Fanfic: Assassinato no Bairro Gótico {Vondy}
Advertência: a história se passa em Barcelona, então tem muitos nomes de ruas e lugares de lá.
Christopher desce pela Rambla. Anda depressa. Está seguindo uma mulher loira de uns trinta anos.
Quando chegam ao lado do metro Liceu, a mulher atravessa a rua. Então Christopher pega um isqueiro do bolso do casaco. Parece estar brincando com ele, mas esse isqueiro é uma pequena câmera fotográfica. Está tirando fotos da mulher loira.
São nove da manhã e tem pouca gente na Rambla. Algumas crianças, que vão ao colégio, passam perto dele. A mulher entra em um bar. É o Café da Ópera.
Christopher tira mais algumas fotos e guarda o isqueiro no bolso.
O dia é cinza e um pouco frio. Antes de atravessar a rua compra um jornal na frente do bar. Depois ele também entra no Café da Ópera.
Faz pouco que o bar está aberto. Perto da porta há algumas mesas, um pouco mais longe está o balcão; depois, um estreito corredor e no final do corredor, uma sala mais grande com mesas.
Christopher se senta no balcão e abre o jornal. Depois olha até a mesa que está mais perto da porta. A mulher loira está falando com um homem careca, de uns cinquenta anos, que a escuta tranquilamente.
Christopher pega muito rápido o isqueiro e tira umas fotos. Depois, guarda a câmera outra ver e deixa o jornal sobre o balcão. Chama o garçon e pede um café com leite.
Enquanto espera, olha ao seu redor; primeiro, as paredes com seus desenhos bonitos, e logo, a mulher e o homem careca. Os dois ainda conversam.
Toma seu café com leite. Algumas pessoas saem do bar. Por um momento, a luz do sol entra pelos cristais da porta. Christopher olha de novo para a mesa. Logo pega o jornal. Lê a notícia que está sobre o caderno econômico sobre o Irak. Passa a página e ve outra notícia sobre a guerra do Golfo: já é certo; também vão ir para lá barcos espanhóis. Todo o assunto preocupa tanto Christopehr que durante um segundo se esquece do que estava fazendo naquele bar.
De repente, levanta os olhos do jornal. A mulher loira está agora sozinha, tomando seu café sem pressa. O homem careca que estava falando com ela não está. Christopher se levanta e olha por todas as partes. Não o vê. O homem tinha saido do bar.
A mulher loira fuma um cigarro. Christopher passa do seu lado sem a olhar e vai até o telefone. Vê seu jornal esquecido no balcão, mas não o pega. Liga:
Christopher: Loli, sou eu. O chefe está?
A menina, do outro lado do telefone, parece alegre.
Loli: O que aconteceu?
Christopher: Tô te ligando do Café da Ópera. Estou seguindo a mulher do Sr. Barrios.
Loli (diz, divertida): E aí? Engana ou não engana o seu marido?
Christopher: Ainda não sei. Olha, o chefe está? É que quero saber se ele já pensou sobre as minhas férias.
Christopher olha para a porta. A mulher havia se levantado e estava saindo do bar.
Christopher: Ahm, Loli, deixa pra lá. Preciso ir, depois te ligo de novo.
Loli: Mas Christopher...
Christopher não a escuta. Pega seu jornal e sai atrás da mulher.
Autor(a): cupcake
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)