Fanfics Brasil - 16° - Preparativos  déjame ღ (vondy) [1ª/2ª temporada]

Fanfic:  déjame ღ (vondy) [1ª/2ª temporada]


Capítulo: 16° - Preparativos

9 visualizações Denunciar


Comentários:

larissacard: que bom que você não acha curto, porque já postei em lugares que sempre achavam curtos, rs. espero que contiue sempre lendo mesmo, será sempre bem-vinda *-*

blandul: Tadinha da Dul, ele é safado mesmo, mas quem sabe ela no o concerta? rs. 
-


 No shopping, o clima estava tranqüilo e animado, agora que Derrick e Belinda se resolveram. Então, eles fizeram suas compras, lancharam, e ligaram para que a mãe de Mai fosse buscá-los, pois já estava tarde.
 Eles passearam pelo shopping, as garotas já cheias de sacolas – menos Beli, que só havia comprado um vestido branco, muito bonito. – até que pararam em frente a uma loja, cuja vitrine exibia lindos acessórios como colares, brincos, pulseiras... Enfim, tudo que mulheres adoram! Mas, como qualquer loja que exiba coisas tão lindas, os preços eram um pouco altos, e só Dul – arrastada por Taly, que estava usando e abusando do cartão de Ucker – entrou.
 Logo que saíram o celular de Mai tocou. Era sua mãe informando que já estava no estacionamento.
 Dul e Taly foram com Mai e sua mãe em um carro, e Beli, Deh, Poncho e Annie, com o pai de Mai, em outro.
 Chegaram em casa por volta das dez e meia, e foram colocar as coisas no quarto, tomar banho, experimentar as roupas...
 Dul foi tomar banho primeiro, e Beli foi guardar o vestido, tirando-o da sacola, e colocando em frente ao corpo, indo até o espelho olhar-se.

Taly: Sabe o que ficaria lindo com esse vestido? – sentando na cama de Beli, olhando-a.
Beli: O que? – virando-se para que Taly desse sua opinião.
Taly: Aquele colar que você estava babando, naquela última loja que fomos...
Beli: Aquele colar caríssimo, que eu não tinha dinheiro para comprar – corrigiu, sorrindo.
Taly: Mas você gostou. – contrapôs.
Beli: Mas não tenho dinheiro, não adianta. – dando de ombros. – E o vestido já é bem bonito não é?
Taly: É, e ficaria melhor com isso. – indo até Beli e entregando-lhe um embrulho, não muito grande.



 Beli olhou para o pacote que a menina pusera em suas mãos, depois para a garota, e colocou o vestido em cima da cama de Dul, sentando-se ao lado de Taly, em sua cama, para abri-lo. E, como imaginara, lá estava. O caro colar que Beli de fato tinha adorado, e proibido Deh de comprar, quando esse sugeriu dar um presente de namoro adiantado.

Beli: Eu não posso aceitar, Taly.
Taly: Deixa de ser boba, você queria! E presente não se recusa. Sabia que tem uma lenda? – observando Beli abrir e tirar o colar com um pingente de três estrelas, segurando-o com força entre os dedos. A pequenina sorriu. – Dizem que dá sorte. A estrela menor te guia, a do meio protege e a maior realiza seus desejos. Algo assim... – deu de ombros.
Beli: É, é isso mesmo. E realmente dá... – ela fechou os olhos, o colar ainda em sua mão fechada, ela respirou fundo, e abriu novamente os olhos, forçando um sorriso. – Você não devia ter feito isso, mas... Obrigada Taly. Você nem pode imaginar o quanto significa para mim, de verdade.

 Após terem tomado banho, Dul, Taly e Beli desceram para a sala. Quase todos estavam lá. Diego, aparentemente tinha ido levar a irmã e a amiga de volta à capital. E Ucker e Chris estavam sentados um pouco mais afastados dos demais. Provável motivo: Dulce, Maite e Belinda. Beli sentou-se ao lado de Deh, dando um selinho nele e tendo o cuidado de observar a reação de Chris após. Dul se sentou entre os casais, Beli e Deh, e Annie e Poncho. A pequena Uckermann foi sentar em seu colo. Por um instante o silencio reinou.

Beli: Hei, aonde está a Mai? – notando a ausência da amiga.
Chris: Saiu quando eu cheguei. – respondeu e depois suspirou infeliz, levantando-se e retirando-se, parando apenas na escada para, por uma fração de segundos, olhar Beli e Derrick abraçados, como se seus olhos pudessem tê-lo traído e tudo não passasse de uma alucinação.


 Mas não era. Agora a via nos braços de um de seus grandes amigos e não podia ficar com raiva. Vira o quanto ele sofreu, e sabia que ele a amava. Não só atração, ele a amava. Só podia esperar que fossem felizes, e torcer para esse sentimento gelado e pesado que comprimia seu peito, fosse embora, assim como chegara, inesperada e inexplicavelmente. Tudo que sabia, era que não sabia o que sentia pela loira. Então como ficar mal vendo quem a podia fazer feliz, e ficar feliz assim?
 Belinda também lhe lançara um olhar muito expressivo. Com Christian era uma mentira que se sustentava em mais mentiras, e que machucaria os que tanto lhe eram importantes. Mas Derrick estava ali, pronto pra perdoar erros imperdoáveis. Simplesmente não havia competição. Era o fim de uma história absurda, que nem sequer teve um começo.
 Eles conversaram um pouco, mas logo foram dormir. No dia seguinte iriam preparar a casa pro Ano Novo. Tinham que encher uma quantidade impressionante de bexigas para decorar a casa, arrumar a música, os globos de luzes... Enfim, teriam bastante trabalho.
 Na manhã seguinte, Dul acordou cedo. Sonhara com algo, que apesar de não lembrar no momento, lhe havia tirado o sono. Beli ainda estava dormindo, então ela aproveitou pra tomar um banho, deixando a água morna envolver seu corpo levando qualquer preocupação. Colocou uma roupa leve, pegou o Ipod e foi pra sala. Sentou-se, colocando os fones e fechando os olhos deixando a música envolvê-la...


XX:
BU! – pulando em cima da ruiva.
Dul: AAH! –abrindo os olhos, assustada. – está louco Christian? Quer acordar a casa toda?
Chris: Tecnicamente, “a casa” nem dormiu, Dul. – ao que a ruiva revirou os olhos.
Dul: Fala logo o que você quer, antes que eu me irrite contigo!
Chris: Que estresse... Acho que você está passando muito tempo com a Belinda...
Dul: E eu acho que você não consegue passar um dia sem falar dela.
Chris: Poupe-me, ruivinha. Poupe-me! – fazendo careta. – Mas já que tocou no nome dela... Ela e o Deh...?
Dul: Pra começar, foi você que falou dela. Segundo, porque isso te importa tanto? – curiosa.
Chris: Não me importa, é só pra saber se devo dar meus pêsames a ele.
Dul: Espere ela acordar e pergunte para ela.
Chris: Ela está dormindo?
Dul: Se eu falei para esperar ela acordar, supõe-se que sim, né? rs
Chris: Ótimo! – levantando de um salto e subindo as escadas.
Dul: Chris, espera, aonde você...? – mas ele já havia desaparecido. – Ótimo, não me escute então.
Ucker: Sabia que falar sozinha...
Dul: É o primeiro sinal de loucura? Sabia. – cortou enquanto ele sentava ao lado dela.
Ucker: Não era isso que eu ia falar. Eu ia falar: “Sabia que falar sozinha, é uma coisa que só você consegue fazer de um jeito fofo?”
Dul: Ok, finge que eu acredito! – rindo.

Ucker: AAH, você não acredita em mim María? – rindo e fazendo cara de espanto.
Dul: Não, e para de me chamar de María, Luis!
Ucker: Como você descobriu meu nome do meio?
Dul: Tenho meus contatos, ok? – eles riram e caíram no silencio inquietante.
Ucker: ...Dul – afastando uma mexa de cabelo do rosto dela.
Dul: Fala, Ucker – virando pra ele.
Ucker: Você, está me devendo uma resposta...
Dul: É. Eu sei.
Ucker: Já pensou?
Dul: Já. – ela suspirou. – Ucker, eu sei que você é assim. Sei que não teve intenção de me machucar... Mas a verdade é que mesmo convivendo com você há tão pouco tempo, eu realmente estou gostando de você. E não quero me machucar. Não quero ficar com você, e depois de um segundo te ver com outra. Não é assim, comigo. Eu quero ficar com você, mas não desse jeito... Então a pergunta é: Você vai querer ficar comigo? – ele abriu a boca, mas ela colocou um dedo sobre os lábios dele pedindo silencio. – Não responde agora, só pensa nisso, ok? Eu te dei minha resposta, e agora é com você. – saindo.

Lá em cima...

 Christian parara no meio do caminho. Queria acordar Belinda e conversar com ela, mas se alguém os visse, poderia ser estranho. – ou seria só sua consciência pesada pelos acontecimentos recentes?
 Depois de alguns momentos de indecisão, ele resolveu seguir até o quarto da amiga. Chegando lá, a porta estava entreaberta, e ele ouviu sussurros. Decidiu aproximar-se para ouvir melhor.

Beli: Desculpa, Diego... – nervosa.
Diego: Tudo bem, B. – sua voz indicava que sorria. – Eu que tenho que pedir perdão. Não devia ter te acordado assim.
Beli: É, não mesmo... Mas eu te bati – ela suspirou.
Diego: Você está suada. – observou, sua voz um pouco preocupada. – Estava tendo pesadelo?
Beli: Por aí... – sua voz falhou levemente.
Diego: Hei, isso não é...? – Chris notou a perceptível mudança no tom dele falar.
Beli: É. Igual ao que o Christian me deu... Aquele. – silencio, e Beli deu uma risada curta. – Está tudo bem, Diê. Dá sorte...
Diego: Não acho. – resmungou, e Chris quase teve certeza que ele fazia careta.
Beli: Dá sim. Eu... Eu joguei fora, o que o Christian me deu. Na noite em que... você e eu nos desentendemos...
Diego: Me desculpa – sua voz realmente infeliz.
Beli: Já passou, Diê. Já passou... – sua voz meio distante.
Diego: Bom, não é hora pra isso, B. Em algumas horas já será outro ano! – sua voz era quase consoladora. – Vem cá.

 Pela abertura Christian espiou e viu os dois abraçados, e logo saiu dali. O que toda aquela conversa significava? Não sabia. Mas agora sabia que Belinda ficara com Diego – ou ao menos, lhe pareceu, pela conversa. Isso explicava porque ele sabia, ou achava que sabia mais sobre a garota. Mas ainda tinha algo mais. A história estava confusa, e não fora uma conversa clara o suficiente para o entendimento de um terceiro. E havia outro detalhe: Belinda nunca contara pra ninguém, nunca lhe contara isso. O que diabos significava aquilo afinal?

 Chris desceu, ainda confuso, e encontrou a maioria do pessoal na cozinha tomando café da manhã. Beli e Diego desceram quase em seguida, e Derrick abaixou o olhar, tentando disfarçar o leve ciúme. Terminado o café, Mai avisou que ia começar a arrumar a casa, e pediu a ajuda dos amigos, e logo todos estavam trabalhando com decoração, iluminação, música e todos os preparativos.
 Beli, a pedido de Mai estava coordenando e supervisionando tudo, dando conselhos e resolvendo os pequenos problemas que pudessem vir a ocorrer. Enquanto isso, Mai e Deh, ajudavam a cozinheira com a parte das comidas e bebidas. A arrumação e disposição das coisas ficaram para Christian e Diego (e por coincidência ou não, foi onde Beli mais ajudou). A parte de música ficou com Annie e Dul, que teriam que entregar a lista de músicas pro DJ mais tarde. Felipe e Pedro tinham que tentar arrumar a iluminação, isso significava colocar os globos de luz e espelhos. Portanto, sobrou para Ucker, Poncho, e após muito insistir que queria ajudar, Taly, a (pior) parte de encher as bexigas (algumas exageradamente grandes, será que ainda podiam ser chamadas de bexigas?), escrever nas mesmas (palavras com mensagens curtas, como: Felicidade, Amor...), colocar papel laminado dentro de algumas... Enfim, a decoração final. É claro, que a parte de arrumação e disposição estava bem ligada com a parte deles, então acabaram virando um só grupo, o que facilitou bastante e diminuiu consideravelmente a chatice que eram ambos os trabalhos em separado. Taly também logo desistiu das bexigas e derivados, aceitando andar com Beli resolvendo as coisas e dando ordens.

 Eles pararam por volta das 13h para almoçar, e o almoço foi agitado e animado, já que todos queriam falar de suas idéias e seus avanços com seus trabalhos. Após o almoço, as coisas começaram a acontecer de verdade, porque tinham que terminar o quanto antes. Até Beli e Taly começaram a trabalhar de verdade, ajudando o grupo encarregado da decoração. Estender toalhas, arrumar a mesa com pratos, talheres, taças, deixar espaço para as comidas, colocar os enfeites nas mesas, colocar as bexigas nos lugares... E dá bem mais trabalho do que parece!
 Quando terminaram, já era quase o crepúsculo do dia que pintava o céu de dourado e rosa. A casa estava impecável, e graças aos esforços de todos, muito bem arrumada.
 Todos estavam se encaminhando para seus quartos, para se arrumarem. Maite convidara no mínimo metade da escola para a festa, mais os pais dos sete melhores amigos, que iriam para a festa e ficariam para levá-los ao fim do dia seguinte.
 Beli era a última a ir pro quarto porque estava passando em cada lugar para conferir. Passando pela piscina – que foi decorada com bexigas, que boiavam na superfície, e foram amarradas a fios de náilon nas bordas para formar: “Feliz Ano Novo!”. Em cada ponta da piscina estava uma das tais bexigas gigantes. Podia parecer trabalhoso, mais foi divertido, e sem duvidas o resultado ficou muito bom.
 A loira já estava se encaminhando para seu quarto quando ouviu chamarem seu nome, e virou-se para responder:

Beli: O que você quer, Christian? – virando-se, sua voz exausta.

Chris: Vim em paz – disse ele levantando uma bexiga branca, fazendo Beli rir. – Só quero conversar...
Beli: Agora? Não pode ser na festa, Chris? Ainda temos que nos arrumar...
Chris: Não, prefiro agora. É meio particular. – Beli o fitou, indicando que ouviria, e ele prosseguiu: – Você e o Deh estão mesmo...?
Beli: Sim.
Chris: Você... Hm, gosta dele?
Beli: Ele é uma pessoa maravilhosa, Chris...
Chris: Ok, eu sei. Mas não foi essa a minha pergunta Bells – insistiu.
Beli: Chris, eu sei aonde você quer chegar. Mas eu estou com o Deh. Isso significa o fim das mentiras... Sobre nós dois.
Chris: Eu não estou mais com a Mai, Bells – lembrou.
Beli: Não. Não é isso, e você sabe. Nosso... lance, significa correr riscos, sabe, aquela coisa de adrenalina... Mas você não entende nada de compromisso, Chris.
Chris: Bells, eu quero!
Beli: Você não sabe me amar como eu preciso, Chris: incondicionalmente. – e vendo que ele responderia, ela apressou-se: – Apenas diga, Chris. Três palavras, sete letras, o jogo acaba, e eu sou sua.

 Ele permaneceu calado, ela deu um meio sorriso.

Beli: Você não está pronto, Chris. Pra você é só um jogo que você não quer perder. Mas eu cansei disso, eu preciso de alguém que esteja comigo em todos os momentos, e que perdoe os meus erros imperdoáveis. Alguém que seque minhas lágrimas, e me faça sorrir. Não alguém que só está comigo quando acha conveniente. Se você algum dia puder dize aquelas três palavras, me procura, talvez ainda não seja tão tarde.

 Ela deu um beijo no rosto dele e saiu, ele permaneceu ali parado, durante alguns instantes, absorvendo as palavras da amiga, e então, por fim, deu um meio sorriso, virou-se e seguiu na direção oposta a que Beli fora.

-

N/A: Aparentemente eu não tenho noção de tamanho, porque sempre acho meus capítulos pequenos, mas espero que pra vocês esteja bom. Sintam-se a vontade pra comentar, reclamar e etc! Gracias pela presença sempre, xx.







Compartilhe este capítulo:

Autor(a): akcardoso

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

N/A: Voltei! Sei que já postei o capítulo de hoje, mas no final do post darei melhores explicações- Belinda fora pro quarto se arrumar, e Dul estava no banho, mas Taly estava sentada na cama, esperando-a.Taly: Você me deve uma conversa! – repreendeu logo que a loira entrou. – Estávamos conversando quando o bobo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 866



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • keziavondy Postado em 30/03/2014 - 23:32:38

    EU LI A SUA WEB TODINHA EM 2 DIAS , MAS QUANDO FUI LER A SEGUNDA TEMPORADA NÃO CONSEGUI ,ESTOU MUITO TRISTE POR ISSO , SE TIVER COMO VOCÊ ME MANDAR POR EMAIL EU AGRADEÇO DE CORAÇÃO : kezia.josy@hotmail.com . POR FAVOR MANDA PRA MIM , É MUITO RUIM FICAR EM DUVIDA SOBRE OQUE VAI ACONTECER DEPOIS QUE O BEBE DA DULCE TIVER NASCIDO . AGRADEÇO DESDE JA E ESPERO RETORNO. MINHA ANSIEDADE JA ME MATA

  • lorenalemos Postado em 18/09/2011 - 20:10:15

    Sua web foi maravilhosa me proporcionou muitas emoções, pretendo ler mais webs suas e quem sabe até um livro. Desculpe novamente pela ausencia, eu realmente estava mal. Não sei se criei uma amizade pois não tive tanto contato com voce como as outras, mas pude saber que voce é uma otima pessoa assim como escritora, certo?! BEIJÃO e quero logo mais de suas webs.

  • lorenalemos Postado em 18/09/2011 - 20:10:14

    Sua web foi maravilhosa me proporcionou muitas emoções, pretendo ler mais webs suas e quem sabe até um livro. Desculpe novamente pela ausencia, eu realmente estava mal. Não sei se criei uma amizade pois não tive tanto contato com voce como as outras, mas pude saber que voce é uma otima pessoa assim como escritora, certo?! BEIJÃO e quero logo mais de suas webs.

