Fanfics Brasil - 1° capítulo Assassinato no Bairro Gótico {Vondy}

Fanfic: Assassinato no Bairro Gótico {Vondy}


Capítulo: 1° capítulo

904 visualizações Denunciar


Advertência: a história se passa em Barcelona, então tem muitos nomes de ruas e lugares de lá.


 


     Christopher desce pela Rambla. Anda depressa. Está seguindo uma mulher loira de uns trinta anos.
     Quando chegam ao lado do metro Liceu, a mulher atravessa a rua. Então Christopher pega um isqueiro do bolso do casaco. Parece estar brincando com ele, mas esse isqueiro é uma pequena câmera fotográfica. Está tirando fotos da mulher loira.
     São nove da manhã e tem pouca gente na Rambla. Algumas crianças, que vão ao colégio, passam perto dele. A mulher entra em um bar. É o Café da Ópera.
     Christopher tira mais algumas fotos e guarda o isqueiro no bolso.
     O dia é cinza e um pouco frio. Antes de atravessar a rua compra um jornal na frente do bar. Depois ele também entra no Café da Ópera.
     Faz pouco que o bar está aberto. Perto da porta há algumas mesas, um pouco mais longe está o balcão; depois, um estreito corredor e no final do corredor, uma sala mais grande com mesas.
     Christopher se senta no balcão e abre o jornal. Depois olha até a mesa que está mais perto da porta. A mulher loira está falando com um homem careca, de uns cinquenta anos, que a escuta tranquilamente.
     Christopher pega muito rápido o isqueiro e tira umas fotos. Depois, guarda a câmera outra ver e deixa o jornal sobre o balcão. Chama o garçon e pede um café com leite.
     Enquanto espera, olha ao seu redor; primeiro, as paredes com seus desenhos bonitos, e logo, a mulher e o homem careca. Os dois ainda conversam.
     Toma seu café com leite. Algumas pessoas saem do bar. Por um momento, a luz do sol entra pelos cristais da porta. Christopher olha de novo para a mesa. Logo pega o jornal. Lê a notícia que está sobre o caderno econômico sobre o Irak. Passa a página e ve outra notícia sobre a guerra do Golfo: já é certo; também vão ir para lá barcos espanhóis. Todo o assunto preocupa tanto Christopehr que durante um segundo se esquece do que estava fazendo naquele bar.
     De repente, levanta os olhos do jornal. A mulher loira está agora sozinha, tomando seu café sem pressa. O homem careca que estava falando com ela não está. Christopher se levanta e olha por todas as partes. Não o vê. O homem tinha saido do bar.
     A mulher loira fuma um cigarro. Christopher passa do seu lado sem a olhar e vai até o telefone. Vê seu jornal esquecido no balcão, mas não o pega. Liga:
     Christopher: Loli, sou eu. O chefe está?
     A menina, do outro lado do telefone, parece alegre.
     Loli: O que aconteceu?
     Christopher: Tô te ligando do Café da Ópera. Estou seguindo a mulher do Sr. Barrios.
     Loli (diz, divertida): E aí? Engana ou não engana o seu marido?
     Christopher: Ainda não sei. Olha, o chefe está? É que quero saber se ele já pensou sobre as minhas férias.
     Christopher olha para a porta. A mulher havia se levantado e estava saindo do bar.
     Christopher: Ahm, Loli, deixa pra lá. Preciso ir, depois te ligo de novo.
     Loli: Mas Christopher...
     Christopher não a escuta. Pega seu jornal e sai atrás da mulher.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): cupcake

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais