde há algum tempo, na corte, lhe lançou olhares de cão fiel. O rei, para você, é isso. Para nós, é um obstáculo perigoso em todos os nossos projetos. Quanto a seu irmão, o Petit Monsieur,menino transviado que se compraz em vestir-se de meni­na e fazer-se acariciar pelos homens, eu o acho ainda menos habilita­do para ò trono que o seu régio amiguinho. Não, acredite-me, com o Sr. d`Orléans, muito menos austero que seu irmão Luís XIII, tere­mos um rei como nos convém. Ele é rico e de caráter frouxo. Que mais haveremos de querer? Querida - continuou Conde, que tinha tornado a fechar a secretária e posto a chave no bolso de seu roupão -, creio que deveríamos apresentar-nos aos nossos anfitriões. A ceia não tardará. Quer que mande chamar Manon, sua camareira?

  • -Ser-lhe-ia agradecida, meu caro senhor.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Anahí, que começava a sentir-se cansada, retrocedeu um pouco sobre a cornija. Pensava que seu pai devia estar à sua procura, mas não se decidia a abandonar seu posto de observação. No interior do aposento, o príncipe e sua amante, ajudados pelos domésticos, começaram a vestir seus atavios, com grande rumor de tec ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 109



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • luccaitalo Postado em 25/09/2010 - 13:34:35

    CORRE ENTRA AE PLIS , VENHA SER UM AUTOR.

    http://itsnovelas.blogspot.com/

    http://itsnovelas.blogs pot.com/

    http://itsnovelas.blogspot.com/

    http://itsnovelas.blo gspot.com/

    http://itsnovelas.blogspot.com/

    http://itsnovelas.b logspot.com/

    SO CLICA NO LINK AE EM CIMA

  • luccaitalo Postado em 25/09/2010 - 13:34:31

    CORRE ENTRA AE PLIS , VENHA SER UM AUTOR.

    http://itsnovelas.blogspot.com/

    http://itsnovelas.blogs pot.com/

    http://itsnovelas.blogspot.com/

    http://itsnovelas.blo gspot.com/

    http://itsnovelas.blogspot.com/

    http://itsnovelas.b logspot.com/

    SO CLICA NO LINK AE EM CIMA

  • luccaitalo Postado em 25/09/2010 - 13:34:27

    CORRE ENTRA AE PLIS , VENHA SER UM AUTOR.

    http://itsnovelas.blogspot.com/

    http://itsnovelas.blogs pot.com/

    http://itsnovelas.blogspot.com/

    http://itsnovelas.blo gspot.com/

    http://itsnovelas.blogspot.com/

    http://itsnovelas.b logspot.com/

    SO CLICA NO LINK AE EM CIMA

  • luccaitalo Postado em 25/09/2010 - 13:34:23

    CORRE ENTRA AE PLIS , VENHA SER UM AUTOR.

    http://itsnovelas.blogspot.com/

    http://itsnovelas.blogs pot.com/

    http://itsnovelas.blogspot.com/

    http://itsnovelas.blo gspot.com/

    http://itsnovelas.blogspot.com/

    http://itsnovelas.b logspot.com/

    SO CLICA NO LINK AE EM CIMA

  • luccaitalo Postado em 25/09/2010 - 13:34:19

    CORRE ENTRA AE PLIS , VENHA SER UM AUTOR.

    http://itsnovelas.blogspot.com/

    http://itsnovelas.blogs pot.com/

    http://itsnovelas.blogspot.com/

    http://itsnovelas.blo gspot.com/

    http://itsnovelas.blogspot.com/

    http://itsnovelas.b logspot.com/

    SO CLICA NO LINK AE EM CIMA

  • luccaitalo Postado em 25/09/2010 - 13:34:16

    CORRE ENTRA AE PLIS , VENHA SER UM AUTOR.

    http://itsnovelas.blogspot.com/

    http://itsnovelas.blogs pot.com/

    http://itsnovelas.blogspot.com/

    http://itsnovelas.blo gspot.com/

    http://itsnovelas.blogspot.com/

    http://itsnovelas.b logspot.com/

    SO CLICA NO LINK AE EM CIMA

  • carolvondy Postado em 07/09/2010 - 17:44:41

    ops doca nao, dica!

  • carolvondy Postado em 07/09/2010 - 17:44:23

    doca: coloca quem está falando na frente das falas.
    ex.
    anahi: ----------
    ok?
    fica mais fácil de entender quem está falando cada fala!

  • carolvondy Postado em 07/09/2010 - 17:44:23

    doca: coloca quem está falando na frente das falas.
    ex.
    anahi: ----------
    ok?
    fica mais fácil de entender quem está falando cada fala!

  • unposed Postado em 16/08/2010 - 17:16:23

    Ai ela ta começando a ficar com ciume dele, que fofo!

    Posta maisss!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais