Fanfics Brasil - Promessa de Paixão AyA (Terminada)

Fanfic: Promessa de Paixão AyA (Terminada)


Capítulo: 3? Capítulo

255 visualizações Denunciar


 



  • - Daria para terminar a frase?

  • - Eu - ela disse baixinho -, eu fiz a encomenda.

  • - Você?

  • - Fui eu, sim, quem fez a encomenda. Encomendei o berço para mim.


Annie deu uma olhada rápida para Poncho e viu que naqueles olhos existia uma grande interrogação.


-   Você está grávida - Poncho afirmou.


Ela se assustou com aquela afirmação e disse:



  • - Não, eu não estou grávida.

  • - Você não está grávida - ele agora duvidava.

  • - Não, eu não estou grávida - Annie repetiu.

  • - Isso é muito estranho. Pelo que eu saiba, uma mulher não anda por aí encomendando berços para se divertir. A maioria das pessoas que conheço, homens ou mulheres, para se divertirem, vão à boate, ao cinema, a lugares que lhe dêem um pouco de tranqüi­lidade, onde possam espairecer. Não concorda comigo?

  • - Concordo.

  • - Então, me explique essa história de ter encomen­dado o berço, já que não está grávida.

  • - Bem, eu... - Annie deu um profundo suspiro. Era agora ou nunca! - Eu realmente não estou grávida. Já tenho um bebê.

  • - Você tem o quê? - ele perguntou, incrédulo.

  • - Eu tenho um bebê.


Pela primeira vez desde que havia começado a trabalhar na Season, Annie teve a sensação que Poncho realmente a enxergava. Ele sempre se mostrava muito distante e, ape­sar de tratá-la com muita educação, estava sempre mer­gulhado num mundo inatingível, todo particular.


-   Meu Deus! O que está acontecendo aqui? Será que a minha loja virou abrigo para mães solteiras? Primeiro foi a Beth, agora...


Annie sentia-se muito sem graça e profundamente de­samparada. E, apesar de todo esforço para se conter, começou a chorar.


Diante daquela cena, Poncho se aproximou de Annie. E ela sentiu o cheiro que emanava dele. Uma mistura de loção pós-barba e madeira. Só Alfonso Gray podia exalar um odor tão pessoal, tão característico, tão gostoso.



  • - Por favor, me desculpe. Não queria ofendê-la. Mas isso é uma grande surpresa para mim: você tem mesmo um filho? - Poncho tocou-lhe o braço de leve.

  • - Na verdade, o filho não é meu.

  • - Agora é que não estou entendendo mais nada. Você tem ou não um filho?

  • - Tenho - ela afirmou.

  • - Annie, tem certeza que você está bem? Que história é essa? Não estou entendendo. - Ele inspirou profunda­mente e voltou a perguntar: - Você tem ou não um filho?

  • - Tenho. Eu tenho um filho, sim.

  • - Mas acabou de me dizer que o filho não é seu.

  • -Expressei-me de maneira errada.

  • -Então, por favor, tente se expressar de uma ma­neira mais clara.

  • -Eu adotei uma criança.

  • -Você adotou uma criança? - ele perguntou, com os olhos arregalados.

  • -Adotei. - Annie inspirou profundamente. - Há três semanas.

  • -E por que não me contou isso antes?

  • -Bem, achei que não fosse se interessar pelo as­sunto, que você não fosse se incomodar. E eu trabalho aqui apenas três vezes por semana.


Poncho ainda a fitava espantado.



  • -Quer dizer, então, que mesmo me vendo fazer o berço, resolveu não me dizer nada.

  • -Jamais pensei que fosse fazer alguma diferença.

  • -O que não faria diferença?

  • -O fato de eu ter adotado uma criança.

  • -Bem, mas como acabou de ver, fez diferença, sim.

  • -Desculpe-me, por favor. Sei que o material que gastou é caro, sei que já perdeu muito do seu tempo para construí-lo - Annie esfregou uma mão na outra e continuou: - Mas não se preocupe, você não vai perder nada. Vou pagar pelo berço. Só que não posso levá-lo para o meu apartamento. Não posso mesmo.

  • -Por quê?

  • -Por favor, Poncho, estou me sentindo muito chateada. E me desculpe por ter tentado cancelar a compra.

  • -Eu perguntei por quê, Annie?

  • -Não estou estendendo você.

  • -Por que adotou essa criança?


A pergunta fez com que o coração de Annie disparasse. E a culpa, a culpa que carregava dentro do peito a inundou por inteiro e a fez se sentir imperfeita, ina­dequada, a pior mulher do mundo.


"E eu achava que havia superado tudo, que o pas­sado havia ficado enterrado. Mas não, ele está aqui e vai me perseguir pelo resto da minha vida. E agora Poncho quer saber o motivo que me levou à adoção. Poncho quer saber, quer detalhes do que foi a minha vida nesses últimos anos. Mas não estou emocionalmente preparada para lhe revelar esses detalhes."



  • -Isso para mim é loucura, Annie!

  • -Loucura?

  • -É, loucura! Você é jovem, tem toda uma vida pela frente. Como resolve, de repente, adotar uma criança? É muita responsabilidade em jogo, sabia?


Annie  olhou para o chão coberto de serragem. E teve a sensação que cada pedacinho da madeira tinha sido retirado de sua alma.


" Poncho não tem o direito de me dizer tudo isso."



  • -Uma criança exige muitos cuidados, Annie. Pensa que é assim? De repente, a gente resolve adotar uma criança e pronto? Não, de jeito nenhum. Você deveria ter pensado melhor antes de dar um passo com esse. Por quê? Por que fez isso?

  • -Porque a vida é minha, Alfonso Gray - ela se ouviu respondendo. - É minha. E porque era exata­mente o que eu queria fazer, era o que eu queria. Eu quero uma família, uma...

  • -Eu não acredito! - Poncho passou a mão pelos cabelos. - Não acredito mesmo! - Quantos anos você tem? Trin­ta? Não, você deve ter bem menos que trinta anos. Mas isso não tem a menor importância. O que importa é que você resolveu complicar a sua vida. Será que ser mãe solteira não assusta você? O que é isso, meu Deus do céu? Será que não vê a vida que a minha irmã leva?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Annie  esperava por várias reações de Poncho quando sou­besse da adoção, menos que fosse ficar com tanta raiva. Seu rosto, sempre sereno, se mostrava tenso, quase irreconhecível. Talvez eu queira a mesma vida que ela. - Beth não tinha completado dezoito anos quando deu à luz a Tyler. E a vida dela mudou tot ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 229



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:44

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:44

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • kikaherrera Postado em 24/08/2010 - 00:21:43

    Linda a web amei.

  • jl Postado em 22/08/2010 - 19:35:34

    AAAAAAAaa

    Que lindo *----*

    Muito bom essa web. Obrigado por transcrever :)

  • jl Postado em 22/08/2010 - 19:35:28

    AAAAAAAaa

    Que lindo *----*

    Muito bom essa web. Obrigado por transcrever :)




Nossas redes sociais