Fanfics Brasil - Cega paixão (terminada)

Fanfic: Cega paixão (terminada)


Capítulo: 13? Capítulo

336 visualizações Denunciar


O banho estava tão bom que a vontade de Anahí era permanecer sob o chuveiro até que seus visitantes partissem. Porém, logo descartou a idéia. Primeiro, porque sua caixa d`água era pequena; segundo, porque Alfonso Oliver não era do tipo que desistia com tanta facilidade.


Mas, afinal, o que queria com ela? Era mais do que óbvio que não acreditava em seus poderes e em suas palavras. Para Anahí, tanto melhor. Preferia o ceticismo à fascinação por vezes macabra de certas pessoas. Porém, o que fizera, com que Phil Grayson - um homem que acreditava nela, se não em seus poderes - buscasse a ajuda daquele estranho?


Estranho mesmo... Apesar do riso fácil e de sua beleza máscula, Alfonso Oliver era um homem distante e perigoso. Alguém cujos disfarces nem ela conseguia desmascarar. Ele a amedrontava, constatou fechando a torneira. E a atraía.


Talvez fosse apenas pelo fato de terem dividido o mesmo teto, alegou a si mesma, enrolando uma toalha nos cabelos molhados. Afinal, desde que Alan morrera, não permitira que nenhum outro homem se aproximasse e lhe quebrasse as defesas. Alfonso Oliver chegara sem que ela percebesse e, depois de tanto tempo só, era natural que se perturbasse com aquele beijo. Apesar dos esforços em contrário, o desejo que a invadira continuava bem vivo em seu íntimo.


Por que ele viera a Denver? Por que Phil o mandara buscar? E o principal: quando iria embora?


Ao sair do quarto, já vestida, constatou, irritada, que ambos continuavam na sala. Seus pés descalços encolhiam-se sobre as tábuas do assoalho, o suéter bem comprido chegava-lhe quase aos joelhos e combinava bem com a calça jeans desbotada. Os cabelos tinham sido presos num coque no alto da cabeça.


Os dois conspiradores ergueram o rosto ao vê-la. Cada um havia sentado num sofá, apossando-se dos dois únicos sofás da sala, e o cheiro de café fresco invadira todos os cômodos.


- Espero não estar incomodando-os - disse, cínica, seguindo direto para a cozinha.


Alfonso apressou-se, tomando a dianteira, e, só com o olhar, a fez deter-se. Sob a luz do dia, ele pareceria menos ameaçador aos comuns mortais, mas não a ela.


Olhando-o bem dentro daqueles olhos belíssimos, teve certeza de estar diante de um homem frio, incapaz de se comover com a miséria humana. Sua boca se curvava num sorriso, e ela observou os maxilares altos, os cabelos cortados bem curtos. Como no Exército, constatou.


Anahí esperou, imperturbável. Aliás, paciência e autocontrole sempre foram seu forte. Poderia ficar ali parada diante dele para sempre.


- Deixem disso vocês dois - Phil disse lá do sofá. - Traga um café para Anahí e então conversaremos. Venha até aqui, querida. Sinto muito ter mandado Alfonso para cá sem avisá-la.


Anahí voltou-se para Phil dando as costas a Alfonso. Como gostasse verdadeiramente de Phil, ficava fácil perdoá-lo. Porém, perdoar aquele grandalhão arrogante que entrava na cozinha como se fosse dono da casa era diferente.


Em silêncio, sentou-se em frente a Phil, no outro sofá, e encolheu as pernas sobre o assento.


- Quer me contar o que está acontecendo, Phil? - pediu com educação. - Encontraram Mary Nelson?


- Ainda não se tem notícia dela - ele admitiu e Anahí viu seu olhar amistoso fixar-se nela. - Quanto ao que está acontecendo, nem eu saberia dizer. Alfonso esperou até que você acordasse para me contar.


- Mas por que você o chamou?


Anahí percebeu que Alfonso voltava da cozinha, mas recusou-se a virar-se para fitá-lo.


- Aqui está o seu café - disse Alfonso contornando o sofá para entregar-lhe a caneca.


Ela olhou para o café e reparou em suas mãos grandes, os dedos longos e finos que envolviam toda a circunferência da caneca. Então, apontou para a mesa, não se arriscando a tocá-lo de novo.


- Pode pôr na mesa.


Alfonso continuou imóvel, fitando-a com olhos opacos, num misto de desconfiança e desafio. Anahí entendeu que Alfonso poderia ser tão ou mais teimoso do que ela própria e, como quisesse o café, suspirou:


- Não acha que já passou da idade de fazer estes joguinhos, sr. Oliver?


- Coronel Oliver, do Serviço de Inteligência do Exército- ele corrigiu. - Mas pode me chamar de Alfonso. Não vai querer café, Anahí?


- Alfonso... - disse Phil, mas ambos o ignoraram, os olhos dela mergulhados no infinito dos de Alfonso numa troca de farpas, ressentimentos e algo mais.


- Sim, quero.


- Então, pegue a caneca da minha mão.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Anahí poderia fazê-lo sem tocá-lo. Tinha bastante experiência e sempre evitava o contato com estranhos por não saber ao certo o que poderia lhe desencadear. E, em se tratando de alguém tão perigoso quanto o coronel Alfonso Oliver, todo cuidado era pouco. Muito séria, esticou o braço. Sua mão tremia e mesmo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 302



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • myrninaa Postado em 31/08/2010 - 17:17:31

    Amei a web muito linda mesmo. Anciosa para ler a nova.

  • unposed Postado em 30/08/2010 - 22:22:30

    Adorei a web. Parabens!!

  • jl Postado em 30/08/2010 - 20:02:24

    AAAAAa

    Que final lindo *---*

    Faltou um Te Amo dele
    kkkk

    Muito boa, parabens =)

  • jl Postado em 30/08/2010 - 20:02:17

    AAAAAa

    Que final lindo *---*

    Faltou um Te Amo dele
    kkkk

    Muito boa, parabens =)

  • jl Postado em 30/08/2010 - 20:02:12

    AAAAAa

    Que final lindo *---*

    Faltou um Te Amo dele
    kkkk

    Muito boa, parabens =)

  • jl Postado em 30/08/2010 - 20:02:05

    AAAAAa

    Que final lindo *---*

    Faltou um Te Amo dele
    kkkk

    Muito boa, parabens =)

  • jl Postado em 30/08/2010 - 20:02:00

    AAAAAa

    Que final lindo *---*

    Faltou um Te Amo dele
    kkkk

    Muito boa, parabens =)

  • jl Postado em 30/08/2010 - 20:01:55

    AAAAAa

    Que final lindo *---*

    Faltou um Te Amo dele
    kkkk

    Muito boa, parabens =)

  • jl Postado em 30/08/2010 - 20:01:43

    AAAAAa

    Que final lindo *---*

    Faltou um Te Amo dele
    kkkk

    Muito boa, parabens =)

  • jl Postado em 30/08/2010 - 20:01:37

    AAAAAa

    Que final lindo *---*

    Faltou um Te Amo dele
    kkkk

    Muito boa, parabens =)


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais