Fanfics Brasil - Chantagem Audaciosa (Terminada)

Fanfic: Chantagem Audaciosa (Terminada)


Capítulo: 23? Capítulo

19 visualizações Denunciar


— Não se trata disso. Mas aquele padre cristão não disse uma só palavra em inglês, por isso eu não podia nem mesmo saber quem era. Só acreditei que tudo tinha sido uma farsa porque você disse que era.
— Só agora estou sabendo a verdade. Quando falamos no Haja, acreditava que você estava tentando arrumar uma desculpa para o seu próprio comportamento ao aceitar aquele cheque e deixar a embaixada sem dizer nada.
— Naquela caverna, depois da tempestade, você disse algo sobre eu não tê-lo seguido até Jumar. Disse que uma esposa de verdade jamais deixaria a embaixada. Na hora eu não entendi, porque nada daquilo fazia sentido.
— Não vejo motivo para revirarmos esse drama depois que tanto tempo se passou. — Christopher afirmou friamente.
O olhar de Dulce permaneceu fixo para as menores reações do rosto másculo.
— Mas eu tenho direito de saber. Está querendo me dizer que teria me aceitado um ano atrás como sua esposa se eu não tivesse deixado a embaixada? — Não tenho bola de cristal que me diga o que eu poderia ter feito se as circunstâncias fossem diferentes. Então essa é uma pergunta tola.
— Uma pergunta tola? — Dulce balbuciou incrédula. — Mas você não fez o menor esforço para impedir que eu fosse embora.
— Naturalmente.
— Porque queria se livrar de mim o mais rápido possível! Seja honesto sobre isso pelo menos — ela atacou-o amargurada.
— Eu ainda estava muito zangado com você, o que é compreensível, mas não posso ser responsabilizado pelas decisões que você tomou.
— Mas eu não sabia que estava tomando uma decisão. Pensei que essa decisão já havia sido tomada! Pelo amor de Deus, eu acreditei que tínhamos nos divorciado minutos depois do casamento, e portanto não adiantaria fazer nada — ela argumentou emocionada.
Os lábios de Christopher retorceram-se levemente.


— Talvez deseje ser minha esposa agora que o dinheiro que lhe dei acabou.
— Essa insinuação não é digna de uma resposta! — Dulce respirou fundo, depois de soluçar convulsivamente. — Você me deixou desistir de nosso casamento e nem me procurou para esclarecer a situação.
— Por que eu deveria ter feito isso? — Christopher comentou com sarcasmo. — Você era a errada... não eu. Foi você que não fez nenhuma tentativa de discutir nossas diferenças ou se defender. Simplesmente pegou o dinheiro e sumiu.
Os lábios de Dulce tremiam. Só conhecera a pior faceta de Christopher tarde demais. O orgulho tolo e teimoso daquele homem a espantava. Fora esse mesmo orgulho que o fizera agir impulsivamente, impedindo-o de procurar as verdadeiras explicações para tudo o que acontecera.
— Eu fugi daquela embaixada, sim, porque acreditei que todos os meus sonhos haviam sido desfeitos... E não fazia nenhuma idéia de que havia um cheque naquele envelope, porque nunca o abri. Você me julgou mal, e mesmo assim eu o teria perdoado por isso... — Uma risada nervosa, sem nenhum traço de humor, escapou dos lábios dela. Mas não consegue acreditar por um segundo que você pode ter se enganado. A não ser por mentir sobre minha idade... Uma coisa que adolescentes do mundo inteiro fazem, meu único pecado foi aceitar sua proposta de casamento.
— Dulce...
Ela ergueu a mão para interrompê-lo, estava furiosa demais para encará-lo.
— Você me ofereceu aquilo que eu mais queria no mundo. Eu o amava.., e, sim, admito, desejava desesperadamente ser sua mulher!
Christopher aproximou-se, segurando-a pelos ombros.


Christopher aproximou-se, segurando-a pelos ombros.
— Nenhum de nós pode mudar o passado.
— Eu só tenho mais uma coisa a dizer. — Ela respirou fundo. Por que se importar em discutir o que sentia com aquele homem? Ele nunca quisera realmente se casar com ela, e naturalmente desprezaria todos os argumentos de Dulce. — Você conhece tanto sobre o amor quanto eu sobre governar Jumar, por isso não engane a si mesmo acreditando que o que sentiu era amor! Seu cavalo é mais sensível do que você! Ficou ultrajado porque Franco tentou lhe enganar, e ainda está descontando sua raiva em mim por isso.
Seguiu-se um silêncio tenso.
— Você já terminou? — perguntou friamente.
Ela fechou os olhos, sentindo-se devastada. Melhor não se importar com mais nada. Aquilo que existia entre os dois não podia ser amor.
— Se tivesse despejado minha ira sobre seu padrasto, se tivesse chegado a dez passos dele, eu o teria matado com minhas próprias mãos. E não pela tentativa de chantagem, mas por transformá-la em algo muito menor do que poderia ter sido!
A sinceridade selvagem daquelas palavras a aturdiu. Sentando-se na beira da cama, Dulce tomou uma resolução. Jurou a si mesma que daquele momento em diante não iria mais pensar no desastroso dia do casamento deles, pois já passara um ano de sua vida amargurando-se sem motivo.
Um gemido surdo escapou-lhe dos lábios, seguido de um suspiro desconsolado. Christopher sentou-se ao lado dela em silêncio.
— Deixe-me abraçá-la.
— Não! — ela disparou. — Será que não posso nem mesmo sofrer em paz?


