Fanfics Brasil - Promessa de Paixão AyA (Terminada)

Fanfic: Promessa de Paixão AyA (Terminada)


Capítulo: 24? Capítulo

288 visualizações Denunciar


Quando terminou o expediente, Annie parecia um pou­co mais relaxada, um pouco mais tranqüila.



  • - Vamos? - ele perguntou ao entrar na loja.

  • - Vamos, sim. - Annie, com Kate nos braços, saiu e foi para o carro dela.

  • - Não quer ir no meu carro? - Poncho sugeriu. - Depois você passa aqui para pegar o seu.

  • - Estou pensando em deixar o meu carro em casa. Aí, pego o carrinho da Kate e a gente vai para o restaurante.


-   Por mim está tudo certo.
Poncho seguiu Annie até à casa dela.


Em torno das sete horas da noite, eles entravam no restaurante.


"Tenho certeza que todos estão achando que somos marido e mulher, e que Kate é nossa filha", ele pensava depois de ter feito o pedido ao garçom.


A garotinha, que dormia no carrinho, começou a se mexer.



  • - Kate logo vai acordar. Está na hora de ela mamar.

  • - Essa menina está cada dia mais forte.

  • - Graças a Deus.

  • - E ela continua não lhe dando trabalho à noite?

  • - Kate não me dá o menor trabalho. Só ficou meio enjoadinha durante o resfriado. Depois, voltou a ser a mesma de sempre.

  • - Cada dia que passa, acho que ela está mais pa­recida com você, Annie.

  • - Acha mesmo?

  • - É incrível a semelhança entre vocês duas.


Poncho se esforçava para que o assunto não passasse a ser Susy. Naquela noite, queria que Annie relaxasse um pouco.


Ele, então, contou à Annie que recebera um convite.



  • - Convite? - ela perguntou, curiosa, sem esperar que Poncho terminasse de lhe explicar do que se tratava.

  • - É. E estou muito feliz. Vai ter uma exposição de móveis artesanais lá em San Francisco, e eu fui con­vidado para expor duas peças.

  • - Mas isso é muito bom, Poncho.

  • - Pelo que fiquei sabendo, os expositores foram es­colhidos a dedo.

  • - E você vai participar, não vai?

  • - Mas é claro que sim. Acho que, enfim, o meu trabalho está mesmo sendo reconhecido.

  • - E você merece todo o sucesso do mundo.

  • - Será que mereço? - ele duvidou.

  • - Mas é claro que merece! Você é muito modesto, Poncho. Gente com bem menos talento que o seu já está fazendo móveis para os artistas de Hollywood. Mas me diga: já pensou nas peças que vai expor?

  • -Já.

  • -E que peças vai fazer para a exposição?

  • -Não vou fazer as peças para a exposição. Vou levar duas que já estão prontas.

  • -E que peças são essas?

  • -Vou levar aquela cristaleira que está na minha sala e aquela mesa torneada que fica no hall de entrada.

  • -Elas são belíssimas! Nessa exposição vai ter julgamento?

  • -Vai, sim.


-E vão dar algum prêmio? - Annie estava entusiasmada.



  • -Vinte mil dólares para o primeiro colocado e dez mil para o segundo.

  • -Meu Deus! Que bom!

  • -Mas eu não tenho a menor chance de ganhar um prêmio.

  • -Como sabe disso?

  • -Terá gente muito melhor que eu por lá.

  • -Duvido que tenha gente melhor que vá participar dessa exposição. O primeiro prêmio já é seu. E você vai ganhá-lo com aquela cristaleira. Nunca vi um móvel mais bonito do que aquele em toda a minha vida.

  • -Também não precisa exagerar, Annie.

  • -Não estou exagerando.


No carrinho, Kate deu uma choramingada.



  • -Acho que a nossa amiga acordou - Poncho comentou.

  • -E acordou com fome. Olha lá, ela está chupando o dedinho.


Annie abriu a sacola que havia trazido e pegou a mamadeira. Em seguida, tomou a garotinha no colo e começou a amamentá-la.


-   Ela cresceu bastante - Poncho disse em um dado momento.


-    E incrível como criança nessa idade cresce. Vê só como ela mama?



  • -Ela é muito gulosa?

  • -Acho que sim. Kate só chora mesmo quando está com fome. E sempre toma a mamadeira toda.


Os dois continuaram conversando sobre assuntos di­versos. Quando Kate terminou de mamar, Annie a man­teve no colo até que a pizza chegasse.


Assim que o garçom se aproximou, Annie colocou Kate no carrinho.



  • -Pelo jeito, ela resolveu ficar acordada - Poncho co­mentou, enquanto o garçom os servia. - Veja como os olhinhos dela brilham.

  • -Logo ela estará dormindo de novo.

  • -Isso que é vida! - ele disse e pegou os talheres. - Essa pizza está com um cheiro delicioso.

  • -Quer dizer, então, que você nunca tinha comido marguerita?

  • -Não. - Ele cortou um pedaço de pizza e o levou à boca. - Que sabor suave. Onde foi que conheceu essa pizza?

  • -Na casa da minha avó.

  • -Ela morou na Itália?

  • -Morou. Minha avó era italiana.

  • -É mesmo? Eu não sabia.

  • -Minha avó veio para a América quando tinha de­zenove anos. Aí, conheceu o meu avô e os dois se casaram.

  • -E em que lugar eles moravam?

  • -Em Nova York. Os dois tinham uma pizzaria.

  • -Então, foi por isso que você aceitou o meu convite para virmos comer uma pizza.

  • -Eu adoro pizza.

  • -E você sabe fazer pizza, Annie?

  • -Mas é claro que sei. Tenho o maior cuidado para preparar a massa.

  • -O quê? - ele perguntou espantado. - Quer dizer, então, que quando resolve fazer pizza, você também prepara a massa?

  • -Preparo, mas é claro que preparo.

  • -Pensei que fosse ao supermercado e comprasse a pizza pronta.

  • -Aí, fica fácil, Poncho. - Ela riu. - É só pegar a pizza e colocar no forno.

  • -É verdade. E é exatamente isso que faço quando quero comer pizza.

  • -Não, o gostoso é fazer a massa, preparar os in­gredientes que vão por cima, tudo com o maior capri­cho. Quem sabe, um dia, eu faço uma pizza de aliche e convido você para ir comer lá em casa.

  • -Nunca ouvi falar nesse tipo de pizza.

  • -É a que eu mais gosto.

  • -Por quê, então, não pediu pizza de aliche?

  • -Porque não constava do cardápio.

  • -Vai ver que aqui eles não conhecem esse tipo de pizza. - Ele riu.

  • -Pode ser... - Annie também riu.


Ao vê-la tão à vontade, Annie se sentiu muito feliz. Pelo menos por alguns instantes, Annie estava esquecendo-se do drama que vivia.



  • -A exposição é para breve? - ela perguntou, quan­do já esperavam que o garçom lhes servisse o café.

  • -Na metade do próximo mês.

  • -E você vai até lá?

  • -Estou pensando em só mandar os móveis.

  • -Por quê?

  • -Não gosto muito de festas.

  • -Mas é muito importante que você vá San Fran­cisco, Poncho.

  • -Para quê?

  • -As pessoas precisam conhecer você.

  • -Não, Annie, as pessoas precisam conhecer o meu trabalho.

  • -Elas também precisam conhecer você. É assim que o mundo de hoje funciona, Poncho. Os artistas tam­bém têm que se preocupar com o marketing.

  • -Não sou um artista - ele afirmou.

  • -Não? - Ela o fitou espantada.

  • -Não sou um artista - ele voltou a afirmar.

  • -E você é o quê? - Annie perguntou, sorrindo.

  • -Sou um marceneiro.

  • -Não, Poncho, você é um artista. E dos bons. E acho que deve ir a San Francisco.

  • -Não dá, Annie...

  • -Por quê?

  • -Sou um homem muito tímido. Não saberia con­versar com as pessoas, não saberia o que vestir.

  • -É só conversar com as pessoas como está fazendo comigo. E quando ao vestir, pode usar as roupas do seu dia-a-dia.

  • -Jeans e camiseta?

  • -Claro.

  • -Pensei que nesse lugares as pessoas se vestissem de maneira mais sofisticada.

  • -Hoje em dia, Poncho, as pessoas se vestem da ma­neira que se sentem à vontade. Se existem homens que se sentem melhor usando um terno, é só usar terno. Se se sentem melhor de jeans, é só usar jeans.

  • -A exposição vai ser num museu lá em San Fran­cisco. E eu nunca na vida entrei num museu.

  • -Não acredito - Annie estava espantadíssima.

  • -Pois pode acreditar.

  • -E como consegue fazer coisas tão maravilhosas?

  • -Não sei.

  • -Eu sei: você tem talento. É isso. E nem mil escolas conseguem dar talento a uma pessoa. Mas como foi que você começou a trabalhar com madeira?

  • -E uma longa história - ele respondeu, meio ressabiado.

  • -E não quer me contar.

  • -Não, hoje não. Hoje é dia para conversas alegres.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Os dias foram passando. A Páscoa chegou e se foi. Kate estava cada vez mais es­perta e agora já reconhecia Poncho. Sempre que o via, a garotinha abria um amplo sorriso. E aquilo o deixava muito feliz. Era muito bom ver um ser tão frágil crescer e tomar contato com o mundo que o cercava. Às vezes, quando Kate lhe sorria, Poncho t ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 229



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:44

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:44

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • jl Postado em 22/08/2010 - 19:35:34

    AAAAAAAaa

    Que lindo *----*

    Muito bom essa web. Obrigado por transcrever :)

  • jl Postado em 22/08/2010 - 19:35:28

    AAAAAAAaa

    Que lindo *----*

    Muito bom essa web. Obrigado por transcrever :)




Nossas redes sociais