Fanfics Brasil - Promessa de Paixão AyA (Terminada)

Fanfic: Promessa de Paixão AyA (Terminada)


Capítulo: 15? Capítulo

326 visualizações Denunciar


Annie e Poncho estavam sentados à mesa de um restaurante.



  • - Será que ela vem?

  • - Calma, Annie.

  • - Está difícil manter a calma.

  • - Como ela é?

  • - Quem? - Annie o fitou meio desentendida.

  • - A Susy. Como ela é fisicamente?

  • - Linda: alta, loira, de olhos bem azuis. Parece uma princesa. - Annie abaixou a cabeça e continuou: - Será, será que não seria melhor para Kate ser criada pela própria mãe?

  • - Mas ela disse que não pode criar a menina, não disse?

  • - Disse.

  • - E então? Por que essa conversa agora?

  • - Não sei, estou me sentindo muito confusa. Sinto-me uma negação como mulher. Sinto-me uma mulher incompleta.

  • - Só porque não pode gerar um filho?

  • - Só? - Ela o fitou um tanto agressiva. - E acha isso pouco?

  • - Acho que já lhe disse que mãe é aquela que cria uma criança.

  • - Eu sei, mas na prática é diferente. Se pudesse gerar um filho meu, não estaria vivendo essa situação.

  • - Se hoje alguém chegasse e lhe dissesse que pode gerar um filho, você desistiria de Kate?

  • -De maneira nenhuma. Para mim ela é minha filha.

  • -Então, pare de pensar besteira. Pare com essa história de se sentir uma mulher incompleta. Você é uma pessoa cheia de qualidades.

  • -É... Sou uma pessoa cheia de qualidades que não pode gerar um filho.

  • -Por que, para vocês mulheres, é tão importante assim gerar um filho?

  • -Não sei lhe explicar. E algo muito pessoal. Ne­nhuma palavra que eu diga vai explicar a sensação de vazio que sinto dentro do peito.


Os dois continuaram conversando e não perceberam quando Susy entrou no restaurante.


A garota se aproximou da mesa onde os dois se en­contravam sentados e disse, com uma certa timidez:


-   Annie?


Annie levou o maior susto.



  • -Susy? Como vai você? Não a vi entrando.

  • -Eu percebi, você estava muito entretida conver­sando com...

  • -Poncho - Poncho completou-lhe a frase. - Poncho Gray. Ele é um grande amigo. Poncho, está é Susy, a mãe de Kate.

  • -Muito prazer, Susy. Por favor, sente-se.

  • -Você é advogado? - a moça perguntou preocupada.

  • -Não, não sou advogado.

  • -Poncho só veio para me fazer companhia, se quiser que ele saia para podermos conversar...

  • -Não, ele pode ficar. Você não trouxe o bebê?

  • -Não, a irmã de Poncho ficou tomando conta dela.

  • -Que pena... Meu namorado me emprestou o carro para que eu viesse até aqui. Trouxe vários presentes para Kate.

  • -Sinto muito, não pensei que quisesse vê-la.

  • -Quero, sim. E como está ela?

  • -Forte e saudável. Hoje ela está meio resfriadinha.

  • -E Kate engordou?

  • -Engordou, sim. O pediatra, na semana passada, ficou espantado com o desenvolvimento dela. Tenho algumas fotografias de Kate aqui comigo. Quer vê-las?

  • -Quero, quero, sim.


Trêmula, Annie abriu a bolsa e entregou várias foto­grafias à Susy.



  • -Mas ela está linda! Onde você tirou as fotografias?

  • -No quarto.

  • -Kate tem um quarto só para ela?

  • -Tem, sim.

  • -Que maravilha! Minha filha, que acabou de nas­cer, tem um quarto só para ela. E eu, com quinze anos, nunca tive um só para mim. - Susy agora olhava uma outra fotografia. - E essa manta? Quem deu para ela? Que coisa mais linda!

  • -Foi um presente de Poncho.

  • -Que presente mais lindo! E esse berço? Onde foi que você arrumou?

  • -Também foi um presente do Poncho. Ele mesmo fez o berço.

  • -Você fez um berço lindo como esse? - a garota perguntou, espantada.

  • -Fiz, sim. Eu faço móveis.

  • -Pelo jeito a minha filha é muito amada por vocês todos - Susy disse com muita tristeza.

  • -De fato, ela é muito amada por todos nós.

  • -Mas ela saiu da minha barriga, é minha filha.

  • -Claro que é - Annie sentiu um nó na garganta. - E estou muito feliz por você ter deixado que ela ficasse comigo.

  • -Gostaria de poder criá-la. Gostaria de poder vê-la crescer. Mas não tenho a menor condição. Mesmo as­sim, me sinto muito culpada por ter me separado dela.


Susy voltou a rever as fotografias.



  • -Ela é mesmo uma gracinha... Você sempre tira fotografia dela?

  • -Sempre. E assim que acaba o filme, mando re­velar. Tem um fotógrafo bem ao lado da minha casa.

  • -Você me dá uma dessas fotografias?

  • -Mas é claro que dou. Se quiser, pode ficar com todas.

  • -Obrigada. - Susy beijou uma das fotos. - Você sabia que meu pai voltou a morar com a minha mãe?

  • -Não, eu não sabia.

  • -Pois ele voltou. E disse que agora nunca mais vai embora.

  • -Seu pai sabe sobre Kate?

  • -Sabe, eu contei para ele.

  • -É mesmo? - Annie continuava muito trêmula. - Que reação ele teve?

  • -Meu pai não gostou nada de saber que eu tive Kate, mas não fez muito escândalo. Só que ele me disse que não vai dar para a gente criá-la. - Susy deu um profundo suspiro. - Eu estive pensando muito em ficar com ela, sabe? Mas a gente é muito pobre. Minha filha não teria uma vida-boa, confortável. Mas meu pai também me disse que não dá para Kate ficar com uma mulher solteira.

  • -Não acha que estou cuidando bem da Kate? - Annie perguntou, aflita.

  • -Está, está, sim. Mas uma criança também precisa de um pai.

  • -Será que precisa mesmo? - Poncho perguntou, com bastante ceticismo.

  • -Precisa. Se meu pai tivesse ficado sempre com a minha mãe, tenho certeza que a minha vida hoje seria diferente. Uma criança precisa de uma família.

  • -Mas Kate e eu somos uma família - Annie protestou.

  • -Não é a mesma coisa.


Annie estava ficando desesperada. E viu que nada, nada que dissesse à Susy iria demovê-la da idéia de que Kate precisava de um pai.



  • -E preciso resolver logo essa situação.

  • -Susy, eu...

  • -Não posso imaginar minha filha sem um pai - Susy interrompeu Annie e começou a chorar. - É muito ruim não ter um pai sempre presente. Vou ter mesmo que dá-la a um casal.

  • -Meu Deus... - Annie sentiu que não tinha mais argumento para convencer a garota que Kate seria muito feliz ao lado dela.

  • -Susy, quanto a isso você não precisa ficar preo­cupada. Sua filha vai ter um pai - Poncho afirmou.

  • -Vai? - a garota olhou para ele meio desentendida.

  • -Vai, sim.

  • -Quem? Quem vai ser o pai da minha filha?

  • -Eu. Eu vou ser o pai de Kate.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ao ouvir aquilo, Annie estremeceu. - Você e Annie... - Susy olhou para os dois meio desconfiada. - Vocês vão se casar? - Nós somos muito bons amigos. E estarei sempre por perto quando Kate precisar de mim. - Não pensei que fossem tão amigos assim. - Mas nós somos muito amigos. Annie, inclusive, tra­balha para mim. - ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 229



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:44

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:44

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • jl Postado em 22/08/2010 - 19:35:34

    AAAAAAAaa

    Que lindo *----*

    Muito bom essa web. Obrigado por transcrever :)

  • jl Postado em 22/08/2010 - 19:35:28

    AAAAAAAaa

    Que lindo *----*

    Muito bom essa web. Obrigado por transcrever :)




Nossas redes sociais