  • lorenalemos Postado em 18/09/2011 - 20:07:22

    Mas como uma frase na web foi falada uma hora o vento virá e derrubará sua casa. E a verdade foi mostrada aos poucos, digamos assim matando aos poucos. Eram segredos fortes que se essa amizade não fosse tão forte e não fosse realmente uma amizade, o perdão não teria feito presente entre eles tanto na amizade como entre Dulce e Christopher. Foram tantas emoções como diz Roberto Carlos, essa web me fez chorar e ficar nervosa e curiosa a cada poste sabendo lá Deus quando voce iria postar de novo, mas cada poste era digerido fazendo ficarmos satisfeitos até o proximo poste, foi algo emocinante. Enfim... Você é uma maravilhosa autora, escritora, tem o verdadeiro dom, tornando assim também o cargo de GAROTA MISTÉRIO! porque você conseguiu nos enganar direitinho e nos esconder até o fim cada segredo dessa web que NOSSA! Quantos segredos!

  • lorenalemos Postado em 18/09/2011 - 20:02:35

    Bom o que falar de você e da web?! São tantas coisa... Mas primeiramente queria te pedir perdão por não ter comentado nos momentos cahves da web que se finalizou. Eu estava passando por momentos não bons em minha vida, e tinha milhões de problemas que me deixavam atordoada querendo assim abandonar minhas webs, mas não o fiz. Então foi por isso que deixei de comentar, mas em nenhum momento deixei de falar pra Thai o quanto sentia falata daqui e o quantos as emoções estavam cada vez melhores... A Thai me mostrou essa web que me apaixonei assim que li os primeiros capitulos e por mais que voce demorasse a postar por motivos seus, eu sempre esperava e adorava cada poste que se tornou mais emocionate ao longo da web. Uma historia de amigos que ao inicio pareciam perfeitos, a amizade, a uniao, o amor, os casais, a feliciade. Mas que segredos estavam escondidos as sete chaves.

  • blandul Postado em 16/09/2011 - 12:36:19

    O final foi completamente perfeito, morri chorando nos ultimos capitulos, nunca tinha lido uma web tão perfeita quanto a tua, e me desculpa pela minha ausência, mas é que eu realmente estava sem tempo, e quando cheguei aqui hoje, vi que a web tinha acabado, mas foi realmente linda, você tem um dom lindo e merece muita admiração, parabéns.

  • maby Postado em 13/09/2011 - 22:52:37

    cuase morri de curiosidade, ainda bem que hoje consegiu leer a final de dejame, espero que todos os seus projetos dem certo, e quero estar ahi para ver eles aconteceren, e tudo que eu ja disse en comentarios anteriores foron so mente o que vc merecia, e acho que eimposivel nao se envolver com essa historia maravillosa, e tamben espero ainda algum dia leer um libro seu, parabens pelo seu talento e continue sempre fomentando ele... beijos :)

  • maby Postado em 13/09/2011 - 22:52:37

    cuase morri de curiosidade, ainda bem que hoje consegiu leer a final de dejame, espero que todos os seus projetos dem certo, e quero estar ahi para ver eles aconteceren, e tudo que eu ja disse en comentarios anteriores foron so mente o que vc merecia, e acho que eimposivel nao se envolver com essa historia maravillosa, e tamben espero ainda algum dia leer um libro seu, parabens pelo seu talento e continue sempre fomentando ele... beijos :)

  • maby Postado em 13/09/2011 - 22:52:37

    cuase morri de curiosidade, ainda bem que hoje consegiu leer a final de dejame, espero que todos os seus projetos dem certo, e quero estar ahi para ver eles aconteceren, e tudo que eu ja disse en comentarios anteriores foron so mente o que vc merecia, e acho que eimposivel nao se envolver com essa historia maravillosa, e tamben espero ainda algum dia leer um libro seu, parabens pelo seu talento e continue sempre fomentando ele... beijos :)

  • maby Postado em 13/09/2011 - 22:52:36

    cuase morri de curiosidade, ainda bem que hoje consegiu leer a final de dejame, espero que todos os seus projetos dem certo, e quero estar ahi para ver eles aconteceren, e tudo que eu ja disse en comentarios anteriores foron so mente o que vc merecia, e acho que eimposivel nao se envolver com essa historia maravillosa, e tamben espero ainda algum dia leer um libro seu, parabens pelo seu talento e continue sempre fomentando ele... beijos :)


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais