Fanfics Brasil - Capitulo 1 Promessa de Paixão AyA (Terminada)

Fanfic: Promessa de Paixão AyA (Terminada)


Capítulo: Capitulo 1



Annie Sinclair olhou para a loja onde traba­lhava e balançou a cabeça em negativa.


-   Não, não havia necessidade nenhuma de chegar
meia hora adiantada - ela disse baixinho.


Como fazia todos os dias, limpou os pés no capacho que ficava em frente à porta, enquanto escutava os ruídos feitos pelo seu patrão, Alfonso Gray, vindos da parte de trás da loja, no cômodo amplo onde funcionava a oficina.


Devagar, Annie abriu a porta e entrou numa sala repleta de móveis feitos artesanalmente e tirou o pesado casaco de lã. O cheiro de verniz e tinta, misturado com o de serragem e madeira, era muito forte ali dentro.


Annie inspirou profundamente e se sentiu mais tranqüila. Ela gostava muito daquele cheiro. Aquele lugar, com seu assoalho de madeira e paredes brancas, onde trabalhava há seis meses, tinha passado a fazer parte dela, e não era apenas um local onde ganhava a vida. Aquele lugar passara a ser um refúgio. E todo o bem-estar que sentia ali dentro se devia principalmente aos ruídos que vinham da oficina. Era muito bom ouvir Poncho trabalhar.


O ruído reconfortante do serrote parou. Instantes depois, Poncho perguntava:



  • - É você, Annie?

  • - Sou eu, sim, Poncho.


Annie colocou a bolsa sobre uma cadeira e esperou que Poncho fosse conversar com ela. Mas ele não foi: con­tinuou na outra sala mexendo em algo. Uma vez só pela manhã, Poncho havia largado o que fazia para con­versar um pouco com ela. E fizera comentários sobre o frio e lhe dissera que estava muito pálida.


"Meu Deus... Queria muito que ele viesse agora aqui falar comigo sobre qualquer coisa. Poncho poderia falar sobre o que ele bem entendesse: sobre a neve que caiu ontem à noite, sobre o assalto ao banco... A única coisa que eu precisava nesse momento era ouvir uma outra voz humana, alguém que, de alguma maneira, me mos­trasse que ainda estou viva." Ela deu um profundo suspiro e voltou a balançar a cabeça de um lado para o outro. "Não posso continuar desse jeito. Preciso fazer de tudo para me livrar dessa ansiedade e arrancar do peito essa frustração que está me destruindo. E preciso contar a Poncho o que fiz. Preciso contar a ele o que fiz e esperar pelo pior."


Annie fechou os olhos e os abriu em seguida. Na ofi­cina, o barulho do serrote havia recomeçado.


"Não adianta continuar tentando adiar o inadiável. Se não contar tudo a ele agora, a situação pode ficar pior."


-   Poncho? - Annie chamou, mas não obteve resposta. Com muito esforço, ergueu os ombros e caminhou len­tamente para a oficina. Ao chegar junto à porta, que estava entreaberta, parou e disse: - Me desculpe, Poncho, mas estou precisando falar com você.


Poncho, atento ao que fazia parecia totalmente ausente. "A estante dos Andersen está ficando muito boni­ta...", ela constatou em pensamento.


-   Não... isso aqui não está nada bom. - Ele agora olhava atentamente para um encaixe. - Vou precisar dar um jeito nisso.


Só então Poncho percebeu a presença de Annie e a fitou de soslaio.


-Aconteceu algum problema? - ele perguntou e voltou a olhar para o encaixe.


Annie ficou olhando para aquele homem moreno, alto, de olhos muito bonitos, sem saber o que responder.


-   É... Aconteceu um problema, sim, com uma venda que fiz - ela disse, depois de muito hesitar.


Poncho pegou uma lixa e começou a passar sobre a madeira. A ansiedade que Annie sentia estava agora insuportável.



  • -Fale com a minha irmã. É ela quem resolve os pro­blemas com os fregueses insatisfeitos. - Poncho deu uma olhada para o móvel e, em seguida, continuou lixando.

  • -Não, acho melhor não falar com a sua irmã. Nós dois é que teremos de resolver o problema.

  • -Nós?

  • -Exatamente: nós.

  • -Não entendi.

  • -O pedido do berço com grades precisa ser cance­lado. Sinto muito, mas algo aconteceu e...


Poncho parou de lixar a madeira e a encarou.



  • -Mas o berço está quase pronto!

  • -Eu sei.

  • -E eu não aceito cancelamento de pedidos. Ligue para quem fez a encomenda e diga isso a eles. E lembre a quem assinou o contrato que não existe uma cláusula que permita que voltem atrás. A encomenda foi feita e, como disse, o berço está quase pronto.

  • -Eu sei, eu sei disso.

  • -Então, é só ligar para quem fez a encomenda - ele insistiu.

  • -Mas, Poncho...

  • -Annie, telefone para quem encomendou o berço e diga que eu não aceito cancelamento de pedido.

  • -Eu não posso! - Ela estava fazendo de tudo para conter o desespero.

  • -Não estou entendendo você. - Poncho colocou as mãos na cintura. - Como não pode telefonar para quem en­comendou o berço? Uma das suas funções aqui é essa!

  • -Eu realmente não posso.

  • -Por quê? Você sabe muito bem que tudo aqui é feito à mão. Além do material que é muito caro, tam­bém tem o meu trabalho. Não posso trabalhar em algo e, depois, sem mais nem menos, aceitar o cancelamento do pedido. Vamos, Annie, ligue para quem encomendou o berço e, com muita diplomacia, explique isso tudo; explique qual é a política da minha loja.

  • -É esse o problema, Poncho, não preciso explicar qual é a política da loja.

  • -Tudo bem! - ele estava muito impaciente. - Quem fez a encomenda?


"Diga a ele! Vamos, coragem! É agora ou nunca!", uma vozinha interior lhe recomendava.


-   Annie, eu lhe fiz uma pergunta: quem fez a encomenda?



  • - Eu... - Annie curvou os ombros e olhou para o chão. Naquele momento seria impossível enfrentar aquele olhos.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  - Daria para terminar a frase? - Eu - ela disse baixinho -, eu fiz a encomenda. - Você? - Fui eu, sim, quem fez a encomenda. Encomendei o berço para mim. Annie deu uma olhada rápida para Poncho e viu que naqueles olhos existia uma grande interrogação. -   Você está grávida - Poncho afirmou. Ela ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 229



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:44

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:44

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • jl Postado em 22/08/2010 - 19:35:34

    AAAAAAAaa

    Que lindo *----*

    Muito bom essa web. Obrigado por transcrever :)

  • jl Postado em 22/08/2010 - 19:35:28

    AAAAAAAaa

    Que lindo *----*

    Muito bom essa web. Obrigado por transcrever :)




Nossas redes sociais