— Não quando me faz sofrer também. — Ele enlaçou-a com seus braços fortes, ignorando um protesto débil. — Prometo que não vou tocá-la, podemos sofrer juntos. Apenas fique quieta.
Lentamente, a tensão foi abandonando o corpo de Dulce.
— Hoje ouvi pela primeira vez sobre aquele terrível acidente que aconteceu no ano passado — ela sussurrou, ansiosa para mudar de assunto.
O corpo de Christopher ficou tenso.
— Eu realmente sinto muito. Primeiro foi seu pai, depois sua madrasta e os outros parentes... O ano passado deve ter sido um pesadelo para você.
— Certamente o acidente foi mencionado nos jornais ingleses, por que só ficou sabendo agora?
— Tenho certeza de que a notícia chegou ao meu país, mas seis meses atrás minha vida estava de cabeça para baixo —Dulce confidenciou com voz rouca. — A casa estava sendo vendida, e eu tinha que empacotar tudo e procurar um lugar para viver. Provavelmente foi por isso que não fiquei sabendo de nada. Você mencionou que sua madrasta havia morrido logo depois que cheguei aqui, mas eu não fazia idéia de que havia outros parentes envolvidos no acidente.
— Que casa estava sendo vendida? — Christopher interrompeu-a
Ela arqueou as sobrancelhas.
— Por que pergunta isso?
— Era a casa do seu irmão ou a sua?
— Alfonso sempre viveu em quartéis, ele não tinha uma casa. Quando saiu do Exército fez questão de vender a casa que mamãe nos deixou. Eu protestei, dizendo que aquele era o lugar onde tínhamos crescido...
— Mas por que a casa foi vendida?


Dulce suspirou,
— A propriedade ficava longe demais de Londres, por isso não servia como moradia para ele, Annie e as crianças, por isso concordei com a venda. Além disso, meu irmão precisava do dinheiro para começar seu próprio negócio.
— Eu não sabia que você tinha sacrificado sua própria casa. Como permitiu que seu estúpido irmão a deixasse sem um teto? — Christopher perguntou irritado.
— Não chame Alfonso de estúpido, por favor, Christopher — ela murmurou, sentindo-se desconfortável.
— Onde você viveu desde então?
— Aluguei um quarto de dormir perto do lugar onde trabalho... embora eu não ache que terei o emprego quando voltar. Como sabe, eu só devia me afastar por alguns dias.
— O que é um quarto de dormir?
— Está falando sério? — ela sorriu na penumbra, compreendendo que não havia um bom motivo para que Christopher soubesse aquilo. Provavelmente ela era a primeira pessoa efetivamente pobre que o príncipe conhecia. Descreveu em detalhes as acomodações onde vivia.
— Você tem que compartilhar um banheiro com estranhos? — Christopher perguntou agastado.
— Nós não o usamos ao mesmo tempo — ela comentou, tentando não rir.
— Pensei que você vivia com seu padrasto ou seu irmão.
— Alfonso tem sua própria família, e ele os trouxe para cá. — Dulce lembrou-o. — Quanto a Franco, apenas entrou em contato comigo quando meu irmão foi preso.
— Você deve dormir agora.






Compartilhe este capítulo:

Autor(a): lovedyc

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

A tensão no rosto do príncipe era nítida, mas não era maior que a exaustão que dominava Dulce. Bocejando, ela aninhou a cabeça no peito musculoso do príncipe e adormeceu, sonhando doces sonhos nos quais os dois conseguiam resolver todas as diferenças que os separavam, sepultando os fantasmas do passado.Christopher j&aac ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 480



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 22/11/2015 - 20:02:55

    Muito lindo! Amei

  • anjodoce Postado em 02/08/2009 - 00:39:21

    Linda,linda,linda história! Chego a ficar emocionada de tão linda que foi,muito obrigada por postar essa história maravilhosa, obrigada pela dedicação do post, pelo carinho, e, quero dizer também que estarei acompanhando sua nova web "A lenda do Anel",eu a achei bem interessante e divertida, foi realmente a que eu queria que você postasse, embora não tenha tido tempo para votar, estou ansiosa e espero para ler, Mil Beijos, tchau!

  • nynadyu Postado em 01/08/2009 - 18:08:15

    Ah... outra coisa!!! Onde será que eu arrumo um sapo desses pra mim!!! shuahsuahush

    besitos

  • nynadyu Postado em 01/08/2009 - 18:07:14

    Amore!!! amei essa web!!!! muito boa mesmo!!! besitos e até A lenda do anel!!!!

    Bye

  • nynadyu Postado em 01/08/2009 - 18:07:06

    Amore!!! amei essa web!!!! muito boa mesmo!!! besitos e até A lenda do anel!!!!

    Bye

  • nynadyu Postado em 01/08/2009 - 17:46:58

    POSTA MAIS !!!! ++++++++++++++

  • nynadyu Postado em 01/08/2009 - 17:46:54

    POSTA MAIS !!!! ++++++++++++++

  • nynadyu Postado em 01/08/2009 - 17:46:44

    POSTA MAIS !!!! ++++++++++++++

  • nynadyu Postado em 01/08/2009 - 17:46:35

    POSTA MAIS !!!! ++++++++++++++

  • nynadyu Postado em 01/08/2009 - 17:46:29

    POSTA MAIS !!!! ++++++++++++++


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais