Fanfics Brasil - Chantagem Audaciosa (Terminada)

Fanfic: Chantagem Audaciosa (Terminada)


Capítulo: 26? Capítulo

565 visualizações Denunciar


→ Capítulo IX.




Dulce encontrou Christopher em uma das salas de recepção no andar térreo do palácio.
— Christopher? — ela sussurrou apreensiva, colocando a cabeça na fresta da porta.
O príncipe virou-se, seu rosto poderoso nada expressava.
— Conseguiu ajudar a controlar a histeria em massa que minha aparição provocou?
Ela corou.
— Estão todos dormindo agora. Christopher, nunca imaginei que Rafi mantinha segredo sobre o tempo que eu passava com ele e as meninas, e certamente não imaginava que ele pensava em mim como uma substituta para a mãe.
— Não posso dizer que gostei de ser tratado como se fosse o lobo mau — ele murmurou com seriedade. — Até mesmo por Basma e Hayat, que sempre me recebem cheias de sorrisos.
— Nenhuma das crianças o teria tratado mal se não estivessem exaustas e irritadiças — Dulce assegurou. — E isso foi culpa minha.
— Eu não descreveria a situação assim. — Christopher surpreendeu-a com uma risada agradável.
— Naturalmente já havia notado a melhora considerável no comportamento de meu irmão, mas achei que isso podia ser o resultado da punição que lhe apliquei, proibindo-lhe certos privilégios.
— Não, aquilo só serviu para deixá-lo mais confuso e infeliz, creio que foi esse o motivo que levou o menino a apegar-se a mim.
O príncipe suspirou.


— E então, subitamente Rafi age como um menino normal feliz, sem os constantes ataques histéricos de uma criança mimada... Para ser franco, fiquei tão aliviado com a mudança que nem mesmo cheguei a me questionar sobre tal milagre. O comportamento dele vinha sendo uma fonte de constante preocupação, mas nunca encarei o fato do garoto estar crescendo com medo de mim.
— Eu entendo. De qualquer forma, agora posso perceber que estive me comportando de forma terrível e egoísta — ela admitiu em um fio de voz, aparentemente tomada pela culpa. — Deixei as crianças se apegarem demais a mim, e isso não é justo. Sinto muito se prejudiquei o relacionamento entre você e seu irmão.
— Não. Rafi está muito mais relaxado e compreensivo comigo desde que conheceu sua “mamãe secreta”.
— É uma criança adorável.
— E você é uma mulher adorável. A ironia deve-se ao fato de eu ter sido o último a saber que você era tão apegada às crianças.
Destino, talvez? No jardim, Christopher tinha perguntado a ela se aquilo tinha acontecido por acidente. O que quisera dizer? Será que suspeitava que Dulce estava agindo de caso pensado, tentando tornar-se novamente sua esposa? Insinuando-se no coração das crianças para dificultar o fim do relacionamento? A simples idéia de que ele pudesse alimentar tal dúvida a humilhava.
— Para ser franco, a maioria das mulheres sairia correndo em vez de enfrentar a ameaça que Rafi representava, mas você tem um bom coração.
— Mas nem sempre uso o bom senso, não pensei nas conseqüências de meus atos a longo prazo.


— Acredito que você nunca pensou a longo prazo em nada. — Christopher aproximou-se dela, tomando-lhe a mão, que passou a observar como se estivesse fascinado. — Eu, por outro lado, procuro agir de maneira bastante decisiva sobre vários assuntos, mas felizmente não foi isso que aconteceu quanto a nosso divórcio.
— N-nosso divórcio? Como assim? O que você fez? — ela murmurou com hesitação. Christopher respirou fundo várias vezes sem dizer nada. O olhar de Dulce permaneceu fixo nas feições tensas do rosto forte.
— Bem... na verdade eu não fiz — ele finalmente declarou.
— Oh... — Dulce piscou várias vezes, sentindo-se confusa. Ainda não compreendera completamente a implicação das palavras que acabara de ouvir.
— Pareceu-me sem sentido lhe contar isso três semanas atrás, quando eu ainda tinha absoluta certeza sobre sua culpa. Também achei que isso podia alimentar falsas esperanças.
— Quer dizer que não se divorciou de mim? — Uma sensação estranha a acometeu. Era como se sua pele ficasse subitamente mais fria, gelada, na verdade.
— Você ainda é minha mulher, isso nunca mudou.
— Acho que fiquei muito tempo no sol. — As pernas de Dulce faiscaram. Suas têmporas pareciam prestes a explodir.
Imediatamente, Christopher acomodou-a no sofá mais próximo.
— Você ficou branca. — Palavra por palavra, o significado de tudo o que ele dissera tornou-se claro.
— No dia da tempestade, tive que fazer um pronunciamento para a imprensa, revelando que você era minha esposa. Não tive escolha. Sua presença no palácio já era de conhecimento público.
Ou dizia a verdade, ou alimentava um escândalo que arruinaria sua reputação para sempre — Christopher murmurou, sentando-se ao lado dela com uma expressão indecifrável.


— Você ficou branca. — Palavra por palavra, o significado de tudo o que ele dissera tornou-se claro.
— No dia da tempestade, tive que fazer um pronunciamento para a imprensa, revelando que você era minha esposa. Não tive escolha. Sua presença no palácio já era de conhecimento público.
Ou dizia a verdade, ou alimentava um escândalo que arruinaria sua reputação para sempre — Christopher murmurou, sentando-se ao lado dela com uma expressão indecifrável.
— Achei que você sempre dizia a verdade — Dulce sussurrou, ainda extremamente chocada.
— Recentemente percebi que a verdade pode ser muito difícil de ser dita.
Oh, que conveniente, ela quase disse. Enquanto se atormentava por ter dito ao príncipe algumas mentirinhas patéticas sobre a própria idade, Dulce agora percebia que Christopher tentava arrumar uma desculpa que explicasse seu comportamento.
— Você mentiu para mim...
— Não, eu nunca disse que havia me divorciado.
— Mas deixou-me acreditar nisso.
— Se houvesse me questionado diretamente, eu não teria mentido.
— Mas naquele dia na caverna... — a voz dela falhou. — Como você explicou a todos o surgimento de uma mulher misteriosa, praticamente vinda do nada?
— Minha família nunca permitiu que nossa vida privada se tornasse objeto de boatos, o que não evitou certos rumores, claro — ele admitiu contrito. — De qualquer forma, casamo-nos na embaixada em Londres há um ano, e eventualmente eu teria que assumir isso de maneira pública, gostasse ou não... Foi então que resolvi deixar que todos acreditassem que nosso casamento só não tinha se consumado de fato até agora porque eu passei o último ano de luto.
— Ora, isso deve ter feito maravilhas para sua imagem! Aposto que por aqui ninguém jamais conheceu um líder tão fervoroso!


— Envergonho-me por isso. — Christopher respirou fundo. — Mas creio que foi o que mereci, por ter me envolvido em uma cadeia de eventos que só podia levar a um desastre...
Desastre? Talvez fosse um desastre na opinião dele, mas nada que precisasse ser suportado por muito tempo. Pelo menos não se um divórcio fosse um procedimento tão simples quanto Christopher a fizera crer. Tudo o que Dulce não tinha compreendido agora se tornava claro.
— Nosso casamento foi celebrado naquela reunião no deserto. Você nunca diria uma palavra sobre o assunto, e ninguém mais o faria!
— Meu povo, e isso inclui meus parentes, nunca conversariam abertamente sobre isso comigo ou com você a não ser que permitíssemos. Trata-se simplesmente de etiqueta. Além disso, as noivas não conversam com ninguém a não ser os noivos. Mas no final daquela noite, acreditei que você inevitavelmente apreciaria o que estava acontecendo.
A expressão de Dulce era aturdida.
— Era nossa noite de núpcias, mas você preferiu me deixar acreditar que eu era apenas uma amante com quem o príncipe gostava de desfilar em público!
— Em um certo sentido, isso é verdade, mas o bom senso devia ter lhe dito que eu jamais poderia me comportar assim em Jumar com outra mulher que não fosse minha esposa —Christopher argumentou.
— Oh, sei exatamente o que lhe passou pela cabeça... Você preferia cortar a própria língua em vez de me dar a satisfação de saber que eu era sua esposa! — Dulce disparou com amargura.
— Dulce...
— Que ego insuportável você tem!
— Pare com isso — ele pediu. — Confesso que, como você, também cometi meus erros, mas fiquei muito satisfeito com a mudança que aconteceu entre nós nas últimas semanas. Quero que você seja minha esposa. Ficarei honrado tratando-a assim.






Compartilhe este capítulo:

Autor(a): lovedyc

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Ora, é mesmo? — A fúria dela era tamanha que a fazia tremer. — Tenho sido sua esposa por todo esse tempo, e mesmo assim fui a última a saber. Você me fez de tola outra vez, e nunca vou perdoar-lhe por isso! — Ela levantou-se abruptamente, caminhando para a porta com passos firmes.— Dulce!As lágrimas a impediam ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 480



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 22/11/2015 - 20:02:55

    Muito lindo! Amei

  • anjodoce Postado em 02/08/2009 - 00:39:21

    Linda,linda,linda história! Chego a ficar emocionada de tão linda que foi,muito obrigada por postar essa história maravilhosa, obrigada pela dedicação do post, pelo carinho, e, quero dizer também que estarei acompanhando sua nova web "A lenda do Anel",eu a achei bem interessante e divertida, foi realmente a que eu queria que você postasse, embora não tenha tido tempo para votar, estou ansiosa e espero para ler, Mil Beijos, tchau!

  • nynadyu Postado em 01/08/2009 - 18:08:15

    Ah... outra coisa!!! Onde será que eu arrumo um sapo desses pra mim!!! shuahsuahush

    besitos

  • nynadyu Postado em 01/08/2009 - 18:07:14

    Amore!!! amei essa web!!!! muito boa mesmo!!! besitos e até A lenda do anel!!!!

    Bye

  • nynadyu Postado em 01/08/2009 - 18:07:06

    Amore!!! amei essa web!!!! muito boa mesmo!!! besitos e até A lenda do anel!!!!

    Bye

  • nynadyu Postado em 01/08/2009 - 17:46:58

    POSTA MAIS !!!! ++++++++++++++

  • nynadyu Postado em 01/08/2009 - 17:46:54

    POSTA MAIS !!!! ++++++++++++++

  • nynadyu Postado em 01/08/2009 - 17:46:44

    POSTA MAIS !!!! ++++++++++++++

  • nynadyu Postado em 01/08/2009 - 17:46:35

    POSTA MAIS !!!! ++++++++++++++

  • nynadyu Postado em 01/08/2009 - 17:46:29

    POSTA MAIS !!!! ++++++++++++++


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais