Fanfic: Paixão Fatal
Um raio de sol penetrou pela fresta da cortina, fazendo com que o homem deitado na cama erguesse um braço para proteger os olhos. Embora novembro já houvesse chegado, os dias continuavam ensolarados, apesar de frios.
— Droga! — ele praguejou, rolando para o lado, a fim de fugir da claridade.
Então, sentiu o braço esbarrar em um corpo quente e suspirou, irritado, pois deu-se conta de que estava na cama de Lacey Sheridan. Que horas seriam? Não se lembrava de muita coisa, desde a noite anterior.
— Você é insaciável, sabia?
A voz sonolenta de Lacey indicou que seus movimentos descuidados haviam sido mal interpretados, e ele retirou rapidamente a mão dos quadris generosos.
Apesar da terrível dor de cabeça, levantou-se e, poucos segundos depois, o quarto parou de girar. Exceto por uma necessidade desesperada de usar o banheiro, encontrava-se em forma relativamente boa.
— Não vá.O pedido de Lacey foi ignorado, quando ele saiu do banheiro, procurando pelas roupas.
— Volte a dormir — ele aconselhou, enquanto vestia a calça.
— Não quero voltar a dormir — Lacey protestou com voz sedutora. — Christopher, por que a pressa? Volte para a cama. Ainda nem são dez horas.
Christopher apanhou a camisa e vestiu-a, se dizer nada.
— Estou falando com você, Christopher. — O tom de Lacey tornou-se ressentido. — Pensei que fôssemos conversar sobre Sheridan Fancy. Você não é o único garanhão de King's Montford. Íamos discutir a possibilidade de ele também cobrir algumas éguas.
Christopher quase se encolheu ao ouvir tamanha vulgaridade. Apesar de todo o dinheiro que herdara, depois da morte do marido, Lacey continuava grosseira. Tomara aulas de elocução e o próprio Edward tentara instilar na esposa algum refinamento. Lacey, porém, jamais seria uma dama, pois gostava demais de chocar as pessoas.
— Preciso ir — declarou, calçando as botas.
— Você não está me ouvindo, Christopher — ela insistiu, definitivamente irritada. — Sabe que detesto quando age assim. Por que não toma um banho e, depois...
— Não. Preciso conversar com Guthrie. Uma mulher marcou uma entrevista para esta manhã.
— Que mulher? — ela inquiriu, segurando-o pelo braço. — Christopher, por que está me tratando tão mal? Parecia tão apaixonado, ontem à noite.
Christopher reprimiu um gemido de frustração. Na noite anterior, fora até lá na melhor das intenções. Sheridan's Fancy, o garanhão de Lacey, era exatamente o que ele precisava para melhorar a qualidade de seus próprios cavalos. Por isso, ele fora preparado para fazer qualquer coisa para conseguir um acordo. Agora, porém, via a situação de um ponto de vista diferente, uma vez que sua amizade com Edward Sheridan fora manchada pelo envolvimento com a viúva. Lacey tinha quase a idade para ser sua mãe, além disso, ele não queria se envolver com ninguém. Enquanto não recuperasse Rachel, não teria a menor chance de retomar uma vida normal.
Desvencilhando-se de Lacey, vestiu o paletó.
— Você não a conhece — respondeu. — Trata-se de uma candidata a secretária. Preciso ir, Lace. Telefonarei mais tarde.
— Estarei esperando.
— Prometo — Christopher disse, disposto a evitar uma cena. Roçou os lábios nos dela, somente para mostrar que não guardava qualquer ressentimento. Então, com gestos impacientes, saiu.
Ao entrar no haras, avistou um carro desconhecido, estacionado perto dos estábulos, e calculou ser da mulher que Guthrie desejava entrevistar. Desde que a administração do haras havia sido computadorizada, o gerente contratara várias jovens para fazer o trabalho que ele fazia antes, alegando estar velho demais para aprender os segredos da informática. Infelizmente, suas maneiras bruscas haviam levado todas elas a desistirem do emprego em pouco tempo. Christopher não sentia a menor disposição de participar de mais uma entrevista, mas prometera a Guthrie que compareceria e já estava quinze minutos atrasado.
Abriu a porta do Range Rover, mas, quando ia sair do carro, Guthrie saiu de seu escritório, acompanhado por uma mulher. Teria a entrevista terminado? Hesitou, dividido entre o desejo de não se envolver e uma certa curiosidade sobre a candidata. Definitivamente, a entrevista fora curta.
De onde estava, verificou que a moça era mais jovem que a última funcionária, embora não fosse uma adolescente.Vestindo calça preta justa e casaco de lã, tinha cabelos ruivos e cacheados, e parecia estar mais perto dos trinta anos do que dos vinte.
Mas era bonita, ele admitiu com relutância. Não era possível saber a cor de seus olhos, mas eles eram grandes, circundados por cílios mais escuros que os cabelos. Os lábios eram carnudos e, quando ela falou, Christopher surpreendeu-se ao ver o rosto de Guthrie iluminar-se em um sorriso. Ora, quem era ela, afinal?Decidindo que não poderia continuar ali parado, Christopher saiu do carro. Tinha de cumprir a promessa feita ao gerente, afinal. O som da porta do carro se fechando chamou a atenção dos dois e, mais uma vez, Guthrie surpreendeu Christopher por não demonstrar alívio ao vê-lo. A mulher olhou para Christopher e, por um momento, ele imaginou ter visto uma sombra de apreensão em seu semblante. Porém, ela logo se recompôs e, quando o gerente os apresentou, ela sorriu com deferência.
- Esta é Dulce Hughes — o mais velho informou-o, aparentemente desejando que ele não interferisse. — Este é o patrão, Dulce. Sr. Kellerman. — Voltou a encarar Christopher. — Eu estava a caminho dos estábulos, para mostrar o escritório a ela.
— Ao que parece, a entrevista foi um sucesso — Christopher declarou, pensando que jamais vira Guthrie tão entusiasmado. — Conhece cavalos, srta. Hughes?
— Não muito. Nunca trabalhei em um lugar como este, antes, mas estou interessada no emprego. Tenho bastante prática com computadores e gostaria de aprender tudo o que há de interessante, aqui.
Autor(a): karoles
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Christopher foi invadido por uma sensação estranha, impossível de definir. Perguntou-se se o fato de ela ser ainda mais atraente de perto, os olhos cinzentos produzindo um incrível contraste com os cabelos ruivos, o que o perturbara.— Onde está trabalhando, no momento? — perguntou.— Não estou... — e ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 16
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
marques Postado em 30/07/2008 - 15:38:37
Posta ++++++++
EStá muito lagal,
Estou muuuito curiosa
Posta
Bjs -
tikalili Postado em 18/07/2008 - 00:26:42
nossa posta mais
amei
posta +++++++++++++
bejokas -
raissar Postado em 17/07/2008 - 20:14:53
posta mais
bjos -
raissar Postado em 05/07/2008 - 08:43:39
posta mais tá otima
bjos -
karoles Postado em 20/05/2008 - 09:00:24
Novo Capítulo em PAIXÃO FATAL!!!
-
karoles Postado em 16/05/2008 - 16:41:24
Postei em PAIXÃO FATAL!
Comentem x) -
karoles Postado em 13/05/2008 - 15:08:35
Postei em Paixão Fatal =)))
-
raissar Postado em 11/05/2008 - 19:43:47
passa na minha web karoles? se chama garotas rebeldes tem uma enquete lá, tenho tbm uma web de supense e uma polical.
bjos! -
raissar Postado em 11/05/2008 - 19:42:20
posta mais, quero q chegue logo amanhãp ra ler sua web karoles!
bjos! -
karoles Postado em 11/05/2008 - 19:37:50
No próximo post de Paixão Fatal:
Um raio de luar iluminou a bolsa que Dulce levara para o quarto, com medo de que a filha, ou a mãe, pudesse encontrar o dinheiro. De onde viera aquele dinheiro? Era legal? Por quê, exatamente, Henry Sawyer queria que Dulce en-contrasse sua esposa?